Histórico
Voltar para Lista
|
|
Existe uma lenda que diz que após um aglomerado de montanhas, existiria uma enorme planície, e que esta planície seria morada de uma espécie única de cavalos selvagens. Os rastreadores dizem que estes cavalos seriam criaturas inconfundíveis, pois possuiriam uma pelagem de cor vermelha sangue. Dizem também que os cavalos que lá vivem são muito maiores que os conhecidos, mais fortes e ferozes e que seriam presentes de Crezir para Maira
Os Cavalos são animais mamíferos de grande porte e de natureza selvagem. Portadores de uma cauda muito curta, mas prolongada por longos pelos, os cavalos são reconhecidos também pelas orelhas curtas, eretas, e suas crinas pendentes. A dentição apresenta longos incisivos, cujo grau de desgaste indica a idade do animal, e grandes molares. Um grande casco envolve totalmente a última falange do único dedo em que termina cada membro. Os cavalos são herbívoros, granívoros e exímios corredores.
Cada localidade explora o uso dos cavalos de formas distintas. Um exemplo disso é Eredra. Em Eredra os cavalos são usados como instrumentos para a morte de condenados, em Dantsem e Verrogar estas criaturas são usadas como montarias de guerra da elite, mas indubitavelmente Filanti tem o melhor ecossistema para criação de cavalos.
Cavalos comuns normalmente são treinados para duas tarefas: corrida e salto. Os corredores são mais velozes e possuem maior resistência ao esforço (podem correr continuamente por horas). Os saltadores conseguem saltar obstáculos maiores (até 1,80 m de altura) do que os demais cavalos (até 1,20 m). Todo cavalo comum, porém, é medroso; assusta-se com fogo, animais selvagens, seres fantásticos, etc., além de serem avessos ao combate, empinando e tentando fugir quando feridos ou ameaçados, obrigando os cavaleiros a usarem a habilidade Montar Animais para evitar caírem da montaria.
Um cavalo de guerra leve é treinado para resistir aos seus medos instintivos, se assustando apenas com criaturas sobrenaturais ou fantásticas (Demônios, dragões, mortos-vivos poderosos, etc.).
Os cavalos de guerra pesados não se assustam com nada, são agressivos e só permitem que seu dono ou criaturas com quem tenham muito contato se aproximem. Além disto, ambos podem atacar os adversários sem prejudicar seu cavaleiro.
Pôneis são pequenos e mais frágeis, porém podem ser treinados como cavalos de guerra leves (mantendo contudo, suas características físicas: EH, EF, Ataque x defesa, dano causado, etc.).
Informações Complementares.
Estes animais são muito valorizados qualquer que seja seu tipo. Os cavalos treinados para a guerra são raros e abusivamente caros, enquanto os não treinados são comuns e encontrados a preços mais acessíveis.
Os cavalos selvagens têm os mesmo parâmetros dos cavalos comuns. Os cavalos Selvagens que constam no quadro são os mesmos cavalos da lenda.
Os valores adicionados a EF dos Cavalos de Guerra Leve e Pesados são das respectivas Armaduras Cota de Malha Completa e Couraça Completa.
Tipo de Criatura
Animais
Ambientação
Reinos / Terras Selvagens / O Império / Ilhas Independentes
Organização e Habitat
Grupo Médio / Campos, Cidades, Planícies e Tundras
Habilidades / Técnicas de Combate
- Comum: Ataque Oportuno(4), Carga de Quadrúpede(6), Desequilibrar(8), Imprevisibilidade(4)
- Selvagem: Ataque Oportuno(5), Carga de Quadrúpede(8), Desequilibrar(8), Imprevisibilidade(5)
- de Guerra Leve: Ataques múltiplos(5), Carga de Quadrúpede(8), Desequilibrar(10), Imprevisibilidade(6)
- de Guerra Pesado: Ataque Oportuno(8), Carga de Quadrúpede(10), Defletir Ataque(8), Imprevisibilidade(8)
Peso/Altura
- Comum: 550 Kg / 1,6 m
- Selvagem: 1200 Kg / 2,1 m
- de Guerra Leve: 750 Kg / 1,6 m
- de Guerra Pesado: 950 Kg / 1,8 m
Atributos
- Comum: INT(i), AUR(0), CAR(1), FOR(5), FIS(3), AGI(1), PER(1)
- Selvagem: INT(i), AUR(0), CAR(0), FOR(5), FIS(5), AGI(2), PER(2)
- de Guerra Leve: INT(i), AUR(0), CAR(1), FOR(5), FIS(3), AGI(1), PER(1)
- de Guerra Pesado: INT(i), AUR(0), CAR(1), FOR(5), FIS(3), AGI(1), PER(1)
Nome | Est | EF | EH | Defesa | Ataque | L | M | P | 100% | 75% | 50% | 25% | RF | RM | Moral | VB |
Cavalo Comum
| 3 | 49 | 24 | L1 | Coice | 8 | 5 | 1 | 25 | 20 | 15 | 10 | 6 | 3 | 2 | 33 |
Mordida | 7 | 6 | 5 | 13 | 11 | 9 | 7 |
Patada | 9 | 6 | 2 | 25 | 20 | 15 | 10 |
Cavalo Selvagem
| 3 | 74 | 36 | L2 | Coice | 7 | 4 | 0 | 29 | 23 | 17 | 11 | 8 | 3 | 6 | 35 |
Mordida | 6 | 5 | 4 | 17 | 14 | 11 | 8 |
Patada | 8 | 5 | 1 | 29 | 23 | 17 | 11 |
Cavalo de Guerra Leve
| 5 | 57(101) | 50 | M3 | Coice | 8 | 5 | 1 | 25 | 20 | 15 | 10 | 8 | 5 | 9 | 33 |
Mordida | 7 | 6 | 5 | 13 | 11 | 9 | 7 |
Patada | 9 | 6 | 2 | 25 | 20 | 15 | 10 |
Cavalo de Guerra Pesado
| 7 | 64(128) | 70 | P3 | Coice | 10 | 7 | 3 | 29 | 23 | 17 | 11 | 10 | 7 | / | 33 |
Mordida | 9 | 8 | 7 | 17 | 14 | 11 | 8 |
Patada | 11 | 8 | 4 | 29 | 23 | 17 | 11 |