Duende
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Ninguém sabe ao certo a origem dos duendes. Alguns dizem que são pequenos demônios da natureza, outros que são Gnomos que não deram certo. Mas, uma coisa é certa, eles só aparecem quando existe alguma maldade no ar, alguma maldade que os desperte. Durante o dia e quando não há a presença do mal os duendes assumem a forma de troncos mortos retorcidos ou pedaços de rocha voltando à sua verdadeira forma à noite.

Eles são pequenos e mal formados, seus membros são desproporcionais e retorcidos, suas orelhas longas e pontudas, seus olhos totalmente negros e a cor de sua pele lisa vai desde o cinza pálido até o marrom de troncos podres.

Apesar de evidentemente mágicas, estas criaturas só possuem uma habilidade sobrenatural, a de entrar em rochas ou troncos e galhos mortos. Estes servem de portais que se comunicam com o seu covil debaixo da terra, normalmente sob uma grande rocha. Por meio destes portais, o Duende pode se transportar para qualquer lugar a menos de 20km de sua toca. Eles são naturalmente silenciosos e ágeis.

Quando despertos, procuram fazer o maior número de maldades possível. Sempre armados com lanças leves que eles mesmos fabricam e guardam no covil, atacam qualquer incauto valendo-se de sua habitual superioridade numérica. Eles atacam não para roubar (mas qualquer espólio é bem-vindo), nem mesmo para matar (isso é pura consequência) mas pelo prazer de ver suas vítimas aterrorizadas.

Todo os tesouros conseguidos são acumulados nos covis que só podem ser localizados com a magia Detecções 3. Após a localização, para entrar no covil existem duas maneiras: cavando durante 5 a 10 minutos ou através da magia Geomanipulação l, que pode abrir um túnel para o covil. Ambas as maneiras despertam todos os duendes da área, que atacam imediatamente a não ser que seja dia claro.

O covil é um buraco de 4m x 4m x 3m e contém, além de lanças de madeira, tesouros.

Tipo de Criatura

Criaturas de Dartel

Organização e Habitat

Grupo Pequeno / Onde houver presença maligna

Habilidades / Técnicas de Combate

Ações Furtivas(16) / Ataque Oportuno(2), Esquiva(4)

Peso/Altura

9 Kg / 0,5 a 1 m

Atributos

INT(-2), AUR(2), CAR(-1), FOR(-1), FIS(0), AGI(3), PER(1)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Duende 167L3Lança leve732118521317
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