Histórico
Voltar para Lista
|
|
Estas minúsculas criaturas assumem as mais diversas formas: belas mulheres com asas de borboleta, homenzinhos verdes de orelhas descomunais, criaturas peludas vagamente humanoides etc.. São todas, porém, classificadas como Fadas.
Todas as fadas possuem algumas magias e habilidades, mas devido à grande variação de poderes e habilidades entre essas criaturas, o Mestre do Jogo deverá escolher como extra:
- Duas habilidades;
- Uma Fada anciã ou muito poderosa terá 4 ou 5 poderes;
- Uma Fada normal terá 2 ou 3 poderes;
- Uma Fada fraca terá 1 ou 2 poderes.
As fadas não costumam ter tesouros (não que interessem a aventureiros, pelo menos).
Tipo de Criatura
Criaturas de Dartel
Organização e Habitat
Grupo Pequeno ou Médio / Qualquer um
Habilidades / Técnicas de Combate
Ações Furtivas(24), Usar os Sentidos(11) / Esquiva(9)
Magias e Poderes Especiais
Invisibilidade 6 cinco vezes por dia e Ações Furtivas 5 constante. O Mestre deve escolher mais 5 entre: Despistamento 10 (constante), Elo Animal 2 (3 vezes por dia), Canções de Sono 3 (3 vezes por dia), Detecção de Magia 3 (3 vezes por dia), Sugestão l (3 vezes por dia), Corrente 4 (3 vezes por dia), Manipulação de Luz 2 (3 vezes por dia), Transformação 4 (3 vezes por dia), Sono 5 (3 vezes por dia), Telecinese 5 (3 vezes por dia), Covardia 3 (3 vezes por dia), Degeneração Física 3 (3 vezes por dia), Maldições 2 (3 vezes por dia), Pesadelo 3 (3 vezes por dia), Alucinação 4 (3 vezes por dia), Empatia 5 (3 vezes por dia), Escuridão 5 (3 vezes por dia), Ilusões 3 (3 vezes por dia), Pseudomateria 3 (3 vezes por dia), Medo 5 (3 vezes por dia), Som 3 (3 vezes por dia), Ventriloquismo 3 (3 vezes por dia) e Doenças 3 (3 vezes por dia).
Peso/Altura
1 Kg / 0,15 a 0,4 m
Atributos
INT(2), AUR(4), CAR(-1), FOR(0), FIS(-3), AGI(6), PER(2)
Nome | Est | EF | EH | Defesa | Ataque | L | M | P | 100% | 75% | 50% | 25% | RF | RM | Moral | VB |
Fada
| 3 | -1 | 30 | L6 | (ver texto) | / | / | / | / | / | / | / | 0 | 7 | 1 | 20 |