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Contam os elfos que estas criaturas foram vistas no mundo pela primeira vez durante o cataclismo. Surgindo nas florestas aparentemente do nada, as Pestes de Plandis eram vistas sempre que alguma manifestação do deus da loucura ocorria. Como acompanhavam tais manifestações, foram considerados um flagelo divino enviado para punir os filhos.

Estes pequenos monstros têm a aparência difícil de definir. São uma mistura de esquilo, rato e cão. Andam sobre quatro patas e tem em média 40 centímetros de comprimento. Sua cor varia do verde musgo ao marrom madeira. Eles possuem unhas e dentes afiados e desparelhos, olhos esbugalhados pretos e pelos sobre a cabeça que se parece com uma juba ou peruca. Eles transbordam uma impressão de loucura e emitem um som que se parece com um gemido enlouquecido.

Eles não possuem sangue e, quando mortos, desaparecerão em um líquido viscoso verde dentro de 3 horas, exceto se mantidos próximos a alguma criatura ou objeto com forte aura. Assim, partes amputadas destas criaturas são muito procuradas como amuletos de sorte, como se mantivessem um favor do Deus da loucura. Tais amuletos nunca podem deixar seu portador por muito tempo, ou desaparecerão na gosma que já deveriam ter se transformado. O líquido verde em que se transformam também é frequentemente coletado por magos, pois dizem que possuem grandes propriedades mágicas que permitem a fortificação de qualquer elixir.

As Pestes de Plandis são vistas sempre em grupos grandes, em média 15 criaturas, caçando qualquer coisa que se mova. Elas se alimentam de carne, frutas ou madeira, mas tem um gosto especial e inexplicável por carne de humanos, elfos, anões e pequeninos. Quando veem uma destas pessoas elas atacam irracionalmente, tirando proveito da grande agilidade e de sua superioridade numérica.

São criaturas muito difíceis de serem afetadas por magia. Possuem uma aura muito forte e são imediatamente identificados como criaturas mágicas se qualquer forma de identificação a magia for feita sobre ela. Elas emitem uma aura da magia "Azar 1" em um raio de 2 metros ao redor delas. Todos que chegarem a uma distância como esta dela devem ser bem-sucedidos em um teste de resistência à magia ou sofrerão as consequências. Uma vez bem sucedido no teste, o mesmo indivíduo não pode ser mais afetado pela mesma criatura. As Pestes de Plandis são imunes a própria aura de azar.

O principal tipo de ataque que estas criaturas dispõem são corpo a corpo, utilizando seus dentes e unhas. Sua característica mais marcante é de sempre atacar em grupos e sempre muitas no mesmo oponente. Em um grupo de 15 criaturas é natural se formarem no máximo 3 grupos, o que concentra 5 para cada um. Auxiliadas pela aura de azar, é comum aventureiros iniciantes despreparados caírem para estas criaturas, ao serem desarmados ou se ferirem sozinhos por azar.

As Pestes de Plandis não são afetadas pelo medo natural. A única forma de amedrontar estas criaturas é através de magia.

Tipo de Criatura

Monstros

Organização e Habitat

Grupo Grande / Florestas

Habilidades / Técnicas de Combate

Sobrevivência(7)

Magias e Poderes Especiais

Visão no escuro (5), Imunidade ao medo natural, Aura de Azar 1.

Peso/Altura/Largura/Comprimento/Envergadura

4 Kg / 0,2 a 0,3 m / 0,1 a 0,15 m / 0,35 a 0,5 m / 0,3 a 0,4 m

Atributos

INT(i), AUR(4), CAR(0), FOR(-1), FIS(0), AGI(3), PER(2)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Peste de Plandis 145L3Garras741321015/15
Mordida5433210
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