Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

4 Páginas «<234
Capítulo 05f - O Reino das Brumas Opções
#91 Garet, O Vingador Negro Enviado : 13/03/17 10:44
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Lançamento 1d20=8
[1d20]
#92 samuel.azevedo Enviado : 14/03/17 14:31
Natação 9, rolamento 8, amarelo, fácil.

Com algum esforço, Garet consegue se desvencilhar das mãos e sobe. O tridente já estava sobre o bote, e Adora voltava para trazê-lo para junto de Sagae.

- Você está bem? - perguntaram ao mesmo tempo Sagae e Adora.
#93 Garet, O Vingador Negro Enviado : 14/03/17 17:23
Faço um sinal com a mão para elas esperarem enquanto recupero o fôlego.
Depois digo a Sagae:

Estou bem. Pronta para sair?

Depois a Adora:
Venha conosco, se descobrirem que você nos ajudou estará em perigo.
#94 samuel.azevedo Enviado : 15/03/17 09:10
Adora se emociona com o convite, lágrimas de alegriam rolam em seu rosto, e então ela pergunta:

- E como vocês pretendem subir até o portal?

- Irei me transformar em uma abelha gigante e levarei vocês, elas são muito fortes, levantam 300 vezes o próprio peso. Logo, poderei levar vocês no bote... - Sagae explica.

Adora sorri, olhando para Garet e Sagae que já estavam sobre o bote. Mas de repente a expressão dela murcha, e ela aponta para cima exclamando:

- O guardião Berzeu montado na sua égua pesadelo!

Há pouco mais de 100 m um cavaleiro montava num cavalo escuro e voador. Ambos tinham uma aparência decrépita e Berzeu tinha luzes no lugar de seus olhos.

#95 Garet, O Vingador Negro Enviado : 15/03/17 10:34
Lançamento 1d10=4
Protejam-se vocês duas, eu cuido dele.
Digo a Adora:
Se souber o que esse tridente faz e se souber uma forma de derrubá-lo na água duvido que saiba nadar.

Coloco duas flechas no arco
Mira
Iniciativa

(Depois da luta contra o dragão de gelo e que Natasha curou a EH não foi ajustada, então não sei se o valor corresponde ao real)
#96 samuel.azevedo Enviado : 16/03/17 11:59
[1d20] iniciativa dos oponentes e teste da sereia
#97 samuel.azevedo Enviado : 16/03/17 12:06
1a Rodada
Adora, religião 10, rolamento 11, laranja, médio.
Garet, Mira 2.

Garet mirava no guardião que cavalgava o ar em sua égua negra.

- Eu posso lutar - diz Sagae já com o próprio arco em mãos e sacando uma flecha.

Os oponentes estavam a uma distância de 50 m quando Adora exclama:

- Além do símbolo de Gânis reconheci um símbolo de Hidromanipulação neste tridente, creio que ele controle as águas pelo poder da Deusa!
#98 Garet, O Vingador Negro Enviado : 16/03/17 14:01
Lançamento 2d20=8,4
Digo a Adora:
Tente criar um jato d'água como um geiser, isso deve derrubá-lo na água, duvido que saiba nadar e os condenados no fundo irão retê-lo.

Sagae:
Prepare-se para nos tirar daqui assim que ele cair, espere Adora subir no barco.

Se ele cair disparo enquanto cai
Fechado dupla e mira

#99 samuel.azevedo Enviado : 18/03/17 17:06
[1d20]
#100 samuel.azevedo Enviado : 18/03/17 17:15
2a rodada
iniciativa: Garet, Sagae e Adora 4; Berzeu e Pesadelo 2.
Adora, Hidromanipulação 8.
Berzeu, montar animais 15, rolamento 3, amarelo, fácil. Falha

Garet aguarda o momento certo para atirar suas flechas, Sagae o ouve e guarda o arco e a flecha, preparando-se para lançar um feitiço. Adora balança o tridente e tenta dizer palavras, até que ela fala:

- Pela Graça de Gânis, que estas águas me obedeçam!

O guardião já estava a cerca de 15 metros quando uma coluna de água se ergue do lago atingindo a ele e ao cavalo; fazendo Berzeu e a égua macabra caírem na água, não antes da aura maligna que envolvia o guardião alcançar o trio fazendo-os no mínimo se arrepiar.

//off: antes do tiro duplo com mira de Garet e da magia de transformação de Sagae, faça um teste de RM contra força de ataque 12 por Garet e por Sagae, se falharem: terão que fugir apavorados por 10 rodadas, sofrerão uma penalidade de -6 por 20 rodadas, e perderão 30 de EH.
//off2: esta aura é automática deste monstro, basta entrar a primeira vez dentro da distância de 15 m.
#101 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/03/17 21:57
Lançamento 2d20=16,14
Garet (RM 9) e Sagae (RM 10) respectivamente:

#102 samuel.azevedo Enviado : 20/03/17 20:12
[1d20]
#103 samuel.azevedo Enviado : 20/03/17 21:03
Garet, RM 9 x força de ataque 12, rolamento 16, sucesso.
Sagae, RM 10 x força de ataque 12, rolamento 14, sucesso.

Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com arco, coluna 14 (P9-P3+8 mira), rolamento 8, laranja, 50%-25%=25% de dano.
Garet, ataque com arco, coluna 14 (P9-P3+8 mira), rolamento 4, amarelo, 25%-25%=0 de dano.

O guardião e a égua caem na água pelo desequilíbrio causado pelo jato de água levantado pelo poder de Gânis. Garet se concentrava mirando duas flechas em Berzeu quando dispara e uma das flechas ainda o acerta no peito enquanto o guardião caia.

Guardião Berzeu, EF 63, EH 240, P3.

3a rodada
iniciativa: Garet, Sagae e Adora 4; Berzeu e Pesadelo 2.
Sagae Rilel, Mutação 3.
Berzeu, natação -5, rolamento 13, amarelo, fácil. Falha

Adora sobe no bote enquanto Sagae começava a pronunciar palavras mágicas em élfico. A agitação na água nos locais das quedas indicava que Berzeu e a égua se debatiam.

A elfa começa a se deformar, a cabeça ganha antenas, e seu corpo ganha patas e asas, ela se torna amarela com listas pretas e finalmente assume a forma de uma abelha do tamanho de um cavalo.

...

Sagae se posiciona segurando o bote e começa a bater as asas. Por alguns segundos nada acontece. Então subitamente o bote "descola" da água e o trio começa a subir. Alguns instantes depois, a harpa e o tridente começam a emitir um brilho.

- Elas estão ressonando! - exclama Adora.

De repente, é revelado um grande objeto dourado em forma de U flutuando no céu.

Ondas sonoras ressoavam entre o objeto e os itens divinos. Até que um globo de luz se forma no centro do objeto. A maga/abelha gigante sente-se atraída pela luz e conduz o bote para lá. Ainda dá tempo de ver Berzeu emergindo da água puxando uma pata da égua negra que voltava a voar. Ele começa a urrar:

- Mal...

A luz toma conta de tudo, e tudo era um túnel de luz e cores. Imagens confusas passam diante dos olhos do trio. O efeito da magia de mutação acaba, e Sagae cai no bote de volta a sua forma de elfa.

Uma luz ainda mais forte envolve Adora, sua cauda se divide em um par de pernas, e ela fica com uma aparência ainda mais delicada e sensual, seu corpo ganha um vestido feito de água.

- Obrigada, meus amigos. Sem vocês eu não conseguiria me redimir perante a Mãe. Já não preciso da harpa para me lembrar d´Ela, eu estou com Ela.

Ainda no túnel de luz e cores a ninfa Adora entoa um cântico majestoso, Garet e Sagae sentem um arrepio e energia fluindo em seus corpos. Uma última lágrima escorre de seu olho esquerdo, e então, sorrindo, a bela ninfa desaparece.

//off: role 1d10 para você e outro para Sagae para decidir qual será o bônus de cada um por escapar vivo do inferno de Vouxis:
1 - capacidade de sentir a direção de água e encontrar fontes subterrâneas de água;
2 - bônus de 1 nível em resultados da habilidade natação;
3 - bônus de 1 nível a mais de dano com o uso de tridentes;
4 - capacidade de falar com seres aquáticos;
5 - seres aquáticos, incluindo místicos, não o atacam nem aos seus aliados se não forem atacados;
6 - se torna mais atraente como as ninfas, bônus de 1 nível em testes de sedução;
7 - torna-se mais combativo em ambientes aquáticos, bônus de 1 nível de dano quando estiver lutando em embarcações ou submerso, ou quando atirar em um alvo na água;
8 - herda a beleza das ninfas, aumento de 1 ponto de carisma;
9 - capacidade de regenerar-se ao imergir totalmente na água;
10 - capacidade de respirar embaixo d'água.
#104 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/03/17 23:22
Lançamento 2d10=3,3
Garet e Sagae:

Usuários visualizando este tópico
Guest
4 Páginas «<234
Ir para o Fórum