Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

4 Páginas 123>»
Capítulo 05n - O Reino dos Pesadelos
#1 samuel.azevedo Enviado : 28/06/17 21:21
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardus acorda. A sua volta, parecia um amanhecer escuro com uma névoa que cobria o solo até a altura de 1m. Ele não conseguia ver Ka'tya ou Na'tasha, e chama por elas, até que as vê se levantando da névoa. O trio observa, abismado, o que parece uma grande necrópole dentro de um mundo de pesadelos. Tumbas flutuam no ar e condenados se movem entre elas e a grande pedreira no solo carregando blocos de pedra em escadas espiraladas em ângulos estranhos que às vezes chegam a ficar de cabeça para baixo.


Criaturas de formatos estranhos moviam-se pelas escadas de ângulos bizarros.


A necrópole sombria tinha escadas em todas as direções, e sentidos, incluindo de cabeça para baixo.





Até as poucas plantas que existiam pareciam não ter lógica, algumas árvores cresciam com a raiz para cima e a copa para baixo da terra em locais absurdos.



Alguns condenados olhavam para as casas dos demônios com cobiça, pois apesar de se sustentarem de forma sobrenatural em pequenos postes, eram muito melhores que as morada das pobres almas.



A primeira vista, o local de onde os condenados extraiam pedras para construção parecia um cenário saído dos pesadelos mais desvairados. Demônios forçavam as almas a trabalhar, arrancando pedras de todos os lados e levando para a necrópole.


Então, depois de observar tudo isto, o trio percebe de que estava entre a necrópole e a pedreira em pé sobre um olho que acabara de piscar, derrubando-os.

Os três sentiam muita fome e sede. Ao menos Leonardus percebe que as dores dos ferimentos sararam completamente.
#2 Leonardus Borgo Enviado : 29/06/17 14:10
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 2d20=19,15
- Mas que merda é essa?!... - Ainda abismado com toda a bizarrice - Vamos sair daqui! - Enquanto me levanto, um pouco mais animado pelas dores terem passado e ajudo as duas garotas também - Tá... Mesmo esquema, itens, portal, cortamos algumas cabeças no meio do caminho... - Ka'tya acaba fazendo uma careta o que me faz rir - Na necrópole deve ter comida, mas nas pedreiras conseguimos aliados ou criar distrações e eu não to afim de topar com aqueles bichos estranhos... - Enquanto termino de falar vou me dirigindo e ajudando as garotas para irmos até as pedreiras.

Na'tasha para e aproveita a posição mais alta e da uma boa olhada na posição dos trabalhadores, demônios e se tem alguma construção nessa área.

- Escondam com as roupas tudo o que é feito de pedras de luz para não sermos vistos... Acho que por aqui é mais seguro... - Ka'tya e eu damos uma olhada também.

[off: Respectivamente Observar (11) e Ações Furtivas (11) (9 da Na'tasha mais 2 pelo trabalho em grupo). Tem alguma espécie de casa dos guardas, de ferramentas, ou coisa do tipo? Algum lugar menos guarnecido por demônios? Algum caminho mais fácil de nos escondermos?]
#3 samuel.azevedo Enviado : 30/06/17 12:37
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Trabalhando em equipe, os três procuram observar um local seguro. Ka'tya, que conseguia voar, sobe e nota uma cabana mais afastada da cidade, que parecia abandonada rodeada de mato. Na'tasha observa o fluxo dos guardas entre a pedreira e a cidade, e acha que os guardas não tinham lógica, às vezes brigavam com quem trabalhava e às vezes brigavam com quem descansava. Leonardus nota que ao ser apressado, parecia que se movia mais devagar, e vice-versa.



Mas a medida que se aproximavam da cabana indicada por Ka'tya, percebem que ela não estava vazia. Uma mesa estava sendo posta diante da cabana, com uma espécie de banquete. O trio não sente-se ameaçado e se aproxima, então nota um grupo estranho:



Uma moça, um homem de chapéu com olhar ensandecido, um coelho e um gato tomando chá juntos. O coelho olha para um relógio que retira de não se sabe onde, e comenta:

- Estão atrasados para o chá!

Mas o homem se levanta, e diz:

- Hora vejam só, novos convidados? Queiram se sentar, começamos o chá agora.

A moça permanece calada, emburrada. Mas o gato desaparece de onde estava e reaparece flutuando sobre o ombro dela, falando com um grande sorriso:

- O que é isso, Alice? Que modos são esses com os convidados.

Ka'tya e Na'tasha estavam muito esfomeadas e se sentam na mesa a gradecendo o hospitalidade. O homem serve, enquanto se apresenta:

- Todos aqui me chamam de Chapeleiro, estes são Alice, Coelho Branco, e Gato que Ri. E vocês, quem são?

//off: Regras deste Reino de Loucura e Pesadelo:

1) 20 vale 1 e um 1 vale 20. Ou seja, para saber o resultado, calcule (21-1d20).
2) Para correr, tem que tentar andar devagar.
Outras regras surgirão a medida que necessárias.
#4 Leonardus Borgo Enviado : 30/06/17 13:40
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=3
[off: Eles estão falando em que língua? Ou funciona que nem no primeiro reino onde todos se entendiam?]

Ainda de pé, vou cumprimentando com a cabeça enquanto o Chapeleiro apresenta e sorrindo respondo enquanto aponto. Enquanto ele as serve tento olhar para dentro da casa pela janela.

- Ka'tya, Na'tasha e Leonardus. Chegamos a pouco e resolvemos dar uma volta para conhecer o lugar.

Tento me sentar de frente ou próximo ao Chapeleiro. Pego algumas bolachas, chá e começo a comer.

- Vocês são daqui? Essa é a sua filha?

Ka'tya, fica mais interessada na garota a olha com ternura e pergunta

- Qual o problema querida?

Na'tasha, por sua vez pergunta ao gato e ao coelho.

- Vocês sempre foram animais? Como aprenderam a falar?

[1d20][off: Observer(9), Ka'tya lança Amizade 2 em Alice]
#5 samuel.azevedo Enviado : 02/07/17 08:51
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=1
RM 3 [1d20] x Força de Ataque 13
#6 samuel.azevedo Enviado : 02/07/17 09:13
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O chapeleiro nota que Leonardus estava prestando atenção quando cada um falava, e comenta:

- Você conseguiu ver através do véu da magia? Os meus amigos coelho e o gato são falantes, mas cada um fala um idioma diferente, e a menina também fala outro idioma de outro mundo... Então estou servindo chá de língua. Quem o bebe consegue falar qualquer língua por uma hora. Também temos bolinho do gigantismo e rosquinhas do encolhimento, são aqueles ali. Eu mesmo fiz. - ele aponta para um prato com bolinhos mesclados de lilás e anil e outro prato com rosquinhas listradas, depois aponta para os demais pratos com bolos, pães, geleias e queijos: - O restante é muito saboroso, mas o único efeito especial é dar dor de barriga se deixar estragar, fora isto, podem comer à vontade enquanto a comida está fresca.

Alice, RM 3 x Força de ataque 13, rolamento 21-1=20, sucesso!

Quando Alice estava prestes a responder a pergunta, resiste à magia lançada por Ka'tya e no lugar de explicar o que foi, ela exclama:
- Ei, pare com seus truques! Não gosto disso!

Então o chapeleiro responde a Leonardus:

- O coelho e o gato são daqui. Eu vim de outro lugar, mas me tornei morador permanente. Disseram que fui condenado, mas acho que é o contrário... E Alice é forasteira como vocês.


O gato toma a palavra diante da pergunta de Na'tasha:

- Você também pode falar! Aqui todos os animais falam. Aliás, o que é você? Sinto um cheiro felino vindo de ti. Será que por trás dessa cara feia de humana não há uma cara bonita de gata, miau?

O Coelho coloca um chapéu na cabeça, com furo para suas orelhas. Alice e o gato também já colocavam chapéus de formatos exóticos e cores vibrantes. O Coelho comenta rapidamente:

- Que maneiras são essas?! Estamos no jardim do chapeleiro, todos devem usar chapéu na mesa! Vocês não tem chapéus?

O chapeleiro se levanta de supetão, batendo as duas mãos na mesa.

- É mesmo, eles não tem chapéu! Esperem aí.

Ele corre para dentro da casa, e volta trazendo dúzias de chapéus de cores e formatos variados empilhados em seus braços.

- Vamos ver, qual chapéu serve para cada um...

















//off: Chá de Língua - permite falar qualquer idioma por uma hora.
//off: Bolinho do Gigantismo - uma mordida e muda o tamanho de uma pessoa para o de um gigante, ou o tamanho de um camundongo para o de uma pessoa. A transformação dura 24h.
//off: Rosquinha do Encolhimento - uma rosquinha muda o tamanho de uma pessoa para o tamanho de um camundongo, ou o tamanho de um gigante para uma pessoa. A transformação dura 24h.
#7 Leonardus Borgo Enviado : 02/07/17 16:46
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
- Magia?!... Ah entendi... - Rio da sua piada sobre a dor de barriga, quando ele fala que Alice é uma forasteira, não consigo me deter em olha-la com curiosidade.

- Peço desculpas, não queria ofende-la, conheço alguns truques que melhoram o humor, só isso...

- Sou uma mulher, oras... Mas... - Falando mais baixo e falando em um tom quase desafiador - Digamos que você não vai querer ver a minha cara felina[/color]

Aparentemente só Ka'tya fica animada com a visão do chapéu escolhendo rapidamente um para si.



Coloca o chapéu de bobo em Leonardus, que mesmo contrariado acaba rindo, mas assim que Ka'tya se vira troca pelo mais discreto que conseguiu encontrar.



Quando Ka'tya já ia colocar um chapéu na cabeça da prima, percebe que esta já tinha colocado um.



Um pouco chateada resmunga quase como se fosse uma criança

- Vocês são tão sem graça...

Depois que os chapéus são escolhidos e todos se sentam, Leonardus volta a conversar com o chapeleiro, mas dessa vez mais atenção nas reações da Alice, do gato e do coelho.

- Você me disse que é um condenado, mas achei que os condenados estivessem todos na pedreira.

- Muito bonito o seu chapéu! - Para Alice - Da onde você é minha querida e como parou aqui?

- Você disse que todos os animais podem falar?! Inclusive aqueles animais estranhos que estão andando nas escadas? - Para o gato.

[off: Consigo saber quais são seus vícios? Ou pelo menos o do Chapeleiro, além dos chapéus.... kkkkk]
#8 samuel.azevedo Enviado : 03/07/17 17:27
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: não consegui ver as imagens, poste o link direto entre as tags IMG da próxima vez que quiser usar figuras...

Alice se esquece que estava chateada por um breve momento com o gracejo de Ka'tya.

O chapeleiro responde a Leonardus, com uma feição meio insandecida:

- Ora, só os imprestáveis ficam na pedreira. Os que tem alguma serventia podem ser usados para outra coisa. Eu sempre quis ser um chapeleiro, mas meus pais queriam que eu fosse um mago e riam de meu sonho enquanto me ensinavam a força a usar magia. Então, um dia, botei fogo na casa com todos dentro. Assim, mostrei a eles que eu falava a sério, mas vim parar aqui...

Alice fecha a cara para Ka'tya e responde:

- Eu estava nos jardins da casa de um amigo de meu pai, que minha mãe proibira de ir. Quando vi o coelho com o relógio, o segui até debaixo de uma árvore, mas aí caí no buraco do coelho e vim parar aqui... Eles são legais, mas agora só quero ir para casa, não vou mais desobedecer!

O coelho faz cara de inocente, enquanto o gato explica em um amplo sorriso que era ainda mais bizarro pelo fato de seu corpo inteiro ter desaparecido com exceção da cabeça:

- Todos os animais neste reino falam a língua dos demônios, e alguns daqueles que você apontou são realmente demônios.

Leonardus nota que o chapeleiro tem vício em fazer e ostentar os chapéus, outro vício dele parece ser seu orgulho em sua obra, mas seus olhos brilham mesmo quando ele menciona que assassinou a família e a si mesmo. Ele sente que Alice tem vício em fuga, por um momento ela exprime prazer quando menciona sair ou fugir de algo. O coelho a princípio parecia ser viciado em ver as horas, mas aí o belo nota que se trata de vício de controle. O gato é o mais enigmático, mas pela forma como ele olhava para Na'tasha e para as comidas, parece que seus vícios são a gula e a luxúria.
#9 Leonardus Borgo Enviado : 04/07/17 08:41
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
[off:
Eu tentei colocar o link do Drive, mas pelo jeito ele troca depois de um tempo.
Leonardus:

Ka'tya:

Na'tasha:

]
#10 Leonardus Borgo Enviado : 04/07/17 09:08
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Filho da puta maldito, espero que apodreça aqui...

Olho para os chapéus para esconder a raiva, enquanto respiro para me acalmar.

- Seus pais deveriam ser muito infelizes - Pego um ou outro chapéu enquanto falo - Para não ver beleza nas suas obras - Olho para o chapeleiro - Mas acredito que viram beleza na sua obra final, enquanto queimavam. - Minha expressão deve ter ficado tão ensandecida quanto a dele, num misto de vontade de mata-lo com um sorriso forçado, respiro e depois de uma pausa continuo - Mas me diga, que outros trabalhos existem para serem feitos por aqui?

Ka'tya, não consegue, não se comover com a tristeza da criança.

- Nós também queremos fugir desse lugar, acho que podemos nos ajudar. - Estende as mãos para segurar a mão da pequena - Onde exatamente você saiu quando atravessou o buraco?

- Entendo. Demônios em forma de animais... - Inclusive vocês?! - Em qual reino estamos? - Na'tasha espera a resposta enquanto pega umas das rosquinhas, a coloca na boca lentamente enquanto olha fixamente para os olhos do gato, depois de morder, lambe os lábios, para limpar os farelos - Existe alguém importante a quem devamos nos apresentar?
#11 samuel.azevedo Enviado : 04/07/17 15:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Toda a sorte de trabalhos, para uma mão habilidosa. Mas a maioria dos condenados daqui só era boa em assassinar. Então, eles ficam com o trabalho de minerar rochas e construir tumbas e mausoléus na necrópole de Rubiniate. Mas algumas vezes, eles tentam assassinar uns aos outros para roubar as pedras um do outro.

Alice fica desconfiada com a mão de Ka'tya, e diz:

- Não confio em você. Prefiro ficar com minha mão para mim mesma. E como vou saber que vocês não são daqui e estão brincando com meus sentimentos, me dando esperança de sair daqui? Eu já falei, entrei pela toca do coelho. Depois, é tudo confuso e não lembro direito. Talvez o coelho saiba.

O coelho olha agitado para os lados, e diz:

- Eu não posso falar! Ninguém sobrevive na casa do medo, nem mesmo os piores assassinos ou os maiores dem... Droga! Eu falei! Esqueçam o que eu disse!

- Desembucha, coelho! - berra a menina, batendo o pé no chão.

O chapeleiro olhava chocado para a falta de maneiras em sua mesa, então direciona seu olhar ameaçador para o coelho o interpelando:

- Fale logo, para esta menina ficar quieta! Nunca vi tamanha falta de maneiras em minha mesa. Isto aqui é um chá, não uma taberna!


Pressionado, o coelho responde:

- Ela saiu na Casa do Medo. Eu não sei como a jovem Alice conseguiu sair de lá, talvez porque no dia a casa tivesse aparecido ao lado de minha toca! Todo dia ela muda de lugar.

O gato agitava sua cauda que reaparecera no ar, um pouco atrás de sua cabeça flutuante.

- Animais são animais, demônios são demônios, ora... Este é o reino de Branaxis, ou melhor, seu mundo de pesadelos. Pois o príncipe está adormecido em algum lugar do seu mundo. Todos são importantes e ninguém é importante. Talvez os generais um pouco mais...
#12 samuel.azevedo Enviado : 04/07/17 17:41
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Na'tasha começa a encolher enquanto sua voz fica cada vez mais aguda e em menos de 10 segundos desaparece dentro de suas roupas.
#13 Leonardus Borgo Enviado : 04/07/17 23:27
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
[off: Não era a intenção... kkkkkkk]

- Rubiniate?! É um dos generais?

Alice escreveu:
...me dando esperança de sair daqui?


Ka'tya sorri quando a menina esconde as mãos.

- Faz muito bem não confiar em estranhos, aposto que seus pais lhe disseram isso.

Alice escreveu:
Eu já falei, entrei pela toca do coelho...

Gato escreveu:
...Talvez os generais um pouco mais...

Coelho escreveu:
...Todo dia ela muda de lugar.


- Casa do Medo? Espera ai...

Paro quando percebo que Na'tasha está "sumindo", meu coração para e por um instante me vem a mente a imagem dela sendo levada, depois machucada e torturada, mas caio na gargalhada quando vejo metade da rosquinha na mesa. Tento segurar a risada pedindo desculpas ao chapeleiro, enquanto Ka'tya pega um dos bolinhos e entrega a sua prima.

Na'tasha volta ao tamanho normal, vermelha de vergonha, terminando de ajeitar a sua roupa que acabou deixando um ou os dois seios a mostra e taca qualquer coisa que tenha achado em Leonardus que ainda tem dificuldade em parar de rir.


- Idiota!

Agora olhando para o coelho Leonardus pergunta.

- Acabei me perdendo na história. Alice estava com o pai, foi até um jardim, entrou na sua toca e veio parar aqui. Em que parte entra essa Casa do Medo? E o que tem lá de tão assustador?

Na'tasha, ainda envergonhada evita olhar o Gato e, junto com Ka'tya, também espera a resposta do Coelho.
#14 samuel.azevedo Enviado : 05/07/17 00:00
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Ninguém sabe! Só Alice já foi capaz de sair de lá e ela não lembra...

O gato sorri, e sugere:

- Se me permitem sugerir, talvez o oráculo saiba. Mas entendê-lo é o mais difícil. Ele fala por enigmas.
#15 Leonardus Borgo Enviado : 05/07/17 08:40
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
- Onde o encontramos?

- Por que simplesmente não atravessamos a toca?

- Você quer fazer isso sem informação nenhuma?

- Você quer ajuda de um demônio?

- Parem os dois! - Num tom um pouco sério, mas ainda doce - Quem são seus pais, querida? E como se chama o lugar da onde veio?
#16 samuel.azevedo Enviado : 05/07/17 16:17
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- A minha toca é pequena, não cabe vocês, é menor que uma mochila dessas. E ela é normalmente uma toca normal, eu não sei como serviu de portal aquela única vez...

- Meu pai chama-se Leo, e minha mãe é Ka'tarina. Eu não queria dizer, vocês são estranhos... Mas se vão oferecer ajuda precisam saber que somos da família real das geleiras. Meus pais lhes recompensarão bem.

Ela mostra um lenço bordado com um brasão, que consiste de um escudo dividido em duas partes. A de cima, vermelha, tem um leão. A de baixo, azul, tem um mamute. O escudo é delineado por desenhos de arcos, lanças e espadas, e em volta dele há os símbolos de todos os deuses em dourado. Também há animais bordados abaixo do escudo: lobo, gato, pantera, onça, lince, cervo, gorila, condor, rato, coruja, águia, falcão, raposa, tigre e cisne.
#17 Leonardus Borgo Enviado : 06/07/17 00:21
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Leonardus olha para a mochila e para Alice, visivelmente intrigado. E leva algum tempo para formular uma frase, depois de ouvir a garota.

- Ge... Geleiras?!... Portal uma única vez?!... - O guerreiro olha para Ka'tya e Na'tasha, que têm uma reação parecida, mas não tão abobalhada - Há quanto tempo você está aqui Alice? - Depois da resposta - Também estávamos nas geleiras - Mostro o brasão na Gigacida, principalmente a parte do mamute - Uni 3 tribos antes de pararmos aqui, o que deve fazer duas semanas, este é o 3º reino pelo qual passamos. Fui abençoado por Crezir ao sair do 2º - Lhe mostro a tatuagem no antebraço - Você é uma Lazuli?

Enquanto isso Na'tasha pergunta novamente ao gato.

- Como encontramos o oráculo?
#18 samuel.azevedo Enviado : 06/07/17 09:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O gato responde:

- Conheço onde o oráculo está, posso guiar vocês até lá.

Ao ver os brasões, todos notam que alguns traços dos bordados são iguais, como o desenho das armas, do símbolo de Crezir, e do mamute. Então Alice diz:

- Mentiroso! Quem fez estas coisas foi meu tatatatata - ela vai contando nos dedos - tatatatatataravô, o Rei Leão I, e ele era um homem bom, não estaria no inferno! Há três séculos e meio lazulis e rúbeos se uniram sob o seu comando. Não sei como você conseguiu esse bordado falso, é uma imitação barata e mal feita do meu brasão mas nem chega a ser igual.

Ka'tya diz, docemente:

- Calma, princesa! Ele é quem diz ser. Eu sou a Feiticeira da Grande Tribo que ele está unificando. Nós viemos de 1500 DC, e você?


- Impossível! Eu nasci em 1852 DC, e estamos em 1865 DC. Eu fiz 13 anos mês passado.
#19 Leonardus Borgo Enviado : 06/07/17 13:24
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
- Ótimo - Para o gato.

- Mas é óbvio que é de 1500 Ka'tya!

Um arrepio me percorre o corpo todo ao ouvir Alice, mas em seguida chacoalho a cabeça e me levanto.

- Você é maluca menina?! - Coloco as mãos na cintura - Primeiro, sou muito bom sim, se vir para cá é um sinal indiscutível de maldade isso faz o que de você? - Faço "dois" com a mão - Segundo, fiz sim essas coisas, não fiz há 3 séculos atrás e muito menos sou tatata... avô de ninguém não. Pare de contar mentiras você, se não vou ter uma conversa séria com seus pais.

Olho em volta, indignado, resmungando qualquer coisa com relação a sanidade ou a educação da Alice. Ka'tya se levanta também e vai até a Alice enquanto me da uma bronca.

- Não fale assim com a menina, se foi difícil para nós termos parado aqui tente imaginar o quanto ela deve estar assustada.

Na'tasha também se levanta.

- Vamos logo até o oráculo, talvez ele tenha as respostas pra isso. - Tira o chapéu admirando-o mais uma vez - Realmente uma obra de arte, obrigado por nos deixar usa-los, mas devemos partir. Agradecemos muito pelo chá que também estava delicioso. Só gostaria de saber se podemos levar alguns bolinhos e rosquinhas.
#20 samuel.azevedo Enviado : 07/07/17 01:22
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//role persuasão Muito Difícil para levar todos os bolinhos e rosquinhas mágicos, Difícil para metade, e Médio para três de cada (abaixo disso, não consegue nada) - lembrando que vou inverter o valor dos dados antes de calcular a dificuldade.
#21 Leonardus Borgo Enviado : 07/07/17 08:28
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=19
[1d20][off: Persuasão 7(Na'tasha)... Droga devia ter feito o pedido com a Ka'tya que tem 13 rsrsrs]
#22 samuel.azevedo Enviado : 07/07/17 08:48
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Na'tasha, persuasão 7, rolamento 2 (21-19), branco, rotineiro.

O chapeleiro não deixa levar nenhum bolo ou rosquinha mágicos, mas diz:

- Se quiserem comer, podem vir aqui me visitar, mas os bolinhos e rosquinhas ficam aqui a não ser que queiram trocar alguma coisa por eles.

Alice fica nervosa e irritada com a acusação dela ser mentirosa, então ela se transforma com uma aparência meio menina meio felina e rosna como um filhote de leão.
#23 Leonardus Borgo Enviado : 07/07/17 17:23
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 2d20=16,5
Leonardus, primeiro fica irritado com a malcriação da Alice e pensa em se transformar também, mas se lembra que domina menos essa técnica do que a garota e não consegue deixar de sentir carinho por ela e sorri.

Não seria ruim se a história dela fosse verdade...

- Se acalma, não precisamos disso. Vamos te levar pra casa.

Na'tasha procura em si mesma algo para barganhar, mas acaba perguntando para a prima.

- Onde estão aqueles sacos que encontramos no templo - E aponta para os bolinhos.

- Não podemos pega-los agora, mas... - Ela caminha até o belo e tira o colar, que este havia pego do corpo do Castor, e coloca no pescoço do Chapeleiro, com uma voz sedutora diz - Nós vamos levar todos os bolinhos e Alice vai levar um chapéu. Tudo bem?

[off: Sedução (13), para facilitar a barganha, Barganha (11)]
#24 samuel.azevedo Enviado : 07/07/17 18:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=14
Barganha 5 [1d20]
#25 samuel.azevedo Enviado : 07/07/17 18:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ka'tya, Sedução 13, rolamento 5 (21-16), amarelo, fácil.
Ka'tya, Barganha 11, rolamento 16 (21-5), azul+1 nível pela sedução= absurdo.
Chapeleiro, Barganha 5, rolamento 7 (21-14), amarelo, fácil.

Ka'tya coloca sensualmente um colar no pescoço do chapeleiro, e ele fica com o coração acelerado. Então ela explica que aquele colar é muito especial para o povo dela, pois além de ter aquele cristal de luz, ele pode se transformar junto com seu usuário e está disposta a dar para ele em troca dos bolinhos e rosquinhas e de um chapéu para Alice, mas ele não entendia mais nada e oferece:

- Espere querida, vou buscar mais!

Então ele traz uma bandeja com mais bolinhos e rosquinhas mágicos e duas cestas com panos garrafas. Três das garrafas estavam vazias, duas garrafas tinham vinho e uma garrafa com leite. Ele enche as garrafas vazias com o chá de língua e as coloca na cesta. Depois ele embrulha em trouxas 20 bolinhos mágicos do crescimento e 20 rosquinhas mágicas do encolhimento, e também torradas, bolos e queijos para a viagem. Ele também mostra alguns pergaminhos e mostra a Ka'tya:

//off: cada bolinho e rosquinha é uma dose respectivamente de encolhimento ou crescimento, cada garrafa com o chá contém 5 doses, o vinho é de boa qualidade e o leite está fresco.

- Aqui está minha receita de família. É sua! Por favor, venha me visitar sempre que quiser. Você será a minha musa. Prepararei um chapéu especial inspirado em você. Também leve um chapéu para Alice e um para cada um de vocês.

Ela olha para os pergaminhos, eles contém a explicação das magias: Encolhimento (ou usá-lo como pergaminho de Encolhimento 9 com uso único), Crescimento (ou usá-lo como pergaminho de Crescimento 9, uso único; faz o contrário da magia encolhimento), e Linguagem (ou usá-la como um pergaminho de Linguagem 6 com uso único), de uma forma que Ka'tya acredita que conseguirá aprendê-las. E junto a cada magia há um pergaminho contendo uma receita de como fazer o chá, bolinhos e rosquinhas mágicas.

Na'tasha ajuda a guardar os itens nas cestas e cada cesta pesava cerca de 10 kg! Então ela entrega uma para Leonardus e o guerreiro pensa que em breve precisarão aliviar aquele peso talvez nas mochilas.

Alice estava ficando enfadada com a negociação dos adultos, e fica feliz quando ganha um chapéu novo. Mas ela continua olhando desconfiada para o trio.

//off: para ela aprender Encolhimento e Crescimento terão custo 3 cada para ela, a Linguagem está na lista geral de bardos com custo 2.
#26 Leonardus Borgo Enviado : 08/07/17 12:08
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Enquanto o Chapeleiro vai até a casa, Ka'tya se vira para Leonardus e Na'tasha com ar de supeioridade, não diz nada, mas é vísivel o "Observem e aprendam". Quando o Chapeleiro lhe entrega os pergaminhos, ela lhe da um beijo no rosto e diz que com certeza voltará para ver o chapéu inspirado nela.

Ka'tya pega as rosquinhas, bolinhos e as 3 garrafas de chá de língua e coloca na mochila junto com os pergaminhos. Leonardus pega a mochila com os totens que estava com Ka'tya, Na'tasha pega uma das garrafas de vinho e coloca na mochila que tem o saco de dormir. O resto das coisas são dividas entre as duas cestas que são revesadas durante a caminhada.

Depois de terem organizado todas as coisas.

- Mostre o caminho Gato.

Ka'tya pega na mão da Alice, enquanto coloca o chapéu na cabeça da criança.

- Vamos querida?!

Leonardus acena com a cabeça para o Chapeleiro e o Coelho e fica mais atras do grupo, olhando para Ka'tya e Alice, pensando se seria verdade o que Alice disse e na gravidez da Ka'tya.

O grupo anda devagar, para chegar rápido ao local.
#27 samuel.azevedo Enviado : 10/07/17 21:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Alice estanca o pé e não quer sair acompanhado do trio, novamente transformando os olhos em olhos felinos. Então Na'tasha desta vez faz o mesmo, e rosna em tessaldariano:

- Você virá conosco, filhote! Vamos lhe sair deste inferno juntos.

Ela abaixa o olhar e olha para o gato sorridente, que assente e então eles seguem com os três, eles se movem sem pressa, mas não sentem o tempo passar enquanto passam por uma floresta de cogumelos gigantes e plantas exóticas. Ainda mais exóticos eram os animais do lugar, que pareciam combinações bizarras dos animais conhecidos no mundo dos vivos.

Alguns animais apenas fugiam rapidamente depois que eram vistos, de outros o gato fazia todos correr ou evitar se aproximar.














https://s-media-cache-ak...aeceaf37d3f2dffd55a.jpg[/img]


























A floresta logo torna-se um pântano, e em seguida a mata torna-se menos densa enquanto o grupo passa por um vale de montanhas em forma de cabeças gigantes.

[img]https://crpgnews.files.wordpress.com/2013/12/idea_hills_043-color.jpg" alt=""/>



Por todo o caminho, Alice perguntara "está perto" apenas treze vezes, antes que o gato avise:

- O oráculo está depois daquela última montanha.

#28 Leonardus Borgo Enviado : 12/07/17 13:31
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Leonardus diminui o passo para alcançar o gato e pega Alice no colo, colocando-a nos ombros.

- Pare de reclamar menina e aproveite a vista, duvido que já tenha visto animais e paisagens assim.

- O oráculo é um demônio? - Para o gato.
#29 samuel.azevedo Enviado : 12/07/17 22:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Alice ouve o conselho e abraça Leonardus, depois olha tudo com atenção, mas logo volta a ficar rebelde e sai do colo dele:

- Você não é meu pai!

O gato murmura:

- Que fixação é essa com demônios e rótulos. O oráculo simplesmente é o que é.

Antes de abrir a boca novamente, o gato para e diz:

- Chegamos. Alice, volto a lhe ver quando você precisar de mim.

Então o animal sorridente desaparece. A frente do grupo estava uma espécie de lagarta azul do tamanho de uma pessoa sobre um cogumelo gigante, fumando um narguilé.



Mas então, uma lagarta ainda maior, de 10 m de comprimento e 3 m de altura sai de um buraco na montanha. Ela tinha inúmeros pares de braços e pernas, e um rosto de idosa bondosa.



A mulher lagarta diz, gentilmente, em tessaldariano:

- O que é uma arca, cheia de criaturas? Assim sou eu, meu jovem curioso. Eu sou uma e várias. Mulher, demônio, animal, lagarta, e gigante. Pode me chamar de Fusão. Qual a diferença entre eu, que me uni em uma só, e você, que se dividiu e espalhou em três crianças dentro de três mulheres (por enquanto)? Duas delas estão aqui. Mas espere, há alguém mais chegando.

Na'tasha e Ka'tya se entreolham, e as duas tentam sentir suas barrigas.

O barulho de cavalgar torna-se mais próximo, e de repente, uma mulher de cabelos vermelhos se aproxima montada em um cavalo vermelho.
#30 samuel.azevedo Enviado : 12/07/17 23:13
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Red seguia o rastro dos viajantes misteriosos por mais de três reinos infernais diferentes. Seguia cavalgando incansavelmente, quando nota um grupo de viajantes no horizonte. Ela acelera o passo de sua montaria, mas se aproxima lentamente. Atrás de uma montanha em formato de cabeça, ela vê um homem de cabelos castanhos, duas mulheres de cabelos brancos, e uma menina loira conversando com uma lagarta azulada gigantesca.











Leonardus e os demais olhavam para a direção da cavalgada, e notam os traços da amazona.

#31 Leonardus Borgo Enviado : 13/07/17 09:52
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Leonardus resmunga qualquer coisa, sobre a falta de educação da Alice, quando ela "salta" dos seus ombros.

Ao ver o oráculo "descarrega" as mochilas e a cesta no chão, perto dos próprios pés.

Olho assustado para Ka'tya e Na'tasha com a boca entre aberta sem saber se fico feliz ou preocupado, mas antes que consiga formular uma frase aproveito a chegada da amazona para não precisar dizer nada.

Leonardus não consegue evitar olha-la de cima a baixo.


- Eh... Oi?!

Ka'tya, instintivamente, se coloca a frente da Alice e encara a recém chegada, com preocupação, mas sem agressividade, mas é Na'tasha quem fala, com uma cara de nem tantos amigos, talvez por ciúmes, talvez por Leonardus não ter dito nada dos filhos, ou simplesmente por estar no inferno.

- Imagino que tenha vindo ver o oráculo, mas como pode perceber chegamos primeiro. Agradeceria se puder se afastar um pouco e esperar acabarmos.
#32 Red Enviado : 13/07/17 10:20
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 1d20=10
Red Observa o Grupo, Tenta identificar alguém ou algo familiar...

Sem tirar os olhos de Leonardus, para Ka'tya Red responde:

-Calma bela mulher... Não faça suposições a meu respeito.

Faz uma breve pausa, desse de seu corcel e diz para Leonardus:.
-O que este guerreio procura por este reinos infernais?
Caminhando lentamente em direção de Leonardus

[1d20][off: Observer(9)]
#33 Leonardus Borgo Enviado : 13/07/17 10:36
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Achando graça da situação Leonardus acaba rindo e encarando a amazona responde.

- Procuro o oráculo... - Aponto pra lagarta gigante - E acabei de encontrar. A propósito me chamo Leonardus, essas são Ka'tya, Na'tasha e Alice. E você como se chama?
#34 Red Enviado : 13/07/17 11:42
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
com um sorriso de canto de boca respondo.
-Meu nome é Red, e procuro vocês. Estou tentando alcança-los desde o reino de Anasmadis.


me volto para Ka'tya e digo em tessaldariano
-Principalmente você, faz muito tempo que não vejo alguém como nós.

#35 Leonardus Borgo Enviado : 13/07/17 13:07
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
- A gente?! - Olho desconfiado para Ka'tya, tentando lembrar se há vimos no pomar ou na praça.

Cabelo ruivo, cabelo branco...Tessaldariana?!

Ka'tya responde em Tessaldariano.

- Em que podemos te ajudar?
#36 Red Enviado : 13/07/17 14:46
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
respondo na língua comum:
-A muito tempo estou no inferno, procurando uma saída. Quando fiquei sabendo que vocês estavam aqui e com o mesmo objetivo que o meu, vi a possibilidade de me juntar a vocês.
#37 Leonardus Borgo Enviado : 13/07/17 15:12
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Na'tasha toma a frente.

- Há quanto tempo exatamente você está aqui? E como nos encontrou?

Mesmo Leonardus agora parece intrigado.

- Como ficou sabendo da gente?
#38 Red Enviado : 13/07/17 15:37
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
para Na'tasha:
-Estou a 15 anos. Quando cheguei era uma criança ainda, aqui não é um local fácil para uma garotinha sobreviver... Olho para Alice, e volto a olhar para Na'tasha -Tive que fazer muitos "favores", e um deles me rendeu a informação que um grupo de recém chegados estavam se utilizando de portais.

para Na'tasha:
-A partir desse momento comecei a ratrear, seguindo suas trilhas e obtendo informações pelo caminho, até os encontrar aqui.
#39 Leonardus Borgo Enviado : 13/07/17 16:09
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Bato as palmas uma vez, coloco um sorriso amigável. Ka'tya e, principalmente, Na'tasha parecem indignadas com a interrupção, Leonardus finge não perceber e fala.

- Bom vejo que temos muito o que conversar, muitas dúvidas para exclarecer, mas acredito que seria falta de educação deixar justamente quem tem mais respostas esperando.

Se vira para a lagarta, faz uma pequena reverência e continua.

- Talvez você já soubesse quem somos, mas com certeza agora as apresentações são dispensáveis. E como já deve ter ficado claro o que queremos vou direto ao ponto. Como voltamos ao mundo dos vivos?
#40 Red Enviado : 13/07/17 16:16
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
-Concordo... Me posiciono ao lado de Leonardus, Olho para a lagarta esperando sua resposta.
#41 samuel.azevedo Enviado : 17/07/17 00:21
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Red, Observar 9, rolamento 10, laranja, médio.

Red observa que todos do grupo falam tessaldariano, mas mas é o cheiro que os denuncia: Leonardus, Na'tasha e Alice tem cheiro de felinos, e Ka'tya de ave.

A oráculo responde:

- Você sabe a resposta a sua pergunta, Leão. O portal está na casa do medo... A pergunta que você queria fazer é: Aonde está a casa do medo? Ora, a cada dia ela está em um novo local. Mas só sei que local é este depois que ela surge lá. As borboletas me contam tudo... Hoje a casa está no caminho contrário ao que você veio, o dobro da distância que andou da casa do chá-peleiro até aqui. Então, quando você chegar lá, ela não estará mais lá. Sugiro que passem a noite aqui, e amanhã saberei onde ela está. Talvez vocês tenham tempo de chegar até ela...

Então ela se dirige a Red:

- Uma ursa, um leão, uma tigresa, uma cisne, e uma leoazinha! Nunca vi um licantropo neste reino, agora vejo 5. Será que um de vocês não quer se fundir conosco? Assim, não serei mais apenas mulher, demônio, animal, lagarta, e gigante. Serei mulher, demônio, animal, lagarta, gigante e licantropo. Pensem em quanto poder vocês não teriam... Ah, mas já sei que vocês não são para nós. Não agora... Um dia... Quem sabe... Ah, jovem Red. Você esqueceu de contar a eles o detalhe mais importante de sua história: assim como estes outros licantropos, você está viva! Porém, você foi trazida por um demônio, Leonardus, Ka'tya e Na'tasha por maldição, e Alice apenas caiu no buraco errado.


Alice olha surpresa ao ouvir a lagarta denunciando sua raça e totem, e mais ainda com a dos outros. Agora ela olhava curiosa de Leonardus para as demais mulheres.

//off: No inferno as almas parecem sólidas como os vivos... Mas vocês sabem diferenciar vivos de almas condenadas pelo sangue: o sangue de pessoas mortas é "fantasmagórico".
#42 Leonardus Borgo Enviado : 17/07/17 08:58
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Tudo isso só de olhar?!

- Aceitamos passar a noite aqui e agradecemos pelas informações. E... Sim, tem razão, sobre o portal estar dentro da casa do medo eu já suspeitava, mas o que eu perguntei é como saímos do inferno? Já passamos por dois portais e não voltamos para casa apenas passeamos entre um reino e outro. O que eu perguntei é como voltamos ao mundo dos vivos.

Leão... Leoãozinha... Tigresa... Cisne... Urso?!- Olhando para Red de canto de olho.
#43 Red Enviado : 17/07/17 10:28
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Acho no minimo estranho este interesse da Lagarta em se fundir... Ainda mais em passar a noite aqui.
Vejo Leonardus olhando para mim. -Dou uma piscadinha de olho para ele.

Pergunto para a lagarta:

-Eu fui "arrastada" por um demônio, Alice caiu no buraco, os outros por uma maldição. Viemos parar aqui de maneiras diferentes... A saída seria a mesma?

Fico atenta no movimento do grupo, não os conheço ainda, não sei se posso confiar... Principalmente na lagarta.
#44 Leonardus Borgo Enviado : 17/07/17 12:04
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Acabo sorrindo com a piscada da ruiva.
#45 samuel.azevedo Enviado : 18/07/17 00:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- A saída é uma só. Apesar de vocês terem entrado por diferentes meios. Ao sair, cada um irá para onde deveria sair - a menos que vocês deem as mãos cruzando o portal, aí pousarão todos juntos do outro lado, onde ao menos um do grupo deveria pousar. Agora estou cansada, se quiserem fazer mais perguntas terão que me alimentar.
#46 Red Enviado : 18/07/17 12:09
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Temos mais perguntas para fazer. Porém o preço de alimentar a Lagarta pode ser alto...
-As informações até o momento já me bastam... Agora só temos que esperar a casa do medo aparecer amanhã.

Chamo meu Corcel Demoníaco e começo a organizar as minhas coisas, antes de descarregar o equipamento pergunto para Lagarta:
-Você é mulher, demônio, animal, lagarta e gigante... Uma curiosidade do que você se alimenta?
#47 Leonardus Borgo Enviado : 18/07/17 12:54
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=7
Quando atravessamos vamos para onde devemos ir. Devemos passar por todos esses reinos infernais pelos nossos pecados ou pela maldição?!

- De que adiantaria te alimentar, até agora não nos disse nada de útil, apenas contou a todos sobre quem somos e de onde viemos, Se até Red já sabia sobre nós quem me garante que você não é uma farsa que apenas repete o que as suas borboletas te contam?!

Ka'tya, coloca a mão no ombro de Leonardus, como se lhe pedisse calma, mais comedida ela continua.

- O que nós todos queremos saber, e ainda não foi respondido é, por que ao atravessarmos os portais que já atravessamos não voltamos para casa, para o mundo dos vivos?

[1d20][off: Persuasão (14) 13(Ka'tya)+1(ajuda Leonardus)]
#48 samuel.azevedo Enviado : 18/07/17 14:35
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A lagarta se diverte com o questionamento.



- Vocês querem ver quem eu sou?

Então ela se transforma em luz e se separa...



- Eu sou Safira, a mulher vidente. Como vocês podem adivinhar, eu leio mentes e tenho visões. Vim parar neste lugar porque quando era viva toda vez que cruzava com alguma pessoa que tinha pensamentos assassinos, eu o matava. No Tribunal de Cruine Plandis disse que não cabia a mim agir se nenhum crime havia sido cometido, o criminoso poderia mudar de ideia e não lhe dei esta chance...



- Eu sou Mirya, a demônio anciã. Sou uma das primeiras crias de Branaxis, participei de muitas guerras e vi reinos e nações serem moldados enquanto era convocada por demonistas para assassinar seus oponentes. Estou cansada de conflitos e tenho conhecimento de milênios. - Comenta com sua voz cansada.



- Eu sou Língua Azul, o Coala fofoqueiro. Os animais sempre me trazem notícias. - Diz com voz estridente, o estranho animal.



- Eu sou Serena, a mãe de todas as lagartas deste reino. Adoro roer livros, e assim adquiro conhecimento.




- E eu sou Diana, consigo falar com as pedras e minerais, elas me contam tudo o que presenciaram. Fui condenada a este reino porque usei minhas amigas pedras contra muitos humanos, hahaha. - Comenta com voz grave, a mulher gigante.

Então elas se refazem em luz e voltam a forma de lagarta gigante.

- Mas preferimos nos manter unidas, como uma só. Apenas nos mostramos a vocês porque previmos que nada de mal aconteceria. Como disse, se quiser suas respostas, nos alimente. Aceitamos livros, informações que não tenhamos ou mesmo doação de memórias que vocês viveram, neste último caso, o preço é alto como você teme, Red, as memórias doadas ficarão conosco para sempre e vocês as perderão.
#49 Leonardus Borgo Enviado : 18/07/17 15:58
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Livros?!...

Sussurro no ouvido de Ka'tya

- Temos a criação dos planos? - Volto a falar com o oráculo - Não vamos lhe dar nenhuma memória, mas você sabe o que aconteceu no reino de Anasmadis, há uma semana atrás? Mais especificamente com Tirnésio, o guardião do portal? Ou com a Irmandade da Luz e seus líderes, Castor e Peregrina? No reino de Mocna.

Na'tasha, cansada da conversa, acena para Alice se aproximar e se dirige à outra lagarta.

- E você... Ainda não se apresentou, algum pássaro comeu a sua língua?

[off: Você pode interpretar a resposta da Ka'tya valendo pelo meu Bom Senso?]
#50 Red Enviado : 18/07/17 16:05
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Red sorri para a Lagarta
-Agora que sabemos quem são vocês, e suas ambições, e vocês também sabem quem somos e o que queremos, podemos negociar abertamente.
-Memórias são valiosas no inferno, e parece ter mais valor para você do que para outros... ou estou errada???
-Estou no inferno a um bom tempo, e consegui colecionar algumas coisas durante minha estadia.

Seguro em minha mão dois cristais de Memórias, mostro os cristais para a Lagarta
-Nestes cristais tenho duas memorias que me custaram muito, tive que lutas com vários demônios para consegui-lo...
-Por outro lado não sei a qualidade das informações que podemos receber de vocês e o quanto ela iram nos ajudar a voltar ao mundo dos vivos.
-Proponho o seguinte, em troca de um cristal vocês nos entregam as informações que queremos, caso a informação sejam realmente valiosa e precisas lhe dou o segundo cristal.


-Mais antes disso... me volto para o grupo do Leonardus -Temos o mesmo objetivo, para vocês proponho uma acordo de ajuda mutua, lutaremos juntos e sairemos juntos do inferno. O que me dizem?
#51 Leonardus Borgo Enviado : 18/07/17 17:13
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Olho descrente para os cristais enquanto ouço a oferta da Ruiva.

Mas que porra é essa?!

- Certo. Se o oráculo diz que seu lugar não é aqui, que assim seja.

Lhe estendo a mão.
#52 Red Enviado : 18/07/17 17:25
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Aperto a mão de Leonardus.-Tudo certo entre nós...
Pergunto para a Lagarta: Então... aceita minha proposta?
#53 samuel.azevedo Enviado : 19/07/17 13:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ka'tya sussurra a Leonardus:

- Calma, o conhecimento da criação dos planos é um mistério muito valioso.


A outra lagarta fica conversando com Na'tasha e Alice, com uma voz bem grave:

- Meu nome ser Mord. Mord. Mord.

Então ela fica exibindo baforadas de fumaça do instrumento em que ela fumava, e a cada baforada faz um formato mais complexo que o outro: um crículo, três círculos concêntricos, uma flecha atravessando os círculos, um dragão que dá uma volta em torno de Alice. A menina parecia se divertir com a brincadeira de Mord.

Red entrega um cristal de memória a Lagarta Gigante, e ela diz:

- Pois bem, em breve você me entregará o outro cristal. Os outros três atravessaram os portais que serviriam de saída, dois deles duas vezes, mas no lugar de voltar para casa no mundo dos vivos, foram para outro reino infernal. Preciso contar a história do começo... Devido a uma barreira criada pelos deuses, os portais se abrem apenas com algum objeto ou ser divino próximo. Porém, os demônios foram espertos, e quando seus servos encontraram alguma brecha para ir ao mundo dos vivos, como a convocação de algum necromante ou demonista, trouxeram espólios de guerra: objetos divinos. Os Príncipes Demônios, ainda assim, tem uma maldição divina sobre eles e não conseguem atravessar estes portais ou a barreira entre os planos. As raras vezes em que atravessaram, foi necessário um ritual complexo feito com um item mágico poderoso, chamado Pedra Negra, e muitos sacrifícios de almas no plano dos mortais. Mas voltando a vocês, como não possuem sangue demoníaco, o portal não os permitiria entrar por uma barreira também posta pelos demônios para que seus prisioneiros não escapem. Porém, a barreira dos demônios pode ser transposta com algum ser ou item demoníaco do reino correspondente ao portal que será aberto. Então, para um mortal ou condenado atravessar, precisa de um objeto ou ser divino e outro demoníaco. Basta um de cada, mas quem atravessar o portal deve estar de mãos dadas com quem está segurando os objetos. No caso deles três - aponta par Leonardus, Ka'tya e Na'tasha - há uma maldição poderosa feita por alguns demonistas que a mantém ativa. Mas cada vez que um deles atravessa um portal, a maldição torna-se mais fraca para esta pessoa. Acredito que eles precisem atravessar ao todo 4 portais cada um. Esta é a maldição da Âncora da Alma. A maldição também pode ser quebrada com uma Quebra de Encantos, poderosa o suficiente. Uma vez quebrada, ao atravessar o portal, se chega no lugar e tempo em que se foi raptado, ou se estiverem de mãos dadas, chegarão todos juntos no mesmo lugar que a maioria deseje estar. O portal deste reino está na Casa do Medo. Red viajou entre os reinos de forma diferente, ela cavalgou ou caminhou até suas fronteiras e assim entrou nos reinos vizinhos. Isto me lembra outra história... Há tempos imemoriais, quatro demônios primordiais foram derrotados, mas os Príncipes Demoníacos primordiais restantes precisavam de um lugar seguro, então usaram seus corações e sua energia remanescente para construir estes reinos. Os corações dos quatro irmãos de Morrigalti, cujos nomes foram esquecidos pelo tempo, foram ampliados com a energia dos mortos e encaixados três dentro de um. As paredes externas dos órgãos são a defesa deste plano, e as internas delimitam muros ou fronteiras. Dentro de cada cavidade funciona um subplano, que termina onde começa o subplano da cavidade seguinte, por isso é possível atravessar os reinos a pé. As veias são as ligações entre os portais e os planos. Hoje, cada condenado enviado ao inferno chega no reino de Ricutatis, que tem o dever de encaminhar as almas conforme seus pecados para cada um dos treze reinos. Vocês não entraram no inferno por aquele reino porque não entraram como almas condenadas, e sim por portais.

Ela desenha e explica cada parte da figura abaixo.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Os Reinos Infernais.png
#54 Red Enviado : 19/07/17 17:09
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Me dirijo a Leonardus
-Então temos 2 barreiras para passar... uma delas criada pelos deuses, para abrir precisamos de um objeto divino, a outra barreira é aberta com um item demoníaco desse reino. Vocês tem estes objetos?

#55 Leonardus Borgo Enviado : 19/07/17 18:03
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Me viro para Red coçando o queixo e olhando para o chão.

- Não temos o item demoníaco, mas isso nós conseguiremos dentro da casa do medo, lidando com o guardião que estará la dentro. Estou certo oráculo?

Olho para a lagarta com o canto do olho e um sorriso, lembrando da luta contra Tirnésio.

- Quanto tempo temos até a casa do medo aparecer?

[off: Temos noção das horas?]
#56 Red Enviado : 19/07/17 19:05
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
com cara de surpresa
-como assim guardião, o que ele é?
#57 samuel.azevedo Enviado : 19/07/17 19:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A lagarta se vira para Leonardus:

- Sim, sei sobre Tirnésio, mais que você que o deixou em uma casa queimando. A história da irmandade da luz é interessante. Ouvi essas histórias de terceiros, adoraria ouvir a sua versão. Em agradecimento lhe contaria o desfecho depois que você saiu. E não faz apenas uma semana. Viajar de portal entre os reinos tem vantagens e desvantagens, para você parece que foi uma semana, mas para nós faz mais de um mês!

//off: o sol está se pondo.

#58 Red Enviado : 20/07/17 08:53
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Fico em silêncio
O que será que aconteceu com o Castor??
#59 Leonardus Borgo Enviado : 20/07/17 09:32
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Respondo à Red

- Os portais são protegidos por guardiões, demônios escolhidos pelos príncipes infernais para não deixar ninguém não autorizado passar. - Segurando o punho da espada e com um sorriso no rosto - Eles dão oportunidades de uma boa briga.

- UM MÊS?! - Olho em volta perdido - Terseph já deve ter... Se acalma nós voltaremos para o momento em que fomos "capturados"...

Mais comedido continuo.

- No reino de Mocna, as garotas foram capturadas pelos haallins, eu e mais dois companheiros conseguimos liberta-las entre outros prisioneiros. Fomos guiados por uma das condenadas até a Irmandade da Luz, no fundo de uma caverna cheia de pedras de Luz iguais a essas - Desembainho as espadas gêmeas, ornamentadas com pedras da luz e presas por uma corrente - Fomos acolhidos e alimentados, obviamente não tínhamos a menor intenção em fazer parte da Irmandade, mas o que não contávamos é que na verdade a segurança Irmandade não era feita pelas pedras ou pelos guardas e sim pelo próprio líder dos haallins, um demônio de sombras com mais de 3 metros de altura que se assemelhava a um dragão, que claro não ficou nem um pouco feliz por termos libertados os condenados.

Na'tasha e Ka'tya começam a arrumar as coisas para passarmos a noite, procuro uma pedra para me sentar.

- As garotas - Aponto para Ka'tya e Na'tasha - Foram raptadas durante a noite, para que seus totens fossem retirados e oferecidos ao general haallin, é dessa forma que ele se tornou tão poderoso. Acredito que era o único que conseguia atravessar todas as pedras da Luz. Acordamos, Garet, Sagae e eu, assustados pelo sumiço das garotas exigimos respostas, fomos atacados por guardas, matamos alguns, mas acabmos capturados e aprisionados para nos submetermos à Irmandade, quando nos recusamos tentaram nos matar, mas graças a Crezir. - Olho e acaricio a tatuagem dourada de raio no meu antebraço - Matamos aqueles filhos da puta e no meio daquela balbúrdia toda as garotas ganharam novos totens e eu, que não sou tessaldariano, me tornei o homem Leão - Com o punho cerrado soco alguma coisa - Mas não sem baixas. Garet e Sagae morreram no combate e nem conseguímos lhes dar um enterro digno. Enquanto escapávamos dos guardas restantes da Irmandade, o general haallin invadiu, provavelmente querendo seus totens prometidos. - Termino de cabeça baixa, não sei se com mais raiva da Irmandade ou dos haallins.
#60 Red Enviado : 20/07/17 09:50
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Leonardus, o que aconteceu com o Castor? onde ele está?
#61 Leonardus Borgo Enviado : 20/07/17 10:10
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
15 anos... Tessaldariana... Droga!

Me levanto da pedra e frente a frente a olhos nos olhos, com a mão no punho das espadas e pronto para saca-las.

- Morreu na batalha, duas vezes, não sei como. Sinto muito se era um conhecido seu, mas saiba que se por alguma obra divina ou demoníaca voltar a vê-lo, ele morrerá uma terceira vez.
#62 Red Enviado : 20/07/17 11:34
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Quem é ele para ter esta postura!!! Uhum "Homem Leão"... Nem é um tessaldariano de verdade.

Coloco a montante em frente ao meu corpo, com o fio de corte voltados para laterais, a seguro com uma mão no pomo e outra no guarda mão, me apoio na espada. Com um semblante carrancudo.
-Quando chegamos no inferno encontramos outros Tessaldarianos, estávamos sendo perseguidos por demônios chamados haalins. Meus pais morreram, os Tessaldarianos cuidaram de mim... Castor foi uns do primeiros amigos que tive no inferno, e o último, com o tempo só nós dois sobrevivemos. Achamos a caverna da irmandade da luz, descobrimos que queriam tirar nossos Totem, acabamos nos separando... Consegui fugir, Castro escolheu ficar na Irmandade, não tive mais notícias dele

Solto um brame, encarando Leonardus
-Enfim... Isso foi a muito tempo, o que ele fez para merecer esse seu ódio?

[Off: brame é um som feito pelos ursos: Som no YouTube]
#63 Leonardus Borgo Enviado : 20/07/17 12:48
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Ka'tya e Na'tasha param o que estão fazendo, Ka'tya vai atras da sua flauta, Na'tasha atras das cimitarras.

- Castor matou Sagae, me fez lutar contra o meu amigo e obrigou Ka'tya e Na'tasha a mata-lo... Não se meta! - Para Na'tasha, já com as cimitarras na mão.

- Idiota a lagarta já sabia disso e conhece a história da Red.

- Ela provavelmente quer que vocês lutem para poder se fundir ao perdedor ou a todos nós. - Conclui num tom mais alto - Estou errada?
#64 samuel.azevedo Enviado : 20/07/17 13:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Ei, eu não quero me fundir a força. A fusão tem que partir de um lugar de amor. Nós cinco nos amamos e só aceitaremos alguém que nos ame também.
#65 samuel.azevedo Enviado : 20/07/17 14:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Então a lagarta se acalma e diz:

- Continuando a história dele, depois que eles saíram do templo da luz, nossas fontes nos contaram que o guardião devorou a maioria dos sobreviventes da irmandade, e deixou apenas um casal de condenados para reiniciar a seita. Eles se chamam Canária e Esquilo. No ato desesperado de Garet, que libertou a maioria dos totens de suas garrafas, Canária e Esquilo receberam respectivamente os totens ancestrais de Serpente e Morcego. Mas logo tiveram o segundo totem arrancados deles pelo próprio guardião Nenrode. Vocês sabem, ele devorou tantos totens, que seu totem inicial seja qual tenha sido se tornou o totem do Dragão. É sem dúvida o totem mais poderoso... Imagino o que teria acontecido se vocês tivessem ficado para trás e o enfrentado e derrotado, e depois lido nos pergaminhos da irmandade da luz como fazer o ritual de arrancar o totem...
#66 Leonardus Borgo Enviado : 20/07/17 14:39
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Ka'tya se sente um tanto envergonhada de ter acusado uma lagarta que fala tanto de amor.

Leonardus por sua vez, perde completamente a postura séria abaixando a cabeça para esconder o riso, da meia volta e volta para a pedra que estava sentado.

Na'tasha deixa as cimitarras próximas, mas não perde a Red de vista.


- Dragão?!... Não seria nada mau?!... Se vamos voltar para o mesmo momento em que fomos "capturados" quem sabe damos um oi para aquele desgraçado.

- Você está maluco?! - Na'tasha visivelmente com medo - Eu nunca mais voltarei para lá.

Agora é Leonardus que fica sem graça.

Havia me esquecido... Eu e a minha boca grande...
#67 Red Enviado : 20/07/17 15:33
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Red guarda a espada, encosta em seu cavalo, acariciando a crina alaranjada. Ainda triste em saber da morte do Castor
-Entendo... Este não é um problema que temos de lidar agora, vamos focar em sair daqui.

-Temos que descansar e nos alimentar para amanhã... alguém tem comida ou vamos caçar? Com um leve sorriso no rosto.
#68 Red Enviado : 20/07/17 16:41
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 2d20=16,2
Olho ao meu redor procurando partes de animais como pelos, escamas, ossos, penas, etc.
Tento escutar e também utilizo Visão Térmica procurando animais principalmente formigas(tocandira) e/ou sapos.


[off: Observer 9, Escutar 9]
#69 Leonardus Borgo Enviado : 20/07/17 17:13
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=1
Leonardus já começava a pensar no arco, para caçar, quando a ficha finalmente cai do que Red estava realmente tentando dizer.

- Ahhh caçar?!... Ainda não me acostumei com essa ideia de animal...

Na'tasha interrompe.

- Temos comida bastante comida para nós.

- Tem razão, mas... - Olha para as próprias mãos e corpo, responde com um sorriso maroto - Eu preciso experimentar isso!

Leonardus tira as armas e a Gigacida, se afasta um pouco de tudo que possa derrubar ou machucar e pela primeira vez conscientemente tenta se transformar em Leão.

[1d20][off: Transformação Licantropo 2]
#70 Red Enviado : 20/07/17 17:51
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 1d20=17
Sorrindo ao ver a disposição de Leonardus e espera sua transformação.
Faz muito tempo que não vejo outro Licantropo se transformado.

Me aproximo de Ka'tya, Na'tasha e Alice - vocês também participaram, né??? Me afasto Retiro meu equipamento e roupas e tento me transformar em Urso

[1d20][off: Transformação Licantropo 5 | Como não foi definido a espécie de urso, gostaria da Urso-de-kodiak]
#71 samuel.azevedo Enviado : 21/07/17 08:51
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=19,15
Transformação Na'tasha e Ka'tya
#72 samuel.azevedo Enviado : 21/07/17 08:56
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=18
[1d20] Alice
#73 samuel.azevedo Enviado : 21/07/17 09:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//obs: refiz a cena abaixo Leonardo me lembrou que eu mesmo falei que neste inferno o valor dos dados é invertido.

Red Claws, Observar 9, rolamento 21-16=5, amarelo, fácil.
Red Claws, Escutar 9, rolamento 21-2=19, azul, muito difícil.
Red Claws, Visão Térmica 1.

Leonardus Borgo, Transformação de Licantropo 2, rolamento 21-1=20 cinza, absurdo.
Red Claws, Transformação de Licantropo 5, rolamento 21-17=4, branco, rotineiro.
Na'tasha, Transformação de Licantropo 2, rolamento 21-19=2, branco, rotineiro.
Ka'tya, Transformação de Licantropo 1, rolamento 21-15=6, branco, rotineiro.
Alice, Transformação de Licantropo 1, rolamento 21-18=3, branco, rotineiro.

Red olha em volta de onde estão, tentando ver restos de animais, mas só vê pequenas fezes de lagartas. Ela conseguia ouvir barulho de folhas sendo ruídas, então usa sua visão térmica que lhe revela a fonte dos barulhos: muitas lagartas vivas folhas ou cogumelos.

Então Leonardus se anima para caçar pela primeira vez transformado, ele se concentra e tenta fazer força para se transmutar, e se transforma em um leão. A transmutação é perfeita e ele se sente cheio de energia:

//off: bônus em EH na transmutação absurda igual a 5 por estágio do licantropo.

E Ka'tya, por sua vez, responde a Red:

- Este novo totem que tenho não é de um animal de caça, antes eu poderia participar da caçada como raposa. Mas agora, terei que me contentar com meia transformação.

Em sequência, Red se transforma em uma ursa castanho-avermelhado, Na'tasha em uma tigresa de bengala branca com listras pretas, Ka'tya tenta fazer a meia transformação mas acaba se transformando em um cisne. Para o espanto de Red e Alice, Ka'tya e Na'tasha se transformam junto com a própria roupa!

Alice diz:

- Ei, eu também quero ir na caçada!

Então ela tira o vestido atrás de uma pedra e salta sobre ela na forma de filhote de leão.

A Lagarta apenas observa as transformações com curiosidade e atenção.


//off: Ok, Red é do tipo Urso de Kodiak de cor castanha/avermelhada.
#74 Red Enviado : 21/07/17 10:35
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Me dirijo a Lagarta gigante
Interessante né? Só vejo lagartas a nossa volta, Onde podemos encontrar uma presa?
#75 Leonardus Borgo Enviado : 21/07/17 11:05
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Surpreso com a transformação e a sensação de energia extra, me estico tentando me acostumar com a nova musculatura, pulo de um lado para o outro, rujo, mostro os dentes, esbarro em Na'tasha, extasiado com a nova forma.

Corro para fora e depois espero os outros saírem


#76 samuel.azevedo Enviado : 21/07/17 15:50
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A lagarta responde a Red:

- Depois das montanhas, há um floresta, por onde você veio... Ela tem muitos animais.

Ka'tya se destransforma e avisa:

- Infelizmente caça não é para cisnes, ficarei aqui conversando com a Oráculo enquanto vocês caçam.
#77 Leonardus Borgo Enviado : 21/07/17 16:02
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Me aproximo da Ka'tya, tento falar o mais baixo que a minha nova voz permite.

- Tem certeza que ficará bem? - Olho de canto de olho para a lagarta - Venha nas minhas costas, não devo ter dificuldade em carrega-la.
#78 Red Enviado : 21/07/17 18:03
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Também me aproximo da Ka'tya.
- Se quiser participar, pode ir com meu Corcel Demoníaco. Apontando para o cavalo - Assim não precisa ficar ninguém para trás.
#79 samuel.azevedo Enviado : 21/07/17 20:30
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: agora vocês estão transformados em animais, só falam na língua dos respectivos animais, ninguém está se entendendo.
#80 Red Enviado : 22/07/17 10:14
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Caminho até o local que estão minhas roupas, volto a forma humana, me visto rindo, Subo no cavalo, vou até Ka'tya.
- Não deve ter entendido nada que falei...

Estendo minha mão a Ka'tya para subir no cavalo.
Vamos??? Durante a caçada você pode participar utilizando o cavalo. E vamos levar nossas coisas, nunca se sabe o que pode aparecer no nosso caminho...
#81 samuel.azevedo Enviado : 24/07/17 01:51
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ka'tya sorri que Red percebeu que ela não entendera nada dos rosnados dos diferentes animais e monta na garupa do corcel da rastreadora... Finalmente, o grupo estava prestes a sair quando o Oráculo avisa:

- Tomem cuidado, hoje o Príncipe parece ter sonhado durante o dia, a floresta parecia um conto de fadas. Se o sonho dele virar pesadelo, vai tudo ficará mais perigoso e insano!

//off: se ainda forem caçar, descrevam como irão proceder... Que habilidades irão usar, e rolem dados para as habilidades.
#82 Leonardus Borgo Enviado : 25/07/17 09:34
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
[off: Vou tentar flanquear Junto com a Na'tasha deixando ela atacar primeiro para usar o meu Ataque Oportuno (8).

Ambos vamos usar Fúria (1) e eu vou usar Força Interior (5).

Ambos vamos usar garras para poder usar a Ambidestria (9), Leonardus, Ambidestria (7), Na'tasha.

Considerar Luta às Cegas (4), Leonardus, e Luta às Cegas (3), Na'tasha.]
#83 Leonardus Borgo Enviado : 25/07/17 09:35
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 5d20=17,2,10,14,20
[off: Dados Leonardus: Escutar (9), Observar (9), Ações Furtivas (6), Força Interior (5), Fúria (1)]
#84 Leonardus Borgo Enviado : 25/07/17 09:42
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 4d20=4,13,20,2
[off: Dados Na'tasha: Escutar (9), Observar (9), Ações Furtivas (9), Fúria (1)]
#85 Red Enviado : 25/07/17 16:09
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
[off: Ao chegando na floresta deixo o Corcel com a Ka'tya, procurando por presas e/ou trilhas.
Escutar 9, observar 9, Seguir trilha 6 com rastreamento 3. Estando escuro uso Visão Térmica.

Se achar a trilha, utilizo novamente rastreamento 3 na segunda parte do feitiço (Numero de criaturas e o tempo que passaram na trilha).

Se localizar a presa, utilizo Ações Furtivas 9 para me aproximar ao alcance de Bote 1, Vou utilizar a Montante (Guardião da Rosa dos Ventos) após Leonardus e Na'tasha para tentar usar a habilidade da Montante.
#86 Red Enviado : 25/07/17 16:13
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 5d20=17,15,10,19,9
[off: Dados: Escutar 9, observar 9, Seguir trilha 6 com rastreamento 3, Ações Furtivas 9, Bote 1]
#87 Red Enviado : 25/07/17 16:14
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 1d20=20
[1d20][off: caso necessário, rolamento de Visão Térmica]
#88 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 08:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardus, escutar 9, rolamento 21-17= 4, branco, rotineiro.
Leonardus, observar 9, rolamento 21-2=19, azul, muito difícil.
Leonardus, ações furtivas 6, rolamento 21-10=11, laranja, médio.
Na'tasha, escutar 9, rolamento 21-4=17, azul, muito difícil.
Na'tasha, observar 9, rolamento 21-13=8, amarelo, fácil.
Na'tasha, ações furtivas 9, rolamento 21-20=1, verde ,falha.
Red, escutar 9, rolamento 21-17= 4, branco, rotineiro.
Red, observar 9, rolamento 21-15=6, amarelo, fácil.
Red, seguir trilhas 6, rolamento 21-10=11,laranja, médio +rastreamento 3 = muito difícil.
Red, ações furtivas 9, rolamento 21-19=2, branco, rotineiro.
Red, Visão Térmica 1.

//off: para caçar não precisa rolar técnicas de combate, basta rolar sobrevivência ou outras habilidades relacionadas a rastreamento... A não ser que surja um monstro realmente impressionante, neste caso postaria uma cena pedindo para rolar as iniciativas e ações do combate.

A princípio, esta primeira caçada do grupo foi confusa. Red pôde constatar o que Leonardus já sabia: que as coisas pareciam funcionar ao contrário neste inferno, o que parecia que seria fácil tornara-se difícil e vice versa... Mas, com os esforços conjuntos, Red desce do cavalo e consegue encontrar uma trilha que percebera ser de um bando de cerca de 10 herbívoros mais ou menos do tamanho de touros. O grupo se aproximava com cuidado e Ka'tya ia bem atrás. Com a ajuda da visão térmica logo todos encontram o local onde o bando pastara. Na'tasha é a primeira que encontra o bando, mas tropeça em um galho e cai de cambalhota na clareira onde dez criaturas de formato bizarro pastavam folhas e galhos, deixando para trás quase um deserto. As criaturas poderiam até ser um cruzamento bizarro de touro com gafanhotos.



Alice, em forma de filhote de leão, seguia atrás de Leonardus e Na'tasha, mas quando a tigresa tropeça Leonardus tentava ficar em fúria mas consegue apenas rir. Alice uiva e o bando avança. Leonardus e Alice rodeiam o bando por um lado, e Ka'tya montada no corcel demoníaco rodeia pelo outro, impedindo que fujam, e Red avança para o meio do bando ao lado de Na'tasha, que põe-se em pé.

As criaturas tentavam chifrar, mas Ka'tya aparava com sua arma e Na'tasha contra-atacava com suas garras. Leonardus deixa o cuidado de rodear o bando para Ka'tya e Alice, e junta-se a luta. Aos poucos, um a um os animais são abatidos, enquanto Red, Na'tasha e Leonardus vão se ferindo com as investidas e contra-ataque dos animais. Até Ka'tya se ferira tentando conter a investida de um animal fujão. Alice era a mais cuidadosa e evitava o confronto direto, procurando apenas urrar contra os animais para fazer com que não fugissem.

No final, três criaturas fogem, Leonardus abate 2, Na'tasha 2, Red 2, e Alice e Ka'tya juntas abatem outra criatura. Mas o que impressionou mais foi que uma das criaturas que Red matara se transformou em uma estátua de pedra.
#89 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 09:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Pelo que tiveram contato nas mordidas, a carne das criaturas tinha um sabor levemente amargo, mas seu sangue era amarelo e lembrava mel de tão doce.
#90 Red Enviado : 27/07/17 09:23
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 2d20=19,4
Nossa caçada deu certo...

Corto 2 pernis/paletas e coloco sobre o lombo do corcel - Já temos carne para o jantar! Se alguém achar formigas ou sapos me avisem, será útil para amanhã.

[off: Meu objetivo em achar formigas Tocandiras ou sapos (as formigas seria melhor), é fazer veneno com o encanto peçonha e aplicar nas armas do grupo com venefício para os próximos dias. Por mim, Podemos voltar até o local que esta a lagarta gigante, nos alimentar e se não achar nenhum animais para fazer a peçonha descansar para o próximo dia.
Rolo 2 dados Escutar 9, observar 9 procurando formigas Tocandira ou sapos]
#91 Red Enviado : 27/07/17 09:47
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 2d20=4,10
[Off: Apedido do mestre rolamento 2d20]
#92 Leonardus Borgo Enviado : 28/07/17 08:40
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 2d20=15,14
Ainda transformado em Leão rasgo um dos animais com os dentes e começo a comer a sua carne, mais pela curiosidade do que pela fome.

Depois volto para a caverna ainda transformado, as vezes a frente do grupo, ainda experimentando os novos sentidos e procuro as tais formigas e sapos.


[off: Observar(9), Escutar (9)]
#93 samuel.azevedo Enviado : 29/07/17 16:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Red, Escutar 9, rolamento 21-19=2, branco, rotineiro.
Red, Observar 9, rolamento 21-4=17, azul, muito difícil.
Red, Intelecto 0, rolamento 21-4=17, vermelho, difícil.
Red, Intelecto 0, rolamento 21-10=11, amarelo, fácil.

Enquanto procurava por formigas ou sapos, Red percebe que a carne era muito mais abundante e seria um desperdício deixá-la para trás. A mulher-urso também conclui que os chifres do estranho animal poderiam ser usados para fazer espadas com um gancho curvo, ou mesmo arcos se os chifres fossem retirados corretamente. O couro, entretanto, não oferecia muito para lago diferente de couro leve, mas tinha o diferencial de ser verde.

A rastreadora não vê formigas nem escuta barulho de sapos, porém seu olhar treinado a faz perceber que uma orquídea não era bem uma orquídea no tronco de uma árvore. Era um cruzamento bizarro de rã com flor.



Logo, fica fácil observar que há outras orquídeas espalhadas nas árvores próximas que também são estas criaturas. Mas enquanto olhava ela provava um pouco do sangue com sabor de mel que ainda estava em sua espada e pensa que se esperar tempo o suficiente, formigas - e outros animais também - logo serão atraídas para o lugar.
#94 Red Enviado : 30/07/17 20:02
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Retiro os chifres dos animal para fazer duas espadas, e também seu couro, que pela sua cor verde pode ajudar a camuflar. Com cuidado seguro uma das rãs com flores, Com um graveto começo esfregar o animal, a espera que ele solte alguma substancia de sua pela.

Pelas suas cores vivas ela pode ter algum tipo de veneno. Se forem no minimo parecidas com as do mundo dos vivos este veneno seria bem forte.

Falo com Leonardus - Não confio no Oraculo, são muitas personalidades juntas, até um demônio anciã esta fundido a eles, todos condenados no inferno. Dizem que estão a procura de conhecimento, será?!?!? Ou o que fariam para ter mais conhecimento?
- Podemos passar a noite aqui, revezando para sempre ter alguém vigiando. Na primeira hora de amanhã vamos até o oráculo, e descobriremos onde está a casa do medo. Além do mais seria muito desperdício deixar toda essa carne aqui, podemos assar-la, e com o calor da fogueira posso desidratar a carne. Teríamos comida para vários dias
#95 Leonardus Borgo Enviado : 01/08/17 09:27
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=11
Volto a forma humana, com as roupas do Castor, limpo a boca e respondo à Red.

- Também não confio na lagarta - Olho para a direção de onde viemos - mas se for para ficarmos de vigia prefiro que fiquemos lá. - Volto a olhar para Red - Não se esqueça que isso aqui pode se tornar um pesadelo. Pelo menos lá sabemos para onde devemos olhar. Sem dizer que tantos animais mortos chamará a atenção de predadores. - Me dirijo até Ka'tya - Apenas um desses animais será comida o suficiente para vários dias. Me passe um dos bolinhos por favor. - Quando ia morde-lo me lembro que as roupas se rasgariam - Droga! Vão indo eu vou levar um desses bichos.

[1d20][off: Transformação Licantropo 2, Meia Transformação]
#96 Leonardus Borgo Enviado : 01/08/17 10:04
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
[off: Transformação Licantropo 2, rolamento 21-11 = 10, amarelo, fácil ]

Olho para o corpo de leão e bufo em desanimo.

Preciso treinar mais esse negócio...

Abocanho o bolinho do gigantismo no chão em 10 segundos me transformo em um Leão Gigante[off: Quantas vezes maior que o normal?]

Abocanho um dos bichos e começo a levar para a caverna.
#97 samuel.azevedo Enviado : 01/08/17 10:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardus volta ao normal, e pede para levarem o corpo do animal para junto da lagarta gigante. Alice e Ka'tya se destransformam e se preparam para partir, enquanto Leonardus, Ka'tya e Na'tasha amarram o corpo de um dos animais sobre um trenó improvisado com galhos de árvore.

O trenó é arrastado pelo corcel de Red, mas no lugar do peso fazer com que o grupo se movesse mais devagar do que se moveria, estavam se movendo rápido! O céu torna-se escuro a medida que urros de animais, debandadas de "aves", gritos de dor, gemidos e outros barulhos estranhos são ouvidos, a copa das árvores próximas é derrubada por algo monstruoso que não era possível ver. O que quer que fosse, parece ter se direcionado para o lugar onde ficaram os outros corpos. Assim, o bando segue viagem de volta ao lar da Lagarta gigante.

Porém, alguma criatura continuava os seguindo, apesar de ser visível que derrubava menos árvores em seu caminho do que a criatura anterior. As árvores derrubadas estavam cada vez mais próximas quando o grupo chega no pé da montanha onde encontraram as lagartas. O mexido nas copas das árvores está a cerca de 200 m de distância. Não havia sinal da lagarta gigante, mas havia uma caverna perto de onde ela estava mais cedo.
#98 samuel.azevedo Enviado : 01/08/17 10:22
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Uma voz conhecida fala do fundo da caverna:

- Entrem! O lagarto gigante não cabe aqui dentro.

Uma criatura gigantesca sai de trás das árvores:



Todos entram na caverna, e o monstro tenta abocanhar o grupo em vão: sua cabeça não cabia na caverna. A criatura urra, e depois de mais de meia hora mordendo a entrada da caverna, vai embora.

Quem os aguardava no fundo da caverna era a Lagarta Gigante.

Durante a noite Red e Na'tasha ficam de vigia, e trabalham incansavelmente retirando couro e chifres do animal.
#99 Red Enviado : 01/08/17 13:00
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
enquanto trabalhamos com o animal tento puxar conversa com Na'tasha - Sou da península de Tessaldar, região a oeste do Muro, além do Império, morava em uma cabana na floresta junto aos meus pais adotivos. E vocês de onde são? E o que faziam no mundo dos vivos?
#100 samuel.azevedo Enviado : 01/08/17 19:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: só vi agora o segundo post de Leonardo, ele deve ter escrito mais ou menos enquanto eu escrevia o meu...

Na cena anterior, enquanto o grupo arrasta o corpo de um animal, ele abocanha um bolinho de gigantismo na forma de leão e aumenta seu tamanho em dez vezes, e carrega facilmente outro corpo em sua bocarra.
Usuários visualizando este tópico
Guest
4 Páginas 123>»

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.