Histórico
Voltar para Lista
|
|
Elefantes são grandes herbívoros cinzentos cujas volumosas orelhas podem chegar à metade da sua altura. Possuem duas presas de marfim na mandíbula superior que atingem até 3 metros de comprimento e também uma longa tromba flexível com narinas em sua extremidade.
Sua tromba tem a função de cheirar, manipular e transportar objetos, sendo usada principalmente na alimentação, na defesa e em seus demorados banhos onde funciona como ducha.
Costumam viver em grandes grupos que podem até ultrapassar 100 indivíduos, sendo temidos e evitados, por destruir tudo que obstrua seu caminho. O grupo é sempre conduzido pela fêmea mais velha e mais forte. Em qualquer sinal de ameaça ela é a primeira a atacar sacrificando-se pela manada.
Elefantes possuem um corpo maciço e muito pesado. Em combate utilizam sua carga devastadora (ajuste de +8 colunas) e seu tamanho descomunal, chutando e pisoteando inimigos caídos e empalando-os com suas enormes presas.
Em um ataque com sua tromba, caso consiga obter dano na EF, ele imobilizara o adversário e o arremessará pra cima tentando transpassá-lo com suas presas de marfim durante a queda, conseguindo um ajuste de +5 em sua coluna de ataque com as presas.
Elefantes podem ser domesticados se forem capturados jovens, entre os 5 primeiros meses de vida, podendo ser treinados para combate, sendo então denominados “Elefantes de Guerra”.
Capturar um filhote de elefante pode ser arriscado, pois são cuidadosamente vigiados por toda a manada. Enquanto estiverem defendendo um filhote, elefantes recebem um ajuste de +5 em todas as colunas de resolução para todos os ataques, +20 pontos de EH e a sua moral passa a ser 20 e os atacantes passam a ser considerados “inimigo odiado” no teste de Moral. É comum nestas situações, os elefantes entrarem no estado de Fúria.
Possuidores de uma fúria lendária, força extraordinária e inteligência beirando o racional, essas criaturas são amplamente procuradas para uso em combate e podem ser equipadas com armaduras leves, ponteiras de aço em suas presas (+3 pontos de dano) e torres de madeira, que comportam até 3 soldados além do seu condutor.
Devido a estas características, filhotes de elefantes rendem um bom dinheiro, podendo alcançar até 20 moedas de ouro nos grandes centros comerciais de Tagmar.
Tipo de Criatura
Animais
Organização e Habitat
Grupo Grande / Florestas, campos e savanas.
Habilidades / Técnicas de Combate
Peso/Altura/Comprimento
- Comum: 5000 Kg / 3 m / 6 m
- de Guerra: 5000 Kg / 4 m / 8 m
Atributos
- Comum: INT(i), AUR(0), CAR(0), FOR(6), FIS(4), AGI(0), PER(1)
- de Guerra: INT(i), AUR(0), CAR(0), FOR(5), FIS(5), AGI(1), PER(2)
Nome | Est | EF | EH | Defesa | Ataque | L | M | P | 100% | 75% | 50% | 25% | RF | RM | Moral | VB |
Elefante Comum
| 7 | 145 | 77 | M0 | Patada | 10 | 7 | 3 | 38 | 30 | 22 | 14 | 11 | 7 | 11 | 18 |
Presa | 8 | 6 | 2 | 34 | 27 | 20 | 13 |
Tromba | 7 | 8 | 5 | 22 | 18 | 14 | 10 |
Elefante de Guerra
| 9 | 146 | 108 | P1 | Patada | 13 | 10 | 6 | 37 | 29 | 21 | 13 | 14 | 9 | 14 | 18 |
Presa | 11 | 9 | 5 | 33 | 26 | 19 | 12 |
Tromba | 10 | 11 | 8 | 21 | 17 | 13 | 9 |