Histórico
Voltar para Lista
|
|
Orcos são seres de aparência humana, porém incrivelmente feios, com braços grandes, corpo peludo, rosto deformado, dentes caninos inferiores protuberantes e ligeiramente corcundas.
Além desta aparência desagradável, seus hábitos selvagens e brutais os levam a serem temidos e odiados por boa parte da população civilizada de Tagmar.
Apesar de seus costumes bárbaros, eles são inteligentes o suficiente para se organizar, elaborar táticas de luta e não incomodar criaturas visivelmente mais poderosas. Embora sejam as raças selvagens mais fracas fisicamente, eles são os mais perigosos entre todos, por sua inteligência e por serem muito numerosos, com uma taxa de crescimento alarmante.
O militarismo é um traço marcante de sua cultura; eles cultuam o massacre e a guerra, odiando praticamente todas as outras raças, com destaque para o ódio racial contra os anões e os elfos. Apenas com os ogros e os trols existem 'boas' relações (se não houver motivo de discórdia entre duas tribos específicas).
Esta raça prefere viver em cidades subterrâneas, normalmente em montanhas altas e cavernas naturais. Lá, o rei supremo do clã e seus conselheiros tramam saques e ataques para serem tentados durante o ano.
O orco comum costuma usar lança leve e armadura de couro. A cada 30 orcos há um capitão, que usa machado e espada, vestindo uma armadura de couro. A cada 100 orcos existe um comandante que costuma se armar com um punhal e um montante, usando cota de malha. A cada tribo há um mestre-de-armas, o qual responde somente ao rei, usando cota de malha completa, espada e mangual. O clã sempre conta com um campeão, o qual é o representante do rei em incursões, guerras e desafios diretos. O equipamento do campeão do clã é igual ao do rei, mas usa em combate um machado ou mangual. O rei é desde criança treinado para ser o mais esperto e impiedoso membro da tribo. Em combate utiliza uma couraça parcial e um montante ou lança pesada. Lembre-se que, caso a tribo possua objetos mágicos, o rei os terá à sua disposição.
Além dos guerreiros, cada tribo tem de 3 a 10 Ladrões a serviço do rei. Estes usam armadura de couro leve e gládio.
Sacerdotes são comumente encontrados, cada clã contando com cerca de 2 a 6 sacerdotes menores e um sumo sacerdote. Sacerdotes vestem armaduras de couro rígido e usam lanças pesadas. O sumo sacerdote é mais bem equipado, usando uma cota de malha parcial e um cajado ou lança pesada.
Os clãs de orcos possuem vários tesouros.
Tipo de Criatura
Raças Selvagens
Ambientação
Reinos
Organização e Habitat
Grupo Médio / planícies, florestas, montanhas, etc
Habilidades / Técnicas de Combate
- Comum: Ações Furtivas(2), Escalar Superfícies(3), Usar os Sentidos(1)
- Sacerdote: Escrita(2), Liderança(1), Medicina(2), Persuasão(1), Usar os Sentidos(1) / Esquiva(1), Imprevisibilidade(1), Resistência à Dor(1)
- Arqueiro: Ações Furtivas(4), Escalar Superfícies(4), Usar os Sentidos(1)
- Ladrão: Ações Furtivas(5), Destravar Fechaduras(5), Escalar Superfícies(3), Manusear Armadilhas(5), Usar os Sentidos(5) / Ataque Oportuno(5), Esquiva(5)
- Capitão: Ações Furtivas(6), Escalar Superfícies(6), Liderança(5), Usar os Sentidos(5) / Ataque Oportuno(6)
- Sumo Sacerdote: Ações Furtivas(3), Escrita(2), Liderança(8), Medicina(7), Montar Animais(3), Negociação(5), Persuasão(8), Usar os Sentidos(5) / Esquiva(6), Imprevisibilidade(7)
- Comandante: Escalar Superfícies(8), Escrita(1), Liderança(8), Montar Animais(8), Usar os Sentidos(6) / Ataque Oportuno(8), Esquiva(9), Imprevisibilidade(8), Voz de Comando(8)
- Campeão: Ações Furtivas(8), Escalar Superfícies(6), Liderança(9), Usar os Sentidos(7) / Ataque Oportuno(11), Golpe Giratório(13)
- Mestre de Armas: Escrita(2), Liderança(10), Montar Animais(12), Usar os Sentidos(9) / Ataque Oportuno(11), Golpe Giratório(12)
- Rei: Ações Furtivas(9), Escalar Superfícies(9), Escrita(2), Liderança(12), Montar Animais(12), Usar os Sentidos(10) / Ataque Oportuno(12)
Magias e Poderes Especiais
- Sacerdote: Curas Físicas (1) e Covardia (1)
- Sumo Sacerdote: Curas Físicas (5), Curas Espirituais (4), Runas (3), Covardia (3) e Esconjuração (3).
Peso/Altura
- Comum: 70 Kg / 1,7 m
- Fêmea: 25 Kg / 170 m
- Filhote: 9 Kg
- Sacerdote: 70 Kg / 1,7 m
- Arqueiro: 78 Kg / 1,75 m
- Ladrão: 70 Kg / 1,7 m
- Capitão: 64 Kg / 1,8 m
- Sumo Sacerdote: 80 Kg / 1,8 m
- Comandante: 80 Kg / 1,9 m
- Campeão: 81 Kg / 1,9 m
- Mestre de Armas: 81 Kg / 1,9 m
- Rei: 81 Kg / 2,1 m
Atributos
- Comum: INT(-1), AUR(0), CAR(0), FOR(2), FIS(2), AGI(1), PER(0)
- Fêmea: INT(0), AUR(0), CAR(0), FOR(0), FIS(0), AGI(0), PER(0)
- Filhote: INT(-1), AUR(0), CAR(0), FOR(-2), FIS(0), AGI(0), PER(0)
- Sacerdote: INT(1), AUR(1), CAR(0), FOR(0), FIS(0), AGI(0), PER(0)
- Arqueiro: INT(-1), AUR(0), CAR(0), FOR(2), FIS(0), AGI(2), PER(0)
- Ladrão: INT(0), AUR(0), CAR(0), FOR(0), FIS(0), AGI(2), PER(2)
- Capitão: INT(0), AUR(0), CAR(0), FOR(1), FIS(2), AGI(1), PER(1)
- Sumo Sacerdote: INT(1), AUR(2), CAR(2), FOR(1), FIS(0), AGI(0), PER(1)
- Comandante: INT(0), AUR(0), CAR(1), FOR(2), FIS(1), AGI(2), PER(1)
- Campeão: INT(1), AUR(0), CAR(0), FOR(3), FIS(3), AGI(3), PER(1)
- Mestre de Armas: INT(0), AUR(0), CAR(0), FOR(3), FIS(2), AGI(2), PER(1)
- Rei: INT(1), AUR(0), CAR(1), FOR(3), FIS(3), AGI(2), PER(1)
Nome | Est | EF | EH | Defesa | Ataque | L | M | P | 100% | 75% | 50% | 25% | RF | RM | Moral | Karma | VB |
Orco Comum
| 1 | 18 | 0 | L1 | Lança leve | 5 | 1 | 0 | 14 | 11 | 8 | 5 | 3 | 1 | 1 | | 23 |
Orco Fêmea
| 1 | 10 | 0 | L0 | Punhal | 4 | -1 | -2 | 8 | 6 | 4 | 2 | 1 | 1 | 1 | | 23 |
Orco Filhote
| 1 | 6 | 0 | L0 | Mordida | 2 | 1 | 0 | 6 | 4 | 2 | 0 | 1 | 1 | 1 | | 23 |
Orco Sacerdote
| 1 | 16 | 7 | M0 | Lança pesada | 0 | 3 | 0 | 16 | 12 | 8 | 4 | 1 | 2 | 1 | 2 | 23 |
Orco Arqueiro
| 2 | 17 | 14 | L2 | Arco simples | 5 | 3 | -2 | 12 | 9 | 6 | 3 | 2 | 2 | 2 | | 23 |
Gládio | 5 | 4 | 0 | 14 | 11 | 8 | 5 |
Orco Ladrão
| 3 | 16 | 21 | L2 | Gládio | 7 | 6 | 2 | 12 | 9 | 6 | 3 | 3 | 3 | 2 | | 23 |
Orco Capitão
| 5 | 18 | 45 | M1 | Espada | 9 | 6 | 3 | 17 | 13 | 9 | 5 | 7 | 5 | 6 | | 23 |
Machado | 6 | 9 | 3 | 13 | 10 | 7 | 4 |
Orco Sumo Sacerdote
| 6 | 17 | 42 | M0 | Cajado | 8 | 5 | 3 | 9 | 7 | 5 | 3 | 6 | 8 | 8 | 14 | 23 |
Lança pesada | 5 | 8 | 5 | 17 | 13 | 9 | 5 |
Orco Comandante
| 7 | 18 | 56 | M2 | Montante | 7 | 11 | 12 | 26 | 20 | 14 | 8 | 8 | 7 | 9 | | 23 |
Punhal | 12 | 7 | 6 | 10 | 8 | 6 | 4 |
Orco Campeão
| 10 | 21 | 100 | P3 | Machado | 13 | 16 | 10 | 15 | 12 | 9 | 6 | 13 | 10 | 13 | | 23 |
Mangual (com uma mão) | 12 | 14 | 14 | 23 | 18 | 13 | 8 |
Orco Mestre de Armas
| 10 | 20 | 90 | P2 | Espada | 15 | 12 | 9 | 19 | 15 | 11 | 7 | 12 | 10 | 13 | | 23 |
Mangual (com uma mão) | 12 | 14 | 14 | 23 | 18 | 13 | 8 |
Orco Rei
| 11 | 21 | 110 | P2 | Lança pesada | 12 | 15 | 12 | 19 | 15 | 11 | 7 | 14 | 11 | 17 | | 23 |
Montante | 12 | 16 | 17 | 27 | 21 | 15 | 9 |