Histórico
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Ninguém sabe ao certo a origem dos duendes. Alguns dizem que são pequenos demônios da natureza, outros que são Gnomos que não deram certo. Mas, uma coisa é certa, eles só aparecem quando existe alguma maldade no ar, alguma maldade que os desperte. Durante o dia e quando não há a presença do mal os duendes assumem a forma de troncos mortos retorcidos ou pedaços de rocha voltando à sua verdadeira forma à noite.
Eles são pequenos e mal formados, seus membros são desproporcionais e retorcidos, suas orelhas longas e pontudas, seus olhos totalmente negros e a cor de sua pele lisa vai desde o cinza pálido até o marrom de troncos podres.
Apesar de evidentemente mágicas, estas criaturas só possuem uma habilidade sobrenatural, a de entrar em rochas ou troncos e galhos mortos. Estes servem de portais que se comunicam com o seu covil debaixo da terra, normalmente sob uma grande rocha. Por meio destes portais, o Duende pode se transportar para qualquer lugar a menos de 20km de sua toca. Eles são naturalmente silenciosos e ágeis.
Quando despertos, procuram fazer o maior número de maldades possível. Sempre armados com lanças leves que eles mesmos fabricam e guardam no covil, atacam qualquer incauto valendo-se de sua habitual superioridade numérica. Eles atacam não para roubar (mas qualquer espólio é bem-vindo), nem mesmo para matar (isso é pura consequência) mas pelo prazer de ver suas vítimas aterrorizadas.
Todo os tesouros conseguidos são acumulados nos covis que só podem ser localizados com a magia Detecções 3. Após a localização, para entrar no covil existem duas maneiras: cavando durante 5 a 10 minutos ou através da magia Geomanipulação l, que pode abrir um túnel para o covil. Ambas as maneiras despertam todos os duendes da área, que atacam imediatamente a não ser que seja dia claro.
O covil é um buraco de 4m x 4m x 3m e contém, além de lanças de madeira, tesouros.
Tipo de Criatura
Criaturas de Dartel
Organização e Habitat
Grupo Pequeno / Onde houver
presença maligna
Habilidades / Técnicas de Combate
Ações Furtivas(16) / Ataque Oportuno(2), Esquiva(4)
Peso/Altura
9 Kg / 0,5 a 1 m
Atributos
INT(-2), AUR(2), CAR(-1), FOR(-1), FIS(0), AGI(3), PER(1)
Nome | Est | EF | EH | Defesa | Ataque | L | M | P | 100% | 75% | 50% | 25% | RF | RM | Moral | VB |
Duende
| 1 | 6 | 7 | L3 | Lança leve | 7 | 3 | 2 | 11 | 8 | 5 | 2 | 1 | 3 | 1 | 7 |