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Assombração é um espírito de uma pessoa morta que tinha um forte vínculo com algum local ou objeto estimado. Por causa desse forte elo que existia antes de sua morte, a assombração não consegue abandonar o lugar ou coisa e torna-se presa em suas imediações. Também pode surgir de uma morte violenta e inesperada, causando uma perturbação na alma da vítima que passa a ser sedenta por vingança. Neste caso, quanto mais demorar a satisfazer sua sede de vingança, mais perturbada e agressiva torna-se. Essa criatura permanece presa desta forma, enquanto não conseguir sua vingança, não for expulsa ou quando o alvo de sua estima deixar de existir.

As assombrações diferenciam-se dos fantasmas pelos seguintes motivos: elas estão ligadas a um lugar, objeto ou pessoa, por estima ou por vingança; são mais perigosas, podem ser mais velhas que os fantasmas e sua presença causa sensações nos seres vivos.

Podem interagir com o ambiente, movendo e derrubando pequenas coisas como se possuíssem o encanto telecinese em seu primeiro nível. Esse ser pode atravessar objetos sólidos e movimentar-se voando em qualquer direção.

Nos primeiros 30 anos, a assombração só será agressiva quando temer por sua segurança, fora isso sempre tentará afastar os seres vivos do alvo de sua estima (ou ódio), assustando-os.  Dos 31 aos 60 anos, torna-se mais agressiva e impaciente, e ao menor sinal de perigo ou resistência, esta ferirá gravemente os inimigos a fim de que a deixem em paz imediatamente. Finalmente, após os 60 anos torna-se incontrolável e insana, atacando impiedosamente qualquer um que adentrar em seu local ou que estiver de posse de seu objeto estimado ou o alvo de sua vingança, se estiver em sua presença.

Como não possuem um corpo físico (EF), são por natureza invisíveis, possuindo apenas EH. São imunes a armas normais e ataques naturais, só podendo ser afetadas por armas mágicas ou por meios místicos. Sua presença pode ser sentida por um forte calafrio e uma estranha sensação de pavor e medo. Mas caso uma dessas criaturas tenha, por algum motivo, sua ira ampliada, ela terá sua aura intensificada, possibilitando que outras pessoas possam visualizá-la até que retome a calma.

As Assombrações podem ter os seguintes poderes especiais:

• Intuição

A Assombração possui um elo tão forte com seu assassino que passa a ter intuições periódicas sobre o seu paradeiro. As intuições serão fornecidas sob a forma de uma frase de no máximo cinco palavras, ou manifestações de imagens, odores ou barulhos característicos, que virão a sua mente. A criatura receberá uma intuição por dia, e esta terá uma relação íntima com o lugar onde está o seu alvo, porém, elas serão apresentadas sempre de uma forma enigmática.

• Servidão

Evocação: 3 rodadas

Alcance: Toque

Duração: 1 ano e 1 dia

Através desse encanto, a criatura força outro indivíduo a cumprir sua vingança, este alvo pode fazer um teste de resistência à magia contra força de ataque 10. Enquanto a criatura permanecer concentrada passará a ter todas as informações sensoriais do servo, inclusive podendo comunicar com o mesmo.

Caso o servo recuse-se a cumprir ou afastar-se de seu objetivo, padecerá imediatamente, ficando acamado após um dia. E caso continue recusando-se, o servo morrerá no final do segundo dia. Cada assombração só pode ter um servo por vez. Um mesmo indivíduo não pode ser forçado posteriormente a servidão pela mesma assombração.

• Arma Espectral

A assombração pode ter uma arma espectral com a mesma aparência da arma que mais usava em vida. Esta arma deixa de existir se sair de suas mãos.

• Toque Gélido

Se a assombração atingir 100% a EH ou diretamente a EF de um alvo com seu toque gélido, o mesmo perde 1 de velocidade pelo resto do encontro (até o mínimo de velocidade 5) e deve fazer um teste de resistência à magia contra força de ataque igual ao estágio desta criatura. Caso o alvo falhe no teste, sua única ação na próxima rodada será se afastar com medo.

Tipo de Criatura

Mortos-Vivos

Organização e Habitat

Solitário / Qualquer um.

Habilidades / Técnicas de Combate

Magias e Poderes Especiais

  • Menor (Até 30 Anos): Alucinação (10); Contatos Mentais (5); Ilusões (1); Imagens (1); Medo (4); Possessão (10); Pseudoconsciência (1); Pseudomatéria (6); Servidão (ver texto).
  • Média (31 à 60 anos): Alucinação (10); Contatos Mentais (9); Ilusões (3); Imagens (1); Medo (6); Possessão (10); Pseudoconsciência (3); Pseudomatéria (8); Servidão (ver texto).
  • Maior (61 anos ou mais): Alucinação (10); Contatos Mentais (9); Ilusões (5); Imagens (1); Medo (8); Possessão (10); Pseudoconsciência (5); Pseudomatéria (10); Servidão (ver texto).

Peso

  • Menor (Até 30 Anos): 0 Kg
  • Média (31 à 60 anos): 0 Kg
  • Maior (61 anos ou mais): 0 Kg
Atributos

  • Menor (Até 30 Anos): INT(1), AUR(4), CAR(0), FOR(0), FIS(0), AGI(5), PER(2)
  • Média (31 à 60 anos): INT(1), AUR(5), CAR(-1), FOR(0), FIS(0), AGI(6), PER(2)
  • Maior (61 anos ou mais): INT(1), AUR(6), CAR(-2), FOR(0), FIS(0), AGI(7), PER(2)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralKarmaVB
Assombração Menor (Até 30 Anos) 100140L5Arma Espectral151515282216101014104020 (voando)
Toque Gélido1515152419149
Assombração Média (31 à 60 anos) 130182L6Arma Espectral191919332619121318236530 (voando).
Toque Gélido19191929231711
Assombração Maior (61 anos ou mais) 170238L7Arma Espectral242424383022141723/10235 (voando).
Toque Gélido24242434272013
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