Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

3 Páginas <123
Capítulo 05i - O Vale de Rocha e Lama
#201 samuel.azevedo Enviado : 12/07/17 22:07
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O anão agarra a garrafa, incrédulo, e exclama:

- Com este pagamento eu sou seu homem! Usarei uma parte disso para convencer algumas pessoas e até demônios a lutarem por você e ainda vou ficar com um bom quinhão. Todos odeiam o guardião, os condenados porque ele vive andando e espalhando as doenças, e os demônios porque ele é um condenado que está no cargo mais importante do reino... Espalhar doenças é parte do trabalho dele, a outra parte, todos sabem, é guardar a saída. Se você tiver sorte, algumas doenças são das mais simples e podem ser curadas com ervas; mas as mais poderosas são muito difíceis de serem curadas. Neste reino todos são um pouco curandeiros, alguns tentaram estender suas vidas e causaram estrago nas vidas de outros; outros eram pessoas malignas que apenas espalhavam doenças físicas ou mentais nos outros para sentir prazer; outros, conheciam a medicina para matar disfarçando como doença, o meu caso. Aquele lugar é o covil dele, dizem que lembra sua última morada quando ainda em vida, e depois que ele morreu a população a derrubou e queimou, mas Udoviom permitiu que Alcrinontes vivesse em uma réplica distorcida dela. As pessoas sussurram que o portal ou algo muito importante deve estar lá, pois sempre que ele sai e alguém se aproxima, ele se teleporta para lá.

Ele os leva entre os becos e por fim abre uma passagem secreta nos fundos de uma casa que parecia abandonada, mas dentro fervilhava de pessoas mal encaradas e até demônios. O "taberneiro" pergunta algo na língua demoníaca, e o anão o responde enquanto algumas canecas com um líquido escuro e com cheiro doce é servido para Gáldor e Borr.



Em pouco tempo, ele junta-se a mesa com algumas figuras de aspecto tenebroso. Uma demônio com a boca de peixe e língua de cobra, que carregava algumas pústulas que desabrochavam na forma de flores. Um meio elfo cego, de orelhas super crescidas, com excesso de pelos crescendo nas sobrancelhas e costeletas, musculoso e coberto de runas. E um pequenino de aspecto inocente, mas que nas costas escondia um enorme par de asas decrépitas e vários olhos.







O anão sussurra:

- Eu e meus amigos aqui iremos lutar com vocês contra vocês sabem quem.
#202 Borr Mythigar Enviado : 13/07/17 02:00
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Tento não parecer deslocado... Ok, Muito deslocado... E comento com Gáldor, bem baixo.
Parece que estamos num circo de horrores...

Não bebo. Enquanto o anão está andando vou seguindo-o com os olhos. (se preciso uso a magia aprimorar habilidade 1 observar) para saber com quem ele está falando e quais dos que ele conversou saiu da estranha "taverna".
Olho com certo espanto em ver tamanha diversidade de... seja lá o que forem... Depois que sentam tento não transparecer, mas fico "transitando" os olhos entre as flores, a orelha cabeluda e os olhos... ^^

Bárbaro comum: Parece que temos um grupo bem diversificado... O que vocês fazem? Como podem nos ajudar na luta?
#203 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 15/07/17 21:25
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Concordo com Borr com um aceno de cabeça então comento com o demônio: "Citou que todos odeiam o guardião, se isto é fato, deve haver alguém no reino, algum governante com criaturas sob seu comando. Quero que nos leve até ele, pois acredito que somente nós não consigamos destruí-lo".
#204 samuel.azevedo Enviado : 17/07/17 00:40
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O Anão responde a Borr:

- Eu sou bom em combate com meu machado, tenho contatos e conhecimentos que serão úteis para atravessar a cidade sem sermos seguidos se precisar... O corpo de Flora transforma doenças em flores, então ela é imune a doenças mágicas ou naturais. Ela pode sugar o ar tóxico e filtrar ele, basta ficarmos perto dela para não sermos atingidos pelas doenças. Orelha de Faca é um ótimo lutador, com estas runas arcanas seu corpo é tão efetivo quanto uma arma: a combinação perfeita de velocidade e força. Cenclope é um condenado que fez muitos pactos, tornando-se parte demônio. Seus olhos podem ser destacados e enviados para espionar em muitas direções. Agora mesmo ele tem olhos em muitos locais estratégicos.

E a Gáldor, ele ri e comenta:

- O problema é que o guardião recebeu este titulo de nosso Príncipe, o governante supremo deste reino. E ele segue as ordens do Príncipe Udoviom, ninguém é louco ou poderoso o suficiente para desafiar o Príncipe.
#205 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 17/07/17 15:52
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Respondo o demônio: "Bom! Vocês são loucos... ou então pretendem nos entregar? Deve haver mais. Quem sabe alguém que se beneficiaria com a morte do guardião do portal."
#206 samuel.azevedo Enviado : 17/07/17 16:48
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: role persuasão
#207 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 17/07/17 19:42
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=6
[1d20]

Persuasão 11
#208 samuel.azevedo Enviado : 18/07/17 00:08
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, Persuasão 11, rolamento 6, amarelo, rotineiro.

O Anão responde:

- Não somos loucos, nem pretendemos os entregar. Vocês nos pagaram bem, então temos o dever de fazer o serviço como bons assassinos... Podemos lutar com vocês para matar o guardião, ou usar as nossas habilidades para levá-los em segurança para a masmorra dele, onde deve estar escondido o portal. Mas aí teremos que ser rápidos, pois ele aparecerá logo depois do lugar ser invadido. Flora e Cenclope são os que se beneficiarão mais se conseguirmos matar Alcrinontes, pois seu poder será reconhecido e poderão até mesmo se tornar generais ou guardiões. Os generais também tem interesse em ver o guardião perdendo seu posto, mas eles podem nos usar e nos trair em meu a suas tramas. E se conseguirmos ao menos desmoralizar Alcrinontes com uma fuga já causará um grande efeito no reino e minará sua influência.
#209 Borr Mythigar Enviado : 18/07/17 10:00
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Tem mais uma coisa.
Ele tem dois novos prisioneiros. Parecem estar totalmente dominados, sem nenhuma reação, olhos vazios e presos a correntes.
Precisamos solta-los. Fito o anão para deixar claro que falo dele e seu machado. Imagino que tais correntes não sejam problema para um forte machado, ou será?
Além disso, quero saber. Existe cura para eles? Algo que possa dar ou fazer para recobrarem as forças?
#210 samuel.azevedo Enviado : 18/07/17 10:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Isto é uma complicação... Posso quebrar as correntes com meu machado, e Flora pode tentar chupar a doença do sangue deles, nem sempre funciona, mas é uma chance. Porém, como você acha que poderemos fazer a abordagem ao guardião e seus prisioneiros neste caso?
#211 Borr Mythigar Enviado : 18/07/17 17:09
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Não creio que ele se preocupe com os prisioneiros. São troféus na minha opinião. Então enquanto ele for mantido ocupado podemos quebrar as correntes e afasta-lo do guardião e se possível ela já suga as doenças logo em seguida. Mesmo que não possam combater não serão um completo peso morto. Talvez você e Gáldor possam quebrar as correntes enquanto o flanqueiam junto com o ataque frontal deles dois e nosso (aponto para o demônio planta) ataque pelas cosas. Depois de quebradas nós os afastamos do guardião e ela tenta tirar o veneno deles.
#212 samuel.azevedo Enviado : 19/07/17 12:13
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O pequenino de muitos olhos sussurra:

- O vejo com um de meus olhos na parte norte da cidade, ele caminha com duas pessoas acorrentadas e se movendo como animais. Querem ir agora? Podemos esperar ele passar por uma rua estreita, e preparar armadilhas nela. Usarei meus olhos pela cidade para traçar o caminho por onde ele está vindo... Também podemos esperar anoitecer para ele não notar nossa aproximação.
#213 Borr Mythigar Enviado : 19/07/17 18:25
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Prefiro combate-lo na entrada de seu covil.
#214 samuel.azevedo Enviado : 19/07/17 20:54
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O pequenino dos cem olhos os conduz pelas vielas escuras, atravessa um rio de esgoto e os leva até os fundos de uma casa perto do caminho para a ruína abandonada onde fica o covil de Alcrinontes. Flora se posiciona no telhado da casa rodeada pelos demais, alguns também no telhado, e outros atrás da casa. Quando o guardião se aproxima, a nuvem de doença que o acompanhava faz Gáldor e Borr pensarem que vão adoecer novamente, mas a demônio começa a inspirar e expirar profundamente de forma contínua enquanto flores brotam em seu corpo.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Emboscando Alcrinontes 00.png
#215 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 20/07/17 16:08
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Pego o arco feito por Borr e posiciono uma flecha: "Essas flechas irão feri-lo? Podemos ganhar algum tempo e esforço da criatura atacando a distância.
#216 Borr Mythigar Enviado : 20/07/17 16:55
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Me mantenho abaixado, faço sinal para os guerreiros atacarem (combate corpo-a-corpo) e então lembro falando baixo.
Os dois atinjam as correntes assim que for possível.

Assim que eles derem o primeiro ataque, eu começo a dar flechadas.
#217 Borr Mythigar Enviado : 20/07/17 16:59
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Esqueci, mantenho a Fenris escondida, ela só atacará depois.

Ps. Gostaria de fazer uma cena com o anão enquanto estamos a caminho em separado do restante.
Chego junto dele para lhe falar e deixo os outros irem à frente. Então pergunto, falando baixo.


Existe alguma forma de detectar um demônio que se esconde em plena vista? Tipo disfarçado ou sei lá como.
#218 samuel.azevedo Enviado : 20/07/17 17:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=7
Antes de chegar ao local...

Borr recua e conversa com o Anão, que lhe responde:

- Esta seria uma habilidade especial... Se quiser ter esta habilidade, posso procurar e negociar no submundo para você. Ela deve custar cerca de uma virtude, e eu cobro outra virtude pelo serviço. Uma garrafa daquelas que você me pagou antes vale até 39 virtudes, ou até 3 almas se estiver intacta. Cada alma vale 13 virtudes. Se preferir, você pode fazer um contrato cedendo 13 anos de seu tempo de vida por 1 virtude.

Porém, não dava mais tempo para os dois irem atrás de tal item, pois já estavam a caminho da tocaia...

...

Anão e Orelha de Faca avançam e se posicionam entre Alcrinontes e seus "cãezinhos", cortando as correntes com suas armas. Flora salta para trás deles e projeta tubos que saem deus botões de flor e se fixam nos pescoços dos dois.

iniciativa de Alcrinontes.

//off: rolem iniciativa e façam cada um um ataque ou ação livre antes da ação da 1a rodada.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Emboscando Alcrinontes 01.png
#219 Borr Mythigar Enviado : 21/07/17 11:40
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d10=7
Iniciativa e ação

Vou descer e afastar os dois do guardião, se o guardião não vir para cima de Borr, vou jogar água na cara dos dois para deixa-los mais alerta (se ajudar né rs)
#220 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 22/07/17 11:03
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=5,15
Desço atrás de Borr, saco a espada e transformo em Montante, então entro em fúria.

Iniciativa

[1d20] Fúria
#221 samuel.azevedo Enviado : 24/07/17 01:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=9
Iniciativa
#222 samuel.azevedo Enviado : 24/07/17 01:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=2
iniciativa dos aliados
#223 samuel.azevedo Enviado : 24/07/17 01:32
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=15,11,11
ataques aliados
#224 samuel.azevedo Enviado : 24/07/17 01:37
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Alcrinontes 9, Borr 7, Gáldor 5, Aliados 2
1a Rodada
Citação:
Alcrinontes Nuvem Tóxica.
Gáldor, Fúria 10, rolamento 15, vermelho, difícil - sucesso: +3 no ataque e no dano, imune à dor física ou mágica, fica de pé até -10 de EF.
Anão, ataque de machado, coluna 8 (M12-M4), rolamento 15, vermelho, 75% de dano.
Cenclope, Maldição ? (1a rodada de 3)
Orelha de Faca, Ambidestria 7.
Orelha de Faca, ataque com espadas gêmeas, coluna 7 (M11-M4), rolamento 11, laranja, 50%-25%=25% de dano.
Orelha de Faca, ataque com espadas gêmeas, coluna 7 (M11-M4), rolamento 11, laranja, 50%-25%=25% de dano.


- Meus cãezinhos! Vocês pagarão por esse atrevimento com a segunda morte!

O guardião puxa as correntes que prendiam seus "câezinhos" e as enche de chamas, e o feto preso em sua barriga libera uma nuvem de gás venenoso.

//off: todos façam RF contra força de ataque 15, quem falhar perderá a próxima rodada vomitando e ficará com penalidade de -4 nas 2 rodadas seguintes, mesmo quem passar ficará com -3 por 3 rodadas representando o incômodo.

Borr desce e puxa Welborn para perto, Flora pede para ele esperar mais um pouco - alguns tubos saíam do corpo dele e do de Fenrir e se ligavam ao dela. Então o rastreador usa a mão esquerda para pegar o cantil, abre com a boca e joga água no Urso Branco. Gáldor desce atrás dele e concentra sua fúria.


O anão tenta acertar o guardião com seu machado,
O pequenino começa a entoar uma maldição contra Alcrinontes.

Flora parecia dividida entre sugar as doenças de Welborn, Fenrir ou do ar. Então ela grita:

- Escolham: ou eu salvo logo um deles das doenças, ou eu sugo o ar tóxico.

//off: flora passará a 2a rodada neutralizando o efeito da nuvem tóxica na área, ou se concentrando para curar Welborn ou Fenrir (apenas um dos dois por rodada).

A loba Fenris estava agitada onde foi deixada, esperando um comando.



Alcrinontes EF 80, EH 300-19-9-9=263, M5.
Anão EF 60, EH 80, P2.
Cenclope EF 15, EH 56, L4.
Flora EF 26, EH 56, M3.
Orelha de Faca EF 18, EH 84, L4.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Emboscando Alcrinontes 02.png
#225 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 24/07/17 10:41
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=13
[1d20] RF 12

#226 Borr Mythigar Enviado : 24/07/17 12:20
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 2d20=18,16
para curar Welborn ou Fenrir - Seria Welborn e o outro bárbaro correto?

Mentalizo para Fenrir ficar longe do gás e entrar no esconderijo dele para ver o que tem lá.


Limpe Welborn Aponto para ele. E depois limpe o ar. Ele poderá ajudar. Depois limpe o outro.

Preparo meu arco e o ataco.

Estou longe o suficiente do gás?

Se der faço o ataque com arco, se não me preparo para ter vantagem e tento acertar a criatura de sua barriga.

RF
Ataque

#227 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 07:55
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=10,1
ataques de Alcrinontes
#228 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 07:56
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=11
[1d20] falha crítica
#229 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 08:04
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 4d20=5,8,4,9
RF 14 Anão, RF 8 Cenclope, RF 10 Flora, RF 13 Orelha de Faca.

Edit: flora não precisa da RF.
#230 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 08:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Alcrinontes 9, Borr 7, Gáldor 5, Aliados 2
2a Rodada
Citação:
Alcrinontes, ambidestria.
Alcrinontes, ataque de correntes de chamas infernais, coluna 22 (P24-P2) = coluna 2 + 50%, rolamento 10, amarelo, 25%+50%-25%=50% de dano. x Anão
Alcrinontes, ataque de correntes de chamas infernais, coluna 20 (L24-L2), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 11, vermelho: Ataque precipitado causa 25 % de dano em si mesmo.
Borr, RF 9 x Força de Ataque 15, rolamento 18, sucesso.
Gáldor, RF 12 x Força de Ataque 15, rolamento 13, falha.
Anão, RF 14 x Força de Ataque 15, rolamento 5, falha.
Cenclope, RF 8 x Força de Ataque 15, rolamento 8, falha.
Orelha de Faca, RF 13 x Força de Ataque 15, rolamento 9, falha.
Borr, ataque com arco composto, coluna 1 (M9-M5 -3), rolamento 16, vermelho, 75% de dano.

A nuvem tóxica alcança a todos, e com exceção de Flora, de Borr e de Fenris os demais combatentes vomitam.

O guardião usa as duas correntes cobertas de chamas infernais contra o anão e o elfo cego, o anão esquiva-se da primeira corrente, mas em um reflexo impressionante o elfo golpeia a outra corrente e faz ela acertar o rosto do guardião.

Borr dispara uma flecha, mas o guardião gira suas correntes e bloqueia o projétil. Enquanto isso a loba fantasma avança até a entrada do covil do guardião.

Flora concentra-se sugando as doenças de Welborn, e a aparência do mestre rastreador volta ao normal (com exceção da sujeira e das vestes rasgadas). Ajoelhado no chão, Welborn olha em volta, confuso, e murmura:

- O que... ?



Alcrinontes EF 74, EH 248, M5.
Anão EF 60, EH 68, P2. (enjoo causa -4 na 3a e 4a rodadas)
Cenclope EF 15, EH 56, L4. (enjoo causa -4 na 3a e 4a rodadas)
Flora EF 26, EH 56, M3.
Orelha de Faca EF 18, EH 84, L4. (enjoo causa -4 na 3a e 4a rodadas)

Borr com penalidade de -3 na 2a, 3a e 4a rodadas. Galdor perde a ação agora e fica com -4 na 3a e 4a rodadas.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Emboscando Alcrinontes 03.png
#231 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 09:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Podem descrever 3 rodadas...
#232 Borr Mythigar Enviado : 26/07/17 11:35
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=8
Borr abre um sorriso ao ver se tutor consciente e diz...
Vamos grande urso branco... Temos que terminar seu trabalho com o guardião...

Então olho para a flora...
A nuvem... Depois ele (fazendo um sinal com a cabeça para o amigo outro bárbaro.)

Mando uma mensagem para Fenris... Conseguiu entrar?

Antes de disparar uso Força Mútua 3 e Arma Elemental 2
Força Mútua 3: Concede +2 na coluna de ataque do evocador e de até 3 de seus companheiros animais. Duração: 15 rodadas
Arma Elemental 2: Idem ao anterior, mas agora aumenta em +1 coluna de ataque e +1 no dano causado por um alvo. A duração é de 5 rodadas.

Depois ataco
[1d20]
#233 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 26/07/17 11:50
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 3d20=10,16,14
Depois de vomitar tudo que comi nos ultimos dias seguro a espada com as duas mãos e ataco a criatura.

#234 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 12:21
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=15,4
#235 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 12:22
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 4d20=6,4,7,3
obs, esqueci os ataques das outras 2 rodadas.
#236 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 20:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=8,6,18
ataques do anão
#237 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 20:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 6d20=15,18,5,5,14,15
ataques do orelha de faca
#238 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 22:27
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=1,17
RM Alcrinontes
#239 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 22:36
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Alcrinontes 9, Borr 7, Gáldor 5, Aliados 2

3a Rodada
Citação:
Alcrinontes, ambidestria.
Alcrinontes, ataque de correntes de chamas infernais, coluna 22 (P24-P2) = coluna 2 + 50%, rolamento 15, vermelho, 75%+50%-25%=100% de dano. x Anão
Alcrinontes, ataque de correntes de chamas infernais, coluna 20 (L24-L2), rolamento 4, laranja, 50%-25%=25% de dano. x Orelha de Faca
Borr, Força Mútua 3.
Galdor, ataque com montante, coluna 11 (M14-M5+3 arma mágica+3 fúria -4 doença), rolamento 10, laranja, 50% de dano.
Flora, Neutralizar.
Anão, ataque de machado, coluna 11 (M12-M4+3 ataque oportuno), rolamento 8, laranja, 50% de dano.
Cenclope, Maldição ? (1a rodada de 3)
Orelha de Faca, Ambidestria 7.
Orelha de Faca, ataque com espadas gêmeas, coluna 12 (M11-M4+5 ataque oportuno), rolamento 15, vermelho, 75%-25%=50% de dano.
Orelha de Faca, ataque com espadas gêmeas, coluna 12 (M11-M4+5 ataque oportuno), rolamento 18, azul, 100%-25%=75% de dano.


O guardião agita suas correntes de chamas infernais e faz Anão e Orelha dançarem, enquanto Borr evoca as forças da natureza para ajudar a ele e a loba (que permanecia próxima a ele). Welborn se levanta e recua dois passos tentando entender tudo, a confusão saia aos poucos de sua mente, demorando um pouco a reconhecer Borr.

Flora suga a nuvem tóxica, fazendo todos se sentirem melhor enquanto o anão e o elfo se reposicionam flanqueando o guardião e o atacando dos dois lados. Alcrinontes girava suas correntes, bloqueando os ataques, enquanto gritava em três idiomas (demoníaco, élfico e voz da pedra).

- Malditos, ordeno que parem!

Cenclope recomeça a entoar encantamentos de um malefício.



4a Rodada
Citação:
Alcrinontes, ambidestria.
Alcrinontes, ataque de correntes de chamas infernais, coluna 22 (P24-P2) = coluna 2 + 50%, rolamento 6, branco, 0%+50%-25%=25% de dano. x Anão
Alcrinontes, ataque de correntes de chamas infernais, coluna 20 (L24-L2), rolamento 4, laranja, 50%-25%=25% de dano. x Orelha de Faca
Borr, Arma Elemental 2.
Galdor, ataque com montante, coluna 16 (M14-M5+3 arma mágica+3 fúria+1 oponente flanqueado), rolamento 16, azul, 100% de dano.
Anão, ataque de machado, coluna 11 (M12-M4+3 ataque oportuno), rolamento 6, amarelo, 25% de dano.
Cenclope, Maldição ? (2a rodada de 3)
Orelha de Faca, Ambidestria 7.
Orelha de Faca, ataque com espadas gêmeas, coluna 12 (M11-M4+5 ataque oportuno), rolamento 5, amarelo, 25%-25%=0% de dano.
Orelha de Faca, ataque com espadas gêmeas, coluna 12 (M11-M4+5 ataque oportuno), rolamento 5, amarelo, 25%-25%=0% de dano.


O guardião gira suas correntes e estala uma próxima ao Anão. Borr conjura outra magia em si mesmo enquanto a loba volta para a boca do covil. Galdor desfere um golpe de cima a baixo contra Alcrinontes, que dá um passo para trás.

Os aliados guerreiros atacam, mas o elfo não encontra uma falha na defesa do oponente e se atrapalha, enquanto o anão tem pouca efetividade, o pequenino meio-demônio continua conjurando seu malefício, e a demônio florida suga a doença do rastreador Fenrir.



5a rodada
Citação:
Alcrinontes, ambidestria.
Alcrinontes, ataque de correntes de chamas infernais, coluna 22 (P24-P2) = coluna 2 + 50%, rolamento 7, branco, 0%+50%-25%=25% de dano. x Anão
Alcrinontes, ataque de correntes de chamas infernais, coluna 20 (L24-L2), rolamento 3, laranja, 50%-25%=25% de dano. x Orelha de Faca
Borr, ataque com arco composto, coluna 7 (M9-M5 +3), rolamento 8, amarelo, 25% de dano.
Galdor, ataque com montante, coluna 16 (M14-M5+3 arma mágica+3 fúria+1 oponente flanqueado), rolamento 14, vermelho, 75% de dano.
Anão, ataque de machado, coluna 11 (M12-M4+3 ataque oportuno), rolamento 18, azul, 100% de dano.
Cenclope, Maldições 4, (3a rodada de 3).
Flora, Paralisia 6.
Alcrinontes, RM 21 x Força de Ataque 10, rolamento 1, falha.
Alcrinontes, RM 21 x Força de Ataque 10, rolamento 17, sucesso.
Orelha de Faca, Ambidestria 7.
Orelha de Faca, ataque com espadas gêmeas, coluna 12 (M11-M4+5 ataque oportuno), rolamento 14, vermelho, 75%-25%=50% de dano.
Orelha de Faca, ataque com espadas gêmeas, coluna 12 (M11-M4+5 ataque oportuno), rolamento 15, vermelho, 75%-25%=50% de dano.

O guardião gira suas correntes contra os 2 mercenários que o flanqueavam, e eles se esquivam agilmente dos ataques.

Borr atira uma flecha, a loba entra na toca, e Welborn tenta usar o poder de seu manto mas nada acontecia, então ele pede:

- Empreste seu machado!

//off: Welborn ainda não passou por um portal para reativar seu item mágico.

O elfo dourado desfere um golpe diagonal da esquerda para baixo e direita, e Alcrinontes bloqueia o golpe com suas correntes.

- Vocês não podem me ferir, vamos ver se resistem a próxima doença! - comenta em élfico.

O pequenino termina a sua maldição:

- Como uma tinta branca cobre a escrita no papel, que a memória de Alcrinontes ter se tornado o guardião seja turvada!

Flora também não fica para trás, e conjura um feitiço:

- Pólen, orvalho, inveja, olhado, Alcrinontes fique paralisado!


Ao mesmo tempo em que era enfeitiçado pelos dois mercenários, Alcrinontes era atacado pelos outros dois que o flanqueavam, ele esquiva-se dos golpes mas sucumbe ao feitiço do pequenino semidemônio.

De repente, o guardião parece distraído e surpreso com todas as pessoas a sua volta.

- Quem são vocês, porque estão me atacando?



Alcrinontes EF 74, EH 90, M5.
Anão EF 60, EH 32, P2.
Cenclope EF 15, EH 50, L4, karma 32.
Flora EF 26, EH 56, M3, karma 30.
Orelha de Faca EF 18, EH 66, L4.

Gáldor: +3 no ataque e no dano, imune à dor física ou mágica, fica de pé até -10 de EF.
Borr: +2 na coluna de ataque do evocador e de até 3 de seus companheiros animais. Duração: 15 rodadas a partir da 4a.
Borr: +1 coluna de ataque e +1 no dano causado por um alvo. A duração é de 5 rodadas (a partir da 5a).

samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Emboscando Alcrinontes 04.png
#240 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 22:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Obs: como a cena está cheia de personagens, está um pouco difícil de controlar... Melhor voltarmos a andar com uma rodada por vez.
#241 Borr Mythigar Enviado : 27/07/17 19:58
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Aproveito que o guardião está confuso digo ao flora.
Tire a doença dele também (aponto para o bárbaro)

Então me viro para Welborn...
Zumi: Bom ver você novamente. Entrego o meu machado que tenho desde o início do jogo. Pegue, mas acho que não será mais necessário.

Não o ataco pois podemos aproveitar a vantagem para ir embora, apesar de que acho que os mercenários irão querer mata-lo de qualquer jeito, se atacarem eu o ataco também, aproveito para o que a Fenris está vendo.
#242 Borr Mythigar Enviado : 27/07/17 20:19
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Me retratando, a arma que tenho desde o inicio do jogo é o machado das luas. Não darei ele, darei a de ferro negro que a ferreira me deu.
#243 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 28/07/17 12:20
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 3d20=1,19,14
Continuo atacando.

#244 samuel.azevedo Enviado : 29/07/17 16:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=18,6,20,14,17,19,10,14,19
golpe giratório, ataques, e ações dos aliados se possível - na ordem das iniciativas.
#245 samuel.azevedo Enviado : 29/07/17 16:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=10
[1d20] crítico em separado...
#246 samuel.azevedo Enviado : 29/07/17 16:51
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=10
[1d20] ataque de Welborn
#247 samuel.azevedo Enviado : 29/07/17 16:55
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Alcrinontes 9, Borr 7, Gáldor 5, Aliados 2

6a rodada
Citação:
Alcrinontes, golpe giratório 15, rolamento 18, azul escuro, muito difícil: acerta até 4 adversários.
Alcrinontes, ataque de correntes de chamas infernais, coluna 22 (P24-P2) = coluna 2 + 50%, rolamento 6, branco, rotineiro, 0%+50%=50% de dano. x Anão
Alcrinontes, ataque de correntes de chamas infernais, coluna 17 (P24-P7), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 10, laranja: 75%. O potente impacto paralisa o adversário, impedindo de atacar nas próximas 3 rodadas. X Galdor
Alcrinontes, ataque de correntes de chamas infernais, coluna 20 (L24-L2), rolamento 14, azul, 100% de dano. x Orelha de Faca
Galdor, ataque com montante, coluna 16 (M14-M5+3 arma mágica+3 fúria+1 oponente flanqueado), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 19, azul escuro: Descontrole dá um ajuste de – 3 nas próximas
duas rodadas.
Anão, ataque de machado, coluna 11 (M12-M4+3 ataque oportuno), rolamento 17, azul, 100% de dano.
Cenclope, ataque com chicote de chamas infernais, coluna 12 (M11-M4+5 ataque oportuno), rolamento 19, azul escuro, 125% de dano.
Flora, ataque de chicote de chamas infernais, coluna 8 (M11-M4+1 oponente flanqueado), rolamento 10, laranja, 50% de dano.
Orelha de Faca, Ambidestria 7.
Orelha de Faca, ataque com espadas gêmeas, coluna 12 (M11-M4+5 ataque oportuno), rolamento 14, vermelho, 75%-25%=50% de dano.
Orelha de Faca, ataque com espadas gêmeas, coluna 12 (M11-M4+5 ataque oportuno), rolamento 19, azul escuro, 125%-25%=100% de dano.
Welborn, ataque com machado, coluna 9 (M12-M4+1), rolamento 10, laranja, 50% de dano.


Apesar de não lembrar temporariamente de sua função como Guardião, Alcrinontes permanecia de posse de seus poderes, e vendo que estava sendo atacado, defende-se girando suas correntes em chamas contra Anão, Galdor e Orelha de Faca. O golpe saíra mais fraco contra o anão, que esquiva-se sem muito esforço, porém o peso da batalha já começava a pesar em seus membros; as correntes acertam Galdor em cheio, e ele seria paralisado de tamanha dor se não estivesse imune a dor física ou mágica pela técnica assinatura dos Tinuviel: a Fúria; o elfo, por sua vez, esquiva-se com muito esforço, precisando se jogar para o lado em uma cambalhota.

Borr entrega a Welborn o machado de ferro negro que trouxera do reino de Diatrimis, e se concentra para ver o que a loba estava vendo. Ela descia uma escada em um corredor estreito, e armadilhas disparavam uma atrás da outra sem atingi-la.

o anão mercenário desfere um golpe de seu machado, que é bloqueado pelas correntes. Então o pequenino alado forma um chicote de chamas infernais em suas mãos e o estala contra Alcrinontes, imobilizando um de seus braços, Cenclope lança-se para trás da casa, balanceando a força no chicote com o peso de seu corpo, para não ser arrastado pelo oponente. A demônio florida tenta fazer o mesmo criando para si também um chicote, mas desta vez o guardião desmemoriado esquiva-se.

O elfo cego salta girando com o corpo e atacando com as duas espadas em golpes diagonais contra o guardião, que bloqueia os dois golpes girando a corrente na mão que estava livre.

- Levante-se Fenrir! - Brada, Welborn, avançando com o machado contra Alcrinontes, que por sua vez se esquiva.





Alcrinontes EF 74, EH 7, M5. (com um braço imobilizado)
Anão EF 60, EH 20, P2.
Cenclope EF 15, EH 50, L4, karma 32.
Flora EF 26, EH 56, M3, karma 30.
Orelha de Faca EF 18, EH 42, L4.

Gáldor: +3 no ataque e no dano, imune à dor física ou mágica, fica de pé até -10 de EF.
Gáldor: Descontrole dá um ajuste de – 3 nas próximas duas rodadas (7a e 8a).
Borr: +2 na coluna de ataque do evocador e de até 3 de seus companheiros animais. Duração: 15 rodadas a partir da 4a.
Borr: +1 coluna de ataque e +1 no dano causado por um alvo. A duração é de 5 rodadas (a partir da 5a).
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Emboscando Alcrinontes 05.png
#248 Borr Mythigar Enviado : 30/07/17 22:09
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=8
Ao ver as armadilhas disparando pergunto para Fenris: Está tudo bem?
Vendo que não há com o que se preocupar no momento, puxo mais uma flecha e atiro contra o guardião, mas antes digo a flora para se aproximar de mim.


Flora... Cure ele. (aponto para o bárbaro que estava com Whelborn.)

Ataque: [1d20]
#249 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 31/07/17 13:44
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=10
Off: Não estou atacando com a montante?
Edit: Verdade, desculpe a confusão. Editei os posts. A diferença no dano das rodadas em que você acertou dá 9, vou descontar o dano neste próximo post.

Caso não esteja, transformo a espada bastarda em montante e continuo atacando a criatura.

[1d20]
#250 samuel.azevedo Enviado : 01/08/17 09:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=19,14,2,17,16,15,8,9,10
dados que forem necessários para a ação do guardião e dos aliados, incluindo possíveis criticos, os resultados serão usados na ordem em que forem necessários.
#251 samuel.azevedo Enviado : 01/08/17 10:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Alcrinontes 9, Borr 7, Gáldor 5, Aliados 2

7a rodada
Citação:
Alcrinontes, ataque de correntes de chamas infernais, coluna 20 (L24-L2), rolamento 19, azul escuro, 125% de dano. x Orelha de Faca
Borr, ataque com arco composto, coluna 7 (M9-M5 +3), rolamento 8, amarelo, 25% de dano.
Galdor, ataque com montante, coluna 13 (M14-M5+3 arma mágica+3 fúria+1 oponente flanqueado-3 descontrole), rolamento 10, laranja, 50% de dano.
Anão, ataque de machado, coluna 11 (M12-M4+3 ataque oportuno), rolamento 14, vermelho, 75% de dano.
Cenclope, ataque com chicote de chamas infernais, coluna 12 (M11-M4+5 ataque oportuno), rolamento 2, branco, erro.
Flora, ataque de chicote de chamas infernais, coluna 8 (M11-M4+1 oponente flanqueado), rolamento 17, azul, 100% de dano.
Orelha de Faca, Ambidestria 7.
Orelha de Faca, ataque com espadas gêmeas, coluna 12 (M11-M4+5 ataque oportuno), rolamento 16, azul, 100%-25%=75% de dano.
Orelha de Faca, ataque com espadas gêmeas, coluna 12 (M11-M4+5 ataque oportuno), rolamento 15, vermelho, 75%-25%=50% de dano.
Welborn, ataque com machado, coluna 9 (M12-M4+1), rolamento 8, amarelo, 25% de dano.


Alcrinontes solta a corrente da mão esquerda, e usa a da mão direita para atacar o elfo cego. Borr atira uma flecha contra ele, e acerta perto de seu ombro esquerdo. Gáldor avança com a montante e o inimigo que já estava cansado e não conseguia mais se esquivar com a mesma efetividade, abrindo um corte em seu peito.

Os aliados atacam quase simultaneamente, apenas o pequenino com asas demoníacas que voltara a subir no telhado erra seu golpe. A demônio florida prende Alcrinontes pelo pescoço, com seu chicote. O anão corta os ligamentos de suas pernas, fazendo ele cair ajoelhado. O elfo orelhudo faz dois cortes no abdomem de Alcrinontes, arrancando o feto bizarro que estava preso a ele, e Welborn abre um talho em seu peito.

Fenrir, que já havia sido curado, se levanta, espantado.







Alcrinontes EF -6, EH 0, M5.
Anão EF 60, EH 20, P2.
Cenclope EF 15, EH 50, L4, karma 32.
Flora EF 26, EH 56, M3, karma 30.
Orelha de Faca EF 18, EH 12, L4.

Gáldor: +3 no ataque e no dano, imune à dor física ou mágica, fica de pé até -10 de EF.
Gáldor: Descontrole dá um ajuste de – 3 nas próximas duas rodadas (7a e 8a).
Borr: +2 na coluna de ataque do evocador e de até 3 de seus companheiros animais. Duração: 15 rodadas a partir da 4a.
Borr: +1 coluna de ataque e +1 no dano causado por um alvo. A duração é de 5 rodadas (a partir da 5a).
#252 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 01/08/17 10:20
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 2d20=6,15
Ao perceber que a criatura estava ferida, continuo atacando até minha fúria cessar.

Ataque e Fúria.

#253 samuel.azevedo Enviado : 01/08/17 10:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor corta a cabeça de Alcrinontes, e sai de sua fúria.
#254 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 02/08/17 08:42
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Em meio a fúria olho para os alvos infernais ali do meu lado, entretanto antes de ataca-los me vem a mente a imagem de Heldrom, então retomo minha consciência. Olho para os demais e comento: "Achei que seria mais difícil".
#255 Borr Mythigar Enviado : 02/08/17 15:17
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
É. Eu também. Esperem um pouco. Fenrir está olhando o covil dele.
#256 samuel.azevedo Enviado : 03/08/17 18:48
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O anão comenta:

- Não foi fácil, e não teríamos conseguido sem nos tornar mais poderosos graças aquela garrafa de Pureza Virginal... Ela comprou bons poderes para mim e meus amigos. Honramos o contrato, saiam logo enquanto dividimos os espólios do guardião. Quem sabe nosso Príncipe não eleja o novo guardião em breve...

Dito isto, ele começa a brigar pela cabeça de Alcrinontes com o elfo. Cada um tentava puxar a cabeça do outro, então o anão caolho arranca um dos olhos, retira seu tapa-olhos e coloca o olho do guardião no lugar. O elfo cego retira o outro olho e substitui um de seus olhos cegos. O pequenino de cem olhos, desdenhando-se deles, vai até o corpo e corta o braço esquerdo de Alcrinontes e arranca seu couro, o vestindo como uma luva enquanto Flora fazia o mesmo com o braço direito. Agora os dois conseguiam fazer correntes de chamas no lugar de meros chicotes. Então todos se voltam para o feto que estava preso na barriga do guardião e começam a lutar por ele.

Pelas sensações transmitidas pela loba a Borr, parecia que ela chegara a alguma sala de tesouro.

#257 Borr Mythigar Enviado : 04/08/17 04:11
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Vamos, Melhor irmos logo.

Dito isto me adianto, entrando no esconderijo do guardião, mas pego Welborn pelo braço e pergunto.
Como está meu mentor? Pronto para outra?

PS antes de ativar/passar pelo portal, quero fazer algo, então se ele não abrir do nada como da última vez, irei fazer.
#258 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/08/17 08:11
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=19
Respondo a Borr: "Me aguarde no portal!" Espero que ele saia, e então me aproximo da cena, enquanto memorizo as palavras mágicas de escuridão. Faço isso vou sussurrando em elfíco: "Eu Galdor expulso da casa Tinúviel, abandono Palier criador dos elfos, e venho convocar Heldrom, único deus para que realize meu desejo de envolver meus inimigos em trevas". Paro no meio deles e ativo Escuridão 8, posiciono a montante para dar um Golpe Letal 8, e quero aproveitar que eles estão distraídos com o guardião e ataco de surpresa com um Golpe Giratório 12, tenho Lutas às Cegas 8.

Golpe Giratório [1d20]
#259 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/08/17 08:22
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 4d20=6,17,18,9
Já tinha memorizado a posição dos meus inimigos, vou rodopiando a montante contra os bastardos corruptos.

Anão, Cenclope, Flora e Orelha de Faca
#260 Borr Mythigar Enviado : 04/08/17 11:22
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Porque? Temos mais o que fazer. Aguardo.

#261 samuel.azevedo Enviado : 04/08/17 12:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor esperava o rastreador sair do local e entrar no covil do guardião, mas Borr não sai sem ele.

Enquanto isso, os demônios e condenados lutavam entre si. Cenclope agarra o feto de Alcrinontes e levanta voo, mas Flora estala uma corrente de chamas infernais prendendo seu pé. O elfo agora caolho pega uma faca e começa a abrir o peito do corpo, removendo o coração, mas o anão o impede derrubando o coração no chão com um tapa.
#262 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/08/17 13:27
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
A cena desenhada na minha mente se desfaz e volto minha atenção para Borr. Penso comigo mesmo, terei que enviar outras almas corruptas a meu senhor: "É claro!" Passo por ele, enquanto acompanho seu olhar pela viseira do elmo fechado, entro no local onde está o portal.
#263 samuel.azevedo Enviado : 04/08/17 14:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Os condenados e demônios ficam para trás.

Welborn entra na frente, apoiando-se mutuamente com Fenrir. Em seguida entra Gáldor e por último Borr. A passagem levava a uma escada, e no caminho muitas armadilhas estavam disparadas. No primeiro pavimento, haviam algumas camas em trapos e algumas ossadas de pessoas, demônios e animais. Welborn comenta, com a voz trêmula:

- Lembro vagamente que estávamos aqui. O que aquele monstro nos fez fazer...

- Precisamos esquecer... - comenta o raposa branca.

A escadaria ainda levava para baixo. Na próxima sala a loba espectral esperava por seu rastreador. Haviam ossadas de pessoas, demônios e bestas, e em meio a móveis rústicos havia um pequeno tesouro que provavelmente era a coleção de troféus de Alcrinontes. Welborn e Fenrir encontram seus equipamentos em uma estante próxima.


A escadaria ainda levava para outra sala mais embaixo.

//off: Cada um role um teste de observar.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Emboscando Alcrinontes 06.png
#264 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/08/17 14:47
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=14
#265 Borr Mythigar Enviado : 05/08/17 02:52
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=1
Se puder, uso a habilidade Aprimorar Habilidade 1 (Observar)
[1d20]
#266 samuel.azevedo Enviado : 05/08/17 07:41
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=15
[1d20] Welborn
#267 samuel.azevedo Enviado : 05/08/17 07:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Chama a atenção de Gáldor um escudo dourado com a cabeça de grifo, criatura que faz parte do brasão dos Tinúviel.



Borr fica distraído entre os tesouros e entre procurar por armadilhas.

Welborn, depois de pegar sua mochila e suas armas, fala:

- Pela tríade! Aquele caldeirão tem o símbolo de Maira.

Fenrir pega seus pertences e fica observando um chicote que achou sobre um banco.
#268 Borr Mythigar Enviado : 06/08/17 05:25
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Escudo do Heric é maldade... Maldito 1 Brick wall Brick wall Brick wall Brick wall

É, não há armadilhas no local, e parece que apenas esses itens.
Mas antes de sairmos, quero ver o que é isto.

Pego a garrafa que tinha algo dentro (que a orc mencionou) e quebro tacando na parede mais distante.
#269 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 07/08/17 10:40
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Pego o escudo e olho para minha garra, então jogo nos pés de Borr: "Pode lhe ser útil. Vamos embora!"
#270 samuel.azevedo Enviado : 08/08/17 11:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Quando Borr quebra a garrafa de licor negro, a outra garrafa que estava dentro também se quebra. O conteúdo da segunda garrafa era um vapor que se concentra em um canto da sala.

Welborn apanha o caldeirão e coloca algumas joias dentro, e Fenrir já guardara o chicote e pegava uma espada dourada na mesa.

- Peguem o que quiserem levar e vamos sair daqui rápido!

Barulhos de passos começam a ser ouvidos do topo da escada.

A fumaça adquire a forma de uma bela mulher de pele dourada, cabelos negros e olhos claros, usando um vestido de seda verde e véus, bordado com fios de ouro e coberta de joias.



A mulher olha para todos, assustada e fala alguma coisa em um idioma que ninguém conhece. Ela fala novamente, e Fenrir parece entender o que ela fala, ele responde algo e traduz:

- Ela está dizendo em tessaldariano que somos algo chamado daemoniuns que prenderam ela. Eu disse que não somos tal coisa e Borr a encontrou engarrafada e a soltou. Ela se chama Nadja.

A expressão dela fica menos tensa enquanto ela olha em volta.
#271 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 08/08/17 13:09
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Comento: "Então ela vai nos tirar daqui?"
#272 samuel.azevedo Enviado : 08/08/17 13:51
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Fenrir comenta:

- Como, se ela nem sabe onde estamos?
#273 Borr Mythigar Enviado : 08/08/17 14:59
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Olho para ela curioso, então dou dois passos em sua direção...
Zumi: Eu a libertei. Consegue me entender?
Quem, ou o que é você?
#274 samuel.azevedo Enviado : 08/08/17 17:09
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Nem ela nem Fenrir parecem entender as palavras em zumi, então Welborn traduz e Fenrir repassa a pergunta na língua que ela entende. Por fim, ele traduz para um malês com sotaque carregado:


- Ela se chama Nadja e acho que ela é como eu... Mas ela nasceu na península de Tessaldar mas se juntou a uma tribo de Garaijobais para caçar traidores entre os povos do deserto. Porém foi capturada quando um invocador birso aliado de seus inimigos convocou alguns demônios para lutar contra os garaijobais. Ela é uma sacerdotisa da Deusa Lua, nome que o povo da península dá a Maira (enquanto nós da geleira a chamamos de Grande Urso Glacial). Isso tudo aconteceu no ano 1313 depois do cataclismo.


Enquanto ele traduzia, ela olha para os objetos sobre as estantes e mesas e apanha um cajado dourado com cabeça de serpente.

- Ela notou que este bastão tem runas da Deusa Lua, bem como aquele escudo, o chicote, o caldeirão e o manto de Welborn mas este está com os poderes descarregado... Ela diz que sente magia ainda em alguns itens que estamos portando, e dos itens da sala sente na espada dourada, no elmo dourado, em alguns frascos das prateleiras e em alguns cristais daquela mesinha, em alguns dos pergaminhos, no elmo, nas botas e em mais alguns objetos.

Ela faz algumas perguntas e ele a responde enquanto ela alisava as runas do bastão quando então faz alguns gestos e primeiro transforma o bastão em uma lança, depois o faz amolecer e se transformar em um chicote e por fim ela o faz encolher e se tornar um bracelete. Então ela veste o bracelete e ergue os olhos para cima, fazendo uma prece.

- Oh, ela percebeu como usar! Agora ela está perguntando a Deusa para onde é a saída deste inferno.

Os olhos dela ficam brancos, e ela aponta para a escadaria que levava para baixo.

- Parece que eu estava enganado, ela pode nos ajudar sim. A saída é por ali.

No andar superior, o que quer que estivesse se aproximando parece que foi surpreendido por algum inimigo que o atacou e agora há barulho de luta.

//off: Carlos, acho que você não notou o post mas Gáldor jogou o escudo nos pés de Borr.
#275 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 09/08/17 07:33
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Antes de sair pego o elmo dourado, então espero que todos desçam as escadarias e fico por ultimo, para que eu possa trocar de elmo.
#276 Borr Mythigar Enviado : 09/08/17 09:00
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Eu tirei 1 no teste e você disse que eu não percebi nada! só os outros pegaram itens. Mas li agora novamente, então pego o escudo que ele jogou.
Com ela apontando os itens mágicos, pego o que puder, caso ninguém chegue na minha frente, começando pela espada, bota, cristais, frascos e todo o resto. Como disse não vou brigar por itens, mas o que puder pegar eu levo.


Bárbaro comum: Presumo que ela venha conosco. Vamos!
#277 samuel.azevedo Enviado : 09/08/17 11:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor apanha o elmo dourado e fica de prontidão na escadaria.

//Gáldor, como os outros demorarão alguns instantes fazendo as ações abaixo, pode descrever se vai pegar mais algum objeto...

A espada dourada já estava com Fenrir. Então Nadja pega a capa verde ao lado das botas que Borr pegava. Ela faz uma trouxa e começa a colocar os pergaminhos. Welborn pega um arco e flechas. No caminho até a escada Nadja apanha alguns cristais com uma mão e dois frascos com a outra. Fenrir pega um par de luvas e um broquel. Borr, que a esta altura esquecera-se da loba de olho no tesouro, vai até a outra prateleira e começa a juntar os cristais e os frascos na sua bolsa. Welborn aparece ao lado dele e também apanha alguns cristais e frascos. Fenrir ainda consegue pegar 3 cristais e algumas joias, os coloca na bolsa e corre para a escadaria atrás de Nadja que já começava a descer.

O barulho de luta no andar de cima cessa, e todos começam a descer apressados. Depois de Welborn, descem Borr e a loba fantasma. Gáldor vai por último, trocando seu elmo pelo elmo dourado.

A escada em espiral levava cada vez mais para baixo. Nadja, que segurava a trouxa em uma mão ativa seu colar e seu corpo inteiro começa a brilhar com uma luz prateada. Mas ela não percebe uma armadilha e escapa por pouco de uma série de dardos que são lançados contra ela. Então Fenrir toma a frente e vai procurando armadilhas no caminho. A escada acaba e leva a um túnel estreito e úmido. O chão do túnel era repleto de ossos, não se sabe de quê. E vez ou outra algum verme rastejava nas paredes ou entre os ossos. Depois de alguns minutos de caminhada neste corredor imundo, um salão se abre a frente e os objetos divinos começam a emitir um brilho dourado.

//off: definam como vão atravessar o portal ou se farão alguma outra ação antes de partir. Em caso de atravessar o portal, alguém vai segurar na mão de alguém? Últimas palavras para Nadja?
#278 Borr Mythigar Enviado : 09/08/17 16:17
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Da última vez teve contato físico?

Deem as mãos para atravessar o portal. Eu ficarei na ponta final.

Estendo minha mão para Nadja imaginando que ela irá conosco e a outra toco a forma espectral de Fenris, mas caso ela não vá, toco no ombro em Welborn. Aproveito para ver se algum da queles itens são divinos.
#279 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 10/08/17 07:41
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Se necessário for, pego no ombro de Borr para atravessar o portal.
#280 Borr Mythigar Enviado : 11/08/17 21:13
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Desvio com minha mão.
Irei por ultimo, não se preocupe.
#281 samuel.azevedo Enviado : 12/08/17 10:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr e Gáldor se atrapalham sobre quem vai segurando na mão ou no ombro de quem. Os itens divinos são os mesmos de antes e mais os citados pela sacerdotisa.

Antes de entrar, Nadja fala algo e Fenrir traduz:

- Ela está perguntando, e eu também quero saber. O que é isto, e porque temos que entrar de mãos dadas?

//off: cabe a vocês explicar sobre o portal (Welborn e Fenrir ainda não sabem como funciona) e convencer os outros a seguir com vocês ou não (incluindo a sacerdotisa).

#282 Borr Mythigar Enviado : 12/08/17 13:30
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Este é um portal para outro lugar. Quando cheguei aqui, foi em outro inferno, um lugar com arenas. Um anão me ajudou a sair de lá, ele recebeu uma missão de Deus e ao me ajudar a sair de lá ascendeu para os salões de Blator.
Para sairmos, de lá, foi necessário um item divino e uma arma criada na quele inferno. Eu criei o arco (aponto o arco com Galdor) e ele tem uma pena de anjo, logo podemos sair, no entanto, quando fugimos do outro inferno estávamos encostados um no outro. Faz sentido, pois sabe-se lá para onde este portal nos levará ou se levará a todos juntos.
#283 samuel.azevedo Enviado : 12/08/17 14:41
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Nadja concorda em entrar no portal de braços dados com Fenrir e Borr. Welborn segura no braço de Fenrir e Borr segura na mão de Gáldor, o espírito da loba sobe nas costas de Borr. Os itens divinos brilham com mais intensidade a medida que o grupo avança de mãos dadas: a pena e o frasco angelical que Borr retirara do corpo de Galvan, a pena igual que Gáldor carregava, o martelo de Blator que Borr trouxera do reino de Diatrimis, o bracelete que antes era um bastão que Nadja retirara da sala do tesouro de Alcrinontes, o caldeirão que Welborn recolheu, o escudo do grifo, e o chicote que Fenrir recolhera.



O grupo atravessa o portal, quando todos estavam dentro, luzes subiam do chão para o teto em uma velocidade hipnotizante que se transforma em sensação de queda e depois de subida. Horas ou dias parecem se passar diante dos olhos de todos, que começam a sentir sede, depois fome, e por fim sono...

#fim da parte 05i

Todos que atravessaram ganharão uma nova tatuagem com uma runa dourada e um poder de Maira: o poder de usar o milagre Recuperação Física 1 (e os de profissão usuária de magia podem aprender outros efeitos desta magia com custo 3 se desejarem).

#continua na parte 05p
Usuários visualizando este tópico
Guest (5)
3 Páginas <123

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.