Histórico
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Um Vampiro é um ser humano que foi transformado em um morto-vivo por outra destas criaturas demoníacas. Muitas lendas falam sobre como foram criados os primeiros Vampiros, mas são relatos confusos, conflitantes e muito improváveis, jogando na ignorância a origem desta maldição para o mundo.
Os Vampiros conservam a aparência que possuíam no momento em que foram mortos, porém esta varia conforme sua situação: quando passam mais de uma semana sem sorver uma boa quantidade de sangue, eles parecem envelhecer, se tornando grotescos; caso estejam bem alimentados, a beleza e a jovialidade aparecem em suas figuras.
Eles normalmente são inteligentes e sagazes, tendo muito servos e recursos à sua disposição durante toda a sua vida imortal.
Os poderes de um Vampiro são múltiplos e variados. Eles possuem diversas imunidades: não são afetados por frio, eletricidade ou veneno (imunidade completa). Armas não-mágicas não lhes causam dano, a não ser as de prata ou madeira (porrete, cajado e clava).
Suas capacidades mais sutis incluem a transformação, podendo se tornar lobos ou morcegos.
O olhar de um Vampiro tem o poder de controlar a mente de criaturas racionais. Quando alguém o encara e ele resolve usar este poder a vítima deve resistir à magia, contra uma Força de Ataque 20, ou ser dominada mentalmente. Este poder não pode ser usado em combate ou contra alguém que tenha um extremo ódio pelo vampiro (normalmente é usado para impedir que suas vítimas reajam quando são mordidas).
Além de pessoas, estas criaturas controlam morcegos e lobos, podendo conjurar até 15 destas criaturas. Elas sentem o chamado e vêm o mais velozmente possível para ajudar o seu mestre (para cada morcego que ataque um personagem, este recebe um ajuste de -1 Coluna de Resolução para ataques ou Habilidades; os morcegos têm defesa 6 e EF 3).
Estas criaturas diabólicas se alimentam do sangue fresco de suas vítimas. Qualquer outro alimento tem um gosto amargo e detestável para ele. Sugar o sangue de suas presas indefesas é o único prazer destes seres. Após morder a vítima, o Vampiro passa a sugar o equivalente a 5 pontos de Energia Física por rodada (é o máximo, mas pode ser regulado pela criatura). A cada 5 pontos sugados o Vampiro recebe 2 pontos na EF e 5 de EH, podendo ir além do seu máximo; os pontos acima da EF máxima desaparecem após 10 minutos,
Caso o Vampiro tente morder um oponente durante o combate, segue-se o seguinte esquema: use a coluna de ataque como coluna de resolução para uma manobra Muito Difícil. Caso obtenha sucesso, o vampiro conseguiu morder o adversário, mas ficou extremamente vulnerável, não podendo usar sua Energia Heroica enquanto não larga-lo.
Apesar de todos os seus poderes, estas criaturas das trevas têm também muitas fraquezas. A maior delas é o sol. Se a luz solar os tocar, eles recebem 10 pontos de dano na EF por rodada que permaneçam em contato com esta luz.
Água benta de uma religião não demoníaca lhes inflige 6 pontos de dano caso os toque (normalmente é resolvido com um ataque na tabela 0, e dificuldade Difícil quando em combate), Se o símbolo sagrado de uma religião não demoníaca for usado para afastá-lo, esta criatura terá direito a uma Resistência à Magia contra Força de Ataque 10. Caso tenha sucesso poderá agir normalmente por uma hora; caso falhe, será incapaz de se aproximar a menos de dois metros do símbolo (o vampiro tem direito a uma Resistência por rodada até obter sucesso).
Para cada dia que fique sem se alimentar, o Vampiro perde 4 pontos de EF e 4 pontos de EH. Durante o dia eles são compelidos a um sono profundo. Caso tenham se alimentado nesta noite, recuperam 10 pontos de EF e toda a sua EH após 8 horas dormindo. O sono pode ser adiado por até três dias. Este sono é muito pesado e considerado o momento ideal para se matar estas criaturas infernais.
Matar um Vampiro é, por si só, uma grande dificuldade, pois a única maneira de garantir que ele não seja revivido é cortar a sua cabeça, encher a boca de alho, jogar água benta pelo corpo, queimar o corpo e a cabeça separadamente e, finalmente, lavar tudo com água corrente em um rio ou riacho de águas puras.
Os vampiros acumulam grandes fortunas e itens de poder.
Tipo de Criatura
Mortos-Vivos
Organização e Habitat
Solitário / Qualquer um
Habilidades / Técnicas de Combate
Peso/Altura
- (forma de humano): 132 Kg / 1,7 a 2,2 m
- (forma de lobo): 132 Kg / 1,7 a 2,2 m
- (forma de morcego): 132 Kg / 1,7 a 2,2 m
Atributos
- (forma de humano): INT(1), AUR(4), CAR(-4), FOR(5), FIS(4), AGI(4), PER(4)
- (forma de lobo): INT(1), AUR(2), CAR(-4), FOR(6), FIS(5), AGI(4), PER(3)
- (forma de morcego): INT(1), AUR(4), CAR(-4), FOR(0), FIS(1), AGI(5), PER(6)
Nome | Est | EF | EH | Defesa | Ataque | L | M | P | 100% | 75% | 50% | 25% | RF | RM | Moral | VB |
Vampiro (forma de humano)
| 12 | 32 | 216 | L4 | Garras | 19 | 16 | 13 | 17 | 14 | 11 | 8 | 16 | 16 | 18 | 20 (3 na forma de névoa) |
Vampiro (forma de lobo)
| 12 | 33 | 228 | L4 | Mordida | 17 | 16 | 15 | 26 | 21 | 16 | 11 | 17 | 14 | 18 | 25 |
Vampiro (forma de morcego)
| 12 | 29 | 156 | L5 | (não possui) | / | / | / | / | / | / | / | 13 | 16 | 18 | 35 |