Histórico
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Estas pequenas criaturas têm a pele esverdeada, fisionomia magra onde se ressalta a cabeça desproporcionalmente grande, com orelhas pontudas, boca pequena, nariz absurdamente empinado e enormes olhos. Suas mãos pequenas, porém fortes, são hábeis e sua agilidade é prodigiosa.
Os Goblins são mestres do subterfúgio. Em suas florestas, eles sabem se esconder de forma primorosa. Seus passos leves mal fazem barulho e eles estão sempre alerta. Sua sociedade é cruel e seu maior interesse é a conquista de gemas e metais preciosos que seus líderes procuram roubar de Humanos, Anões ou Elfos indiscriminadamente. Esta é uma sociedade de ladrões de poucos escrúpulos, onde muitos acabam se tornando mercenários, embora não dos melhores.
Os Goblins possuem armaduras de couro leve e lanças, um quarto deles possui também um arco simples e 12 flechas.
Para cada 40 Goblins comuns, existe um líder que é normalmente alto (para padrão Goblim) tendo entre 1,20 a 1,36 metros. Os líderes são guerreiros, se não terríveis, pelo menos respeitáveis. Eles utilizam armaduras de couro rígido, elmos abertos, escudos pequenos, gládios e arcos simples.
Para cada 10 membros da tribo existe um 'Senhor das Garras'. Estes Goblins são visivelmente mais fortes e agressivos, porém o que os distingue mesmo é o fato de montarem lobos selvagens. Essas criaturas utilizam elmos abertos, escudos pequenos, armaduras de couro rígido, gládios e lanças leves.
Todo clã tem um 'Mestre da Garra', que tem por função comandar os Senhores das Garras. Seu equipamento é composto de elmos abertos, escudos pequenos, cota de malha parcial, gládios e lanças leves.
A tribo sempre tem pelo menos um Sacerdote. Ele utiliza uma armadura de couro rígido, escudo pequeno e lança leve.
Se a tribo possuir mais de 50 membros, ela terá um Mago Menor, se possuir entre 100 e 150 haverá (em adição) um Mago Médio e se houver mais de 150 haverá (também em adição) um Mago Maior. Todos eles têm vários punhais (normalmente 5) mas não usam qualquer tipo de armadura.
Por fim, no topo da sociedade dos Goblins está o Rei (por menor que seja o clã, o chefe será chamado de Rei). O Rei possui os mesmos poderes que um Mestre da Garra em relação aos lobos, normalmente montando um Feral. Seu equipamento se compõe de uma cota de malha parcial, elmo aberto, escudo pequeno, lança leve, arco simples e gládio.
Todo o tesouro da tribo está nas mãos do Rei, que normalmente distribui os objetos mágicos como melhor lhe convier (ficando com os melhores para si, naturalmente).
Tipo de Criatura
Raças Selvagens
Organização e Habitat
Grupo Médio ou Grande / Florestas
Habilidades / Técnicas de Combate
- Comum: Ações Furtivas(4), Escalar Superfícies(2), Manusear Armadilhas(1), Usar os Sentidos(0)
- Senhor das Garras: Ações Furtivas(4), Escalar Superfícies(3), Montar Animais(3), Usar os Sentidos(5) / Ataque Oportuno(5), Carga Montada(2), Centaurizar(5), Combate Montado(2), Esquiva(4), Imprevisibilidade(5), Postura Ofensiva(4), Resistência à Dor(2)
- Mago Menor: Ações Furtivas(5), Escalar Superfícies(4), Persuasão(3), Usar os Sentidos(4) / Esquiva(4)
- Líder: Ações Furtivas(10), Escalar Superfícies(8), Liderança(4), Manusear Armadilhas(4), Usar os Sentidos(7) / Ataque Oportuno(7), Esquiva(8), Imprevisibilidade(7), Postura Ofensiva(8), Resistência à Dor(5), Voz de Comando(7)
- Mestre das Garras: Ações Furtivas(8), Escalar Superfícies(6), Liderança(4), Montar Animais(7), Usar os Sentidos(7) / Ataque Oportuno(7), Carga Montada(5), Centaurizar(7), Combate Montado(5), Esquiva(9), Imprevisibilidade(7), Postura Ofensiva(9), Resistência à Dor(5), Voz de Comando(7)
- Mago Médio: Ações Furtivas(8), Escalar Superfícies(7), Persuasão(6), Usar os Sentidos(8) / Esquiva(7)
- Sacerdote: Ações Furtivas(5), Escalar Superfícies(5), Liderança(8), Línguas(3), Usar os Sentidos(6) / Esquiva(8), Imprevisibilidade(6)
- Rei: Ações Furtivas(14), Escalar Superfícies(10), Liderança(11), Línguas(7), Montar Animais(11), Persuasão(7), Usar os Sentidos(8) / Ataque Oportuno(9), Esquiva(12), Imprevisibilidade(9), Voz de Comando(9)
- Mago Maior: Ações Furtivas(5), Escalar Superfícies(1), Persuasão(3), Usar os Sentidos(6) / Concentração(11), Esquiva(10), Imprevisibilidade(10)
Magias e Poderes Especiais
- Senhor das Garras: Empatia Animal 5 uma vez por dia (só
funciona com lobos ou Ferais) e Elo Animal 4 uma
vez por dia (limitado a apenas um animal).
- Mago Menor: Raio
Elétrico (3), Invisibilidade (2), Transformação (2) e
Telecinese (3).
- Mestre das Garras: Empatia Animal 5 uma vez por
dia (só funciona com lobos ou Ferais) e Elo Animal
7 uma vez por dia (só funciona com lobos ou
Ferais) limitado, no entanto, a apenas um animal.
- Mago Médio: Raio Elétrico (3),
Invisibilidade (6), Transformação (2) e Telecinese
(3), Alucinação (4), Ilusões (3), Pseudomatéria (4).
- Sacerdote: Curas Físicas(3), Curas
Espirituais (4), Corrente (6) e Runas (5).
- Rei: Empatia Animal 5 uma vez por
dia (só funciona com lobos ou Ferais) e Elo Animal
7 uma vez por dia (só funciona com lobos ou
Ferais) limitado, no entanto, a apenas um animal.
- Mago Maior: Raio
Elétrico (5), Invisibilidade (6), Transformação (2), Telecinese (5), Alucinação (4), Ilusões (3),
Pseudomatéria (8), Análise (4) e Armadilha (3).
Peso/Altura
- Comum: 13 Kg / 0,96 m
- Senhor das Garras: 16 Kg / 1,04 m
- Mago Menor: 13 Kg / 1,16 m
- Líder: 16 Kg / 1 m
- Mestre das Garras: 21 Kg / 1,08 m
- Mago Médio: 13 Kg / 1,2 m
- Sacerdote: 16 Kg / 1,12 m
- Rei: 24 Kg / 1,36 m
- Mago Maior: 16 Kg / 1,24 m
Atributos
- Comum: INT(-1), AUR(0), CAR(-1), FOR(0), FIS(0), AGI(2), PER(-1)
- Senhor das Garras: INT(0), AUR(0), CAR(-1), FOR(1), FIS(0), AGI(2), PER(3)
- Mago Menor: INT(2), AUR(3), CAR(0), FOR(0), FIS(0), AGI(1), PER(-1)
- Líder: INT(0), AUR(0), CAR(-1), FOR(1), FIS(0), AGI(3), PER(2)
- Mestre das Garras: INT(1), AUR(0), CAR(-1), FOR(1), FIS(0), AGI(4), PER(2)
- Mago Médio: INT(2), AUR(3), CAR(0), FOR(0), FIS(0), AGI(1), PER(0)
- Sacerdote: INT(2), AUR(2), CAR(1), FOR(0), FIS(-1), AGI(2), PER(0)
- Rei: INT(3), AUR(1), CAR(2), FOR(2), FIS(1), AGI(4), PER(1)
- Mago Maior: INT(2), AUR(3), CAR(0), FOR(0), FIS(0), AGI(1), PER(1)
Nome | Est | EF | EH | Defesa | Ataque | L | M | P | 100% | 75% | 50% | 25% | RF | RM | Moral | Karma | VB |
Goblin Comum
| 1 | 7 | 0 | L2 | Arco simples | 3 | 1 | -4 | 12 | 9 | 6 | 3 | 1 | 1 | 1 | | 12 |
Lança leve | 6 | 2 | 1 | 12 | 9 | 6 | 3 |
Goblin Senhor das Garras
| 2 | 8 | 14 | M2 | Gládio | 6 | 5 | 1 | 13 | 10 | 7 | 4 | 2 | 2 | 2 | | 12 |
Lança leve | 7 | 3 | 2 | 13 | 10 | 7 | 4 |
Goblin Mago Menor
| 3 | 7 | 21 | L1 | Punhal | 7 | 2 | 1 | 8 | 6 | 4 | 2 | 3 | 6 | 2 | 9 | 12 |
Goblin Líder
| 5 | 8 | 35 | M3 | Arco simples | 10 | 8 | 3 | 12 | 9 | 6 | 3 | 5 | 5 | 5 | | 12 |
Gládio | 10 | 9 | 5 | 13 | 10 | 7 | 4 |
Goblin Mestre das Garras
| 5 | 9 | 35 | M4 | Gládio | 11 | 10 | 6 | 13 | 10 | 7 | 4 | 5 | 5 | 6 | | 12 |
Lança leve | 12 | 8 | 7 | 13 | 10 | 7 | 4 |
Goblin Mago Médio
| 6 | 7 | 42 | L1 | Punhal | 10 | 5 | 4 | 8 | 6 | 4 | 2 | 6 | 9 | 6 | 18 | 12 |
Goblin Sacerdote
| 6 | 7 | 36 | M2 | Lança leve | 11 | 7 | 6 | 12 | 9 | 6 | 3 | 5 | 8 | 6 | 12 | 12 |
Goblin Rei
| 8 | 10 | 64 | M4 | Arco simples | 12 | 10 | 5 | 12 | 9 | 6 | 3 | 9 | 9 | 10 | | 12 |
Gládio | 14 | 13 | 9 | 14 | 11 | 8 | 5 |
Lança leve | 13 | 9 | 8 | 14 | 11 | 8 | 5 |
Goblin Mago Maior
| 9 | 8 | 63 | L1 | Punhal | 13 | 8 | 7 | 8 | 6 | 4 | 2 | 9 | 12 | 9 | 27 | 12 |