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                               Fruto de um relacionamento entre Humanos e Elfos, os Meio-Elfos têm características físicas semelhantes aos humanos, porém com as orelhas pontudas dos elfos. Possuem peso e estatura, em média, de, respectivamente, 63kg e 1,68m e podem herdar as tonalidades de pele, cabelo e olhos das raças genitoras. Vivem cerca de 450 anos; igual aos Elfos, atingem a maturidade corporal com 25 anos, e não demonstram mais sinais de envelhecimento físico até o fim da vida. 
Os Meio-Elfos não criaram uma sociedade da raça, apenas se inserem nas comunidades de seus parentes. Gostam de habitar florestas, próximos aos Elfos, ou em cidades e vilarejos, junto aos humanos. Estes consideram o amadurecimento dos Meio-Elfos muito lento (chegam à maturidade física aos 25 anos). Por esse motivo, preferem passar a primeira parte de suas vidas entre os Elfos. Por volta dos 30 anos, aparece a primeira grande decisão dos Meio-Elfos:   escolher com qual espécie viverá, e, consequentemente, quais costumes e leis respeitará (humanas ou élficas). Esta decisão levam os Meio-Elfos a se aventurarem, pois precisam conhecer o mundo para escolher. Geralmente Ludgrim é referência nesse aspecto, pois muitos da espécie querem usufruir das culturas élficas e humanas, e por isso, optam pelo único reino onde as culturas élficas e humanas são homogêneas.
É um povo alegre, amante da música, arte, magia e uma boa bebida destilada. Os Meio-Elfos se dão bem com todas as raças (talvez alguns Anões discordem), uma vez que são descendentes de duas linhagens importantíssimas de Tagmar, raras vezes tendo dificuldades com humanos e elfos preconceituosos que insistem em chamá-los de mestiços. Devido ao seu maior contato com outros povos, os Elfos Dourados são os que melhor recebem os Meio-Elfos e têm lutado pela aproximação com o resto do mundo. 
Meio-Elfos se adaptam a qualquer profissão. Já nascem preparados para manipular o karma (mago) ou brandir uma espada (guerreiro). Sua agilidade e carisma acima da média humana os fazem excelentes ladinos, bardos ou sacerdotes. E por fim, mas não menos importantes, sua ligação com a natureza tornam os Meio-Elfos rastreadores por excelência. 
Tipo de Criatura
Raças Civilizadas
Ambientação
Reinos / Terras Selvagens
Organização e Habitat
Grupo Grande / 
Habilidades / Técnicas de Combate
- Comum : Ações Furtivas(2), Arte(2), Escalar Superfícies(1), Sobrevivência(1), Usar os Sentidos(1)
 - Ladino: Ações Furtivas(4), Aplicar Esforço(1), Corrida(2), Destravar Fechaduras(4), Enganação(2), Escalar Superfícies(1), Escapar(3), Furtar Objetos(4), Manusear Armadilhas(2), Montar Animais(2), Sobrevivência(2), Usar os Sentidos(3), Venefício(2) / Ataque Oportuno(3), Atirar em Movimento(4), Esquiva(4)
 - Soldado : Ações Furtivas(2), Aplicar Esforço(3), Corrida(2), Escalar Superfícies(2), Montar Animais(2), Natação(2), Seguir Trilhas(1), Sobrevivência(1), Usar os Sentidos(2) / Ataque Oportuno(2), Carga(3), Combate com Escudo(3), Contra-Ataque(3), Resistência à Dor(3)
 - Mago: Ações Furtivas(2), Arte(3), Códigos(3), Escalar Superfícies(1), Escrita(4), Medicina(3), Misticismo(5), Montar Animais(1), Negociação(3), Sensitividade(4), Sobrevivência(1), Usar os Sentidos(2) / Ataque Oportuno(2), Concentração(4), Esquiva(4), Luta às Cegas(2)
 - Bardo Menor: Ações Furtivas(3), Acrobacias(3), Arte(7), Códigos(3), Empatia(6), Enganação(2), Escalar Superfícies(2), Escrita(3), Etiqueta(5), Jogatina(2), Línguas(3), Malabarismo(3), Misticismo(2), Montar Animais(2), Negociação(4), Persuasão(5), Sobrevivência(1), Usar os Sentidos(3) / Ataque Oportuno(4), Carga(5), Concentração(4), Luta às Cegas(4)
 - Sacerdote: Ações Furtivas(4), Aplicar Esforço(5), Corrida(3), Empatia(8), Escalar Superfícies(4), Escrita(2), Liderança(7), Línguas(2), Medicina(3), Misticismo(2), Montar Animais(4), Persuasão(7), Religião(5), Sensitividade(6), Sobrevivência(3), Usar os Sentidos(4) / Ataque Oportuno(5), Carga(6), Combate Montado(4), Concentração(4), Luta às Cegas(5), Resistência à Dor(5)
 - Tenente : Ações Furtivas(6), Aplicar Esforço(7), Corrida(4), Escalar Superfícies(4), Escapar(3), Extrair Informação(3), Liderança(3), Manusear Armadilhas(2), Montar Animais(4), Natação(3), Navegação(3), Operação de Cerco(3), Seguir Trilhas(4), Sobrevivência(4), Usar os Sentidos(5) / Ataque Oportuno(6), Atirar em Movimento(5), Carga(6), Combate com Escudo(6), Combate Montado(5), Contra-Ataque(6), Dano Agravado(6), Resistência à Dor(6), Voz de Comando(4)
 - Rastreador: Ações Furtivas(6), Acrobacias(4), Aplicar Esforço(4), Corrida(5), Escalar Superfícies(5), Escapar(4), Lidar com Animais(6), Manusear Armadilhas(6), Medicina(2), Montar Animais(6), Natação(5), Navegação(6), Seguir Trilhas(9), Sobrevivência(8), Usar os Sentidos(8), Venefício(3) / Ataque Oportuno(9), Carga(8), Concentração(4), Luta às Cegas(9), Resistência à Dor(6)
 - Capitão: Ações Furtivas(7), Aplicar Esforço(10), Corrida(6), Escalar Superfícies(7), Extrair Informação(5), Liderança(7), Manusear Armadilhas(4), Montar Animais(7), Natação(6), Náutica(5), Navegação(5), Operação de Cerco(7), Seguir Trilhas(6), Sobrevivência(6), Usar os Sentidos(8) / Ataque Oportuno(7), Atirar em Movimento(7), Carga(9), Combate com Escudo(8), Combate Montado(7), Contra-Ataque(6), Dano Agravado(6), Força Interior(5), Golpe Giratório(5), Resistência à Dor(9), Voz de Comando(6)
 - Mestre de Armas: Ações Furtivas(8), Aplicar Esforço(13), Corrida(9), Escalar Superfícies(9), Escapar(7), Extrair Informação(7), Manusear Armadilhas(6), Montar Animais(11), Natação(7), Operação de Cerco(5), Seguir Trilhas(6), Sobrevivência(8), Trabalho em Metal(10), Trabalhos Manuais(9), Usar os Sentidos(8), Venefício(5) / Ataque Oportuno(10), Atirar em Movimento(8), Brutalizar(9), Carga(8), Combate com Escudo(9), Contra-Ataque(8), Dano Agravado(9), Luta às Cegas(9), Resistência à Dor(8), Sangramento(7), Segundo Fôlego(8)
 - Sumo Sacerdote: Ações Furtivas(8), Aplicar Esforço(7), Códigos(5), Corrida(7), Empatia(11), Escalar Superfícies(7), Escrita(5), Extrair Informação(4), Liderança(9), Línguas(5), Medicina(7), Misticismo(6), Montar Animais(9), Natação(5), Negociação(5), Persuasão(9), Religião(13), Sabedoria(9), Sensitividade(7), Sobrevivência(6), Usar os Sentidos(5), Venefício(5) / Ataque Oportuno(9), Carga(12), Combate Montado(12), Concentração(13), Esquiva(14), Luta às Cegas(10), Resistência à Dor(11)
 - Bardo Maior: Ações Furtivas(11), Acrobacias(9), Aplicar Esforço(6), Arte(17), Códigos(8), Empatia(10), Enganação(6), Escalar Superfícies(9), Escrita(10), Etiqueta(7), Jogatina(6), Liderança(8), Línguas(10), Malabarismo(7), Misticismo(7), Montar Animais(6), Navegação(7), Persuasão(13), Religião(6), Sensitividade(6), Sobrevivência(10), Trabalhos Manuais(6), Usar os Sentidos(10) / Ataque Oportuno(12), Carga(11), Combate Montado(10), Concentração(11), Esquiva(11), Luta às Cegas(11), Resistência à Dor(10)
 
Magias e Poderes Especiais
- Mago: À escolha do Mestre, até 4 magias de nível 3 da lista básica de Mago.
 - Bardo Menor: À escolha do Mestre, até 5 magias de nível 4 da lista básica de Bardo.
 - Sacerdote: À escolha do Mestre, até 6 magias de nível 5 da lista básica de Sacerdote.
 - Rastreador: À escolha do Mestre, até 5 magias de nível 6 da lista básica de Rastreador, e após definir a Trilha, até 2 magias de nível 4.
 - Sumo Sacerdote: À escolha do Mestre, até 6 magias da lista básica em nível máximo, e após definir a Ordem, até 4 magias em nível máximo.
 - Bardo Maior: À escolha do Mestre, até 6 magias da lista básica de Bardo em nível máximo, e após definir a Confraria, até 4 magias em nível máximo, e 1 magia ancestral em nível 11.
 
Peso/Altura
- Comum : 63 Kg / 1,68 m
 - Ladino: 63 Kg / 1,68 m
 - Soldado : 64 Kg / 1,7 m
 - Mago: 63 Kg / 1,68 m
 - Bardo Menor: 64 Kg / 1,7 m
 - Sacerdote: 65 Kg / 1,72 m
 - Tenente : 65 Kg / 1,72 m
 - Rastreador: 64 Kg / 1,7 m
 - Capitão: 65 Kg / 1,72 m
 - Mestre de Armas: 66 Kg / 1,74 m
 - Sumo Sacerdote: 65 Kg / 1,72 m
 - Bardo Maior: 65 Kg / 1,72 m
 
Atributos
- Comum : INT(0), AUR(0), CAR(1), FOR(0), FIS(0), AGI(1), PER(0)
 - Ladino: INT(1), AUR(0), CAR(2), FOR(0), FIS(1), AGI(2), PER(1)
 - Soldado : INT(0), AUR(0), CAR(1), FOR(1), FIS(1), AGI(1), PER(0)
 - Mago: INT(2), AUR(2), CAR(2), FOR(0), FIS(0), AGI(1), PER(0)
 - Bardo Menor: INT(1), AUR(3), CAR(3), FOR(1), FIS(1), AGI(1), PER(0)
 - Sacerdote: INT(0), AUR(3), CAR(3), FOR(2), FIS(1), AGI(1), PER(0)
 - Tenente : INT(2), AUR(0), CAR(1), FOR(2), FIS(1), AGI(2), PER(1)
 - Rastreador: INT(0), AUR(3), CAR(1), FOR(1), FIS(2), AGI(1), PER(3)
 - Capitão: INT(1), AUR(0), CAR(1), FOR(3), FIS(2), AGI(2), PER(1)
 - Mestre de Armas: INT(1), AUR(0), CAR(0), FOR(3), FIS(3), AGI(2), PER(1)
 - Sumo Sacerdote: INT(1), AUR(3), CAR(3), FOR(2), FIS(2), AGI(2), PER(0)
 - Bardo Maior: INT(2), AUR(3), CAR(3), FOR(2), FIS(1), AGI(1), PER(2)
 
                               
                
                    
	
		
			| Nome | Est | EF | EH | Defesa | Ataque | L | M | P | 100% | 75% | 50% | 25% | RF | RM | Moral | Karma | VB | 
		
			| 
                                    Meio-Elfo Comum 
                                 | 1 | 15 | 0 | L1 | Punhal | 5 | 0 | -1 | 8 | 6 | 4 | 2 | 1 | 1 | 0 |   | 17 | 
		
			| 
                                    Meio-Elfo Ladino
                                 | 2 | 16(24) | 12 | L3 | Arco simples | 6 | 4 | -1 | 12 | 9 | 6 | 3 | 3 | 2 | 2 |   | 18 | 
		
			| Faca | 7 | 2 | 1 | 4 | 3 | 2 | 1 | 
		
			| 
                                    Meio-Elfo Soldado 
                                 | 2 | 18(30) | 16 | L3 | Espada | 6 | 3 | 0 | 17 | 13 | 9 | 5 | 3 | 2 | 2 |   | 18 | 
		
			| Lança leve | 6 | 2 | 1 | 13 | 10 | 7 | 4 | 
		
			| 
                                    Meio-Elfo Mago
                                 | 3 | 15 | 21 | L1 | Cajado | 6 | 3 | 1 | 8 | 6 | 4 | 2 | 3 | 5 | 3 | 12 | 17 | 
		
			| 
                                    Meio-Elfo Bardo Menor
                                 | 4 | 18(28) | 32 | L2 | Gládio | 7 | 6 | 2 | 13 | 10 | 7 | 4 | 5 | 7 | 4 | 20 | 18 | 
		
			| Punhal | 8 | 3 | 2 | 9 | 7 | 5 | 3 | 
		
			| 
                                    Meio-Elfo Sacerdote
                                 | 5 | 19(33) | 40 | M2 | Maça de Armas | 4 | 7 | 7 | 18 | 14 | 10 | 6 | 6 | 8 | 5 | 24 | 18 | 
		
			| 
                                    Meio-Elfo Tenente 
                                 | 5 | 19(34) | 40 | M3 | Arco de Guerra | 6 | 7 | 8 | 20 | 15 | 10 | 5 | 6 | 5 | 6 |   | 18 | 
		
			| Espada | 10 | 7 | 4 | 18 | 14 | 10 | 6 | 
		
			| 
                                    Meio-Elfo Rastreador
                                 | 6 | 19(29) | 54 | M2 | Arco composto | 13 | 8 | 6 | 16 | 12 | 8 | 4 | 8 | 9 | 6 | 28 | 19 | 
		
			| Sabre Élfico | 10 | 7 | 4 | 17 | 13 | 9 | 5 | 
		
			| 
                                    Meio-Elfo Capitão
                                 | 8 | 21(38) | 72 | P2 | Arco de Guerra | 8 | 9 | 10 | 20 | 15 | 10 | 5 | 10 | 8 | 10 |   | 19 | 
		
			| Espada | 12 | 9 | 6 | 19 | 15 | 11 | 7 | 
		
			| 
                                    Meio-Elfo Mestre de Armas
                                 | 10 | 22(42) | 130 | P3 | Arco Longo Élfico | 9 | 13 | 14 | 24 | 18 | 12 | 6 | 13 | 10 | 13 |   | 20 | 
		
			| Axa de Armas | 11 | 16 | 15 | 27 | 21 | 15 | 9 | 
		
			| Espada de mão e meia (com uma mão) | 16 | 13 | 11 | 23 | 18 | 13 | 8 | 
		
			| 
                                    Meio-Elfo Sumo Sacerdote
                                 | 12 | 20(40) | 108 | P2 | Machado Crescente | 14 | 17 | 11 | 18 | 14 | 10 | 6 | 14 | 15 | 12 | 52 | 19 | 
		
			| Punhal | 17 | 12 | 11 | 10 | 8 | 6 | 4 | 
		
			| 
                                    Meio-Elfo Bardo Maior
                                 | 14 | 19(29) | 112 | L2 | Gládio | 17 | 16 | 12 | 14 | 11 | 8 | 5 | 15 | 17 | 14 | 60 | 18 | 
		
			| Punhal | 18 | 13 | 12 | 10 | 8 | 6 | 4 |