Histórico
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Corcel Sombrio é o nome de uma criatura semelhante a garanhões selvagens negros como ébano, ferozes e irascíveis, que correm velozmente por entre as terras obscuras de Caridrândia. São criaturas temíveis, tão perigosas quanto sua beleza estonteante, de um negrume profundo e assombroso. Sua crina negra serpenteia solta ao vento, e seus cascos cobertos de pelo o fazem parecer flutuar como um fantasma quadrúpede coberto por um manto negro.
Eles andam em bandos, liderados pelo alfa. O alfa (macho ou fêmea) é maior e mais forte do bando.
O Corcel Sombrio é o resultado da contaminação pelo karma infernal, manipulado pelos elfos sombrios de Caridrândia. E, assim como os sombrios, estes seres possuem um efeito colateral se expostos à luz solar. Por isso, durante o dia são mais lentos e quase não se vê criaturas como estas cavalgando pelos campos pois se mantém ocultos nos bosques densos e sombrios dessas terras. Mas é no cair da noite, que tais criaturas correm vigorosas e iradas, sem medo, sem piedade, sem misericórdia contra qualquer ser vivo que cruzar seu caminho.
Estes seres não podem ser domesticados, mas lendas e rumores, contam que os mais destemidos aventureiros, que se arriscam em perigosas buscas a fim de encontrarem tais criaturas, podem receber o privilégio de montar essas terríveis criaturas. O Corcel Sombrio é capaz de sentir o medo nas pessoas, mas aquele que ao se deparar com um, resistir a seus assombros e ataques além de não se deixar sucumbir pelo medo (Ver magia Medo 4), seria conforme os boatos, digno de se unir ao "fantasma da noite".
Muito mais rápidos que um cavalo de guerra, os Corcéis Sombrios podem viajar longas distâncias sem intervalos e seu cavalgar majestoso parece não tocar o chão, podendo correr sem deixar rastros durante a noite, (ver magia Despistamento 10) ou até mesmo ficar invisíveis, uma vez por noite. (Ver magia invisibilidade 6).
Há quem diga que o simples som do relinchar de cavalos nas terras de Caridrândia é capaz de fazer estremecer qualquer aventureiro que nem sequer ouviu falar do misterioso Corcel Sombrio. O garanhão da noite!
Tipo de Criatura
Animais Sombrios
Ambientação
Terras Selvagens
Organização e Habitat
Grupo Pequeno / Caridrândida
Habilidades / Técnicas de Combate
Magias e Poderes Especiais
- Comum: Despistamento 10 (durante toda a noite); Invisibilidade 6 (uma vez por noite); Medo 4 (uma vez por noite).
- Alfa: Despistamento 10 (durante toda a noite); Invisibilidade 6 (até 3 vezes por noite); Medo 6 (até 3 vezes por noite).
Peso/Altura/Comprimento
- Comum: 600 Kg / 1,7 a 1,8 m / 2,8 a 3,1 m
- Alfa: 650 Kg / 1,7 a 1,9 m / 2,9 a 3,2 m
Atributos
- Comum: INT(i), AUR(1), CAR(1), FOR(5), FIS(2), AGI(3), PER(2)
- Alfa: INT(i), AUR(2), CAR(1), FOR(6), FIS(3), AGI(3), PER(2)
Nome | Est | EF | EH | Defesa | Ataque | L | M | P | 100% | 75% | 50% | 25% | RF | RM | Moral | VB |
Corcel Sombrio Comum
| 4 | 50(53) | 36 | L3 | Coice | 9 | 6 | 2 | 25 | 20 | 15 | 10 | 6 | 5 | / | 40 (noite), 20 (dia). |
Mordida | 4 | 3 | 2 | 13 | 11 | 9 | 7 |
Corcel Sombrio Alfa
| 6 | 53(58) | 60 | L3 | Coice | 11 | 8 | 4 | 26 | 21 | 16 | 11 | 9 | 8 | / | 40 (noite), 20 (dia). |
Mordida | 6 | 5 | 4 | 14 | 12 | 10 | 8 |