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Basilisco Original
Histórico
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Os Basiliscos Originais, como o próprio nome sugere, foram os primeiros a surgir. A maldição do Rei das Serpentes clama que o ovo de uma galinha que tenha ficado sete anos sem pôr ovos, quando chocado por um sapo, tem uma pequena chance de originar uma dessas criaturas amaldiçoadas.
Os Basiliscos Originais são criaturas irracionais imensas, que crescem muito rápido – do tamanho de pequenos pintos até cerca de 6 metros de comprimento em poucos dias. São compostos por um imenso corpo de serpente, que algumas raras vezes possui pernas de aspecto reptiliano, um par de asas de morcego com grande envergadura e força e uma cabeça de galo – o bico, no entanto, possui recortes que lembram uma serra formada por pequenos dentes. Entre as escamas amarronzadas do corpo, pequenas penas amarelas e vermelhas podem brotar.
Na cabeça de galo, os olhos são vermelho-acinzentados e passam uma expressão de morte, como se a criatura já houvesse nascida morta apesar de não ser uma criatura morta-viva. É nesses olhos que está o aspecto mais terrível que o monstro possui: o Olhar Mortal.
O deslocamento da criatura não é muito rápido, dado o seu tamanho, e seu deslocamento voando é relativamente desajeitado. A besta, no entanto, tem grande resistência a fadiga e costuma voar por várias horas seguidas sem cansar, além de possuir o péssimo hábito de “deixar cair” partes destroçadas de suas vítimas por áreas povoadas.
Quando atacando, o Basilisco Original alterna-se entre fortes rabadas e esmagamentos com o corpo de cobra. Caso alguém receba um ataque que atinja a EF ou cause 100% de dano na EH deverá fazer um teste de Resistência Física contra Força de Ataque 20. Caso falhe ficará atordoado por uma rodada se o ataque for com a Cauda. Quando sua vítima fica atordoada o próximo ataque do Basilisco Original será tentar agarrá-la. Para isto basta que ele consiga de novo acertar o físico ou 100% da EH. Neste caso a vítima ficará imobilizada e a cada rodada receberá um dano fixo de 5 pontos direto de sua EF. É possível usar a habilidade Escapar (difícil) para se libertar. Embora mais raro, o Basilisco também tenta às vezes dar bicadas. Quando enfrentando várias oponentes o Basilisco Original se utiliza da técnica de combate Golpe Giratório com um ataque de sua Cauda.
O Olhar Mortal é uma característica destes seres que obriga quem fite seus olhos pela primeira vez a testar sua Resistência à Magia contra força de ataque 20. Em caso de falha, a vítima entra automaticamente em estado catatônico. Este teste só deverá ser feito uma vez a cada encontro com um Basilisco.
No passado, acreditava-se que o olhar matasse as vítimas, e muitas foram erroneamente acreditadas dessa forma. Na verdade, a maioria das pessoas não consegue discernir entre a catatonia e a morte de verdade, muitas vezes deixando companheiros efetivamente morrerem por fome, sede ou enterrando-os vivos. Este estado catatônico pode durar até 20 dias (faça um sorteio com 1d20), durante os quais a vítima mantém-se de olhos arregalados em sinal de desespero, mas completamente desmaiada e sem ação. No dia seguinte ao final do estado catatônico, volta então a si, mas passa por um dia inteiro de tormenta e dores musculares (-4 para ações físicas) e sua velocidade de deslocamento é reduzida à metade.
Os Basiliscos Originais costumam viver em covis subterrâneos, em salas profundas alcançáveis apenas por galerias recortadas, as quais são recheadas de répteis e criaturas de aspecto reptiliano. O topo de suas câmaras costuma ter uma imensa abertura para permitir que o monstro saia voando, quando vai caçar. Embora essa abertura seja alcançável, ela comumente está num ponto inóspito de uma montanha. Um covil provavelmente terá apenas um Basilisco Original, ou no máximo dois quando em acasalamento. A ninhada é de no máximo um ovo, normalmente abandonado em um pântano longe do covil dos pais.
Tipo de Criatura
Monstros
Organização e Habitat
Solitário / Montanhas
Habilidades / Técnicas de Combate
Ações Furtivas(17), Seguir Trilhas(16), Usar os Sentidos(25) / Ataque Oportuno(21), Golpe Giratório(22), Prender(difícil)
Peso/Comprimento/Envergadura
1200 Kg / 6 m / 4 m
Atributos
INT(i), AUR(0), CAR(-1), FOR(4), FIS(2), AGI(2), PER(1)
Nome | Est | EF | EH | Defesa | Ataque | L | M | P | 100% | 75% | 50% | 25% | RF | RM | Moral | VB |
Basilisco Original
| 20 | 71 | 380 | P2 | Bicada | 23 | 21 | 17 | 28 | 22 | 16 | 10 | 22 | 20 | 20 | 10 (rastejando) 40 (voando) |
Cauda | 22 | 23 | 20 | 20 | 16 | 12 | 8 |