Histórico
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Os camelos são animais muito fortes e resistentes geralmente usados para a tração ou guerra. Existem duas espécies de camelos, os dromedários, com uma única corcova, e o camelo-bactriano de duas corcovas.
Os camelos são excelentes para combates montados, melhores ainda quando estão em seu habitat natural, são encontrados nas terras do Império e o Deserto de Blirga, em Levânia, a oeste do Mundo Conhecido, existem rumores que os camelos vivem por lá desde a época em que Maira teria lançado uma maldição na região, dando origem ao deserto há uns 1000 anos (500 D.C).
São teimosos, mal humorados e de difícil treinamento (às vezes demorando um ano para serem adestrados). Mesmo após um árduo treinamento, tendem a não seguir fielmente os comandos dados. Um fato curioso destes animais é que ao se sentirem ameaçados, cospem naquele individuo para demonstrar que estão prontos para um combate. Os Camelos possuem uma mordida forte capaz de esmagar um crânio humano, conseguem girar o quadril 45 graus lateralmente pra efetuar um coice, têm uma patada devastadora capaz de derrubar seres de até o dobro do seu peso e costumam por esmagar seus adversários no chão através de uma forte constituição óssea (Pedestal) formada em seu peito. Os camelos conseguem impor medo nos cavalos em ambientes pequenos. São criaturas valentes e enfrentam seus adversários até a morte.
Possuem dois dedos em cada pata e um coxim queratinizado que funciona como um amortecedor, parecido com o da pata dos cães. As solas de suas patas podem expandir ao tocar no chão possibilitando uma superfície de contato maior, impedindo que suas patas afundassem em terrenos arenosos ou de superfícies similares, possibilitando assim mais estabilidade para sua movimentação, podendo atingir o máximo de suas capacidades locomotoras. Conseguem caminhar 16 horas sem parar e alcançar distâncias de cerca de 140 km por dia, mantendo esse ritmo por cerca de 3 a 4 dias seguidos. Possuem dois pares de longos cílios e uma película protetora que os permitem enxergar até mesmo durante tempestades de areia. Sua língua e o céu da boca são bastante resistentes, e ele pode comer até plantas com espinho, comuns nas regiões desérticas onde vive e que também fornecem ao animal pequenas quantidades de água. Além de adaptado para viver em lugares de alta temperatura (50 graus), os camelos podem também suportar baixas temperaturas (-29 graus) e estão preparados para se viver com pouca comida. Suas corcovas funcionam como reservatórios de energia para consumir durante os tempos de escassez. A alta concentração de gordura corporal isolada em suas corcovas é um fator crucial para minimizar o calor no resto de seu corpo. Possuem um forte sistema de retenção de líquidos e podem ingerir até um terço de seu peso em água de uma única vez. Este sistema é auxiliado por alguns truques permitindo-o ficar até três semanas sem beber água e duas semanas sem comer. O dorso do camelo é recoberto por um pelo denso que ajuda a proteger do calor solar e diminui a transpiração. A quantidade de urina que o animal elimina também é pequena, se comparada à quantidade de bebida que ele ingere. Os camelos conseguem carregar até 450 quilos, possui um leite muito nutritivo, uma carne saborosa. Do seu pelo é possível fazer tendas, cobertores, tapetes, roupas e cordas. As suas fezes são tão secas que podem servir como combustível para produzir fogo.
Tipo de Criatura
Animais
Ambientação
Reinos / O Império
Organização e Habitat
Grupo Médio / Desertos e Locais Quentes
Habilidades / Técnicas de Combate
- Comum: Seguir Trilhas(7), Sobrevivência(7), Usar os Sentidos(7)
- de Guerra Leve: Seguir Trilhas(8), Sobrevivência(8), Usar os Sentidos(8) / Carga de Quadrúpede(6), Esquiva(5), Imprevisibilidade(6)
- de Guerra Pesado: Seguir Trilhas(9), Sobrevivência(9), Usar os Sentidos(9) / Carga de Quadrúpede(8), Esquiva(6), Imprevisibilidade(7)
Peso/Altura
- Comum: 500 Kg
- de Guerra Leve: 600 Kg
- de Guerra Pesado: 700 Kg / 2,75 a 2,8 m
Atributos
- Comum: INT(i), AUR(0), CAR(-1), FOR(4), FIS(2), AGI(1), PER(2)
- de Guerra Leve: INT(i), AUR(0), CAR(-1), FOR(5), FIS(2), AGI(1), PER(2)
- de Guerra Pesado: INT(i), AUR(0), CAR(-1), FOR(5), FIS(3), AGI(1), PER(2)
Nome | Est | EF | EH | Defesa | Ataque | L | M | P | 100% | 75% | 50% | 25% | RF | RM | Moral | VB |
Camelo Comum
| 3 | 46 | 21 | M1 | Coice | 6 | 3 | -1 | 16 | 13 | 10 | 7 | 5 | 3 | 6 | 28 |
Mordida | 5 | 4 | 3 | 10 | 7 | 7 | 5 |
Patada | 7 | 4 | 0 | 16 | 13 | 10 | 7 |
Camelo de Guerra Leve
| 4 | 50(56) | 36 | M2 | Coice | 7 | 4 | 0 | 21 | 17 | 13 | 9 | 6 | 4 | 8 | 28 |
Mordida | 6 | 5 | 4 | 11 | 8 | 8 | 6 |
Patada | 8 | 5 | 1 | 21 | 17 | 13 | 9 |
Camelo de Guerra Pesado
| 5 | 55(61) | 50 | M3 | Coice | 8 | 5 | 1 | 25 | 20 | 15 | 10 | 8 | 5 | 10 | 28 |
Mordida | 7 | 6 | 5 | 13 | 11 | 9 | 7 |
Patada | 9 | 6 | 2 | 25 | 20 | 15 | 10 |