Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Capítulo 05e - O Reino Corrompido
#1 samuel.azevedo Enviado : 16/02/17 00:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor Tinúviel acorda no chão frio de uma rua. As casas decadentes estavam fechadas, ele acha que teve um pesadelo sobre neve, mas não havia sinal de neve ali, pelas folhas amareladas de algumas árvores parecia ser outono. Ele sentia muita fome, e se sentia surjo por ter acordado na sarjeta. Com certeza, precisava de um banho, uma boa refeição e uma cama apropriada. A penumbra começava a dar lugar para a luz do dia, e vez ou outra alguém fazia menção de abrir a porta, mas quando o via trancava novamente a casa.

#2 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 16/02/17 08:17
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Me levanto enquanto comento comigo mesmo: "Pra onde diabos aqueles bruxos infernais me mandaram?" Confiro meus itens e equipamentos, procuro o centro da cidade e verifico alguma bandeira que indique onde estou, se achar alguma taverna ou similar entro.
#3 samuel.azevedo Enviado : 16/02/17 11:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor não notou falta de nenhum de seus pertences, e então olhou em volta procurando por uma bandeira que identificasse o lugar. Entretanto, as casas em aparente ruína eram altas, de mais de um pavimento, a arquitetura dava sinal de que aquele pode ter sido um reino próspero num passado distante; porém as ruas eram como um labirinto. Vez por outra, o elfo vê vultos se movendo fortuitamente entre as casas e vielas, ou até mesmo nos telhados.

Até que uma mão toca em seu ombro, e uma voz estridente diz:

- Mostre-me sua licença para andar nas ruas.

O guarda ostentava no peito um símbolo de um círculo com uma seta apontando para baixo.



//off: role misticismo para identificar a marca.
#4 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 16/02/17 11:30
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=14
Viro para trás quando sou tocado pelo homem, então encaro o simbolo e depois olho para o ser a minha frente, pelas vestimentas dele devo presumir que estou em uma cultura diferente da conhecida nas terras selvagens ou nos reinos humanos que já visitei. Mesmo assim ele ainda fala uma língua conhecida, então eu devo estar sonhando ou tendo algum tipo de alucinação, fecho os olhos antes de respondê-lo tentando lembrar se conheço o simbolo de algum lugar.

[1d20]
#5 samuel.azevedo Enviado : 16/02/17 11:33
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor lembra-se de uma manhã em que estudava a invasão da seita, no aconchego da biblioteca da abadia de Citira, ele já vira aquele símbolo em algum documento, e referia-se ao príncipe demoníaco Heldrom, que se autodenominava um deus. Mas os sábios o chamavam de O Caído, Mancha da Corrupção.
#6 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 16/02/17 11:56
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=13
Passo um tempo em silêncio, mas na minha cabeça se forma um monólogo: "Então estou morto? Isto que Palier guarda para seus amados filhos... É isto Crizagom? Sou um corrupto... Depois de tudo. E quanto a Blator, não lhe honrei com grandes combates! Até você Crezir... Pensei que teria pelo menos tuas glórias depois de tantos combates sangrentos e furiosos... E Maira, não é a grande mãe? Uma mãe não abandona seus filhos!" Meu espírito chora com o abandono, mas Galdor é uma fortaleza por fora, em pouco tempo penso que se estou mesmo no inferno de Heldron, eu tenho que me adaptar a situação, então ele encara o soldado e diz: "Não reconhece um lorde quando vê um? Cheguei na cidade agora e não tive tempo de conseguir uma licença. Me consiga uma e em troca entrará nas minhas graças! Vê esta adaga?" Saco o punhal e mostro para o guarda do inferno: "É um poderoso item encantado e pode ser sua! Veja o que ele faz..." Transformo em uma montante.

[1d20] Persuasão ou Liderança.
#7 samuel.azevedo Enviado : 16/02/17 13:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Persuasão 4, rolamento 13, laranja, médio. Falha.

O Tinúviel esconde seus sentimentos de abandono e procura manter as aparências argumentando com o guarda, que talvez estivesse propenso a aceitar a propina; porém, quando tenta demonstrar a arma mágica, ela não funciona. A arma permanece na forma de adaga. Ele ergue a voz e diz:


- Acha que pode me enganar? Esta faquinha não é mágica! Vou levá-lo para a prisão pelos crimes de andar nas ruas sem a licença, e humilhar um guarda do reino com uma oferta de propina ridícula! Vamos, ande!


É possível ver outras figuras trajando o mesmo equipamento que ele se aproximando nas esquinas.
#8 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 16/02/17 14:15
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Antes que os demais se aproximem, verifico o estado do meu braço ferido e digo tentando ganhar tempo: "Um momento e que tal esta armadura de ouro? É melhor pensar bem... se os outros soldados vierem não sobrará muito para você..." Mostro o tronco da couraça que trago na mochila:"Há muito mais de onde vim..." Olho ao redor, primeiro para contar o número de soldados que se aproxima. Segundo para verificar qual tipo de arma ele usa. Por ultimo para concentrar Força Interior.
#9 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 16/02/17 14:15
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=16
[1d20] Persuasão Novamente.
#10 samuel.azevedo Enviado : 17/02/17 16:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Persuasão 4, rolamento 16, vermelho, difícil. Sucesso.

- Agora sim, uma propina mais digna. Depressa, me entregue e o levarei até o escriba para ele lhe fazer a licença.

Quando mexia na armadura em sua bolsa, Gáldor percebe que seu braço esquerdo estava curado!
#11 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 17/02/17 16:37
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Respondo ao guarda: "Vamos ao escriba, lá eu lhe entrego a couraça, pois aqui pode parecer suspeito".
#12 samuel.azevedo Enviado : 18/02/17 10:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O guarda pensa um pouco, então responde:

- Venha comigo.

Então a dupla segue em direção norte, ao cruzar por um grupo de outros guardas, ele se afasta um pouco e sussurra algo para eles.

//off: faça um teste de escutar.

Depois dobra numa rua a direita, a rua era um pouco mais larga que a anterior, e termina de frente a um casarão com as janelas caídas, mas havia caminhos a direita e a esquerda. O guarda aponta para a esquerda e segue mais um pouco, até que chega em uma espécie de praça, mas as árvores estavam mortas, o terreno cheio de lixo, e de frente a esta praça abandonada havia o maior casarão visto até agora. Era a construção menos deteriorada da área, ainda assim, era possível notar que a tinta envelhecida descascava das paredes. O guarda bate na porta, e um velho atende.



O corpo do velho era deformado, e ele tinha algumas partes de máquinas que de alguma forma lembravam a tecnologia Tar Omon. Membros mecânicos seguravam e escreviam em papiros enquanto ele se movia.

O guarda diz:

- Trouxe este condenado recém chegado ao reino, ele busca uma licença para andar nas ruas.

O velho examina Gáldor de cima a baixo, enquanto o guarda estende a mão esperando pelo seu pagamento.





#13 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 18/02/17 11:27
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=9
Quero ver qual tipo de arma o guarda usa, verifico se há outras pessoas na casa então digo para o homem: "O que aceita como pagamento... Que tal um escudo grande obra prima?"

[1d20] Escutar
#14 samuel.azevedo Enviado : 18/02/17 19:20
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Escutar 6, rolamento 9, amarelo, fácil.

Gáldor tenta ouvir se há mais alguém na casa, mas o barulho do aparelho ligado ao escriba o atrapalha. O guerreiro observa que o guarda já estava ficando impaciente, e estendia uma mão para receber a armadura, enquanto a outra mão segurava uma espada larga de aparência estranha e retangular.

O escriba observa a tenção, e diz, olhando do elfo para o guarda.:

- Um escudo obra prima? Só isso? Há condenados que pagam pernas para ter o direito de vagar pelas ruas. E eu bem que estou precisando de um par de pernas novas. Podem ser quaisquer pernas, não precisam ser as suas. Desde que me entregue inteiras e ainda quentes.

#15 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 20/02/17 08:21
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 3d20=14,20,8
Pretendo ganhar tempo com minhas próximas ações, fazendo tudo muito devagar. Concentrando Força Interior, vou respondendo ao escriba: "Vou ver o que posso fazer!". Então calmamente retiro da mochila a couraça e digo ao guarda: "O pagamento pelo serviço!" Aguardo alguma reação, enquanto olho para o arremedo de criatura a minha frente concentro fúria, então arremesso a peça para o guarda segure, como é grande e pesada, espero que ele use as duas mãos para agarra-la deixando sua espada cair no chão, se assim acontecer pego a espada no chão e ataco. Caso ele deixe a armadura cair no chão e se abaixe para juntar, irei usar as garras do grifo para atacá-lo.

Força Interior, Fúria e Ataque.
#16 samuel.azevedo Enviado : 20/02/17 11:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Força Interior 9, rolamento 14, vermelho, difícil: +3 na força.
Fúria 9, rolamento 20, cinza, absurdo: imune a medo e alguns críticos, +3 de Ataque e Dano.

Gáldor, Ataque com montante, coluna 17 (M13 - M3+1 ataque oportuno+6 bônus), rolamento 8, laranja, 50% de dano.



Gáldor enrola enquanto concentrava suas técnicas de combate mais poderosas, então joga a armadura para o guarda pegar. Ele solta a espada, e segura a armadura dourada, enquanto Gáldor apanha a espada do demônio e dá um golpe poderoso nas costas dele. O guarda demônio era forte, e aguenta o golpe. Então ele solta a armadura de ouro no chão, e diz:

- Maldito, pagará caro por isso!


Demônio guarda, EF 6, EH 56, M3.

//off: role iniciativa e descreva três rodadas, também me esclareça qual é a sua defesa e EF atuais, por favor.

#17 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 20/02/17 13:09
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 3d20=5,15,16
Dou dois golpes na altura do braço esquerdo e depois no direito, então por ultimo arranco-lhe a cabeça.



Defesa P5, EH 99 EF 19 (+34 Cota de Malha Completa de Alinien+4 Elmo Fechado+6 Escudo/Garra) = 63 (com bônus mágico Def P6 EF +65)

Edit: Se efeito de magias, a cota de anilien é apenas mais leve que uma cota comum e oferece resistência natural a magia; a defesa fica (cota de malha completa + 24 de absorção, elmo fechado +4 de absorção, escudo pequeno/garra +6 de absorção = 34) = P0(cota)+1(escudo/garra)+3 (agi) = P4, EF = 19 + 34.

//off: se eu estiver esquecendo de algo, por favor me corrija!
#18 samuel.azevedo Enviado : 20/02/17 13:56
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=13,11,17
#19 samuel.azevedo Enviado : 20/02/17 15:39
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:

Gáldor, Ataque com montante, coluna 16 (M13 - M3+6 bônus), rolamento 5, amarelo, 25% de dano.
Demônio Guarda, ataque com chamas infernais, coluna 7 (P11-P4), rolamento 13, laranja, 50% de dano.
Gáldor, Ataque com montante, coluna 16 (M13 - M3+6 bônus), rolamento 15, azul, 100% de dano.
Demônio Guarda, ataque de toque, coluna 5 (P9-P4), rolamento 11, laranja, 50% de dano.
Gáldor, Ataque com montante, coluna 16 (M13 - M3+6 bônus), rolamento 16, azul, 100% de dano.
Demônio Guarda, ataque de toque, coluna 5 (P9-P4), rolamento 17, vermelho, 75% de dano.

O escriba se afasta, enquanto a luta se desenrola. Gáldor tenta cortar o demônio novamente com a espada do oponente, mas ele se afasta e lança uma coluna de fogo infernal contra o elfo dourado. O elfo insiste em tentar cortar um dos braços do demônio, mas a criatura mais uma vez se esquiva e, concentrando energia infernal em sua mão, contra-ataca com um toque da energia do inferno. O elfo prepara mais um ataque contra um dos braços do demônio, e dessa vez a criatura desvia por pouco, mas a espada chega a arranhar o ombro direito da sua armadura. Irado, o demônio consegue acumular mais energia em sua mão e a solta contra o elfo, que recua para não ser queimado e grita, sua voz não é mais suave como no começo:

- Engula esta energia, seu miserável!


Demônio Guarda, EF 6, EH 0, M3.
#20 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 20/02/17 15:55
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=14
Quando ele abre a bocarra para proferir ofensas enfio a espada de duas mãos em sua boca e digo enquanto vejo ele morrer: "Engole isto..."

[1d20]
#21 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 20/02/17 15:56
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Off: Pensei que a armadura não tinha bônus mágico, já que você havia citado na descrição dela que era mais leve e resistente que o aço.

edit: Tem razão, eu esqueci essa informação na ficha do item. A defesa base será P1, sem magia.
#22 samuel.azevedo Enviado : 21/02/17 10:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, Ataque com montante, coluna 16 (M13 - M3+6 bônus), rolamento 14, vermelho, 75% de dano.

O elfo dourado faz o demônio engolir a própria lâmina. O corpo inerte do demônio cai no chão. Então o velho escriba diz:

- Aquele idiota imprestável, nem sabia diferenciar um mortal vivo de um morto e condenado! Mesmo fazendo tempo que um vivo não aparece no Inferno de Heldrom, ele deveria saber diferenciar. Presumo que são estas as pernas que vai me pagar pela licença.
#23 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 21/02/17 10:32
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Tiro a espada e respondo: "Se ainda estiverem quentes, são suas... agora me dê a licença". Olho para o corpo estranhando ele ainda estar ali, já que no mundo "mortal" ele deveria desaparecer, entretanto se ele morrer no inferno para onde deveria ir? Volto a atenção para o que o escriba disse e falo comigo meso: "Então eu não morri? Aquele mago burro deve ter conjurado alguma magia na qual nem ele compreendia... e me mandou para este lugar desprezível!" Olho para o escriba e pergunto: "Suponho que não me dará respostas de graça!? Já que pediu um par de pernas por um papel..." Vou mexendo na mochila e vejo se o livro recuperado em Elbrat ainda está lá, se ainda estiver, digo: "Ajude-me a voltar para o mundo dos vivos e eu te darei um manuscrito de necromancia com feitiços perdidos!"
#24 samuel.azevedo Enviado : 21/02/17 12:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ele se move em direção ao corpo. Braços metálicos saem do mecanismo em que ele estava e cortam cirurgicamente as pernas do demônio. Então arrancam as pernas anteriores dele, e substituem pelas novas.

- Livro interessante. Mas meu preço para sua saída daqui é mais alto. Seu nome para a licença?

Os mecanismos presos a ele se movem freneticamente, e no final um pergaminho sai.

Citação:

Licença Especial


Gáldor Tinúviel tem a permissão de andar nas ruas da cidade de Ribalicor, e no reino de nosso senhor, o único e verdadeiro Deus, Heldrom, Herdeiro dos Titãs e de Toda a Criação.

Esta licença é pessoal e intransferível.

Autentifico e dou fé,
Gamaliel Tar Omon
Escriba Oficial de Vossa Divindade, Heldrom, o Primeiro e Único.


Então ele entrega o pergaminho a Gáldor.

//off: o nome que constará é o nome que você der.

- Posso lhe dizer onde está a saída, e o que você necessitará portar para que ela se abra. Porém, quero que você me leve junto com você, como uma tatuagem arcana em sua pele. Os mortos e condenados, como eu, atingem no máximo cargos como este de escriba caso se mostrem dignos deste reino. Estas pernas vão me dar algum poder, e poderei passar por demônio se quiser. Mas já estou aqui há muitos séculos e quero voltar ao mundo dos vivos. Mas os espíritos dos mortais só podem sair daqui dentro de um corpo vivo como o seu. Do outro lado, prometo que o deixarei são e salvo, e a minha marca se apagará quando eu o deixar. Aceita minha aliança?
#25 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 21/02/17 13:52
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Fico curioso ao ver o escriba trabalhando, então recebo a licença e digo: "Certo, talvez eu queira ficar aqui por algum tempo antes de voltar! Diga-me, não precisa de algum guarda para protegê-lo ou alguém para fazer algum tipo de missão?"
#26 samuel.azevedo Enviado : 21/02/17 14:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Quando ouve que o elfo deseja ficar um tempo no reino de Heldrom, o escriba fica com o semblante decepcionado, então diz:

- Entenda que é preciso uma licença para muita coisa neste reino. Se quer trabalhar, comprar, vender, morar, deve conseguir uma licença para isso. Você também precisa de documentos comprovando suas posses, ou elas podem ser confiscadas. E cada licença tem um custo. Se deseja um destes tipos de licença, posso lhe dar uma missão especial. Aguarde, vou procurar nos documentos o que pode encaixar no seu perfil. Por hora, livre-se do resto do guarda. Lhe farei uma licença para trabalhar ou para portar o que carrega em troca disso. Mas deve fazê-lo sem que outros guardas o vejam carregando o corpo, ou você estará encrencado. Há um rio onde o esgoto passa levando o lixo e detritos das casas descendo a ladeira, depois de três ruas naquela direção. Você deve estar estranhando que demônios desaparecem quando são derrotados no plano mortal. Isso acontece porque eles não morrem no seu plano, mas se forem destruídos aqui, o que sobrou ou acumulou de seu poder retorna aos poucos para o príncipe infernal que os criou. Porém é um processo lento de decomposição. Agora vá. Retorne quando terminar este pequeno serviço de "limpeza".

Ele apanha suas pernas antigas e entra no casarão, fechando a porta.
#27 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 21/02/17 14:42
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=13
Logo que ele dá as costas ergo a espada e preparo um golpe letal, então ataco ele de surpresa com a espada de duas mãos.

[1d20]
#28 samuel.azevedo Enviado : 22/02/17 09:20
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, ataque com montante, coluna 10 (m13-m3), rolamento 13, vermelho, 75% de dano.

O elfo aproveita o momento em que o escriba apanhava as próprias pernas e dava as costas para entrar, para então atacá-lo pelas costas. Quando ele ergue a espada com as duas mãos, três olhos olham de volta para ele atrás da cabeça do velho decrépito. Habilmente, o velho esquiva do golpe com suas pernas novas e as pequenas pernas metálicas que moviam o mecanismo junto dele. Ele diz, em tom de deboche:

- Hahahah. Meu caro, já existo há alguns séculos para cair nessas traições ingênuas, e aquelas pernas e os olhos não são as únicas adições que fiz em meu corpo desde que cheguei a este reino.

Então ele desaparece, sem dar chances de um novo ataque. Instantaneamente a porta e as janelas da casa são lacradas, e ouve-se alguns gritos e um som de alarme:

- Guardas!

- Ele matou um guarda!

- Ele está segurando uma arma sem licença!


Barulhos de passos pesados em trote se aproximam.
#29 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 22/02/17 10:56
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 2d20=15,15
Se não tem saída procuro me esconder em algum lugar e então aguardo enquanto concentro minha Fúria, (acredito que força interior ainda está ativa, se não também ativo a técnica), planejo aparecer dando um golpe letal e dependendo da quantidade de inimigos dar um golpe giratório.

Fúria e Ações Furtivas.

#30 samuel.azevedo Enviado : 24/02/17 01:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Fúria 9, rolamento 15, vermelho, difícil: imune a medo e alguns críticos, +3 de ataque e de dano.
Ações Furtivas 7, rolamento 15, vermelho, difícil.

Gáldor encontra um beco ao lado da casa e se esconde lá enquanto 8 guardas se aproximam e começam a examinar o corpo.



//off: acho que a força interior acabou com o fim do combate anterior, e só pode ser usada novamente depois de uma hora.
#31 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 25/02/17 08:50
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Citação:
Vou segurar a Fúria até ser descoberto, se puder sair pelo beco sem ser visto eu faço, se não ficarei quieto até que eles vão embora.
#32 samuel.azevedo Enviado : 02/03/17 16:56
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor observava escondido enquanto os guardas começam a fazer os espólios no resto do corpo do demônio que ele derrotara. O beco levava a uma rua suja e escura, nos fundos do casarão.
#33 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/03/17 07:13
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Sigo até o final do beco devagar.
#34 samuel.azevedo Enviado : 03/03/17 14:54
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
No fim do beco abria-se uma rua mais larga indo para o norte e para o sul. Aparentemente, não havia nenhum sinal de pessoas ou guardas. A parte mais alta da cidade parecia ficar para a direção norte.
#35 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/03/17 15:55
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Vou na direção oposta ao centro, buscarei uma forma para sair da cidade, ou seguir para as regiões mais periféricas se a cidade for gigantesca.
#36 samuel.azevedo Enviado : 03/03/17 16:55
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor caminha algumas horas entre as ruas e becos de casas e casarões decadentes, sempre na direção contrária da parte mais alta da cidade. Agora estava em um bairro ainda mais decadente que o anterior. Vez ou outra via um guarda mais franzino e debilitado que os anteriores, algumas vezes foi interpelado por guardas que conferiram os documentos dele e o deixaram ir. Aos poucos, é possível ver um pouco de movimento, pessoas indo e voltando sorrateiramente de uma direção. O elfo resolve ir na direção do fluxo de pessoas e encontra uma rua larga que deveria ser uma espécie de mercado, com barracas, e lojas e casas em ruínas.



Ele se aproxima de uma das barracas, um pequenino de aspecto pálido e trajes nobres se adianta, ladeado por dois guarda-costas encapuzados, e diz:

- Aproxime-se, novato! Em minha barraca você vai encontrar de tudo um pouco. Aqui negocio com tudo, desde emoções de mortais, a partes do corpo, em troca ofereço dons e poderes infernais. O que vai querer, nobre freguês?


#37 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/03/17 20:51
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Ando pelas ruas com algum cuidado observando os presentes, quando chego na barraca fecho as "cortinas" atrás de mim. Observo a criaturinha a minha frente e verifico as duas figuras de guarda a seu lado, procurando por mais detalhes deles e do ambiente onde estou. Quando sou interpelado respondo: "Eu procuro informações, mas somente tenho isso para dar em troca! Mostro a espada de duas mãos que tomei do guarda. "Entretanto acredito que estes itens nada te servirão, então terei que arrancar alguns membros para pagar pelos serviços, só preciso saber qual dos seus dois cães imprestáveis terei que matar? "
#38 samuel.azevedo Enviado : 03/03/17 23:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Ora, se você tocar em meus guardiões, que bem isso me trará? Diga-me qual é a informação que deseja, para que eu possa dar um preço... De qualquer forma, você tem uma pele bonita e dourada, não quer trocá-la por uma pele menos bonita e um poder de regeneração? Ou quem sabe uma de suas emoções pela capacidade de usar um feitiço? Troco sua alegria pelo poder de manipular um elemento; seu amor pelo poder de transformar o que quiser em ouro; sua bravura pelo dom da invisibilidade. Ainda quer apenas informações? Diga o que deseja saber, e direi o preço.
#39 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/03/17 00:33
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Respondo: "Não sei se seria sábio da minha parte criar algum tipo de prova contra mim, entretanto se você não for algum dos animais que encontrei já deve saber que estou vivo e este não é o meu lugar. Já sou superior a qualquer coisa que me ofereça, porque foi assim que Palier fez seus filhos, a sua imagem e semelhança perfeita! Entendi no meu ultimo encontro que todos os habitantes deste lugar infernal querem corromper a alma daqueles que venham e eu cedi a este desejo, por necessidade e não desejo fazê-lo sem que seja necessário. Pois bem, eis as questões: Onde é a saída deste lugar e eu faço para sair deste lugar e voltar ao mundo dos vivos? As outras são menores e não tem tanta importância mais considere um bônus, pois trata-se apenas de curiosidade. O que acontece se um vivo morre no inferno?"
#40 samuel.azevedo Enviado : 04/03/17 15:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O pequenino sombrio ouve atentamente a resposta, quando o elfo fala de sua superioridade, o pequenino comenta em tom de piada:

- Tem certeza que não quer vender o seu orgulho, me parece tão grande que renderia algo poderoso em troca?

Então ele pondera um pouco, lambe os lábios e responde:

- Posso lhe trocar estas informações por uma memória feliz de um momento qualquer de sua vida. São só 5 minutos de recordação que peço em troca da informação sobre o portal de saída, seu guardião, e o que você precisa portar para sair deste reino e deste plano. Mas vejo que você está amaldiçoado, e isso tem implicações no que vai acontecer com você ao cruzar o portal... Me parece uma maldição de sangue, provavelmente feita por algum inimigo que estava a beira da morte por sua causa... Sim, deve ser isso, consigo ver a runa da maldição de sangue em sua testa.

Ele aponta para a testa do elfo dourado com os olhar meio perdido, e então diz:

- Vou lhe responder a pergunta "menor" como sinal que cumprirei minha parte no acordo: Se um vivo como você morrer no inferno, a alma permanecerá presa no inferno, pois além do éter que delimita os planos, há o limbo que isola o inferno do plano material; se não fossem o éter e o limbo, provavelmente você iria para o plano Astral, onde ficam as almas que não foram escolhidas ou julgadas - a não ser que você tenha o favor de algum dos deuses e ele queira lhe arrancar daqui com as próprias mãos.


#41 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 06/03/17 07:31
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Penso um pouco sobre isso e pergunta: "Esta memória feliz desaparecerá na minha cabeça?"
#42 samuel.azevedo Enviado : 06/03/17 15:40
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O pequenino assente com a cabeça, e diz:

- O que são 5 minutos de lembrança para um elfo dourado? Sua vida será tão longa que logo se esqueceria dela de qualquer forma. Você pode escolher a lembrança.


//off: se concordar, descreva um momento de felicidade do passado de Gáldor.
#43 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 06/03/17 21:20
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Pode escolher da minha memória recente:

Capítulo 3D: Post 2, Post 13, Post 28, Post 35, Post 37.
Capítulo 3E: Post 37, Post 49, Post 54, Post 85.

Esses momentos foram felizes! Dancing
#44 samuel.azevedo Enviado : 06/03/17 23:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor aceita o acordo, o comerciante apresenta um cristal redondo e pede para ele escolher a memória. Então o pequenino pronuncia algumas palavras arcanas e aponta com uma varinha para a testa de Gáldor. Um fio branco escorre de sua testa para a esfera de cristal, que exibe a memória:

Surge a imagem de Gáldor desfrutando um quarto luxuoso no castelo de Batel'mor, com a banheira e as servas lhe servindo. Ele tira a armadura e fica completamente pelado, passa pelas criadas e pega uma fruta vermelha e suculenta. Tira a casca com o punhal e dá na boca de uma das servas antes de se servir, então vai para a banheira, quando deitado diz: "Quero a couraça, o elmo e o escudo, polidos antes da audiência". Então ele descansa na banheira pelo restante do tempo, enquanto uma criada esfrega uma escova macia em suas costas, mas sem tocar diretamente nele com a sua pele.


Quando o ritual encerra, Gáldor não lembra mais da cena acima. O pequenino sorri, satisfeito e pensa. Esta memória servirá como alguns minutos de alívio para algum condenado saboreá-la, devo conseguir bastante por ela. Então ele guarda a esfera e diz:

- Muito bem, a saída fica no castelo de Ribalicor. A morada de Heldrom. O castelo fica na parte mais alta da cidade. Para passar pelo portal, você precisará portar um objeto deste reino, para evitar que seja trazido novamente para cá. Uma vez que você aparentemente está com uma maldição poderosa, provavelmente terá que passar por três ou quatro portais! A cada portal atravessado, a maldição deve se atenuar. Você terá que reunir objetos nativos de cada reino infernal por onde passar, e junto a eles deve portar um item divino para que possa abrir o portal. O guardião de cada reino tem um desses itens, e os generais mais importantes de cada Príncipe ou Princesa infernal também portam um destes itens. Muito raramente algum condenado traz um destes objetos consigo. O guardião deste reino chama-se Egeon. Ele foi um fiscal da antiga Moldânia muito honesto e devoto a Crizagom, porém um dia sua filha ficou muito doente e sem encontrar quem a curasse ele acabou sucumbindo e vendeu sua alma para salvar a jovem. Mas uma vez desalmado se corrompeu e chegou a vender o corpo da filha por favores políticos e econômicos, até que chegou ao status de grão-vizir. Hoje ele é um ser de asas alaranjadas que vaga por este reino açoitando aqueles que tentam fugir de seus martírios com seu chicote macabro. Ele porta alguma relíquia de Crisagom que você poderá usar para atravessar o portal. Para encontrá-lo é fácil: ele está ligado ao portal, e sempre que alguém se aproxima de lá ele é transportado para lá instantaneamente. É conhecido que ele deixa alguns seres passarem pelo portal em troca de um pacto. Creio que isto é tudo o que você precisava saber.
#45 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 07/03/17 16:16
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
"Então está me dizendo que depois que passar por este guardião, Egeon, eu cairei em outro reino infernal?" E quanto a este objeto pode ser qualquer objeto? Esta espada pode servir de totem para atravessar o portal?" Mostro a montante que peguei do guarda.
#46 samuel.azevedo Enviado : 08/03/17 00:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Quanto a passar por outro reino, é apenas um palpite com base no que examinei em você, mas digamos que eu não costumo me enganar com estas coisas. O objeto tem que ser nativo do reino de onde você está saindo, esta espada serve sim. Agora, se me permite, tenho negócios a fazer. A não ser que queira negociar outra memória, ou alguma emoção ou qualidade sua, passar bem!
#47 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 08/03/17 07:19
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
"Um momento! Creio que precisarei de outros documentos para portar armas e outros objetos! Escolha outra memória."
#48 samuel.azevedo Enviado : 09/03/17 09:27
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O pequenino fica surpreso com o pedido, e então diz:

- Bom, pessoalmente não trabalho com documentos, mas posso providenciar com meus contatos se quiser esperar. Escrevo as licenças no nome de quem?

Ele aponta para uma cadeira, e se recolhe. Meia hora depois ele traz os dois pergaminhos a seguir:

Citação:
Licença Especial de Porte de Armas



Gáldor Tinúviel tem a permissão para portar armas, armadura, elmo e escudo nas ruas da cidade de Ribalicor, e no reino de nosso senhor, o único e verdadeiro Deus, Heldrom, Herdeiro dos Titãs e de Toda a Criação.

Esta licença é pessoal e intransferível.

Autentifico e dou fé,
Lumiel Asa Vermelha,
Escriba Oficial de Vossa Divindade, Heldrom, o Primeiro e Único.



Citação:
Licença Especial de Porte de Objetos



Gáldor Tinúviel tem a permissão para portar objetos e mercadorias nas ruas da cidade de Ribalicor, e no reino de nosso senhor, o único e verdadeiro Deus, Heldrom, Herdeiro dos Titãs e de Toda a Criação.

Esta licença é pessoal e intransferível.

Autentifico e dou fé,
Lumiel Asa Vermelha,
Escriba Oficial de Vossa Divindade, Heldrom, o Primeiro e Único.


Então ele diz:

- Agora... Sua parte na barganha.

Mais uma vez, ele entoa as palavras mágicas e aponta uma varinha para a testa de Gáldor enquanto um fio dourado viaja da testa dele para outro cristal, que mostra a seguinte memória:

Um servo diz:

- Aqui está a sala do tesouro real, vossa majestade.

O elfo dourado pede para o servo sair, e inspeciona a sala do tesouro. Vê baús de moedas, obras de arte (a maioria eróticas), ovos de cristal, joias, uma coleção de espadas e uma coleção de armaduras ambas banhadas a metais nobres e incrustadas de joias, bainhas de ouro, prata ou incrustadas, pergaminhos, e poções mágicas. O novo rei se deleita com seu novo tesouro e experimenta usar alguns dos objetos por alguns momentos.


Após o fim do ritual, Gáldor se esquece dessa memória. O comerciante guarda o cristal e entrega os pergaminhos, então fala:

- Foi um prazer fazer negócios mais uma vez com sua pessoa. Deseja algo mais?
#49 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 09/03/17 10:08
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
"Conseguiria um documento que me permita entrar no castelo? E também um mapa do castelo de Heldrom? Tenho muitas boas memórias. Quantas almas corrompidas não dariam um membro ou até seriam seu escravo pela aternidade, para experimentar a sensação de ser um rei? Ou mesmo matar um dragão?" Por fim aponto para um dos guardas dele e digo: "Um manto desses de cortesia!?" Se ele me conseguir, jogo por sobre os ombros e saio na direção do castelo, com os itens.
#50 samuel.azevedo Enviado : 09/03/17 18:56
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Role um teste de barganha.
#51 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 10/03/17 13:49
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=10
#52 samuel.azevedo Enviado : 10/03/17 18:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=14
[1d20]

#53 samuel.azevedo Enviado : 10/03/17 18:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, Barganha 2, rolamento 10, amarelo, fácil.
Barganha 10, rolamento 14, vermelho, difícil.

- Posso lhe conseguir um manto e um mapa do castelo em troca das duas memórias que falou, nenhuma a menos. A licença para entrar no castelo está além do meu alcance, só é concedida pelo próprio Heldrom ou seus generais. Você terá que subornar os guardas do portão do castelo você mesmo ou enfrentá-los.
#54 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 11/03/17 10:46
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Olho incrédulo para a criaturinha e comento: "Porque eu daria uma memória por um manto? Ele está a meu alcance, entretanto o mapa ainda me interessa e mesmo que eu não possa comprar uma passagem para dentro do castelo, tenho certeza que você conhece e tem acesso a algum tipo de suborno que convenceria qualquer guarda a me deixar entrar, então eu troco as duas memórias, pelo mapa e por algo para que eu possa subornar os guardas do castelo."
#55 samuel.azevedo Enviado : 11/03/17 15:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: role barganha novamente
#56 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 12/03/17 09:33
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=20
#57 samuel.azevedo Enviado : 13/03/17 10:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=19
[1d20]
#58 samuel.azevedo Enviado : 13/03/17 10:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, Barganha 2, rolamento 20, cinza, absurdo.
x Barganha 10, rolamento 19, azul, muito difícil.

O mercador do inferno pondera as palavras de Gáldor e tenta contra-argumentar:

- Quanto mais importante o posto, mais cara a propina...

Vendo que o argumento de Gáldor era bom, e o que ele tinha a oferecer era raro, ele diz:

- Está bem! Receberei as duas memórias em troca do mapa do castelo, e da propina dos guardas do castelo. Também lhe darei o manto em honra aos negócios que fizemos.


Ele entrega o mapa enrolado e guardado em um porta-mapas de couro. E diz:

- Eis o mapa, foi gravado em pergaminho de couro de mastim infernal, e o porta-mapas é de couro de rinoceronte infernal, mais resistente.

Depois ele entrega três frascos com um conteúdo de cor pulsante entre o róseo, o canela e o vermelho. E diz, com um sorriso:

- Estes frascos contém a pureza de três virgens humanas. Eles não resistirão a isso. Se você negociar tão bem quanto comigo, talvez consiga passar entregando só um frasco, e conseguirá reservar os outros dois para eventualidades em sua jornada - como outros guardas inesperados.

Assim, ele aponta a varinha para a mente de Gáldor, sussurrando palavras mágicas e puxa as duas memórias para respectivamente dois cristais:

O elfo estava no alto de uma torre em meio a montanhas de neve com sua armadura dourada com alguns companheiros de viagem, quando um dragão branco se aproxima voando. Os aventureiros atacam com flechas quando a criatura tentava cuspir hálito de gelo e se engasga, caindo no alto da torre. O monstro derruba um bárbaro do alto da torre, um guerreiro voador chega atacando com dois sabres. O arqueiro continuava a atirar flechas de seu arco encantado contra o dragão e o elfo salta sobre a criatura se agarrando em suas costas com uma manopla dourada. O dragão quase engole o arqueiro que se esquiva, e dourado crava sua espada no pescoço da criatura, que ainda resiste e tenta engolir o outro guerreiro, que passa por baixo de seu pescoço e corta do outro lado. O guerreiro dourado e o guerreiro voador, juntos, dão mais um golpe de cada lado abrindo o pescoço do dragão e a cabeça do monstro cai pesadamente sobre a torre.


O rei de Batel'mor negociava com o elfo, quando resolve mandar os guardas atacá-lo. O elfo enfrenta duas dúzias de guardas armados com lanças e flechas, resiste aos feitiços do bruxo, e abre caminho com golpes giratórios até que chega ao lado do rei bruxo e desfere um golpe certeiro em seu coração. Os guardas parecem acordar de um controle mental e começam a saudá-lo:
- Três vivas ao novo rei!

Rapidamente, um servo traz poções de cura que o novo rei solicitara, além de um manto real, comida e bebida. O barulho de comemoração do povo nas ruas podia ser ouvido mesmo de dentro do salão real.


- Está feito. - diz o pequenino, guardando os cristais.

Por fim ele entrega um manto com capuz igual ao dos seus guarda-costas, e diz:

- Foi uma satisfação fazer negócios com você!

#59 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 13/03/17 10:39
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Recebo os itens, dou uma conferida no mapa vejo se consigo visualizar o tal portal, em seguida pego os frascos e jogo o manto sobre meus ombros e cubro meu rosto com o capuz enquanto comento: "Honra, você diz! Que honra tem um condenado ao reino por corrupção? Mais você pode ter uma certeza... Se estas poções não funcionar, não serão somente os guardas que morrerão!" Vou na direção do castelo.
#60 samuel.azevedo Enviado : 14/03/17 14:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O pequenino morde os lábios perante as últimas palavras de Gáldor, e se despede com as palavras:

- Num reino de corruptos, os mais corruptos são aqueles que dizem combater a corrupção.

Gáldor verifica a posição do portal no mapa e constata que ele fica num imenso salão abaixo do castelo, e a única entrada para baixo é por uma escada a esquerda depois do hall de entrada. Assim, o elfo dourado caminha algumas horas na direção do castelo. No caminho, é interpelado por alguns guardas que pedem os documentos para passagem pela cidade, e insatisfeitos, pedem para ver os documentos de porte de arma. Depois de ver que o elfo teria todas as licenças, os guardas saem frustrados.

Finalmente, o Tinúviel chega a escadaria que leva ao castelo, é possível notar que a matéria de que o castelo e seu entorno foi feito é de corpos de demônios: tudo é feito de partes de corpo esmagadas e encaixadas umas nas outras e petrificadas.



Quando ele sobe os primeiros degraus surgem, um deles extremamente armado e o outro sem armadura, ambos com asas que lembram os enviados divinos. Entretanto, havia algo corrompido em suas armaduras e corpos.



Um deles diz:

- Alto lá! Quem deseja adentrar no castelo de Ribalicor, morada do Único e Verdadeiro Deus, Heldrom?
#61 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 14/03/17 16:38
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Baixo o manto e mostro meu rosto: "Sou Gáldor Tinúviel, ex-comandante do corpo de guarda do reino de Artar. 13º da linhagem de sucessão ao trono de Citira, Protetor do Sul e Rei de Batel'mor! Vim trazer uma oferenda a Heldrom!"
#62 samuel.azevedo Enviado : 14/03/17 16:41
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Oferendas são deixadas em templos. Mas se quer uma audiência com Deus anotaremos seu nome e lhe daremos uma resposta amanhã. - responde o anjo caído sem armadura.

#63 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 14/03/17 16:53
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
"Alguém poderoso como eu detestaria ter que esperar... Eu queria ter acesso ao castelo agora, mas infelizmente almas de virgens humanas são deveras raras e extremamente caras neste reino e eu apenas consegui uma e vocês são dois! Esperava que houvesse somente um de vocês aqui para que pudesse se deliciar com a pureza dessa virgem! Mas pelo jeito... terei que procurar outro guarda para negociar, talvez noutro portão..." Espero pela reação deles.
#64 samuel.azevedo Enviado : 16/03/17 09:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Os anjos caídos se entreolham, e um deles estende a mão:

- Aceitamos a oferta. Pode passar, mas não diga que passou por aqui.

Gáldor sobe a escadaria, e quando olha para trás vê os dois alternando enquanto sugam uma nuvem de cores pulsantes do frasco.

Então, acompanhando o mapa, cruza pelo hall de entrada do castelo e quando estava prestes a descer a escadaria é parado por outro guarda anjo caído:

- Alto aí! Quem é você e quem o autorizou a descer por essa escada?

//edit: desta vez, se for tentar convencer o guarda ou oferecer propina, faça um teste da habilidade mais adequada.
#65 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 16/03/17 13:36
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=9
Viro o rosto para o guarda em tom ameaçador: "Não reconhece um superior quando o vê? Não me faça perder tempo, leve-me até Egeon!"

Vou tentar persuadi-lo fazendo-o acreditar que sou alguém importante.

[1d20]

#66 samuel.azevedo Enviado : 18/03/17 16:56
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Persuasão 4, rolamento 9, amarelo, fácil. Falha.

- Você, mero mortal, superior a mim? Anjo do Único e Verdadeiro Deus, Heldrom? Hahahaha. Dê-me um motivo para não fulminá-lo aqui e agora por esta ofensa.
#67 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 19/03/17 17:50
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Penso seriamente em matar o desgraçado, porém preciso das minhas forças caso precise enfrentar o demônio do portal: "Pois bem! Preciso chegar ao portal de entrada, ou seja, lá embaixo e encontrar Egeon. Eu tenho algo que ele precisa e em troca ele me dará algumas purezas de virgens humanas, eu posso dar a metade para você caso me leve até lá embaixo."

Vou tentar persuadi-lo novamente.
#68 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 19/03/17 17:51
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=16
#69 samuel.azevedo Enviado : 20/03/17 23:44
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Persuasão 4, rolamento 16, vermelho, difícil - 2 níveis pelo reteste - amarelo, fácil. Falha.

- Porque eu não tiro o que você tem e entrego eu mesmo a ele em troca das almas? Hahaha! Entregue agora e o pouparei da dor.

O guarda saca uma espada de fogo e aponta na direção do pescoço de Gáldor.
#70 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 21/03/17 08:55
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Falo devagar e pausadamente, vou tentando enrolar o caído sem lhe olhar diretamente nos olhos: "Não acha estranho um vivo andar livremente pelo castelo de Heldrom? Imagine a você o quão reconhecido ficaria se descobrisse quem vem abrindo os portões para estranhos?" Deixo ele pensar um pouco enquanto concentro força interior. Em seguida vou concentrando fúria e falando a cada palavra vou aumentando meu tom de voz até aos gritos: "Quanto as purezas de virgens humanas, eu não tenho! Egeon me pagará pela minha informação, você não ouviu sua besta corrompida e medonha?" Seguro a montante com as duas mãos preparado para o embate:"Queria um motivo? Eu fui criado a imagem e semelhança de Palier, sua luz guia meus passos na escuridão. Quando recém nascido aprendi a caminhar segurado pelos dedos indicadores de Blator, isto fortaleceu meu espírito. Engano seu se acha que sou mortal... Me foi concedido a decisão de viver ou não para sempre, não sou um fantoche que tem a liberdade presa ao que restou de algo que um dia foi belo! Se Heldrom aqui viesse arrancaria suas asas podres com as próprias mãos e é isto que terá no final deste embate!"
#71 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 21/03/17 08:55
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 2d20=12,10
#72 samuel.azevedo Enviado : 22/03/17 19:30
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=2
[1d20]
#73 samuel.azevedo Enviado : 22/03/17 20:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Força Interior 9, rolamento 12, laranja, médio: +2 na Força;
Fúria 9, rolamento 10, laranja, médio, Sucesso: +3 no ataque e dano, imune a dor em alguns críticos e magias, e continua lutando até -10 na física.

//off: que armadura está usando? A de Anilien? Porque a de placas douradas ficou para trás na calçada do escriba...

Ao ouvir as ofensas do elfo e notar que ele preparava-se para sacar a montante, o anjo caído saca sua espada e tenta acertá-lo.

//off: vai sofrer um ataque (resultado 2 no post anterior) antes da 1a rodada. Pode rolar iniciativa e ações de 3 rodadas.


#74 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 22/03/17 20:25
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 3d20=4,18,13,17
Off: Sim, estou com a cota de malha.

Tento desviar do primeiro golpe ataco usando a espada de duas mãos sempre procurando acertar as asas.



#75 samuel.azevedo Enviado : 25/03/17 10:40
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=7,5,6,18
#76 samuel.azevedo Enviado : 25/03/17 16:56
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Defesa atual de Gáldor (sem ativar a magia dos itens): armadura de anilien (defesa P1, +12 absorção) + elmo fechado (+2 absorção), EF = 19 + 24 +4 = 47; Defesa P1+3 (agi) = P4.
Guarda Caído, ataque com espada de luz corrompida, coluna 9 (P13-P9), rolamento 2, branco, erro.


O guarda tenta fazer um corte no peito de Gáldor enquanto sacava a espada, mas se atrapalha e o golpe passa tão longe que o elfo nem precisa se incomodar em defender.

iniciativas: Guarda Caído 7, Gáldor 4.

1a a 3a Rodadas
Citação:
Guarda Caído, ataque com espada de luz corrompida, coluna 9 (P13-P9), rolamento 5, amarelo, 25% de dano. (5 de dano).
Gáldor Tinúviel, ataque com espada de duas mãos, coluna 16 (P15-P2+3), rolamento 18, azul escuro, 125% de dano. (31+5 de dano)
Guarda Caído, ataque com espada de luz corrompida, coluna 9 (P13-P9), rolamento 6, amarelo, 25% de dano. (5 de dano).
Gáldor Tinúviel, ataque com espada de duas mãos, coluna 16 (P15-P2+3), rolamento 13, vermelho, 75% de dano. (18+5 de dano)
Guarda Caído, ataque com espada de luz corrompida, coluna 9 (P13-P9), rolamento 18, azul, 100% de dano. (20 de dano).
Gáldor Tinúviel, ataque com espada de duas mãos, coluna 16 (P15-P2+3), rolamento 17, azul escuro, 100% de dano. (23+5 de dano)


- Infeliz, suas ofensas serão rebatidas com a minha espada!

O guarda tenta perfurar Gáldor com a ponta da espada, mas o treinamento do Tinúviel faz com que ele automaticamente assuma uma postura de guarda e ele se esquiva com elegância dando um passo para o lado fazendo o anjo "atravessar" a posição onde ele estava. Então o bravo guerreiro contra-ataca com um golpe que quase corta uma das asas do anjo, mas o caído gira a espada sobre a asa e impede que a arma do oponente o corte.

Então os dois se posicionam de frente um para o outro novamente, e dessa vez, Gáldor apara o golpe do guarda e contra-ataca aproveitando o movimento e desenhando um "8" deitado com a espada de duas mãos em um só movimento. O Anjo Caído se mantém ereto em guarda e também bloqueia o dano do oponente.

Finalmente o guarda tenta aproveitar uma "brecha" no movimento de Gáldor e quase o acerta, mas o elfo desvia novamente e o golpe corta um único fio de seu cabelo. Furioso, o elfo ergue a espada com as duas mãos e desce um corte tão potente que partiria a cabeça do anjo caído se ele não bloqueasse com sua espada infernal. O anjo segura a própria espada no cabo com a mão direita e com a outra mão apoia a lâmina para aparar o golpe do oponente. Apesar do guarda tentar disfarçar, era difícil não transparecer que ele já se cansava do combate.


Guarda Caído, EF 29, EH 0, P2.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
castelo negro 01.jpg
#77 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 27/03/17 07:19
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Enfio a espada com as duas mãos no peito do anjo caído, caso consiga cravar deixo a espada presa em seu tronco, então tento agarrar as asas do caído e com as mãos arranco as asas dele.
#78 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 27/03/17 07:23
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 3d20=18,19,10
#79 samuel.azevedo Enviado : 27/03/17 09:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=3,2,8
#80 samuel.azevedo Enviado : 27/03/17 14:35
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Com um golpe da espada, Gáldor corta o tronco do anjo em dois na altura da cintura. Então crava sua espada no peito da criatura e depois arranca as duas asas com as mãos, apoiando um dos pés nas costas do anjo demoníaco. Uma luz laranja pulsa no centro do monstro, e com o golpe final ele "explode" luz e vento, restando o corpo em duas partes e a arma no chão, e as asas nas mãos do elfo.
#81 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 27/03/17 16:25
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Junto a espada e penso comigo mesmo, "desgraçado fez eu perder tempo". Dou uma conferida no mapa e desço as escadas a procura de Egeon.
#82 samuel.azevedo Enviado : 28/03/17 00:07
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A longa escadaria, feita de ossos gigantes, leva a um subterrâneo cheio de caveiras de demônios num lugar que lembrava uma catacumba sinistra. A pilha de caveiras fazia um monte no meio da sala. Entre o monte e a escada havia um homem de olhar vazio e grandes asas laranjas.



Ele estala um chicote de três pontas, provavelmente amarradas com ossos.

- Não sei como você conseguiu chegar até aqui, mas não dê mais nenhum passo! Eu, Egeon, guardião do portal, ordeno em nome de Heldrom!

//off: se resolver lutar sem conversar antes procurando outra saída, role iniciativa e 3 rodadas.
#83 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 28/03/17 07:17
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Respondo ao guardião: "Desculpe-me mas isto eu não posso fazer! Não pertenço ao mundo dos mortos e preciso passar pelos portões, além disso acredito que possamos negociar uma passagem segura."
#84 samuel.azevedo Enviado : 29/03/17 21:45
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O demônio esboça um sorriso:

- Negociar, você diz. O que tem para me oferecer que possa me mover de cumprir com meu dever com o Único e Verdadeiro Deus, Heldrom? Não aceito menos do que aquilo que você tem de mais precioso.

//off: Descreva junto com o que vai falar na negociação, o que Gáldor internamente pensa ser seu bem mais precioso, e role um teste de barganha.
#85 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 30/03/17 13:29
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=13
A criação de Gáldor se deu pelos próprios membros da sua linhagem antiga de guerreiros elfos, que acreditavam na superioridade elfíca. Que no auge da importância para a nação de Lar, o patriarca da família apoiou o líder expansionista Seret Analiom que tinham ideias parecidas com o que pregavam os Tinúviel, que mudaram de lado no ultimo momento quando os Tinúviel se rebelaram contra o Conselho das Sombras. Mesmo assim, os Tinúviel perderam prestigio de outrora, exceto por um ou outro membro da família que se mantiveram contra Seret Analiom desde o inicio. Portanto Gáldor acredita que sua linhagem guerreira foi criada por Palier, mas moldada por Blator, entende que são os guerreiros elfícos mais capazes do mundo, o que quer dizer que são superiores as outras raças. Ele se orgulha da superioridade elfíca, ainda mais por ser um dourado guerreiro, uma raridade! Gáldor então pensa um pouco e receoso saca a espada caçadora: "É um poderoso item encantado no mundo dos vivos! Um item único... Mais do que isso... Ela está a centenas de anos com minha família e foi empunhada pelos maiores guerreiros de Tagmar. É a maior honra para qualquer ser vivo usá-la em combate".

Barganha

[1d20]
#86 samuel.azevedo Enviado : 30/03/17 13:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=14
[1d20] Barganha 15
#87 samuel.azevedo Enviado : 30/03/17 13:56
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, Barganha 2, rolamento 13, laranja, médio.
Egeon, Barganha 15, rolamento 14, vermelho, difícil.

O guardião estava ainda mais atento enquanto Gáldor pensava na resposta. Quando o Tinúviel finalmente propõe entregar a arma, o guardião responde:

- Este brinquedo aí? Estou pensando em algo que lhe seja mais caro, como sua linhagem élfica ou mesmo sua alma. O que vai ser?
#88 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 30/03/17 14:45
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
É uma decisão difícil para Galdor, já havia descartado vender minha alma, mesmo assim durante um tempo analiso como seria a vida como um não elfo dourado, pois não pretendia viver para sempre no inferno. No fim ainda avalio se não poderia derrotar o guardião, mas no fim declino da ideia e comunico: "Abro mão da minha linhagem!"
#89 samuel.azevedo Enviado : 30/03/17 20:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sem esperar o elfo titubear, Egeon agita suas asas e flutua a poucos metros sobre o chão, enquanto gesticula e murmura palavras arcanas. Então, ele diz em voz solene:

- Assim como em meu pacto com Heldrom, eu, Egeon, abri mão do que tinha de mais precioso, o meu amor pela minha filha, em troca da cura dela. Neste pacto você, Gáldor Tinúviel, abrirá mão do que tem de mais precioso, a sua linhagem, em troca da passagem pelo portal.

Ele arranca uma de suas penas e ela voa até as mãos de Gáldor. Uma energia laranja liga os dois quando o elfo toca na pena.

- Estas asas outrora prateadas pertencem a uma relíquia de Crizagom, que consegui quando era Grão Vizir da Moldânia. Basta segurar uma pena e atravessar o portal, e o nosso pacto estará consumado.
#90 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 31/03/17 13:04
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Seguro a pena, hesito... Mas atravesso portal.
#91 samuel.azevedo Enviado : 31/03/17 15:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O elfo dourado Gáldor Tinúviel caminha sobre a calçada de ossos de demônios que leva até o portal.



A pena brilha com uma luz laranja ao mesmo tempo que a porta se ilumina e começa a abrir. Ele hesita, mas atravessa o portal. Ele tem a sensação de queda enquanto escorrega por um túnel de luz.



Seu corpo também se envolve com luz, e fica totalmente dormente. A pele outrora dourada começa a ficar mais grossa e rosada, as orelhas diminuem e as pontas características desaparecem. Seus olhos ardem enquanto mudam de forma e seu cabelo parecia queimar. Por fim, ele sente seu corpo diminuindo de tamanho.


//off: pode refazer as caracterizações e trocar a raça para humano, ajustando os atributos. Ao menos Grande Estatura deverá sair, e provavelmente ele terá alguma crise de identidade em relação a seu comportamento. Também escolha um novo avatar.

//off2: role 1d10 para descobrir um bônus por ter escapado vivo do reino da corrupção:
1 - capacidade de saber se uma pessoa é justa ou corrupta;
2 - bônus de 1 nível em resultados da habilidade Barganha;
3 - bônus de 1 nível a mais de dano com o uso de Espadas Gêmeas;
4 - capacidade de saber o valor exato de algo que está vendo;
5 - enviados e demônios não o atacam nem aos seus aliados se não forem atacados;
6 - tem o dom de convencer os outros, bônus de 1 nível em testes de persuasão para convencer alguém a fazer algo que não faria;
7 - torna-se mais combativo em cidades, bônus de 1 nível de dano quando estiver lutando dentro de cidades;
8 - aumento de 1 ponto de carisma;
9 - capacidade de regenerar-se depois que corrige uma injustiça (cura completa de EH e EF);
10 - imunidade a controle por possessão.
#92 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 31/03/17 15:28
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d10=1
Usuários visualizando este tópico
Guest (3)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.