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                Srs, abaixo temos a lista básica atual de Mago 
 - Amizade
  - Análise (retirada, pois foi fundida com Detecção de Magia)
  - Bola de Fogo
  - Contatos Mentais
  - Desintegração
  - Detecção de Magia
  - Invisibilidade
  - Levitação
  - Manipulação de Luz
  - Mutação (será retirada, pois vai ser fundida com Trasformação)
  - Quebra de Encantos
  - Raio Elétrico
  - Sono
  - Telecinese
  - Transformação
  - Transporte Dimensional
  
 Como podem ver, estão saindo duas magias o que abre espaço para mais duas novas! Por favor, aqui postem ideias de magias para entrar na lista básica.     
            
 
         
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Cavaleiro (5 )  Grupos: Registrado
 
 
        
        
         
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                Em minha opinião acho que seria interessante outra magia que desse dano em área, algo com gelo. Ou alguma magia que gerasse bônus para os jogadores (seja em colunas ou dano) 
            
 
         
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 Grão-duque (780 )   Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado 
 
        
        
         
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                As magias de mago foram feitas para uso mais pessoal. Armadura Elemental, poderia deixar de ser uso somente pessoal. Se bem que poderia atender as necessidades coletivas de um grupo. A magia poderia proteger ao mago e mais personagens consigo.  
            
 
         
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                Hummm... acho que mais uma magia de dano não seria necessário, pois já temos duas e nas especializações possuem mais magias de dano (incluindo o Dardos de Gelo).
  Magia bônus para os jogadores (seja em colunas ou dano) é magia de suporte e não sei se vai ser compativel com mago.
  Mas, não deixe de dar mais ideias!
  Mandem ideias!! 
            
 
         
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Cavaleiro (12 )   Grupos: Revisor de texto, Registrado 
 
        
        
         
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                Pensei em algumas magias, uma focada no roleplay, algo como a magia de globos de iluminação do tormenta, outra que pensei é focada em neblina dificultando a visão dos inimigos podendo ser estendida para que os aliados enxerguem e se usada com invisibilidade podemos pensar em uma penalidade para o inimigo, algo como perder a iniciativa ou ficar suscetível a um ataque oportuno. 
            
 
         
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                guidaf escreveu:Pensei em algumas magias, uma focada no roleplay, algo como a magia de globos de iluminação do tormenta, outra que pensei é focada em neblina dificultando a visão dos inimigos podendo ser estendida para que os aliados enxerguem e se usada com invisibilidade podemos pensar em uma penalidade para o inimigo, algo como perder a iniciativa ou ficar suscetível a um ataque oportuno.  Hummmm aqui pode ser uma. Mas será que não vai sobrepor a magia Escuridão? Como duas magias foram fundidas, abriu o espaço para mais duas. Um sugestão é baixar a magia "Escudo Místico" para a lista básica, o que daria uma magia boa de defesa. Assim, podemos ver ainda mais uma. Continuem sugerindo!     
            
 
         
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 Grão-duque (780 )   Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado 
 
        
        
         
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                Escudo Místico Citação:Para  manter  o  domo  o  mago  deve permanecer  imóvel  e  é  necessário  ao  mago  manter se  concentrado.   Ela só é uma magia interessante porque o místico que possua Réplicas. Pois se permite ser mais independente e possa ter estratégia de usar meios para se proteger.  
            
 
         
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                Pensando que várias magias básicas tem ligações aos colégios, como bola fogo ao elementalista, invisibilidade ao colégio da ilusão, contatos mentais ao colégio do conhecimento e por aí vai….
  Não temos nenhuma magia básica ligada ao colégio necromântico….  E como o pessoal sugeriu mais uma magia de dano… poderíamos inserir uma magia como toque gélido ou toque macabro que cause dano na criatura tocada… Caso a magia por toque não seja atrativa pode ser criado uma mão espectral de curto alcance que o mago possa atacar com ela… 
            
 
         
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                Eu acho interessante a ideia de um toque pútrido. A distância de toque ela pode provocar muito dano a criaturas vivas ou assumir o controle de mortos-vivos sem mente. Ela poderia ser útil em algumas situações fora de combate removendo plantas ou destruindo alimentos por apodrecimento. O problema é que seria bem mal vista.  
            
 
         
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                Hummmm    vou pensar aqui e postar uma nova proposta de lista  
            
 
         
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                Pessoal, aproveitando para falar de revisões. Algumas magias foram bem avaliadas e então não pretendia revisá-las: Raio Elétrico  Bola de Fogo  Desintegração  Manipulação de Luz  Quebra de Encanto Alguém sugere algum ajuste nestas magias?     
            
 
         
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                Quebra de Encantos poderia ser modificada para permitir anular magias instantâneas. 
            
 
         
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                Srs, abaixo temos uma nova sugestão para  a lista básica de Mago 
 - Amizade
  - Bola de Fogo (elemetalista)
  - Contatos Mentais
  - Desintegração (necromântico e naturalista)
  - Detecção de Magia (alquimista e Conhecimento)
  - Escuridão (ilusionista e necromântico)
  - Escudo Místico (alquimista)
  - Invisibilidade (ilusionista)
  - Manipulação de Luz
  - Quebra de Encantos (conhecimento)
  - Raio Elétrico (elemetalista)
  - Sono
  - Telecinese
  - Transformação (naturalista)
  - Transporte Dimensional
  
 Srs, neste nova lista duas magias dos colégios foram baixadas: Escuridão e Escudo Místico. Para fecharmos precisamos de uma magia nova que vai custar 1. Note que já temos 3 magias de dano, logo precisamos de uma magia diferente. Talvez proteção ou apoio.  
            
 
         
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Cavaleiro (5 )  Grupos: Registrado
 
 
        
        
         
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                Fábio_CM escreveu:Quebra de Encantos poderia ser modificada para permitir anular magias instantâneas.   Concordo, como uma contra mágica  
            
 
         
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                Fábio_CM escreveu:Quebra de Encantos poderia ser modificada para permitir anular magias instantâneas.  Não vejo como isto ppde ser feito. Como na mecanica de jogo tem iniciativa e normalmente cada um age um por vez, a não ser que fosse empate (simultaneo) isto não  daria certo. Tagmar não possui magias de interrupção que possam ser jogadas no turno do outro... isto só tem no MTG...  
            
 
         
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                Pessoal,
  surgiu a ideia de juntar escuridão nos efeitos de manipulação de luz. A ideia de juntar as duas magias é interessante, mas... Para uma magia ser básica e existir num colégio ela tem que ter custo 2 no básico, pois no colégio ela custaria 1. Só  que na lista básica não cabe mais magias de custo 2.
  Logo teríamos que tirar escuridão da lista do colégio dos Necromânticos e dos Ilusionistas e substituir por outra. O que acham? 
            
 
         
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                Marcelo_Rodrigues escreveu:Não vejo como isto pode ser feito. Como na mecânica de jogo tem iniciativa e normalmente cada um age um por vez, a não ser que fosse empate (simultaneo) isto não  daria certo. Tagmar não possui magias de interrupção que possam ser jogadas no turno do outro... isto só tem no MTG...  O que é MTG? De qualquer forma, Tagmar já possui a ferramenta necessária, que é o adiamento do turno. A magia de anulação pode gastar o turno do mago que anula, assim como as técnicas de combate defensivas que são utilizadas nos turnos adversários consomem o turno do guerreiro.  
            
 
         
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                Fabio, MTG = Magic The Gathering (possui este conceito de magia de interrupção) Mas falando sobre a sua proposta...  ai teríamos de ter mudanças de regras para incluir regras para magias de interrupção. Mas isso não cabe nesta revisão.     
            
 
         
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                Marcelo_Rodrigues escreveu:Pessoal,
  surgiu a ideia de juntar escuridão nos efeitos de manipulação de luz. A ideia de juntar as duas magias é interessante, mas... Para uma magia ser básica e existir num colégio ela tem que ter custo 2 no básico, pois no colégio ela custaria 1. Só  que na lista básica não cabe mais magias de custo 2.
  Logo teríamos que tirar escuridão da lista do colégio dos Necromânticos e dos Ilusionistas e substituir por outra. O que acham?  Eu acho interessante até pela própria descrição da magia manipulação de luz:  "Esta magia permite ao evocador criar luz ou escuridão que ocupa um círculo de diâmetro variável..."Sobre a remoção da escuridão nos colégios dou uma sugestão de reposição:  -  Necromântico:  Condenação Fantasmagórica (o místico evoca a essência da morte que causa dano nos seres vivos na area de efeito da magia...); -  Ilusionista:  Halo Solar (místico cria um circulo de luz em volta de si ou de um alvo até 10m, esse efeito cria um fenômeno óptico afetando todos os seres que visualizam o alvo da magia por ofuscamento dando penalidades para ataques etc...); são ideias, sintam-se a vontade de usa-las e/ou melhora-las.    
            
 
         
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                Beleza! Vou por estas magias como candidatas para estes colégios quando for revisa-los.
 
  
            
 
         
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                Srs, abaixo temos uma nova sugestão para  a lista básica de Mago. Como podem ver faltam duas magias! Deem sugestões    
 - Amizade
  - Bola de Fogo (elemetalista)
  - Contatos Mentais
  - Desintegração (necromântico e naturalista)
  - Detecção de Magia (alquimista e Conhecimento)
  - Escudo Místico (alquimista)
  - Invisibilidade (ilusionista)
  - Manipulação de Luz
  - Quebra de Encantos (conhecimento)
  - Raio Elétrico (elemetalista)
  - Sono
  - Telecinese
  - Transformação (naturalista)
  - Transporte Dimensional
  
 OBS: escuridão vai se unida a Manipulação de luz, por isto vamos precisar de duas magias novas!  
            
 
         
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                Bom dia, Marcelo. Existe a possibilidade da magia Amizade ser apenas de Bardo? Eu até hoje não sei por qual motivo tempos uma magia de influencia tão forte na lista dos magos.
 
  
            
 
         
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Baronete (17 )  Grupos: Registrado
 
 
        
        
         
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                Saudações. 1) RECUPERAÇÃO DE KARMA. Mago sendo o maior manipulação do karma e altamente dependente dele poderia ter uma magia passiva de recuperação para se diferenciar dos demais conjuradores, pois as outras classes que possuem a mesma AURA possui o mesmo número de karma. 2)FAMILIAR. Conjurar um animal de pequeno porte que não tem habilidades de combate mas são bons como espiões. A cada nível ganharia habilidades diferentes 
            
 
         
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                Fala Galera!
  Para magias básicas do mago, tenho duas sugestões para uso como debuff:
  Controle gravitacional: místico consegue alterar a influência da gravidade sobre uma área afetando as criaturas dentro dela, e em níveis mais altos o místico tem habilidades para escolher os alvos dentro da área, todos os afetados tem direito a teste de resistência para não ser afetado pela magia. os que falharem terão que fazer esforços extras gerando penalidade nas ações....
  Área de fumaça: místico conjura uma fumaça que começa a preencher a área desejada formando uma névoa atrapalhando a visão, o místico precisa manter a concentração para manter a fumaça na area, e pode mover a área lentamente. Caso o místico perca a concentração a fumaça se dispersa em 2 rodadas… 
 
  
            
 
         
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 Marquês (129 )   Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado 
 
        
        
         
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                Saudações!
  Acredito que a avaliação negativa de Amizade se refere, pela classe mago em si! E não pela magia! Que é muito poderosa em minha opinião!
  Imagine o que pode ser feito "escravizando" um pessoa a fazer qq coisa por vc!? e ainda tem o fator "que pessoa pode ser" um politico sacerdote, Rei! etc. 
            
 
         
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                Vamos subsistir a magia Amizade por outra similar mas mais adequada ao mago. Aguardem que o Edilton já está fazendo ela...    
            
 
         
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                Srs, acho que fechamos a nossa lista básica! 
 - Bola de Fogo (elemetalista)
  - Contatos Mentais
  - Desintegração (necromântico e naturalista)
  - Detecção de Magia (alquimista e Conhecimento)
  - Escudo Místico (alquimista)
  - Familiar
  - Invisibilidade (ilusionista)
  - Manipulação de Luz (ilusionista)
  - Proteção Mística
  - Quebra de Encantos (conhecimento)
  - Raio Elétrico (elemetalista)
  - Sono
  - Sugestão (era de ilusionista, vamos arranjar uma nova para ilusionista)
  - Telecinese
  - Transformação (naturalista)
  - Transporte Dimensional
  
  
            
 
         
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 Barão (45 )  Grupos: Registrado
 
 
        
        
         
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                Marcelo_Rodrigues escreveu:Srs, acho que fechamos a nossa lista básica! 
 - Bola de Fogo (elemetalista)
  - Contatos Mentais
  - Desintegração (necromântico e naturalista)
  - Detecção de Magia (alquimista e Conhecimento)
  - Escudo Místico (alquimista)
  - Familiar
  - Invisibilidade (ilusionista)
  - Manipulação de Luz (ilusionista)
  - Proteção Mística
  - Quebra de Encantos (conhecimento)
  - Raio Elétrico (elemetalista)
  - Sono
  - Sugestão (era de ilusionista, vamos arranjar uma nova para ilusionista)
  - Telecinese
  - Transformação (naturalista)
  - Transporte Dimensional
  
  Qual vai ser o custo de cada uma delas?  
            
 
         
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                Segue lista com custo 
 - Bola de Fogo	2
  - Contatos Mentais	1
  - Desintegração	2
  - Detecção de Magia	2
  - Escudo Místico	2
  - Familiar	1
  - Invisibilidade	2
  - Manipulação de Luz	2
  - Proteção Mística	1
  - Quebra de Encantos	2
  - Raio Elétrico	2
  - Sono	1
  - Sugestão	1
  - Telecinese	1
  - Transformação	2
  - Transporte Dimensional	1
   OBS: as magias que também estão em algum colégio tem que custar 2, não tem como baixar.  
            
 
         
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 Duque (249 )   Grupos: Heróis do Tagmar, Revisores, Apoiador, Registrado 
 
        
        
         
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                Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias. 
            
 
         
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                Resultado da Votação "????? Lista de Magias de Magos":
  Aprovado, 6 votos (100%) Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)
  Votos individuais: Alexandre Lopes - Aprovado Artorius - Aprovado Edilton Oliveira - Aprovado Fábio_CM - Aprovado Marcelo_Rodrigues - Aprovado PIRATA - Aprovado
  
            
 
         
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