Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

2 Páginas 12>
Capítulo 05f - O Reino das Brumas
#1 samuel.azevedo Enviado : 16/02/17 00:21
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet e Sagae caiam e caiam por horas ou talvez por dias. A escuridão cedeu lugar para uma penumbra e fracos raios de luz tentavam vencer a névoa que os envolvia, apenas em alguns momentos breves os dois conseguiam se ver. Eles já não sabiam se ainda estavam caindo ou se eram as névoas que subiam muito rápido, seus corpos se acostumaram com o movimento.

De repente, uma pancada nas costas surpreende o arqueiro, que começa a afundar na água gelada. Então ele sente alguns braços tentando puxá-lo para baixo. Mas, com algum esforço, ele consegue emergir. Só então percebe que apenas na linha do horizonte parecia haver terra firme. Onde estaria Sagae?

#2 Garet, O Vingador Negro Enviado : 16/02/17 09:29
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=1,6
Procuro por ela, olhando para todos os lado e gritando a plenos pulmões. Então, lembro que provavelmente ela não saiba nadar. Submerjo e tento encontra-la, tiro o arco do ombro e uma flecha, que uso para criar luz e iluminar.
Rezo pedindo a Ganis que eu não a perca justo na água.
Natação 9
Observar 10

#3 samuel.azevedo Enviado : 16/02/17 11:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O abadrim grita pela amada, mas só escuta de volta o barulho das ondas e as névoas dificultavam até a visão próxima. Então Garet tenta fazer uma flecha de luz, mas a magia de seu arco não funcionava! O arqueiro sente mãos puxando seus pés, e começa a afundar.



//off: descreva como vai fazer ou que habilidades usará para evitar o afogamento e as mãos que o puxam para baixo, e role os dados.
#4 Garet, O Vingador Negro Enviado : 16/02/17 11:57
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=1,13
Seguro com as mãos o que quer que esteja me puxando e faço força para cima para levar junto.
Natação

#5 Garet, O Vingador Negro Enviado : 16/02/17 12:02
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=8
Teste de força para puxar
Caracterizacao: persistência
[1d20]
#6 samuel.azevedo Enviado : 16/02/17 13:30
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: vou usar a regra Segurando a Respiração, no material da nova versão do Tagmar: http://tagmar.com.br/wik...C3%A2nica%20de%20Regras - o que no seu caso daria 7 rodadas prendendo a respiração e se movendo, ou 21 rodadas se estiver parado se concentrando numa situação calma.

//off2: o teste de natação tem 2 níveis a mais de dificuldade por estar com armadura pesada, vou considerar águas médias (dificuldade fácil) + 2 níveis = dificuldade difícil para subir ou nadar. Cada falha neste teste irá afundar a distância de 1 rodada.

//off3: Para cada rodada que for puxado mais para baixo, necessitará de uma rodada de natação para subir.


1a Rodada Submerso
Natação 9, rolamento 1, falha.

Garet começa a afundar nas águas, puxado por algumas mãos no fundo do lago.

2a Rodada Submerso
Força 3, coluna 12, (L-2-L0), rolamento 1, falha crítica.
Força 3 (persistência), coluna 12, (L-2-L0), rolamento 8, laranja, médio -1 nível = amarelo, fácil, falha.
Natação 9, rolamento 13, vermelho, difícil.


O abadrim tenta puxar as mãos para cima, mas elas o puxam mais para baixo, então ele se esforça e consegue se desvencilhar, nadando para cima.

Ao emergir, uma voz familiar grita atrás da neblina:

- Garet! Cadê você?!
#7 Garet, O Vingador Negro Enviado : 16/02/17 19:25
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=5,10
estou aqui
Respiro tentando recuperar o fôlego. Avanço em direção a voz dela.
você está bem? Consegue nadar?
Navegação para calcular a distância até a terra firme.

#8 samuel.azevedo Enviado : 17/02/17 16:35
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Navegação 9, rolamento 5, amarelo, fácil.
Natação 9, rolamento 10, laranja, médio.

Garet avalia a distância até a margem, e acredita ser algo entre 5 mil a 10 mil metros. Preocupado, ele tenta seguir a direção dos gritos de Sagae, enquanto ela tentava fazer o mesmo. Porém o arqueiro começa a afundar novamente com o peso da armadura, e já começava a sentir as mãos roçarem em seus pés. Desta vez, porém, ele é puxado pelo braço. Ao emergir, vê o rosto de Sagae, que fala:

- Precisamos sair dessa água, depressa! Que lugar é esse? Acho que fomos engolidos por uma espécie de portal mágico.
#9 Garet, O Vingador Negro Enviado : 17/02/17 16:58
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Meu arco não funciona aqui, onde quer que isso seja. Tente usar sua magia, e nossa melhor chance. Tente levitar, como Leonardus faz com as botas. Leve minha armadura, sem o peso dela será mais fácil andar . Tente chegar até a margem e me espere la. Use algum foco de luz, como um farol pra me guiar.
#10 Garet, O Vingador Negro Enviado : 17/02/17 17:04
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Corrigindo: será mais fácil nadar.
#11 samuel.azevedo Enviado : 18/02/17 11:07
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sagae ouve as palavras do seu amado, e diz:

- Querido, eu não o deixarei aqui sozinho!

Então ela faz um globo de luz sobre os dois, e depois evoca um feitiço que a faz levitar sobre as águas. Ela o ajuda a despir a armadura e segura seus pertences:

- Agora nade, irei lhe acompanhar!

Com a luz, era possível ver inúmeros vultos de pessoas no fundo da água.

//off: role 9 testes de natação.
#12 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/02/17 15:04
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 9d20=4,19,16,20,13,3,5,19,12
Achei que caminhando você chegaria antes de mim. Me acompanhando talvez você tenha de usar de novo essa magia, pois o efeito irá acabar. Mas obrigado por ficar comigo, eu te amo.

Livre do peso da armadura começo a nadar.

#13 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/02/17 15:07
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Fico meio inibido de me despir na frente dela.
#14 samuel.azevedo Enviado : 18/02/17 19:39
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Natação 9, rolamento 4, branco, rotineiro. FALHA
Natação 9, rolamento 19, azul, muito difícil.
Natação 9, rolamento 16, vermelho, difícil.
Natação 9, rolamento 20, cinza, absurdo.
Natação 9, rolamento 13, vermelho, difícil.
Natação 9, rolamento 3, branco, rotineiro. FALHA
Natação 9, rolamento 5, amarelo, fácil.
Natação 9, rolamento 19, azul, muito difícil.
Natação 9, rolamento 12, laranja, médio.


Envergonhado, Garet afunda novamente na água, mas logo torna a subir e nada metade do caminho. Neste momento, Sagae refaz seu feitiço para continuar flutuando. Ela olha preocupada para as brumas e diz:

- Além de algo no fundo da água, há algo nas brumas, vou manter a luz apagada para o que quer que seja não nos achar!

Garet continua nadando mais um pouco, mas de repente, algo escamoso roça em seu corpo e o puxa para baixo. Ele luta contra a força do que o estava puxando, mas a criatura o puxa ainda mais para baixo. Até que ele chuta o peito do monstro e sente algo macio como seios. Mas com o impacto, consegue subir e volta a começar a nadar.

//off: role mais 5 testes de natação. Se conseguir 5 sucessos chega na margem, mas sou houver uma falha o monstro o alcançará.
edit: corrigindo para 4 testes.
#15 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/02/17 22:45
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 5d20=14,2,3,17,11
Off: o teste de natação não seria fácil e mais dois níveis por causa da armadura, tornando-Se difícil? Então o 5 não foi falha.


Edit: tem razão, corrigindo.
#16 Garet, O Vingador Negro Enviado : 19/02/17 09:07
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Se estivermos mais próximo da margem, peço a Sagas que use o pergaminho de transporte dimensional, para assim sairmos logo dali.
#17 samuel.azevedo Enviado : 20/02/17 10:22
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Natação 9, rolamento 14, vermelho, difícil.
Natação 9, rolamento 2, branco, rotineiro. FALHA


Garet avança mais um pouco nadando, então para, pedindo que Sagae use o pergaminho. Ela evoca um feitiço e coloca os objetos dele num buraco dimensional onde guardara a engrenagem. Então, começa a procurar os pergaminhos na sua bolsa. Agora que estavam mais perto da costa, era possível ver algumas partes da água com rochas, talvez de corais.



Porém, na rocha sobe uma mulher de aparência meio élfica, que logo revela um par de enormes barbatanas nas costas à guisa de asas e por fim uma enorme cauda escamosa de sereia. Atrás de Sagae, surge outra criatura, de aparência similar a primeira, porém medonha:

#18 samuel.azevedo Enviado : 20/02/17 10:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A mais delicada mergulha novamente nas águas, e a mais medonha fala com uma voz estridente:

- Ora, parece que os cultistas mandaram mais carne viva para o reino de Vouxis! Nossa Senhora já comeu muita carne de vivos nos últimos tempos. Não se importará se eu e as minhas meninas fizermos uma boquinha. Morram!

//off: iniciativas e ataques seu e de Sagae de 3 rodadas.
#19 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/02/17 10:38
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d10=1,5
off: A magia plano mistico é um ritual e precisa de um espelho.
edit: considere que ela preparou um antes da reunião, e ela também tem um espelho.

Peço a ela meu arco e a aljava.
Iniciativas, Garet e Sagae:

#20 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/02/17 10:40
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 9d20=17,7,11,7,6,5,2,4,7
Digo a Sagae:
Ataque a feiosa, use seu raio elétrico, não se preocupe comigo.

Flechada dupla e Raio elétrico:

#21 samuel.azevedo Enviado : 20/02/17 11:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: Jogue testes de natação para as 3 rodadas também, a dificuldade vai aumentar em um para atacar e se manter flutuando na água.
#22 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/02/17 11:45
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 3d20=3,18,3
#23 samuel.azevedo Enviado : 20/02/17 13:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=4,7,4,2
#24 samuel.azevedo Enviado : 20/02/17 13:33
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
initicativas: Sagae 5, Demônio Sereia 4, Garet 1

1a rodada
Citação:
Sagae, Raio Elétrico 4, coluna 6 (M9-M3), rolamento 17, azul, 100% de dano + 25% (bônus de vulnerabilidade a eletricidade).
Demônio Sereia, ataque de garras, coluna 10 (L11-L1), rolamento 7, amarelo, 25% de dano.
Garet, natação 9, rolamento 4, branco, rotineiro. Falha

Sagae atira o arco e as flechas para Leonardus, então aponta para a sereia demoníaca e atira um raio elétrico com a força máxima que poderia lançar. O monstro aponta seu tridente para o raio, conseguindo aparar a maior parte do raio, mas a eletricidade era forte e queima algumas escamas das mãos da sereia, largando o tridente que cai na água.

O demônio grita novamente com sua voz aguda:

- Maldita! Comerei você primeiro!

E avança com as garras em direção a sábia, mas Rilel consegue manter a concentração em sua levitação e desvia a tempo do corte das garras afiadas.

Garet pega o arco e a aljava, mas se atrapalha tentando puxar uma flecha no arco, e acaba afundando.



2a rodada
Citação:
Sagae, Raio Elétrico 4, coluna 6 (M9-M3), rolamento 7, amarelo, 25% de dano + 25% (bônus de vulnerabilidade a eletricidade).
Demônio Sereia, ataque de garras, coluna 10 (L11-L1), rolamento 4, branco, erro.
Garet, natação 9, rolamento 18, azul, muito difícil.
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com arco composto, coluna 8 (M11-M3), rolamento 11, laranja, 50%-25% = 25% de dano.
Garet, ataque com arco composto, coluna 8 (M11-M3), rolamento 7, amarelo, 25%-25% = 0% de dano.

Sagae dispara um novo raio elétrico contra a oponente, que faz uma acrobacia no ar, desviando totalmente do raio que ameaçava queimar suas barbatanas.
Desta vez, o arqueiro presta atenção na flutuação e consegue emergir da água o suficiente para puxar duas flechas no arco. Uma das flechas passa raspando, e a outra atinge um dos seios da demônio.


3a rodada
Citação:
Sagae, Raio Elétrico 4, coluna 6 (M9-M3), rolamento 6, branco, erro.
Demônio Sereia, ataque de garras, coluna 10 (L11-L1), rolamento 2, branco, erro.
Garet, natação 9, rolamento 2, branco, erro.

A elfa enuncia as palavras e gestos arcanos, e dispara um novo raio, mas desta vez a sereia infernal bate suas barbatanas e fica alguns metros mais alto, evitando totalmente o ataque. Entretanto, a distância impedia a criatura de atacar.

- Vocês verão o que vou fazer! Hahahaha. Comerei vocês ainda vivos!

O abadrim tenta sacar mais duas flechas, porém algo puxa seu pé e ele afunda novamente na água. Sagae vê, e grita:

- Garet!


Demônio Sereia, EF 27, EH 0, M3.
Sagae, EF 14, EH 29, L1, karma 17.
#25 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/02/17 14:10
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 3d20=16,1,8
Sagae
Raio Eétrico

#26 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/02/17 14:11
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=20
Falha
[1d20]
#27 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/02/17 14:13
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 9d20=2,5,7,2,3,10,2,17,8
Garet
Natação + Flechada Dupla para 3 rodadas

#28 samuel.azevedo Enviado : 21/02/17 10:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=5,19,3
#29 samuel.azevedo Enviado : 21/02/17 10:09
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
4a rodada
Citação:
Sagae, Raio Elétrico 4, coluna 6 (M9-M3), rolamento 16, vermelho, 75% de dano +25 (bônus de vulnerabilidade a eletricidade).

Sagae prepara um novo raio elétrico, e acerta em cheio no peito da sereia infernal alada. A criatura cai na água e desaparece. Sagae grita para Garet:

- Vamos sair daqui logo!


Demônio Sereia, EF -1, EH 0, M3.
Sagae, EF 14, EH 29, L1, karma 13.

Então ela pega o pergaminho do portal dimensional, e tenta enunciar as palavras. Porém nada acontece. Então ela diz:


- O pergaminho também não está funcionando! Por sorte, derrubamos aquela monstra, mas e a outra, onde está?
#30 Garet, O Vingador Negro Enviado : 21/02/17 11:08
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 3d20=18,13,1
Não pude ser de muita utilidade para você nessa luta. Estou orgulhoso de você derrotou a feiosa praticamente sozinha. Vamos sair daqui antes que a outra resolva nos atacar ou que apareçam mais.

Natação


#31 samuel.azevedo Enviado : 21/02/17 12:27
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Natação 9, rolamento 18, azul, muito difícil.
Natação 9, rolamento 13, vermelho, difícil.
Natação 9, rolamento 1, verde, falha.

Sagae apenas assente com a cabeça enquanto recebe novamente o arco e flechas de Garet, que dessa vez ela fica segurando para uma emergência. A dupla se apressa em se locomover em direção a margem, porém quando faltavam cerca de 200 m, o arqueiro afunda e engole água.

//off: Garet, role RF contra força de ataque 4, para não se descontrolar com o afogamento. Se passar, natação para subir a tona e tentar outro RF para desengasgar (ou ser acudido por alguém com conhecimento de medicina) ou descreva outra ação.
#32 Garet, O Vingador Negro Enviado : 21/02/17 12:34
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 3d20=6,1,15
RF 12


#33 samuel.azevedo Enviado : 21/02/17 12:50
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Resistência física 12 x força de ataque 4, rolamento 6, sucesso.
Natação 9, rolamento 1, falha.
Natação 9, rolamento 15, vermelho, difícil.

Garet consegue manter o controle e sobe, mas quando coloca a cabeça para fora da água para tentar respirar, mais água entra e ele se engasga ainda mais. Porém em um ato de desespero nada até a terra firme e cai desacordado.

Algum tempo depois, Sagae o segurava no colo:

- Você afogou, mas nadou até a areia, então eu empurrei a água para fora de seu pulmão e soprei ar novamente em você.
#34 Garet, O Vingador Negro Enviado : 21/02/17 13:01
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Dou um beijo nela e digo:
Você e minha heroína, me salvou da sereia feiosa e agora do afogamento.
Depois da brincadeira, digo serio:
A feiosa falava demais e nos deu algumas informações: fomos trazidos para o reino de Vouxis e estamos vivos. Agora é saber como se sai daqui.
#35 Garet, O Vingador Negro Enviado : 21/02/17 13:46
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Se o seu anel funcionasse aqui, talvez seu pai ou Atradis nos pudesse dizer como sair daqui.
#36 samuel.azevedo Enviado : 21/02/17 13:51
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ela apenas balança a cabeça, e diz:

- O anel não está funcionando, veja, consigo até tirar e colocar!

Então ela retira e recoloca o anel no dedo, que enquanto funcionava não poderia ser retirado. Então, fala, aflita:

- Será que as memórias deles se foram?

role 1d20
#37 Garet, O Vingador Negro Enviado : 21/02/17 14:22
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=14
Acho que o fato de meu arco, o pergaminho e seu anel não funcionar estão relacionados. Deve ser esse lugar se sairmos daqui talvez tudo volte ao normal.

[1d20]
#38 Garet, O Vingador Negro Enviado : 21/02/17 15:46
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Eu tive uma ideia: o plano místico que você criou para guardar nossos objetos, porque você não entra la dentro e tenta usar o anel, pode ser que lá funcione, pois foi um plano criado por você e livre do poder infernal. O que acha?
#39 samuel.azevedo Enviado : 22/02/17 09:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet, Observar 10, rolamento 14, vermelho, difícil.

Sagae, EF 14, EH 29, L1, karma 5.

- Garet, meu poder está quase esgotando, só posso abrir o plano mais uma vez, e o efeito não permite entrar uma pessoa. Pois apesar das dimensões do plano me caberem, ele ainda não suporta vida. Então na melhor das hipóteses é provável que eu não consiga respirar lá dentro. E depois, você terá que quebrar meu espelho para que o plano se quebre e tudo o que estava dentro seja expulso.

Enquanto conversavam sobre hipóteses, Garet nota grandes barbatanas nadando na água e olhando em volta também percebe um vulto se escondendo na orla da floresta que começava a poucos metros da praia.

//off: havia esquecido de descontar 8 de karma dela por usar o plano místico (4 para guardar algumas coisas, 4 para retirar).
#40 Garet, O Vingador Negro Enviado : 22/02/17 09:46
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Off: Por isso que eu disse que a magia é um ritual. Pelo que eu entendi, o mago usa um espelho de 2m e encanta um objeto que funcionará como chave. Para abrir o plano ele precisa simplesmente usar a chave em alguma superfície espelhada sem gastar mais karma. Foi isso que entendi da magia. No nível 4 ela cria uma dimensão do tamanho de um armário.

edit: verdade sobre as dimensões do espelho; a magia é um ritual para criar o plano, e evocação de 3 rodadas para abrir o portal para o plano. Infelizmente improvisei ela acessando a dimensão para ela poder participar da luta, senão estaria com as mãos cheias. O que fazer agora?

Peço minha armadura e a visto
Prepare-se porque temos companhia...

#41 Garet, O Vingador Negro Enviado : 22/02/17 10:25
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Sugestão: Pelo que entendi da magia o espelho de 2m é necessário apenas para criar o plano (fazendo o ritual), para abrir o plano ela necessita apenas de uma superfície espelhada - a água.
O problema mesmo é a chave, no plano infernal itens arcanos não funcionam. Sugestão: a joia da tiara dela ser de alguma imagem consagrada a Palier destruída durante a guerra contra a Seita e ela usou essa joia como chave.
E para acessar o plano ela não precisa gastar Karma, só para criar o plano realizando o ritual.

Edit: Ok, a chave do plano pode ser na tiara dela, herdada de seu pai, e de passado ainda desconhecido. O espelho atual é um espelho de prata do tamanho de um escudo pequeno que ela guarda em sua mochila, estratégia que ela encontrou para guardar coisas neste "armário" e ainda assim ter o acesso portátil a ele. Mas a magia explica o uso de karma para abrir o plano.
#42 samuel.azevedo Enviado : 22/02/17 10:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sagae, ruborizada, entrega a armadura e o arqueiro a veste. Algum tempo passa e nada acontece além de alguns gritos de dor ou pedidos de socorro vindos da água ou da floresta.
#43 Garet, O Vingador Negro Enviado : 22/02/17 10:29
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
O problema são as 3 rodadas para abrir o portal.
Ela também pode permanecer dentro do plano por um número de rodadas igual ao nível usado da magia e depois será expulsa.
Corrigindo: De fato gasta karma para abrir o plano.

edit: Mas só o efeito 6 em diante diz que o evocador pode entrar no plano...
#44 Garet, O Vingador Negro Enviado : 22/02/17 10:40
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Onde? Se é do tamanho de um armário acho que pode entrar.

Citação:
Depois de entrar no plano, o mago só poderá permanecer ali pelo tempo máximo descrito em cada nível, após esse período ele será “expulso” pela “porta” em que entrou. Se ele desejar, poderá sair pela porta que entrou.

Plano Místico 4: Cria uma dimensão do tamanho de um armário, aproximadamente 2x2x1 (m). São sacrificados materiais no valor de 6 moedas de ouro durante o ritual. É necessário um espelho de no mínimo 2m² para abrir o portal. A duração é de 6 meses.

Aqui:
Citação:
Plano Místico 6: Cria uma dimensão do tamanho de uma sala pequena, 3x3x3 (m). Permite apenas a entrada do criador da dimensão. São sacrificados materiais no valor de 10 moedas de ouro durante o ritual. É necessário um espelho de no mínimo 2m² para abrir o portal. A duração é de 1 ano e 1 dia.
O efeito 8 descreve que podem entrar outras pessoas.


As dimensões permitem que se entre nele.
#45 Garet, O Vingador Negro Enviado : 22/02/17 10:55
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Entendi
#46 Garet, O Vingador Negro Enviado : 22/02/17 11:25
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Ignore os pedidos de socorro, fui pescador e no lago Denegrio há relatos de sereias que atraem pescadores para armadilhas. Vamos sair daqui.
#47 samuel.azevedo Enviado : 24/02/17 01:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet e Sagae seguem em direção a floresta e caminham entre as árvores por mais de uma hora. Durante teste tempo, por vezes Garet, por vezes Sagae, tem a impressão de ter visto algum vulto entre as árvores. De repente, Sagae põe a mão sobre a boca quando chega em uma clareira. No lugar, meia dúzia de pessoas se debatiam enforcadas nas árvores. Mas, por algum motivo, elas não morriam. Apenas sofriam asfixiadas.

#48 Garet, O Vingador Negro Enviado : 24/02/17 09:04
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=15
Devem ser os condenados, enviados para cá pelos deuses. Não devemos interferir. Vamos sair daqui.
Observar
[1d20]
#49 samuel.azevedo Enviado : 02/03/17 16:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Observar 10, rolamento 15, vermelho, difícil.

Garet convecera Sagae para sair da clareira dos enforcados, quando ele mesmo dá uma última olhada nos homens e reconhece entre os enforcados alguns dos bárbaros de Elbrat que foram tragados pelo ritual de Lori.
#50 Garet, O Vingador Negro Enviado : 02/03/17 16:34
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=5
São os homens do ritual em Elbrat!!!! Pensei que estivessem participando por estarem sendo controlados como você foi, mas se estão aqui é porque participaram voluntariamente. Merecem, então serem punido, mas precisamos de informações.

Me aproximo de um deles. Faço uma prece a Gânis em pensamento:
Me perdoe, senhora, esse cão merece essa pena, mas preciso de informações.


Saco a minha espada e corto a corda de um dos enforcados. Depois que ele cai no chão, digo:
Verme maldito, lutamos para salvar vocês acreditando que estavam sendo dominados por Lori, mas se está aqui é porque consentiu e por isso está sendo punido justamente. Diga-me alguma coisa útil antes que eu mesmo não volte a pendurá-lo aí.

Persuassão
[1d20]
#51 samuel.azevedo Enviado : 02/03/17 17:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Persuasão 3, rolamento 5, branco, rotineiro.

- Estava demorando, você é um daqueles inúteis que deixou a bruxa nos usar no ritual e ainda nos acusa de sermos coniventes com ela? Diga-me, se você está aqui, foi conivente com ela?! Porque nós não fomos! Ela nos seduziu e enfeitiçou, e depois fez com que nos matássemos e fôssemos engolidos pelo portal. Eu e meus companheiros fomos tragados pelo portal infernal e alguns foram levados para servir de banquete para Vouxis e seus asseclas. Eu e este pequeno grupo resistimos e temos procurado pela saída, mas fomos encontrados e estávamos sendo torturados aqui.

Ele começa a soltar os outros enforcados.

#52 Garet, O Vingador Negro Enviado : 02/03/17 17:19
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Detivemos Lori e o portal foi fechado. Se você e seu povo foi ludibriado por ela, quem e o inútil? E se você caiu aqui vivo, como é que não morreu enforcado.

Saco uma flecha e não deixo ele soltar os outros até me responder. Se fizer algum movimento atiro.
Mira.
#53 Garet, O Vingador Negro Enviado : 02/03/17 17:27
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=19
Persuassão de novo
[1d20]
#54 samuel.azevedo Enviado : 03/03/17 13:53
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Persuasão 3, rolamento 19, azul, muito difícil - 1 nível por reteste: difícil.

- Ela nos seduziu com tesouros deixados no caminho, nós pegamos e assim fomos enredados pela ambição e dessa forma mesmo que o ritual falhasse ela nos teria para sua "deusa". No ritual, Lori nos matou e nossas almas estão aqui sendo atormentadas nessa danação. Você tem razão, somos inúteis e pequenos. O que quer de nós? Posso lhe dizer o que quiser saber.
#55 Garet, O Vingador Negro Enviado : 03/03/17 16:32
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=18
Disparo a flecha
[1d20]

Se ele ainda estiver vivo falo, bem irritado:
Maldito, muitas pessoas morreram por causa do que fizeram, a mulher que amo quase morreu também. Não parei aqui porque morri, mas alguma magia maligna nos trouxe para cá ainda vivos. Esse tiro foi por ter mentido e por ter me insultado, agora me diga algo útil ou então vamos saber o que acontece quando um morto morre no inferno.

Saco outra flecha
Mira
#56 samuel.azevedo Enviado : 03/03/17 17:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A flecha atinge o morto, ele abre os olhos, surpreso, e depois a arranca e dá uma gargalhada desesperada.

- Se quer acabar comigo, faça logo! Assim termina meu sofrimento! Eu escutei dos condenados mais antigos que quando uma alma se esgota no inferno, ela é absorvida pelo príncipe infernal que governa o domínio onde a alma está. Mas assim você não saberá onde é a saída. Agora me deixe soltar meus companheiros de martírio, e lhe direi o que descobri com os outros condenados.


Sagae apenas observa tudo, angustiada, quando diz:

- Garet, não precisa ser violento. Não está curioso para saber o que ele descobriu esses meses neste reino?

E o bárbaro diz:

- Meses? Se passaram apenas meses no mundo dos vivos? Aqui pareceram anos!
#57 Garet, O Vingador Negro Enviado : 03/03/17 17:44
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=14
Verme maldito, dei a você a chance de fazer algo bom, mas mesmo assim ainda quer fazer chantagem e fazer tratos. Se quer tanto ir para junto de Vouxis vou fazer tua vontade.

Atiro
[1d20]

#58 Garet, O Vingador Negro Enviado : 03/03/17 17:47
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Saco a espada e me encaminho para o próximo. Solto a corda e assim que ele cai no chão encosto minha espada no seu pescoço.
Tem uma chance de me cantar ago que me agrade, passarinho. Se eu não gostar da sua música você viu o que vai acontecer. Então: quer fazer algo útil ou ir para junto de Vouxis como seu amigo?
#59 samuel.azevedo Enviado : 03/03/17 23:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O condenado é atingido no peito pela flecha, e fica se asfixiando no chão, enquanto Garet corta outra corda e solta outro condenado. O homem inspira com dificuldade e esfrega o pescoço, então fala:

- Nós descobrimos que a entrada é a única saída. Mas além de precisar voar para passar no portal, no alto do lago, os condenados antigos disseram que é preciso portar um item divino para que ele se abra e um item qualquer deste reino para impedir que se volte para este reino.

O primeiro condenado arranca a flecha, e, tampando o buraco com uma mão, diz:

- Ei, aquilo foi desnecessário!

Sagae fica olhando com cara de desculpas para os homens, e olha para Garet franzindo os olhos.
#60 Garet, O Vingador Negro Enviado : 04/03/17 00:17
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Saco mais duas flechas e aponto para o primeiro
Mira

Respondo aos homens, mas olhando para Sagae:
Vocês traíram os deuses e causaram o mal, por causa de vocês muitos morreram, gente do seu próprio povo e tudo por promessas de dinheiro. Estavam sendo punidos pelo deuses, que os abandonaram aqui. Então, se os deuses esqueceram vocês aqui, por que eu deveria ter piedade? A escolha de vocês é bem clara: ou voltam para a arvore e continuam cumprindo a pena que os deuses deu ou eu mesmo acabo com isso e vocês vão para junto de Vouxis.

Olho de novo para o primeiro homem e continuo:
Seu amigo respondeu minha pergunta sem fazer exigência nenhuma, mas você ao contrário. Tenho cara de quem faz favores a um verme como você. Então, me conte algo que valha a pena, caso contrário, juro por Gânis que você vai morrer. E nem ela vai me impedir disso.
#61 samuel.azevedo Enviado : 04/03/17 14:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Há rumores de que o guardião da cidade, Berzeu, tem uma adaga de prata divina selada em seu peito. Os rumores também contam sobre três generais de Vouxis possuírem tais itens: uma é a sereia demoníaca Kitina, que porta um tridente que foi dado por Gânis a um devoto; o outro é Valgax, meio demônio, meio paraelemental das névoas, que teria um colar também abençoado por Gânis que foi tomado de uma sumo-sacerdotisa; mas talvez, o mais poderoso destes itens esteja com a bruxa Lori, a nova queridinha da Princesa - dizem que ela tem um pequeno espelho que pertenceu a rainha das águas. É sabido que Berzeu ronda o portal da cidade, Kitina sobrevoa as águas, Valgax habita esta floresta, e Lori está morando na torre de Vouxis, no centro da cidade.

#62 Garet, O Vingador Negro Enviado : 04/03/17 15:44
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=4,15
Olho de novo para Sagae e digo:
O que aconteceu com você? Onde esta a elfa altiva e orgulhosa que conheci em Elbrat? Olhe ao seu redor: não estamos num templo de Selimom cercados por sacerdotes do deus da paz, estamos num reino infernal cercados por condenados pelos deuses, pessoas que fizeram muito mal e por isso foram jogados aqui pelos próprios deuses. Como quer lidar com eles? Pedindo desculpas?

Disparo as duas flechas no primeiro homem
Flechada dupla e mira


Enquanto ele se contorce (ou morre), digo ao segundo:
Gostei de você, passarinho. Você me respondeu de primeira. Sabe porque eu atirei no seu amigo? Porque não gosto de resposta incompleta. Então se a tua próxima resposta me obrigar a fazer mais perguntas eu furo você. Como eu gostei de você vou fazer um trato: vou deixar você e seus amigos soltos, não me importa, pois provavelmente algum demônio virá atras de vocês. Então pense bem antes de me responder... Já encontramos Kitina e está morta, seu tridente caiu nas águas. Depois vimos uma sereia, o que precisamos para convencer essa sereia a pegar o tridente para nós? E como encontrarmos essa sereia de novo? Qual item desse lugar podemos pegar? Como voar até o portal? Cante pra mim, passarinho.



#63 samuel.azevedo Enviado : 04/03/17 20:32
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
As flechas atingem o homem, e ele cai no chão se debatendo.

Sagae responde, angustiada:

- Garet, agindo assim você se rebaixa ao nível desses condenados! Ser altivo é ser dotado de dignidade, isso é algo totalmente diferente de ser sanguinário. Lembre-se que eu também estava dominada por Lori e poderia ser eu no lugar deles se você não tivesse me salvo!


O segundo homem fica nervoso, e diz:

- Há muitas sereias nas águas. Sereias são criaturas amaldiçoadas por Gânis e condenadas assim como nós. São Ninfas que traíram a deusa e se misturaram com homens. Talvez você volte a vê-la, talvez ache outras. É impossível lhe responder o que você quer sem ser adivinho. As sereias aladas foram corrompidas por Vouxis e são as carcereiras do primeiro tormento, o afogamento no lago, as sem asas são apenas ninfas condenadas. Talvez estas possam fazer alguma espécie de acordo, devem estar loucas para sair daqui assim como todos nós... Este reino é dotado de demônios alados. Talvez você possa dominar um deles para que o carregue até o portal. Era o que nós pretendíamos fazer antes de sermos pegos. O objeto que você precisa deste reino é qualquer objeto original deste reino. Eu sugiro algo representativo, como um pedaço de coral, a gema de um demônio paraelemental ou a pluma de um demônio.

#64 Garet, O Vingador Negro Enviado : 04/03/17 20:53
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Ou a corda de um condenado. Acho que e bem representativo.
Pego a corda que enforcava o segundo homem. Depois digo a ele:
Solte seus amigos e tente se salvar... se conseguir.

Depois caminho até Sagae e digo serio olhando para ela:
Você não entendeu nada, não é? Você vai sair daqui e eu não, vamos atras do tridente, use sua magia e levite, alcance o porta e saia daqui. Não me importo se tiver que ficar, desde saiba que você saiu e bem. Tudo que eu fizer vai ser pra te tirar daqui e se isso acontecer estarei feliz, mesmo que não concorde com meus métodos. Só fico triste que ainda não me entenda, se depender de mim você não vai morrer aqui. Vamos voltar para o mar.

#65 samuel.azevedo Enviado : 04/03/17 21:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sagae chora diante das palavras de Garet, enquanto os condenados se soltam e correm pela floresta.

- Eu não permito! Você não ouse ficar para trás! Não ouviu o que eles falaram, junte mais dessas cordas, vamos caçar um demônio voador para nos levar para cima! E ainda temos que pegar um dos itens divinos de Ganis!

Ela mesma começa a apanhar e enrolar as cordas, amarrando os pedaços uns nos outros.

//off: Descreva se ainda vai para o mar ou se vai caçar na floresta ou no mar mesmo, e como fará a caçada; role 1d20.
#66 Garet, O Vingador Negro Enviado : 05/03/17 00:25
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=6
Respiro fundo para não chorar também e digo a ela:
Laçar um cavalo selvagem, montar e controlar é uma tarefa difícil e que leva anos. Imagine um demônio voador? Se optarmos por esse caminho temos duas coisas bem difíceis para fazer: laçar o demônio voador e convencer uma sereia a nos ajudar. Se só você for sair daqui, uma tarefa só. Você e uma elfa, mais inteligente do que eu e sabe perfeitamente que o que digo é mais lógico.

Espero pela resposta dela e digo:
Vamos fazer assim: vamos voltar para o mar, se no caminho vermos algum demônio voador, nós o laçamos. Se não encontrarmos nenhum vamos até as sereias e tentar negociar com elas para achar o tridente. Concorda? Se vermos algum desses demônios voadores vou tentar atrai-lo para mim, esconda-se e tente laça-lo

Abro o feixe de fechas e completo a minha aljava de forma a ficarem 20 fechas nela.
[1d20]

#67 samuel.azevedo Enviado : 06/03/17 15:04
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Observar 10, rolamento 6, amarelo, fácil.

Depois de arrumar a aljava e a corda, a dupla segue andando de volta para o lago e no caminho não vê nenhuma criatura alada. Enquanto andam, Sagae se lembra de algo, e diz:


- Mais prático que a levitação é a mutação. Posso me transformar em algum animal do tamanho de um gato até o de um cavalo. Você consegue lembrar de algum animal voador, (apenas animal, não consigo virar criatura mística ainda), que possa aguentar com seu peso?


//off: ela está com 5 de karma, e a mutação custa 3 pontos; os objetos não se transformam com ela. Como vai fazer para procurar a sereia?

#68 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/03/17 15:44
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=20,8
Não, só consigo pensar em pégasos ou num grifo ou uma águia gigante. Sereias são metade peixe, vamos fazer como fazer os pescadores então. Uma isca e esperar: fique na margem e se proteja, vou entrar na água de forma que eu fique com água até a altura da cintura e esperar. Creio que alguém parado nessas águas não vai ficar por muito tempo desapercebido. Prepare-se.

Observar e escutar

#69 Garet, O Vingador Negro Enviado : 06/03/17 19:12
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Enquanto espero, lembro-me de ago e digo a ela:
Quando passei por Levânia, vi mercadores de mel de abelhas gigantes. Nunca vi tal criatura, mas se você conhecer tal criatura e se transformar em algo assim realmente ficarei impressionado.
#70 samuel.azevedo Enviado : 06/03/17 22:37
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet, Observar 10, rolamento 20, absurdo.
Garet, Escutar 4, rolamento 8, amarelo, fácil.

Sagae beija Garet e o abraça, e diz:

- É isto! Posso virar uma abelha gigante e lhe carregar! Eu já vi muitas abelhas e já li sobre as gigantes, não é difícil imaginar uma para a magia.

Ao se aproximar da praia, um brilho na areia chama a atenção de Garet. Havia uma marca na terra como se algo tivesse se arrastado a beira da água até uma caverna a poucas dezenas de metro. Quando ele olha para o que brilhava na areia, vê que são inúmeras pérolas largadas na areia.

A dupla segue a trilha e quando se aproximam da caverna escutam uma melodia e barulho de choro. A medida que se aproximam, o choro toma lugar a um lamento que acompanha a melodia:

Oh, Bela Mãe das Águas,
Ouve meu lamento!

Era uma tola e jovem ninfa
Que caiu na lábia de um homem...
Fruto mortal, amor proibido, coração iludido!
Abandonei meu dever sagrado com as águas...

Oh, dia infeliz!
Amaldiçoada me fiz!
Oh, dia infeliz!
E depois ele não mais me quis!

Perdoa-me mãe!
Tornar a Tuas águas sagradas,
Tornar ao Teu serviço,
É tudo o que mais desejo!
Perdoa-me mãe!

Perdoa-me Gânis!


Garet coloca a cabeça para espiar o que tem dentro, e a recolhe rapidamente. O que ele viu foi surpreendente: uma jovem sereia chorava e tocava a harpa, cantando o lamento, sentada sobre uma rocha no fundo da caverna onde havia um pequeno volume de água. Cada lágrima se transformava em uma pérola ao cair. A harpa emanava uma aura pura, que parecia abençoar as águas do fundo da caverna.


#71 Garet, O Vingador Negro Enviado : 07/03/17 00:11
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=13
Retiro minhas armas: espada, arco e as fechas. Entrego-as a Sagae e peço que me espera ali.
Entro na caverna e digo tudo de uma vez sem dar tempo dela tentar fugir:

Bela canção e tens uma bela voz, se me permite dizer. Não vim machucá-la e estou desarmado. Não acredito em coincidências, portanto, creio que Ganis ouviu teu lamento e estou aqui. Minha companheira e eu fomos trazidos aqui ainda vivos, estávamos tentando deter um dos aliados de Lori, segundo eu soube a nova preferida de Vouxis, um feiticeiro de nome Terseph. Este homem planeja abrir um portal e libertar os príncipes demoníacos no mundo material. Acredito que Ganis me colocou nessa missão de deter Terseph e consequentemente te encontrar aqui. Preciso da tua ajuda para continuar a missão de Ganis.

Persuasão
[1d20]
#72 samuel.azevedo Enviado : 07/03/17 11:08
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Persuasão 3, rolamento 13, laranja, médio.

A princípio, a sereia se assusta com a aproximação de Garet, mas a medida que ele se explica ela relaxa e um olhar esperançoso toma o rosto dela. Então ela fala, com uma voz doce:

- Sim, eu vejo a mão de Gânis sobre você e também percebo que está vivo! É realmente um devoto dela!

Ela deixa a harpa na pedra e mergulha, nadando em direção a Garet. Ela emerge e fica cara a cara com o arqueiro. Olhando nos olhos dele, ela fala:

- Eu me chamo Adora, e você, filho de Gânis?

Depois da resposta, ela pergunta delicadamente, com os olhos cheios de esperança e ansiedade:

- Como posso lhe ajudar a continuar a missão de Gânis?
#73 Garet, O Vingador Negro Enviado : 07/03/17 12:11
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Meu nome é Garet, sou de Abadom e cresci as margens do lago Denégrio, de minha mãe aprendi a ser devoto de Gânis.
Chamo Sagae e a apresento:
Essa é Sagae Rilel, viemos juntos para cá.

Depois que ela pergunta o que pode fazer, respondo:
Como eu disse, não acredito em coincidência, se apareci aqui na hora em que você rezava a Gânis, deve ser um sinal da deusa. Não sou sacerdote e por isso não estou capacitado para falar em nome dela, mas creio que ela ouviu seu lamento e arrependimento. Quando caímos aqui fomos atacados por um dos generais de Vouxis: Kitina. Na hora vi uma outra sereia nas pedras, creio que era você.

Se tiver sido ela continuo:
Você poderia ter nos atacado, Adora, mas não o fez, então se não nos atacou poderia nos ajudar. Estava te procurando e Gânis providenciou que eu achasse. Kitina está morta e o tridente de Gânis caiu no mar, precisamos dele para sair daqui, Sagae pode te indicar o local aproximado que isso aconteceu. Se quiser você pode vir conosco ou pedir alguma coisa que possamos fazer por você.
#74 samuel.azevedo Enviado : 07/03/17 23:50
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sagae cumprimenta a sereia, e depois da fala de Garet, Adora responde:

- Acho que não era eu, há outras sereias que não foram corrompidas por Vouxis. Ou se era não prestei atenção... Claro que eu ajudo a procurar este tridente, será uma honra ajudar um devoto de Gânis a recuperar uma relíquia dela. Como vocês pretendem ir? A água é perigosa, cheia de condenados e demônios no fundo, além dos que flutuam sobre o lago. Talvez eu tenha algo que possa ajudar a transportá-los no lago...

#75 Garet, O Vingador Negro Enviado : 08/03/17 00:54
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Consegue reunir as outras? Elas devem participar também, creio que a deusa gostaria disso. Como poderá nos transportar?
#76 Garet, O Vingador Negro Enviado : 08/03/17 01:23
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Se conseguirmos a ajuda das outras, podemos recuperar todos os itens de Gânis que estão aqui em mãos impuras, começando pelo tridente. Depois atrair os outros dois generais e derrotá-los também. Acredito que a deusa ficaria bastante satisfeita. O que acha?
#77 samuel.azevedo Enviado : 09/03/17 08:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- As outras estão rancorosas por estarem aqui e nesta forma... Posso tentar falar com elas, mas é capaz delas me atacarem se souberem que ainda sirvo a Ganis, e levará algum tempo para que eu as procure e fale com elas. Além disso, apenas Kitina era o general que vivia nesta área, nós sereias não temos como atacar os outros generais na terra firme ou no ar se estiverem longe da água; seu plano teria que ter algum meio de atraí-los para cá. Para a busca do tridente, eu posso fazer o adorno da minha harpa crescer até o tamanho de uma canoa, que caiba vocês dois. O que me diz?

Ela se arrasta para fora da caverna, e ergue a harpa, explicando:

- Esta é a Harpa Dourada das Águas, foi uma dádiva que Gânis deu a Tinos, quando ele salvou uma vila de pescadores devotos a deusa do ataque de demonistas. O artefato o permitia purificar água, navegar, e convocar criaturas marinhas para seu auxílio. A ironia é que usando o bote do cavalo marinho, ele navegou por um rio que chegava no lago onde eu vivia quando ainda era uma ninfa. Nos conhecemos e nos apaixonamos, ele jurou seu amor por mim e me deu a harpa como prova de amor, pedindo que eu seguisse com ele como prova do meu amor. Mas assim que eu deixei minha missão de cuidar do lago sagrado fui amaldiçoada e imediatamente me transformei nesse monstro. Arrependido, Tinos me deixou. Eu o procurei ao longo do rio, mas no lugar de encontrá-lo, encontrei os demonistas que buscavam se vingar dele... E assim vim parar aqui.

Com uma expressão triste pelas lembranças, ela destaca o cavalo marinho da harpa, e o coloca na beira do lago enquanto toca algumas notas. O adorno cresce e se torna um bote similar ao da ilustração abaixo, mas dourado.



#78 Garet, O Vingador Negro Enviado : 09/03/17 10:44
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Eu sinto muito, Adora, não fique mais triste, prometo que farei tudo a meu alcance para que Gânis te perdoe. E se um dia conseguir voltar ao mundo material e voltar a ser uma ninfa, me procure em Abadom, pois terei uma missão para você.

Procuro sorrir para transmitir confiança para ela. Subo no bote e ajudo Sagae a subir também, depois pego minhas armas de volta.
Podemos ir.

#79 samuel.azevedo Enviado : 09/03/17 19:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Role um teste de navegação, para achar o lugar onde lutou com Kitrina...
#80 Garet, O Vingador Negro Enviado : 09/03/17 19:22
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=7
Digo a Adora:
Como eu estava sendo puxado para baixo posso não saber exatamente o local, mas Sagae talvez saiba.

Navegação
[1d20]
#81 samuel.azevedo Enviado : 10/03/17 08:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=16
[1d20]
#82 samuel.azevedo Enviado : 10/03/17 09:07
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet, Navegação 9, rolamento 7, amarelo, fácil.
Sagae, Navegação 0, rolamento 16, vermelho, difícil.

Garet aponta para uma direção, mas Sagae o corrige:

- Não, é mais perto daquela área, depois daquele coral, lembra?

Então Garet rema o bote enquanto a sereia Adora às vezes nada ao lado e às vezes ajuda a empurrar, depois de algum tempo, talvez mais de uma hora, finalmente chegam num lugar que Sagae avisa:

- É aqui!

- Foi aqui que o tridente caiu? Há quanto tempo? - a sereia pergunta.

//poste a resposta e jogue um teste de Percepção pela sereia.
#83 Garet, O Vingador Negro Enviado : 10/03/17 13:57
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=6
Não faz muito tempo, algumas horas talvez, e difícil medir o tempo aqui, mas não faz muito tempo, com certeza.

[1d20]
#84 samuel.azevedo Enviado : 10/03/17 18:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Adora, Teste de Percepção 2x4, rolamento 6, amarelo, fácil.

A sereia mergulha na água, e depois de meia hora emerge e lamenta:

- Não consegui encontrar. Além da baixa luminosidade, alguns metros mais abaixo está cheio de condenados afogados. Eles tentam puxar e morder quem se aproxima, fiquei toda arranhada e mordida, e ainda arrancaram algumas de minhas escamas. Talvez esteja abaixo deles ou a outra sereia que você viu pode ter pego...
#85 Garet, O Vingador Negro Enviado : 10/03/17 19:28
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=3
Se puder me leve até lá, quem sabe tentando juntos possamos encontrar. Se não vamos voltar a praia e ir atrás de outro dos generais de Vouxis.

Deixo o arco e a aljava, levo a espada somente.
[1d20]
#86 samuel.azevedo Enviado : 10/03/17 22:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Você sabe respirar abaixo d´água? Se você distrair os condenados eu consigo passar por eles... - Adora questiona.

- Garet! É perigoso! - Sagae exclama.


//off: faça um teste de intelecto
#87 Garet, O Vingador Negro Enviado : 10/03/17 22:27
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=9
Digo a Sagae em voz baixa só pra ela ouvir:
É nossa melhor chance, sem esse tridente nos resta ir atrás das outras peças ou usar a arpa de Adora, porem é a única coisa da deusa que ela tem e seu único consolo nesse lugar, não vou fazer isso com ela.

[1d20]
#88 samuel.azevedo Enviado : 11/03/17 10:55
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:

- Então, o que vai ser? Quer distrair os condenados do fundo do lago ou procurar os generais na terra? - a sereia pergunta.
#89 Garet, O Vingador Negro Enviado : 11/03/17 12:00
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=9,19
Eu vou descer la. Se não conseguirmos nada vamos atrás de outro general de Vouxis

Quero que Adora me ajude a submergir, depois eu distraio os condenados e ela pega o tridente. Subimos juntos.
Natação e Observar

#90 samuel.azevedo Enviado : 13/03/17 08:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Natação 9, rolamento 9, laranja, médio.
Adora, Teste de Percepção 2x4, rolamento 19, azul, muito difícil.

Garet desce com a ajuda de Adora e começa a nadar perto dos condenados, atraindo a atenção deles. Ela aproveita a brecha e desce para o fundo do lago. Garet quase é agarrado por alguns afogados mas manobra com precisão. Depois de alguns tempo o arqueiro vê a sereia subindo e carregando um tridente.

//off: faça outro teste de natação para subir...
#91 Garet, O Vingador Negro Enviado : 13/03/17 10:44
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=8
[1d20]
#92 samuel.azevedo Enviado : 14/03/17 14:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Natação 9, rolamento 8, amarelo, fácil.

Com algum esforço, Garet consegue se desvencilhar das mãos e sobe. O tridente já estava sobre o bote, e Adora voltava para trazê-lo para junto de Sagae.

- Você está bem? - perguntaram ao mesmo tempo Sagae e Adora.
#93 Garet, O Vingador Negro Enviado : 14/03/17 17:23
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Faço um sinal com a mão para elas esperarem enquanto recupero o fôlego.
Depois digo a Sagae:

Estou bem. Pronta para sair?

Depois a Adora:
Venha conosco, se descobrirem que você nos ajudou estará em perigo.
#94 samuel.azevedo Enviado : 15/03/17 09:10
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Adora se emociona com o convite, lágrimas de alegriam rolam em seu rosto, e então ela pergunta:

- E como vocês pretendem subir até o portal?

- Irei me transformar em uma abelha gigante e levarei vocês, elas são muito fortes, levantam 300 vezes o próprio peso. Logo, poderei levar vocês no bote... - Sagae explica.

Adora sorri, olhando para Garet e Sagae que já estavam sobre o bote. Mas de repente a expressão dela murcha, e ela aponta para cima exclamando:

- O guardião Berzeu montado na sua égua pesadelo!

Há pouco mais de 100 m um cavaleiro montava num cavalo escuro e voador. Ambos tinham uma aparência decrépita e Berzeu tinha luzes no lugar de seus olhos.

#95 Garet, O Vingador Negro Enviado : 15/03/17 10:34
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d10=4
Protejam-se vocês duas, eu cuido dele.
Digo a Adora:
Se souber o que esse tridente faz e se souber uma forma de derrubá-lo na água duvido que saiba nadar.

Coloco duas flechas no arco
Mira
Iniciativa


(Depois da luta contra o dragão de gelo e que Natasha curou a EH não foi ajustada, então não sei se o valor corresponde ao real)
#96 samuel.azevedo Enviado : 16/03/17 11:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=2,11
[1d20] iniciativa dos oponentes e teste da sereia
#97 samuel.azevedo Enviado : 16/03/17 12:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
1a Rodada
Adora, religião 10, rolamento 11, laranja, médio.
Garet, Mira 2.

Garet mirava no guardião que cavalgava o ar em sua égua negra.

- Eu posso lutar - diz Sagae já com o próprio arco em mãos e sacando uma flecha.

Os oponentes estavam a uma distância de 50 m quando Adora exclama:

- Além do símbolo de Gânis reconheci um símbolo de Hidromanipulação neste tridente, creio que ele controle as águas pelo poder da Deusa!
#98 Garet, O Vingador Negro Enviado : 16/03/17 14:01
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=8,4
Digo a Adora:
Tente criar um jato d'água como um geiser, isso deve derrubá-lo na água, duvido que saiba nadar e os condenados no fundo irão retê-lo.

Sagae:
Prepare-se para nos tirar daqui assim que ele cair, espere Adora subir no barco.

Se ele cair disparo enquanto cai
Fechado dupla e mira

#99 samuel.azevedo Enviado : 18/03/17 17:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=3
[1d20]
#100 samuel.azevedo Enviado : 18/03/17 17:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
2a rodada
iniciativa: Garet, Sagae e Adora 4; Berzeu e Pesadelo 2.
Adora, Hidromanipulação 8.
Berzeu, montar animais 15, rolamento 3, amarelo, fácil. Falha


Garet aguarda o momento certo para atirar suas flechas, Sagae o ouve e guarda o arco e a flecha, preparando-se para lançar um feitiço. Adora balança o tridente e tenta dizer palavras, até que ela fala:

- Pela Graça de Gânis, que estas águas me obedeçam!

O guardião já estava a cerca de 15 metros quando uma coluna de água se ergue do lago atingindo a ele e ao cavalo; fazendo Berzeu e a égua macabra caírem na água, não antes da aura maligna que envolvia o guardião alcançar o trio fazendo-os no mínimo se arrepiar.

//off: antes do tiro duplo com mira de Garet e da magia de transformação de Sagae, faça um teste de RM contra força de ataque 12 por Garet e por Sagae, se falharem: terão que fugir apavorados por 10 rodadas, sofrerão uma penalidade de -6 por 20 rodadas, e perderão 30 de EH.
//off2: esta aura é automática deste monstro, basta entrar a primeira vez dentro da distância de 15 m.
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas 12>

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.