Histórico Voltar para Lista
.

Buscando uma forma de se vingar dos Deuses pela derrota na guerra dos Titãs-primeiros, alguns dragões do gelo durante a invasão demoníaca uniram-se ao Príncipe demônio Rikutatis, pedindo para que ele aumentasse seus poderes físicos e mágicos, e como pagamento eles jurariam lealdade às hordas demoníacas e prestariam auxílio à seita sempre que possível. O que resultou dessa união foi algo tão corrupto e depravado que sua mera existência é uma afronta aos Deuses de Tagmar.

Sua aparência lembra a de um dragão do gelo, porém com uma coloração bem escura. Suas feições evidenciam sua maldade, olhos amarelos, um par adicional de asas que se projeta de suas costas e um fedor característico de enxofre, denunciando sua origem.

Os conhecimentos mágicos adquiridos dos demônios não permitem aos dragões negros controlar, aprisionar ou conjurar criaturas infernais (isso foi cuidadosamente orquestrado pelos demônios), mas tornaram esses répteis voadores mestres na arte da necromancia. Seu hálito encantado é um raio de energia infernal que pode ser usado uma vez a cada 2 minutos (8 rodadas). Suas garras e presas são muito afiadas e podem infectar com doenças terríveis. Caso alguém seja acertado por suas garras na EF ou em 100% da EH, deverá fazer um teste de Resistência Física contra Força de Ataque 18. Caso falhe, contrairá uma moléstia infecciosa e degenerativa. Esta doença irá fazer o personagem perder 10 pontos de EH por dia (não podendo ser recuperado). Quando esta acabar, começará a perder 2 pontos de EF por dia (também não podendo ser recuperado). Para curar esta doença e recuperar a EH e EF perdida, é necessária a magia Recuperação Física 9. Caso alguém morra desta doença, retornará em 7 dias como um Zumbi que servirá ao Dragão Negro.

Ágeis e malignos, os dragões negros estão sempre tramando planos para arquitetar sua vingança contra os Deuses de Tagmar. Sempre estão cercados por suas criações malignas, mortos-vivos de todos os tipos (note que mortos-vivos inteligentes ficarão a serviço do dragão enquanto for conveniente, a não ser que estejam dominados de alguma forma).

Tipo de Criatura

Dragões

Organização e Habitat

Solitário / Montanhas e cavernas

Habilidades / Técnicas de Combate

Misticismo(19), Religião(19), Seguir Trilhas(10), Usar os Sentidos(17) / Ataque Oportuno(23), Ataques múltiplos(4), Carga Aérea(24), Carga de Quadrúpede(25), Resistência à Dor(25)

Magias e Poderes Especiais

Necroanimação (10), Necroconhecimento (10), Controle (10), Criação (10), Esconjuração (10), Putrefação (5), Toque Gélido (6).

Peso/Altura

7000 Kg / 4 m

Atributos

INT(4), AUR(5), CAR(1), FOR(13), FIS(4), AGI(3), PER(2)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralKarmaVB
Dragão Negro 21171441P5Cauda2425223328231825263211025 andando, 60 voando
Garras27242141342720
Hálito Infernal27272741322314
Mordida25242345372921
LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.