Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

10 Páginas «<8910
Capítulo 05i - O Vale de Rocha e Lama Opções
#271 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 08/08/17 13:09
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Comento: "Então ela vai nos tirar daqui?"
#272 samuel.azevedo Enviado : 08/08/17 13:51
Fenrir comenta:

- Como, se ela nem sabe onde estamos?
#273 Borr Mythigar Enviado : 08/08/17 14:59
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Olho para ela curioso, então dou dois passos em sua direção...
Zumi: Eu a libertei. Consegue me entender?
Quem, ou o que é você?
#274 samuel.azevedo Enviado : 08/08/17 17:09
Nem ela nem Fenrir parecem entender as palavras em zumi, então Welborn traduz e Fenrir repassa a pergunta na língua que ela entende. Por fim, ele traduz para um malês com sotaque carregado:

- Ela se chama Nadja e acho que ela é como eu... Mas ela nasceu na península de Tessaldar mas se juntou a uma tribo de Garaijobais para caçar traidores entre os povos do deserto. Porém foi capturada quando um invocador birso aliado de seus inimigos convocou alguns demônios para lutar contra os garaijobais. Ela é uma sacerdotisa da Deusa Lua, nome que o povo da península dá a Maira (enquanto nós da geleira a chamamos de Grande Urso Glacial). Isso tudo aconteceu no ano 1313 depois do cataclismo.

Enquanto ele traduzia, ela olha para os objetos sobre as estantes e mesas e apanha um cajado dourado com cabeça de serpente.

- Ela notou que este bastão tem runas da Deusa Lua, bem como aquele escudo, o chicote, o caldeirão e o manto de Welborn mas este está com os poderes descarregado... Ela diz que sente magia ainda em alguns itens que estamos portando, e dos itens da sala sente na espada dourada, no elmo dourado, em alguns frascos das prateleiras e em alguns cristais daquela mesinha, em alguns dos pergaminhos, no elmo, nas botas e em mais alguns objetos.

Ela faz algumas perguntas e ele a responde enquanto ela alisava as runas do bastão quando então faz alguns gestos e primeiro transforma o bastão em uma lança, depois o faz amolecer e se transformar em um chicote e por fim ela o faz encolher e se tornar um bracelete. Então ela veste o bracelete e ergue os olhos para cima, fazendo uma prece.

- Oh, ela percebeu como usar! Agora ela está perguntando a Deusa para onde é a saída deste inferno.

Os olhos dela ficam brancos, e ela aponta para a escadaria que levava para baixo.

- Parece que eu estava enganado, ela pode nos ajudar sim. A saída é por ali.

No andar superior, o que quer que estivesse se aproximando parece que foi surpreendido por algum inimigo que o atacou e agora há barulho de luta.

//off: Carlos, acho que você não notou o post mas Gáldor jogou o escudo nos pés de Borr.
#275 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 09/08/17 07:33
Antes de sair pego o elmo dourado, então espero que todos desçam as escadarias e fico por ultimo, para que eu possa trocar de elmo.
#276 Borr Mythigar Enviado : 09/08/17 09:00
Eu tirei 1 no teste e você disse que eu não percebi nada! só os outros pegaram itens. Mas li agora novamente, então pego o escudo que ele jogou.
Com ela apontando os itens mágicos, pego o que puder, caso ninguém chegue na minha frente, começando pela espada, bota, cristais, frascos e todo o resto. Como disse não vou brigar por itens, mas o que puder pegar eu levo.

Bárbaro comum: Presumo que ela venha conosco. Vamos!
#277 samuel.azevedo Enviado : 09/08/17 11:19
Gáldor apanha o elmo dourado e fica de prontidão na escadaria.

//Gáldor, como os outros demorarão alguns instantes fazendo as ações abaixo, pode descrever se vai pegar mais algum objeto...

A espada dourada já estava com Fenrir. Então Nadja pega a capa verde ao lado das botas que Borr pegava. Ela faz uma trouxa e começa a colocar os pergaminhos. Welborn pega um arco e flechas. No caminho até a escada Nadja apanha alguns cristais com uma mão e dois frascos com a outra. Fenrir pega um par de luvas e um broquel. Borr, que a esta altura esquecera-se da loba de olho no tesouro, vai até a outra prateleira e começa a juntar os cristais e os frascos na sua bolsa. Welborn aparece ao lado dele e também apanha alguns cristais e frascos. Fenrir ainda consegue pegar 3 cristais e algumas joias, os coloca na bolsa e corre para a escadaria atrás de Nadja que já começava a descer.

O barulho de luta no andar de cima cessa, e todos começam a descer apressados. Depois de Welborn, descem Borr e a loba fantasma. Gáldor vai por último, trocando seu elmo pelo elmo dourado.

A escada em espiral levava cada vez mais para baixo. Nadja, que segurava a trouxa em uma mão ativa seu colar e seu corpo inteiro começa a brilhar com uma luz prateada. Mas ela não percebe uma armadilha e escapa por pouco de uma série de dardos que são lançados contra ela. Então Fenrir toma a frente e vai procurando armadilhas no caminho. A escada acaba e leva a um túnel estreito e úmido. O chão do túnel era repleto de ossos, não se sabe de quê. E vez ou outra algum verme rastejava nas paredes ou entre os ossos. Depois de alguns minutos de caminhada neste corredor imundo, um salão se abre a frente e os objetos divinos começam a emitir um brilho dourado.

//off: definam como vão atravessar o portal ou se farão alguma outra ação antes de partir. Em caso de atravessar o portal, alguém vai segurar na mão de alguém? Últimas palavras para Nadja?
#278 Borr Mythigar Enviado : 09/08/17 16:17
Da última vez teve contato físico?

Deem as mãos para atravessar o portal. Eu ficarei na ponta final.

Estendo minha mão para Nadja imaginando que ela irá conosco e a outra toco a forma espectral de Fenris, mas caso ela não vá, toco no ombro em Welborn. Aproveito para ver se algum da queles itens são divinos.
#279 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 10/08/17 07:41
Se necessário for, pego no ombro de Borr para atravessar o portal.
#280 Borr Mythigar Enviado : 11/08/17 21:13
Desvio com minha mão.
Irei por ultimo, não se preocupe.
#281 samuel.azevedo Enviado : 12/08/17 10:03
Borr e Gáldor se atrapalham sobre quem vai segurando na mão ou no ombro de quem. Os itens divinos são os mesmos de antes e mais os citados pela sacerdotisa.

Antes de entrar, Nadja fala algo e Fenrir traduz:

- Ela está perguntando, e eu também quero saber. O que é isto, e porque temos que entrar de mãos dadas?

//off: cabe a vocês explicar sobre o portal (Welborn e Fenrir ainda não sabem como funciona) e convencer os outros a seguir com vocês ou não (incluindo a sacerdotisa).

#282 Borr Mythigar Enviado : 12/08/17 13:30
Este é um portal para outro lugar. Quando cheguei aqui, foi em outro inferno, um lugar com arenas. Um anão me ajudou a sair de lá, ele recebeu uma missão de Deus e ao me ajudar a sair de lá ascendeu para os salões de Blator.
Para sairmos, de lá, foi necessário um item divino e uma arma criada na quele inferno. Eu criei o arco (aponto o arco com Galdor) e ele tem uma pena de anjo, logo podemos sair, no entanto, quando fugimos do outro inferno estávamos encostados um no outro. Faz sentido, pois sabe-se lá para onde este portal nos levará ou se levará a todos juntos.
#283 samuel.azevedo Enviado : 12/08/17 14:41
Nadja concorda em entrar no portal de braços dados com Fenrir e Borr. Welborn segura no braço de Fenrir e Borr segura na mão de Gáldor, o espírito da loba sobe nas costas de Borr. Os itens divinos brilham com mais intensidade a medida que o grupo avança de mãos dadas: a pena e o frasco angelical que Borr retirara do corpo de Galvan, a pena igual que Gáldor carregava, o martelo de Blator que Borr trouxera do reino de Diatrimis, o bracelete que antes era um bastão que Nadja retirara da sala do tesouro de Alcrinontes, o caldeirão que Welborn recolheu, o escudo do grifo, e o chicote que Fenrir recolhera.

O grupo atravessa o portal, quando todos estavam dentro, luzes subiam do chão para o teto em uma velocidade hipnotizante que se transforma em sensação de queda e depois de subida. Horas ou dias parecem se passar diante dos olhos de todos, que começam a sentir sede, depois fome, e por fim sono...

#fim da parte 05i

Todos que atravessaram ganharão uma nova tatuagem com uma runa dourada e um poder de Maira: o poder de usar o milagre Recuperação Física 1 (e os de profissão usuária de magia podem aprender outros efeitos desta magia com custo 3 se desejarem).

#continua na parte 05p
Usuários visualizando este tópico
Guest
10 Páginas «<8910
Ir para o Fórum