Histórico
Voltar para Lista
|
|
"Eu vou matá-lo arrancando a pele de tua carne, a carne de teus ossos e os rasparei até ficarem secos. O farei reviver e terei o prazer de vê-lo matar a sua própria família. E mesmo assim, não terás sofrido o suficiente."
Faustus, o Necromante
O esqueleto é desprovido de carne e tem a sua vitalidade diminuída. Contudo, é mais ágil, leve e veloz. Sua estrutura esquelética é coberta por um ectoplasma denso e translúcido que remete a sua imagem física de quando era vivo. Carrega consigo duas chamas bruxuleantes de um brilho cálido no lugar de seus olhos que alguns ousam dizer que é a sua essência.
Esta criatura outrora um ser vivo de uma raça civilizada ou não, que foi reanimado por um necromante para cumprir suas tarefas vis. São comandados magicamente de forma mental pelo evocador como uma espécie de marionete, seguindo ordens de até dez palavras com todas as suas aptidões, entretanto, sua alma carrega suas capacidades psíquicas e sente-se perturbada com a sua nova existência, fazendo de tudo para distorcer ordens mal dadas.
Esta criatura é magicamente imune a encantos que controlem a mente que não sejam provenientes de seu evocador. Ao ter o controle cessado, cumprem a última instrução se houver uma. Após isto, entra em um frenesi assassino, no qual atacará qualquer criatura viva presente até ser destruído. Caso não haja nenhuma criatura viva presente, esta ficará inerte até que uma apareça.
Informações Complementares
As Armas, Armaduras e Escudos que estes seres podem usar vão depender exclusivamente dos atributos necessários equivalente aos que constam nas regras de Armas, Armaduras e Escudos. A arma terá o nível igual ao estágio do esqueleto (que servirá como grupos de armas), acrescido do modificador racial pertinente. É importante ressaltar que o esqueleto ao ser evocado não vem com Armas, Armaduras e Escudos. Estes itens precisam ser adquiridos pelo PJ. O Esqueleto possui Habilidades e Técnicas com um nível que não pode ser superior ao seu estágio e o jogador precisa escolher uma das classes dentre (Arqueiro, Assassino, Cavaleiro, Gladiador, Infante, Ladrão ou Pirata) e construir um arquétipo com todos os bônus e ônus da profissão escolhida.
Tipo de Criatura
Mortos-Vivos
Ambientação
Reinos / Terras Selvagens / O Império / Ilhas Independentes
Organização e Habitat
Grupo Pequeno / Qualquer um
Habilidades / Técnicas de Combate
Ações Furtivas(4), Acrobacias(4), Aplicar Esforço(3), Corrida(2), Escalar Superfícies(3), Escapar(4), Montar Animais(2), Usar os Sentidos(2)
Peso/Altura
- Humano: 27 Kg / 1,6 a 1,94 m
- Humano com Couraça: 27 Kg / 1,6 a 1,94 m
- Humano com Couraça e Escudo Grande: 27 Kg / 1,6 a 1,94 m
- Cavalo de Guerra: 166 Kg / 2,1 m
- Cavalo de Guerra com Couraça: 166 Kg / 2,1 m
Atributos
- Humano: INT(0), AUR(4), CAR(-2), FOR(2), FIS(1), AGI(3), PER(1)
- Humano com Couraça: INT(0), AUR(4), CAR(-2), FOR(2), FIS(1), AGI(3), PER(1)
- Humano com Couraça e Escudo Grande: INT(0), AUR(4), CAR(-2), FOR(2), FIS(1), AGI(3), PER(1)
- Cavalo de Guerra: INT(i), AUR(4), CAR(-2), FOR(5), FIS(3), AGI(1), PER(1)
- Cavalo de Guerra com Couraça: INT(i), AUR(4), CAR(-2), FOR(5), FIS(3), AGI(1), PER(1)
Nome | Est | EF | EH | Defesa | Ataque | L | M | P | 100% | 75% | 50% | 25% | RF | RM | Moral | VB |
Esqueleto Humano
| 1 | 13 | 8 | L3 | Arco composto | 6 | 1 | -1 | 16 | 12 | 8 | 4 | 2 | 5 | 2 | 25 |
Combate Desarmado | 7 | 3 | 0 | 6 | 5 | 4 | 3 |
Espada | 7 | 4 | 1 | 18 | 14 | 10 | 6 |
Lança de Cavalaria | 3 | 5 | 6 | 26 | 20 | 14 | 8 |
Montante | 1 | 5 | 6 | 26 | 20 | 14 | 8 |
Punhal | 7 | 2 | 1 | 10 | 8 | 6 | 4 |
Esqueleto Humano com Couraça
| 1 | 13(45) | 8 | P5 | (ver texto) | / | / | / | / | / | / | / | 2 | 5 | 2 | 25 |
Esqueleto Humano com Couraça e Escudo Grande
| 1 | 13(57) | 8 | P7 | (ver texto) | / | / | / | / | / | / | / | 2 | 5 | 2 | 25 |
Esqueleto Cavalo de Guerra
| 5 | 35 | 50 | L1 | Coice | 8 | 5 | 1 | 25 | 20 | 15 | 10 | 8 | 9 | / | 35 |
Mordida | 7 | 6 | 5 | 13 | 11 | 9 | 7 |
Patada | 9 | 6 | 2 | 25 | 20 | 15 | 10 |
Esqueleto Cavalo de Guerra com Couraça
| 5 | 35(99) | 50 | P3 | (ver texto) | / | / | / | / | / | / | / | 8 | 9 | / | |