Editar Histórico Discutir Voltar para Lista

Criado por rudahximenes

O Golem de Madeira é uma criatura artificial com forma humanóide, feito a partir das mais variadas madeiras que podem ser obtidas em grande parte do território de Tagmar. A estatura do Golem de Madeira pode variar de acordo com o que seu criador construiu, entretanto devido à complexidade de construção e da dificuldade de manter o corpo estável com o peso do próprio corpo, os relatos dos maiores Golens de Madeira vistos são de 4,0 metros. Também há relatos de tentativas de produção de Golens maiores, mas devido a instabilidade mecânica, todos os relatos alegam que o golem colapsou em si mesmo, nunca ganhando vida.

Sua confecção geralmente é feita com rituais em que o corpo do golem é construído sem animação e, posteriormente, o corpo do golem é talhado com símbolos rúnicos, que devem receber uma infusão de componentes mágicos. Para finalizar o ritual, um poderoso encantamento deve ser lançado sobre a criatura, que receberá vida ao final do encantamento. Assim que o Golem de Madeira estiver vivo, ele imediatamente deverá receber sua missão, a qual ele se aterá e fará o que for necessário para cumprí-la, atacando qualquer ser que se colocar entre ele e sua missão. Apesar disso, o Golem de Madeira não é um ser agressivo, ou seja, ele não atacará sem motivos.

O Golem de Madeira geralmente é encontrado dentro de matas e florestas densas, conseguindo se camuflar por entre as árvores, assegurando que sua missão seja devidamente cumprida. Aos olhos despercebidos, o Golem de Madeira pode facilmente se passar por uma árvore da região. A movimentação deste golem é devagar devido a sua estatura e peso.

Em combate, o Golem de Madeira é imune a venenos e a ataques elétricos. Os efeitos dos ataques críticos contra o golem são tratados como imaterial, uma vez que não há nenhum órgão vital nesta criatura. Os ataques do Golem de Madeira geralmente são desferidos como fortes socos de seus enormes punhos. Além disso, o Golem de Madeira consegue utilizar de cipós que saem de seu corpo para agarrar seus oponentes, os esmagando. Um cipó cortado demora pelo menos 3 turnos para ser regenerado, consumindo 1 EF do golem. A regeneração é passiva e não gasta nenhuma ação do golem.

Alguns golens podem ser feitos com matéria prima especializada, concedendo alguns ataques singulares, como o caso do Golem de Madeira de Vinha Venenosa, que em seus ataques pode envenenar seus oponentes.

Apesar disso, há fraquezas intrínsecas à estrutura do Golem. Ataques de fogo causam 25% de dano a mais. Ataques congelantes fragilizam a estrutura do Golem de Madeira, fazendo com que danos físicos de contusão que acertem o golem em cheio (100% do dano), causem 25% de dano a mais.

O Golem de Madeira Reforçado é uma variação do Golem de Madeira, mas sua estrutura é reforçada com madeiras mais robustas, o que eleva o peso total e reduz o tamanho máximo que este golem pode atingir, assim como sua velocidade básica. Devido o seu corpo ser revestido com madeiras mais duras e robustas, geralmente estes golens não tem cipós que agarram seus oponentes, entretanto sua defesa é mais elevada o que lhes conferem maior resistência. Além disso, ataques de fogo não aplicam dano diferenciado, pois geralmente a estrutura de reforço é feita com madeiras resistentes ao fogo. Entretanto ataques congelantes continuam aplicando os mesmos efeitos.

O Golem de Vinhas Venenosas é uma criatura artificial com forma humanóide. Este golem é uma variação do Golem de Madeira, possuindo vinhas venenosas geralmente encontradas no interior das florestas de Âmiem em sua composição. Diferentemente do Golem de Madeira, o Golem de Vinhas Venenosas possui vinhas que ao agarrar o oponente, injeta um veneno de tipo 3, tendo uma força de ataque 14 e causando um efeito paralisante. Os demais ataques podem causar efeito urticante, seguindo as orientações dos venenos de tipo 1, de acordo com as preferências do mestre.

Tipo de Criatura

Criaturas Artificiais

Ambientação

Reinos / Terras Selvagens / O Império / Ilhas Independentes

Organização e Habitat

Não se Aplica / Qualquer um (preferencialmente florestas densas)

Habilidades / Técnicas de Combate

  • Golem de Madeira: Enganação(13) / Ataques múltiplos(3), Prender(Difícil)
  • Golem de Madeira Reforçado: Enganação(13) / Ataques múltiplos(2)
  • Golem de Vinhas Venenosas: Enganação(13) / Ataques múltiplos(3), Prender(Difícil)

Magias e Poderes Especiais

  • Golem de Madeira: N/A
  • Golem de Vinhas Venenosas: Ao prender os oponentes, aplica um veneno paralisante de classe tipo III. Os demais ataques podem aplicar um veneno urticante de classe tipo I.

Peso/Altura

  • Golem de Madeira: 800 Kg / 2,5 a 4 m
  • Golem de Madeira Reforçado: 1000 Kg / 2 a 3 m
  • Golem de Vinhas Venenosas: 800 Kg / 2,5 a 4 m
Atributos

  • Golem de Madeira: INT(i), AUR(1), CAR(-1), FOR(5), FIS(4), AGI(1), PER(1)
  • Golem de Madeira Reforçado: INT(i), AUR(1), CAR(-1), FOR(5), FIS(5), AGI(0), PER(1)
  • Golem de Vinhas Venenosas: INT(i), AUR(1), CAR(-1), FOR(5), FIS(4), AGI(1), PER(1)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Golem de Madeira 12740P1Punhos121415292317111613/12
Tentáculos1519171914128
Golem de Madeira Reforçado 1284(94)0P5Encontrão14117352620121713/10
Punhos11131432231811
Golem de Vinhas Venenosas 12740P1Punhos121415292317111613/12
Tentáculos1519172117139
LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.