Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Capítulo 5 - Experiência parcial Opções
#1 samuel.azevedo Enviado : 20/05/17 00:24
Pessoal, estamos perto do meio do capítulo 5, mas como fazem 3 meses que estamos no mesmo estágio, resolvi dar a experiência parcial até aqui.

Experiência parcial do capítulo 5 até aqui.

Borr 4+4+1+1+1+1+1=13 + 113 (anterior) = 126 (subir do estágio 8 para o 9)
Cameron 4+9+1+1+1+1+1+3=21 + 97 (anterior) = 118 (subir do estágio 8 para o 9)
Gáldor 4+4+1+1+1=11 + 126(anterior) = 137 (subir do estágio 9 para o 10)
Garet 4+9+1+1+1+1+1+1+1+1+3=24 + 124 (anterior) = 148 (subir do estágio 9 para o 10)
Leonardus 3+9+1+1+1+3+1=19 +112 (anterior) = 131 (subir do estágio 8 para o 9)
Vuripa 11+9+1+1+1+1+1+1+2+3=31 + 86 (anterior) = 117 (subir do estágio 7 para o 9)

obs: Aqueles que tem aliados podem subir a ficha deles na mesma proporção de avanço de estágio (quem subiu 1 estágio, o aliado sobe 1, quem subiu 2, o aliado subiu 2).

obs2: Sugiro que guardem alguns pontos para adquirir novas habilidades, técnicas ou magias durante esta "viagem".

Abraços

Justificativa das experiências:

1 ponto de experiência para cada página do PBF que o personagem participar (Garet 4 pela parte 5f, Cameron 4 pela parte 5b, Gáldor 4 pela parte 5e, Leonardus 3 pela parte 5a, Borr 4 pela parte 5c, Vuripa 11 pela parte 5d, Garet e Leonardus 9 pela parte 5g, Borr e Gáldor 4 pela parte 5i, Cameron e Vuripa 9 pela parte 5i).
1 ponto extra para quem normalmente responde as postagens no mesmo dia (Acho que os únicos jogadores que não passaram um período sem responder no mesmo dia na parte 5 até agora foram Vuripa e Garet).
1 ponto extra para quem normalmente presta atenção e responde aos posts dos colegas (1 para cada);
1 ponto extra para o jogador que sozinho salve o grupo ou um personagem do mestre (Garet salvou Adora e alguns personagens no reino de Vouxiz, Cameron salvou o sacerdote de Sevides e Hodor, Vuripa tentou resgatou várias pessoas transformadas em estátua, Gáldor poupou o leproso do sofrimento, Garet e Leonardus salvaram as pessoas presas pelos Haalins, Borr levou Baldur);
1 ponto extra para quem decifrar o mistério principal da aventura primeiro (aqui cada um desvendou o seu na primeira parte, a segunda está em andamento mas o destaque vai para Garet que terminou a primeira parte primeiro e desvendou parcialmente a da segunda parte);
1 ponto extra para quem interpreta bem e de forma consistente a personalidade de seu personagem, descrita no tópico do prelúdio/ficha do personagem (todos estão seguindo a personalidade de seus personagens);
1 ponto extra para quem mantém a ficha (no Criaturas Online) atualizada, principalmente em relação a itens, munição e dinheiro (aqui só Vuripa deixa tudo atualizado dia a dia, mas um ponto extra também para Cameron, Leonardus, Borr e Garet por fazerem as fichas dos aliados);
1 ponto extra para quem apresentou uma solução inteligente para uma situação (ideia da transformação em abelha gigante - Garet, ideia de incendiar a casa do guardiã - Leonardus, ideia de vestir-se de demônio espantalho - Cameron, dominar os alfas para controlar a matilha - Borr, muitas ideias para enganar as demônias de Fulvina - Vuripa, ideias para esconder os pertences - Vuripa);
1 ponto extra para quem utilizar as habilidades de seu personagem de forma criativa (alguém lembra de algo mais?);
3 pontos extra para quem descreve a maioria de suas ações de forma elaborada (Cameron, Vuripa, e Garet na maior parte dos posts é bem detalhista).
#2 Vuripa Enviado : 20/05/17 01:32
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Lançamento 2d10=7,10
#3 Vuripa Enviado : 20/05/17 01:34
Lançamento 2d10=6,2
#4 Vuripa Enviado : 20/05/17 04:21
a carriola não teria sido criativa?
#5 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/05/17 09:39
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Lançamento 2d10=3,1
EH de Garet e Sagae respectivamente:

Pretendo guardar pontos de habilidade para Sagae obter: línguas, demoníaca com Lori e Rúbeo com Na'tasha e Ka'tya e arte arpa com Coralina para aprender a tocar a arpa de Adora.
Também dois pontos de magia para adquirir uma magia perdida ensinada por Lori.
Na lista de magias do colégio do conhecimento existe a magia sósia, vendo Uli fazendo suas copias Sagae ficou interessada e lembrou que no seu colégio existe essa magia. Pode ser?
#6 samuel.azevedo Enviado : 20/05/17 09:49
isclopes escreveu:
a carriola não teria sido criativa?

Sim, teria. +1
#7 samuel.azevedo Enviado : 20/05/17 09:50
Marcelo Villanova escreveu:
EH de Garet e Sagae respectivamente:

Pretendo guardar pontos de habilidade para Sagae obter: línguas, demoníaca com Lori e Rúbeo com Na'tasha e Ka'tya e arte arpa com Coralina para aprender a tocar a arpa de Adora.
Também dois pontos de magia para adquirir uma magia perdida ensinada por Lori.
Na lista de magias do colégio do conhecimento existe a magia sósia, vendo Uli fazendo suas copias Sagae ficou interessada e lembrou que no seu colégio existe essa magia. Pode ser?

Pode sim. Tente guardar algum ponto de técnica para Garet, se possível.
#8 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/05/17 10:13
Garet ficou sobrando 2 ptos de grupo de armas e 1 pto de técnica de combate
#9 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/05/17 10:52
Sagae Rilel:
Atributos: percepção de -2 passou a 0
Habilidades: aquisições para aprender harpa, línguas rúbeo e demoníaco
Magias novas: sósia e projeção sensorial (projeta um dos sentidos além do evocador de forma a ele perceber o que esta a distância)
Como ela não gostou de não ter decifrado o poder do tridente e da harpa evoluir análise para 5 (espero que agora dê)
Pontos de magia que restaram: 2 para a magia perdida a ser ensinada
1 ponto de combate acumulado para adquirir uso do tridente.
#10 Cameron Enviado : 20/05/17 11:00
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Bom dia
Samuel analise neste caso se você contou os pontos nesses pontos.

Chegando na torre do lado de fora.
Gasto 1 ponto de karma a cada 20 metros de altura da torre usando geomanipulação para montar uma estrutura de rocha que sirva de plataforma para que eu e o Hodor subamos nela, e que possa subir ate janela mais alta, deslizando pelo lado de fora. (como elevador panorâmico).

Ao deparar com a criatura que sobrevoava e temendo que o pior acontecesse durante ao percurso fechei qual quer tipo de acesso externo a plataforma, como se fosse um caixote de pedra. (Não esperava uma abordagem)

Novamente usei da estratégia e inteligência geomanipulação a poupar do confronto perigoso e desnecessário a fim de proteger e a poupar ao Hodor.

Ao defrontar com o guardião e seu carniçal.
Cameron ao cochichar no ouvido do Hodor tapando com uma mao a frente dos labios para que o oponente não consiga houvir ou tenha leitura labial.
Hodor desvie do cachorro para que ele entre na plataforma ao tentara dar o bote.

Darei cubertura ao Hodor a pretensão em fechar a fera dentro da plataforma.

Solução intrligente e estratégica.
Sobrando somente ao guardião.

Criei abertura para que Hodor se aproveitasse em atacar o oponente me expondo ao perigo como um místico seja muito e extremamente perigoso.

Hodor se aproveitou das brechas usando ataque oportuno.
Protegi no que pude nas investidas do Guardião ao uso de Piroproteção em mim e ao Hodor.

Ao estarmos prestes a fazer a passagem contive ao ataque do Guardião
contra nos garantindo nossa passagem para outro reino com segurança.

Obrigado pela sua atenção meu nobre.
#11 samuel.azevedo Enviado : 21/05/17 12:10
Nironde escreveu:
Bom dia
Samuel analise neste caso se você contou os pontos nesses pontos.

Chegando na torre do lado de fora.
Gasto 1 ponto de karma a cada 20 metros de altura da torre usando geomanipulação para montar uma estrutura de rocha que sirva de plataforma para que eu e o Hodor subamos nela, e que possa subir ate janela mais alta, deslizando pelo lado de fora. (como elevador panorâmico).

Ao deparar com a criatura que sobrevoava e temendo que o pior acontecesse durante ao percurso fechei qual quer tipo de acesso externo a plataforma, como se fosse um caixote de pedra. (Não esperava uma abordagem)

Novamente usei da estratégia e inteligência geomanipulação a poupar do confronto perigoso e desnecessário a fim de proteger e a poupar ao Hodor.

Ao defrontar com o guardião e seu carniçal.
Cameron ao cochichar no ouvido do Hodor tapando com uma mao a frente dos labios para que o oponente não consiga houvir ou tenha leitura labial.
Hodor desvie do cachorro para que ele entre na plataforma ao tentara dar o bote.

Darei cubertura ao Hodor a pretensão em fechar a fera dentro da plataforma.

Solução intrligente e estratégica.
Sobrando somente ao guardião.

Criei abertura para que Hodor se aproveitasse em atacar o oponente me expondo ao perigo como um místico seja muito e extremamente perigoso.

Hodor se aproveitou das brechas usando ataque oportuno.
Protegi no que pude nas investidas do Guardião ao uso de Piroproteção em mim e ao Hodor.

Ao estarmos prestes a fazer a passagem contive ao ataque do Guardião
contra nos garantindo nossa passagem para outro reino com segurança.

Obrigado pela sua atenção meu nobre.

Ok +2.
#12 Vuripa Enviado : 22/05/17 01:37
um chorinho básico Pray Pray Pray já que faz parte da regra da casa:
Citação:
Os jogadores se auto-avaliarão para pedir os pontos de experiência... justificando cada item

1 ponto extra para o jogador que sozinho salve o grupo ou um personagem do mestre
Cap 5d #6 - Vuripa salva Freya da primeira demônia
Cap 5d #200 - Vuripa salva Freya da demônia Rosa
Cap 5d #257 - Freya salva enviado preso nas teias de fogo
Cap 5d #289 - Vuripa e Freya salvam as várias estátuas de cristal
Cap 5d #309 - Vuripa deixa de utilizar Sorte para salvar a vida de Freya e de todas as estátuas
Cap 5h #102 - Vuripa impede que Hodor morra e o salva da guarda dos demônios

1 ponto extra para quem apresentou uma solução inteligente para uma situação
Cap 5d #4 - Vuripa responde para primeira demõnia
Cap 5d #87 - Vuripa convence a demônia aranha a ajudá-los (oferece poção)
Cap 5d #100 - Vuripa convence Freya a se alimentar e evitar comida impura
Cap 5d #221 - Vuripa negocia com Rosa o posto da Aranha
Cap 5d #238 - Freya evoca enviado com oferenda1
Cap 5d #221 - Vuripa se muta em onça para o ataque ser efetivo contra a Aranha
Cap 5h #86 - Vuripa se muta em touro para poder carregar todos os pertences
Cap 5h #127 - Vuripa deixa 1 moeda de ouro no balcão, demonstrando boa fé
Cap 5h #143 - Vuripa repara a semelhança entre os cristais das estátuas, na vidraçaria
Cap 5h #160 - Vuripa convence Malião a ajudá-los
Cap 5h #164 - Vuripa e Cameron guardam os pertences e estátuas no túnel da vidraçaria
Cap 5h #207 - Vuripa encontra o Tratado dos reinos com Simônio na biblioteca
(deverá servir como passe para fora dos reinos, pois deve haver sangue de todos príncipes)

1 ponto extra para quem utilizar as habilidades de seu personagem de forma criativa
Cap 5d #56 - Freya inibe o combate contra 3 demônias com persuasão
Cap 5d #103 - Vuripa providencia uma panela para fazer as comidas
Cap 5d #175 - Vuripa cria um domo e inibe a fuga dos 4 demônios
Cap 5d #178 - Vuripa cria a carriola para facilitar o carregamento de itens
Cap 5d #178 - Vuripa cria uma bolsa do abdomem da aranha
Cap 5d #279 - Vuripa encolhe a estátua do anjo para poder carregar
Cap 5d #314 - Vuripa segura todos os itens e se muta em cobra para reduzir o peso na fuga
Cap 5h #117 - Vuripa transmuta flores de beladona para reduzir a dor de Hodor
Cap 5h #158 - Vuripa faz uma poção para recuperar karma
Cap 5h #236 - Vuripa presenteia o príncipe e recebe em troca uma prenda
#13 Borr Mythigar Enviado : 22/05/17 10:52
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Eu não estava no lvl 7? A ultima imagem da minha ficha que te enviei estava no lvl 7. Pode conferir por favor?
#14 samuel.azevedo Enviado : 22/05/17 10:54
Carlos Azevedo escreveu:
Eu não estava no lvl 7? A ultima imagem da minha ficha que te enviei estava no lvl 7. Pode conferir por favor?

Verdade, então você subiu do 7 para o 9.
#15 samuel.azevedo Enviado : 22/05/17 11:12
isclopes escreveu:
um chorinho básico Pray Pray Pray já que faz parte da regra da casa:
Citação:
Os jogadores se auto-avaliarão para pedir os pontos de experiência... justificando cada item

1 ponto extra para o jogador que sozinho salve o grupo ou um personagem do mestre
Cap 5d #6 - Vuripa salva Freya da primeira demônia - ela é sua coadjuvante, não é exatamente. Mesmo assim, não acumula neste item conforme o ponto que dei para Cameron. PDM :-P Recurso negado.
Cap 5d #200 - Vuripa salva Freya da demônia Rosa - idem anterior.
Cap 5d #257 - Freya salva enviado preso nas teias de fogo - o enviado lutava por vocês. idem anterior.
Cap 5d #289 - Vuripa e Freya salvam as várias estátuas de cristal - (esse foi listado)
Cap 5d #309 - Vuripa deixa de utilizar Sorte para salvar a vida de Freya e de todas as estátuas - as estátuas já foram listadas que foram salvas
Cap 5h #102 - Vuripa impede que Hodor morra e o salva da guarda dos demônios - Ok, este vou considerar. Some +1.

1 ponto extra para quem apresentou uma solução inteligente para uma situação
Cap 5d #4 - Vuripa responde para primeira demõnia - acho que foi uma conversa normal...
Cap 5d #87 - Vuripa convence a demônia aranha a ajudá-los (oferece poção) - isso entra nos pontos da trama contra a aranha e a rosa.
Cap 5d #100 - Vuripa convence Freya a se alimentar e evitar comida impura - ver dois pontos abaixo.
Cap 5d #221 - Vuripa negocia com Rosa o posto da Aranha - +1 pela trama da aranha e da rosa
Cap 5d #238 - Freya evoca enviado com oferenda1 - o uso da oferenda para as magias no inferno foi uma idéia muito boa some +1
Cap 5d #221 - Vuripa se muta em onça para o ataque ser efetivo contra a Aranha
Cap 5h #86 - Vuripa se muta em touro para poder carregar todos os pertences - é o uso normal da magia.
Cap 5h #127 - Vuripa deixa 1 moeda de ouro no balcão, demonstrando boa fé
Cap 5h #143 - Vuripa repara a semelhança entre os cristais das estátuas, na vidraçaria
Cap 5h #160 - Vuripa convence Malião a ajudá-los - Ok, +1
Cap 5h #164 - Vuripa e Cameron guardam os pertences e estátuas no túnel da vidraçaria - já mencionei na pontuação.
Cap 5h #207 - Vuripa encontra o Tratado dos reinos com Simônio na biblioteca
(deverá servir como passe para fora dos reinos, pois deve haver sangue de todos príncipes) - (isso é especulação)

1 ponto extra para quem utilizar as habilidades de seu personagem de forma criativa
Cap 5d #56 - Freya inibe o combate contra 3 demônias com persuasão - Ok, +1.
Cap 5d #103 - Vuripa providencia uma panela para fazer as comidas - uso mais corriqueiro das habilidades.
Cap 5d #175 - Vuripa cria um domo e inibe a fuga dos 4 demônios - o domo é criado para defesa e vc usou para aprisionar, +1 merecido.
Cap 5d #178 - Vuripa cria a carriola para facilitar o carregamento de itens - outros jogadores tiveram ideias parecidas ao longo da campanha (desde antes de ser no PBF) não é algo tão excepcional...
Cap 5d #178 - Vuripa cria uma bolsa do abdomem da aranha - Ok, +1.
Cap 5d #279 - Vuripa encolhe a estátua do anjo para poder carregar - acho que vc já foi premiado por salvar o anjo...
Cap 5d #314 - Vuripa segura todos os itens e se muta em cobra para reduzir o peso na fuga - é descrito no efeito da magia que isso é possível, então é um uso inteligente mas não é tão criativo.
Cap 5h #117 - Vuripa transmuta flores de beladona para reduzir a dor de Hodor - Ok, +1.
Cap 5h #158 - Vuripa faz uma poção para recuperar karma - Lembro vagamente da passagem... Porque foi criativo? Por falar nisso, anotou na ficha?
Cap 5h #236 - Vuripa presenteia o príncipe e recebe em troca uma prenda - Ok, +1

Apelooo! rs Some tudo, mas chega de exagero. Agora todo mundo vai fazer o mesmo se quiser.
#16 Borr Mythigar Enviado : 22/05/17 16:52
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Citação:

Ao que parece eu upei a ficha parcialmente, sei lá o porquê. Vou fazer aqui e te mandar a imagem.
#17 Vuripa Enviado : 22/05/17 17:17
eu fiz meu chorinho kkk... mas quem analisa se é valido para pontuar ou não é vc MJ.
Lógico que quase todos podem ser tentados a agir conforme se indica na pontuação.
#18 Cameron Enviado : 22/05/17 19:55
Lançamento 1d10=10
Sei mas tenho jogar
#19 samuel.azevedo Enviado : 22/05/17 20:24
Carlos Azevedo escreveu:
Citação:

Ao que parece eu upei a ficha parcialmente, sei lá o porquê. Vou fazer aqui e te mandar a imagem.

Na versão online (link da assinatura) estava no estágio 8.
#20 Garet, O Vingador Negro Enviado : 23/05/17 01:36
Sagae consegue saber o que faz a harpa de Adora e o tridente de Ganis com análise 5? Se nao, eu troco os pontos em outra magia ou guardo...
#21 samuel.azevedo Enviado : 23/05/17 10:34
Marcelo Villanova escreveu:
Sagae consegue saber o que faz a harpa de Adora e o tridente de Ganis com análise 5? Se nao, eu troco os pontos em outra magia ou guardo...

Consegue.
#22 Cameron Enviado : 23/05/17 21:05
Cameron 4+9+1+1+1+1+1+3=21 + 97 (anterior) = 118 (subir do estágio 8 para o 9)

samuel.azevedo
Enviado : 21/05/17 12:10
Resposta: Ok +2.

Então Cameron a contar com estes 2 pontos tem 120 pontos de estágio.
Ok.
#23 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 29/05/17 07:25
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Lançamento 1d10=10
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum