Histórico
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Estes espíritos sem corpo possuem uma aparência espectral transparente, com as feições de humanos de meia idade, vestidos com camisolões grossos e um capuz cheio de inscrições místicas.
Conjectura-se que fossem magos (pelos símbolos de seus capuzes), participantes de um experimento falho. Poucos sabem da existência destas criaturas, que agem sempre em Calco ou Plana onde os sábios e místicos mais bem informados conhecem sua fama.
Eles normalmente caçam sua vítima à noite ou em subterrâneos escuros (durante o dia). Seus ataques são o toque gélido de suas mãos e, o mais terrível, sua capacidade de possessão. Estas criaturas entram no corpo de suas vítimas e passam a sugar sua essência vital muito rapidamente, envelhecendo a vítima.
Estas criaturas possuem certos poderes especiais: eles podem voar por curtos períodos de tempo (3 rodadas) tendo que permanecer no solo por 8 rodadas (2 minutos) antes de voar novamente. Os Cronoespectros não são atingidos por armas comuns, apenas armas mágicas. Por fim, se o ataque destas criaturas causar 100% de dano na EH ou tocarem na EF elas podem tentar possuir a criatura atacada. A vítima deve fazer uma resistência à magia contra força de ataque 15 ou sofrer os efeitos da possessão.
Somente criaturas racionais podem ser dominadas. Quando a possessão é completa a criatura parece envelhecer um ano por dia. Enquanto estiver no corpo da vítima, o cronoespectro tentará fugir dos amigos ou companheiros da criatura, procurando ficar ao máximo no corpo dominado. O espectro pode ser expulso por Curas Espirituais 8, Esconjuração ou pela morte da vítima. O cronoespectro pode sobreviver fora de um corpo hospedeiro por um número de dias igual ao que passou dominando uma vítima.
A criatura possuída perde um ponto de EF por cada período de tempo, como dito abaixo:
Humanos e Pequeninos: -1 por cada 5 dias.
Anões e Meio Elfos: -1 por cada 25 dias.
Elfos: -1 por cada 50 dias.
Por fim, é necessário dizer que a luz do sol causa 1 ponto de dano por cada rodada de exposição direta e 1 ponto de dano por hora se estiver com um hospedeiro. A EH da criatura substitui a do hospedeiro. Depois de liberto, o hospedeiro recupera 1 ponto de EF por dia de descanso completo (tem que ficar deitado, parado e sendo alimentado regularmente), curas físicas não funcionam, mas regeneração 4 já resolve o problema.
Tipo de Criatura
Mortos-Vivos
Organização e Habitat
Solitário / Qualquer um
Habilidades / Técnicas de Combate
Ações Furtivas(16), Usar os Sentidos(13) / Ataque Oportuno(15), Esquiva(18), Luta às Cegas(15), Resistência à Dor(12)
Peso/Altura
0 Kg / 1,5 a 1,7 m
Atributos
INT(3), AUR(4), CAR(-1), FOR(4), FIS(0), AGI(6), PER(3)
Nome | Est | EF | EH | Defesa | Ataque | L | M | P | 100% | 75% | 50% | 25% | RF | RM | Moral | VB |
Cronoespectro
| 12 | 0 | 168 | L6 | Toque Gélido | 17 | 17 | 17 | 28 | 22 | 16 | 10 | 12 | 16 | 15 | 20 (em terra) 40 (voando) |