Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

11 Páginas «<91011
Capítulo 05d - O Reino de Espinhos Opções
#301 Vuripa Enviado : 23/04/17 17:59
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
5ª rodada
Falas de Vuripa (para dar tempo à Freya)
-Veja com seus próprios olhos! Era a generala da floresta! Você pode até não aceitar o que digo, mas sabe diferenciar o que é verdade do que é ilusão. Veja, não há ilusão aqui. Repare bem.

-A propósito, como você mesmo disse que logo a Princesa Fulvina estará aqui, acho que você estará me fazendo um grande favor. Assim você me poupa serviço. Faz tempo que eu quero mesmo ter uma audiência com ela, mas a demônia dos espinhos me fez esperar demais na floresta.

O mago toma a dianteira de Freya e se põe a falar com Alsifame, já dando sinal para ela seguir com a carriola para o portal. A sacerdotisa pega novamente a carriola e segue ao portal (fazendo suas preces em silêncio para apelo 5)
#302 Vuripa Enviado : 23/04/17 18:23
6ª rodada
-Faça logo o que te mandei, escrava preguiçosa! Leve essas tralhas e jogue pelo portal... Aqui neste reino só teremos estátuas monumentais... coisas pequenas e simplórias nãos cabe aqui!
Esbraveja Vuripa para a sacerdotisa.
Logo após, se volta ao guardião e pergunta:

-Alsifame, por que guardar estátuas pequenas? Veja isso, como pode? Já reparei que você é por demais poderoso para ficar fazendo o serviço de um escravo... Nunca pensou que alguém como você merece um posto bem maior? Assim que eu assumir o posto de general, você será meu honorável! A meu ver você merece algo bem melhor...bem melhor!
-Neste mês todo você foi o único capaz de falar o próprio nome. Pergunto, por que então não há ao menos uma estátua sua aqui? Como futuro general, e com seu apoio, vamos ter que providenciar isso!

Freya se distanciará o máximo possível, pois sua obrigação é passar com os gnomos e fadas pelo portal. Caso venha o enviado, ela pedirá para ele ajudar o mago.
#303 Vuripa Enviado : 23/04/17 20:02
-Diga-me Alsifame, quais suas outras capacidades? Mostre-me suas anotações sobre este local. A quantidade de suas ilusões me impressionou... No posto de futuro general e responsável pela floresta, nada melhor do que conhecer as peculiaridades vegetais daqui. Por isso também quis vir ao seu jardim.

Tão logo Freya consiga passar pelo portal e se ver livre do reino dos espinhos, Vuripa ficará aliviado, pois sabe que seu dever se cumpriu.
#304 samuel.azevedo Enviado : 23/04/17 21:09
#305 samuel.azevedo Enviado : 23/04/17 21:14
iniciativas: Freya 3, Vuripa 3, Guardião Alsifame 1.
4a Rodada
Citação:
Vuripa, Persuasão 1, rolamento 7, branco, rotineiro + 2 níveis de bônus está com a cabeça = médio.
Freya, curas herólicas 2, coluna 9 (estagio + atributo), rolamento 8, amarelo, 25% de cura.

Vuripa pega a cabeça da general que estava na bolsa e mostra para Alsifame e tenta convencê-lo de que será o novo general. Enquanto ele distraia o guardião, Freya faz uma prece e sente um pouco de suas forças voltando. Alsifame para um pouco, talvez chocado com a cabeça da general, talvez analisando a situação.

5a Rodada
Citação:
Vuripa continua tentando enrolar Alsifame, e Freia começa a empurrar o carrinho em direção ao caminho. O guardião responde:

- Claro, general, deixe-me carregar para o senhor essa cabeça podre da sua antecessora, sim?

Ele estende a mão e faz que vai pegar a cabeça, então gira a axa e a atira na direção de Freya, que havia dado as costas para ele.

Guardião Alsifame, ataque com axa de armas, coluna 24 (P17-P3+10 ataque oportuno), coluna 4 + 50% de dano, rolamento 11, amarelo, 25%+50%=75% de dano.

A arma passa de raspão por ela e corta alguns fios de seu cabelo. Alsifame não estava mais no lugar de onde atirou a arma, ele apareceu segurando o cabo da arma no lugar onde a arma caiu fincada, três metros a frente do carrinho.

- Acham que me enganam? Apenas um demônio pode ser general! Seus, MORTAIS!

//off: com base em quê a oração silenciosa funcionaria? Alguma habilidade especial? Evocação discreta se não me engano é só para bardos. Se houver algo que sirva para isso, me avise que considerarei o funcionamento da oração na cena.

//off2: vou deixar refazer a 6a rodada em vista dos acontecimentos... Poste apenas a 6a rodada desta vez!

Freya, EF 38, EH 0, P3, Karma 15.
Guardião Alsifame, EF 22, EH 160, L6.
#306 Vuripa Enviado : 23/04/17 21:48
//off: Sem problema em ter jogado a axa de arma, mas como ela não é uma arma de precisão para arremesso, não deveria ter obtido algum desajuste? Vale lembrar que atacar e fazer transporte são 2 ações distintas (e as mesmas ocorreram na mesma rodada).

6ª rodada
Como não funcionou a conversa, melhor partir para o básico:
Vuripa cria seu domo (escudo místico 6) abrangendo apenas ele, a carriola e a sacerdotisa.
Freya percebe que ali naquele reino, preces em silêncio não são ouvidas por sua deusa. Esse ensinamento lhe saiu caro. Com um novo corte, usa seu sangue para oferenda1
#307 samuel.azevedo Enviado : 24/04/17 09:04
[1d20]
#308 samuel.azevedo Enviado : 24/04/17 09:21
//off: a axa é mágica, e mesmo que eu tivesse botado penalidade teria causado pelo menos 25% de dano que já era o suficiente para Freya perder a pouca EH que tinha conseguido.

iniciativas: Freya 3, Vuripa 3, Guardião Alsifame 1.

6a Rodada
Citação:
Freya, Oferenda 1: Aumenta em um nível o próximo milagre evocado pelo sacerdote entretanto o mesmo perderá 1 ponto de sua EF na evocação deste milagre.
Vuripa: Escudo Místico 6: defesa M3 e pode absorver até 28 pontos de dano de cada golpe. Dura 10 rodadas.
Guardião Alsifame, ataque com axa de armas, coluna 17 (M20-M3), rolamento 3, amarelo, 25% de dano.

Pelo comportamento da axa ao ser atirada, o que já era por si estranho, Vuripa desconfia que ela tem poderes mágicos. Então o prodígio élfico levanta seu escudo místico protegendo a si mesmo e a Freya, que fazia uma oferenda a Crezir.

- Óh deusa da coragem e do prazer na luta! Lhe faço esta oferenda para que me permitas mostrar a este ímpio insolente o poder que a Senhora dá aos seus servos!

Alsifame tenta quebrar o domo mágico com sua axa, mas não consegue penetrar a barreira do mago.

- Vocês acham que vão vencer? Olhem para vocês, já estão sangrando! E mesmo que um milagre acontecesse, a esta altura a mensagem já che...- Alsifame é interrompido por uma voz feminina potente que toma conta do reino, e ao mesmo tempo que o céu se escurece a voz fala:

- ALSIFAMEEE! QUEM OUSA TOCAR EM MEUS TROFÉUS? Seja útil e impeça eles, assim que eu achar meu espelho chegarei aí para transformar os insolentes em cristal. Se você falhar, também será um cristal!

Barulhos de trovão fazem parecer que o céu vai desabar contra Vuripa e Freya. A sacerdotisa sussurra para ele:

- Precisamos sair daqui com urgência! Enfrentar uma princesa infernal está além das nossas capacidades, será uma missão suicida.

Alsifame termina sua frase:

- ...gou. Ela se teleportará para cá a qualquer momento, vocês farão parte dessa coleção de estátuas. Insolentes! Hahhahaha.

//off: com muita sorte vocês terão 5 rodadas antes que a princesa chegue, mas ela pode chegar antes disso. [1d10]

Freya, EF 37, EH 0, P3, Karma 14.
#309 Vuripa Enviado : 24/04/17 11:05
//off: Como Sorte é caracterização individual e fará outro personagem ser atacado no lugar de Vuripa, não há razão nenhuma para usá-la com Freya junto. A fanática da Freya não foge e Vuripa não vai deixá-la sozinha (ainda). Hora de encarar a Princesa.

7ª rodada
Freya clama por Apelo6 (+oferenda1 da rodada anterior)
Vuripa se mantém imóvel, segurando a cabeça da Aranha.
#310 samuel.azevedo Enviado : 24/04/17 14:55
[1d20]
#311 samuel.azevedo Enviado : 24/04/17 15:01
7a Rodada
Citação:
Freya, Apelo 6.
Guardião Alsifame, ataque com axa de armas, coluna 17 (M20-M3), rolamento 10, laranja, 50% de dano.

O guardião tenta mais uma vez quebrar o domo com sua axa, mas não a penetra.

- Malditos! Ouviram a senhora, a hora de vocês está chegando!

Freya termina sua oração e um enviado surge mais a frente no caminho sobre a cobertura de trepadeiras. Sua luz irradia através das plantas e ilumina o local que havia se tornado escuro. Então ele vem em direção ao guardião, rasgando as plantas em seu caminho.
Os raios continuam fazendo o céu estremecer. O enviado diz:

- Vão embora, seus dois tolos! Em nome de Crezir! Ganharei algum tempo para vocês. Sacerdotisa, isto é uma ordem sagrada! Não se preocupe comigo.

Freya, EF 37, EH 0, P3, Karma 9.
Enviado III, EF 29, EH 180, P3.
#312 Vuripa Enviado : 24/04/17 16:52
7ª rodada
Ouvindo a repreensão do enviado, Vuripa solta a cabeça da demônia Aranha sobre a carriola e estica seus braços, agarrando os itens mais pesados ali existentes: com a mão direita a pequenina de cristal e com a esquerda a bolsa, mutando-se instantaneamente numa cobra venenosa (efeito de mutação 5, zerando o karma).
A redução drástica do peso da carriola (que agora não chega a ter 20kg) faz com que Freya possa guardar a montante na cintura e empurrar o carrinho facilmente na fuga.

//off: Com tanto peso carregado não seria lógico que Vuripa se transformasse em algum animal capaz de voar, no máximo se arrastar (por isso a escolha da cobra).

#313 Vuripa Enviado : 24/04/17 17:09
8ª rodada
Na forma de cobra, Vuripa se enrola nas estátuas de cristal (anjo, gnomos e fadas).
Freya corre empurrando a carriola, afastando-se do combate e indo em direção ao portal.

Caso seja necessário (em última instância), a sacerdotisa facilmente poderá usar o pano azul para carregar o mago-cobra como um pequeno fardo, deixando para trás a panela, a cabeça da Aranha, as roupas de inverno e a própria carriola.

Aguardo caso exista necessidade de outra rodada
#314 samuel.azevedo Enviado : 24/04/17 18:43
8a Rodada

Freya corre pelo caminho carregando Vuripa transformado em cobra no carrinho. Eles atravessam a muralha e o caminho coberto continua, mas de repente, ela tem uma visão do jardim e do castelo, graças a abertura na vegetação feita pelo anjo.

O jardim do castelo era um labirinto de espinhos! Freya vê um brilho no meio do labirinto a direita e pensa: será o brilho do espelho?

Era possível ouvir o barulho do choque das armas do enviado e do guardião.

9a Rodada

//off: role navegação (Difícil) para ir até o lugar do brilho. Pode fazer o teste pelas 3 rodadas, se preferir.

#315 Vuripa Enviado : 24/04/17 20:39
Lançamento 3d20=2,18,14
Freya = Navegação 1
#316 Vuripa Enviado : 24/04/17 21:20
obs.: Acho que, com a quantidade de pontos de karma restantes à Freya, e considerando a ordem do enviado, ela preferiria optar por fazer alguns usos de "contato" e ter a indicação mais precisa do local e do caminho, ao invés de se arriscar com navegação (mas é uma decisão dela)
Vuripa agora fica apenas como passageiro
#317 Vuripa Enviado : 24/04/17 22:34
Até porque a sacerdotisa já viu o mago fazendo feitiço para virar animal antes (quando virou onça), então ela sabe que o tempo da duração do encanto de Vuripa não é tão grande para ela ficar arriscando se perder pelo jardim.
Vale lembrar que, como sacerdotisa e pela própria experiência nesses 19dias do reino, está ciente de que há demônios que conseguem voar...
#318 samuel.azevedo Enviado : 25/04/17 09:45
Freya entra no labirinto e pede orientação divina para qual caminho seguir. Ela vê um fantasma de fada voando em uma direção e resolve seguí-la. Até que ela chega num espécie de praça onde no centro havia um espelho rodeado por fragmentos de uma grande estátua de cristal. A medida que ela caminha, alguns objetos parecem brilhar de dentro da sua bolsa. Ela abre e tira uma pena de enviado, que brilhava com mais intensidade a medida que ela se aproximava do espelho, que começa a brilhar também. A estátua intacta e reduzida do outro anjo também brilhava, presa no corpo de serpente do menino mago.

O barulho do combate cessa quando um grande estrondo e um clarão vermelho surgem onde Freya viu o anjo que deu a ordem dela correr. O coração da sacerdotisa dispara quando ela vê que os pedaços de cristal eram partes de um anjo gigante. Ela imagina o anjo lutando contra Fulvina e sendo transformado em cristal no ar, caindo e se despedaçando... Ela se pega falando em tom profético:

- A Praça do Anjo Caído!

Aos prantos, pensando no anjo caído e no anjo que salvara sua vida, ela atravessa o espelho empurrando o carrinho junto com Vuripa ainda transformado em serpente. Mulher, carrinho e serpente viajam em um túnel de luz multicolorida durante horas, tempo o suficiente para o efeito de algumas magias em efeito acabarem. Primeiro o jovem mago volta a sua forma normal, depois a estátua de anjo volta ao seu tamanho original.

Com alguma dificuldade, Freya e Vuripa permanecem segurando o carrinho com os objetos enquanto "flutuam" em queda livre neste túnel. Até que eles não veem mais nada.

//off: role 1d10 para Vuripa e outro para Freya para decidir qual será o bônus que vão receber por escaparem vivo do inferno de Fulvina:

1 - capacidade de pressentir quando algo em seu campo de visão é uma ilusão;
2 - bônus de 1 nível em resultados da habilidade Herbalismo;
3 - bônus de 1 nível a mais de dano com o uso de Chicotes;
4 - capacidade de falar com plantas;
5 - não é atacado por monstros vegetais a menos que os ataque ou ameace de alguma forma;
6 - bônus de 1 nível no resultado de testes de Persuasão;
7 - torna-se mais combativo com armas de madeira, bônus de 1 nível de dano (+25%) quando estiver lutando com uma arma desse tipo;
8 - torna-se mais belo, aumento de 1 ponto de Carisma;
9 - capacidade de regenerar-se ao comungar 1 h com a natureza (a cada hora meditando em contato com plantas e o solo, recupera EH igual ao próprio estágio; EF igual a constituição; e karma igual ao estágio+aura);
10 - imune a venenos de origem vegetal.

//off: Quis dar um toque pessoal ao fim dessa história que achei excelente. A Praça do Anjo Caído existe e é o apelido de uma praça no mundo real aqui perto da minha casa, mas a estátua de anjo gigante quebrada e espalhada pela praça do mundo real é de concreto se não me engano. Ela ornava algo como uma galeria de arte perto do centro da cidade, que foi vendida e os compradores do prédio iriam se livrar da estátua, mas os moradores de um bairro na zona sul pediram para que fosse doada para a praça deles, entretanto ela foi entrega quebrada e há quase dez anos está assim. http://www.tribunadonort...ca-foi-recuperado/308512
#319 Vuripa Enviado : 25/04/17 10:19
Parabéns! O toque pessoal foi a cereja do boloApplause
#320 Vuripa Enviado : 25/04/17 10:20
Lançamento 2d10=5,5
Hora da bonificação
Freya e Vuripa (respectivamente)