Histórico
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Assombração é um espírito de uma pessoa morta que tinha um forte vínculo com algum local ou objeto estimado. Por causa desse forte elo que existia antes de sua morte, a assombração não consegue abandonar o lugar ou coisa e torna-se presa em suas imediações. Também pode surgir de uma morte violenta e inesperada, causando uma perturbação na alma da vítima que passa a ser sedenta por vingança. Neste caso, quanto mais demorar a satisfazer sua sede de vingança, mais perturbada e agressiva torna-se. Essa criatura permanece presa desta forma, enquanto não conseguir sua vingança, não for expulsa ou quando o alvo de sua estima deixar de existir.
As assombrações diferenciam-se dos fantasmas pelos seguintes motivos: elas estão ligadas a um lugar, objeto ou pessoa, por estima ou por vingança; são mais perigosas, podem ser mais velhas que os fantasmas e sua presença causa sensações nos seres vivos.
Podem interagir com o ambiente, movendo e derrubando pequenas coisas como se possuíssem o encanto telecinese em seu primeiro nível. Esse ser pode atravessar objetos sólidos e movimentar-se voando em qualquer direção.
Nos primeiros 30 anos, a assombração só será agressiva quando temer por sua segurança, fora isso sempre tentará afastar os seres vivos do alvo de sua estima (ou ódio), assustando-os. Dos 31 aos 60 anos, torna-se mais agressiva e impaciente, e ao menor sinal de perigo ou resistência, esta ferirá gravemente os inimigos a fim de que a deixem em paz imediatamente. Finalmente, após os 60 anos torna-se incontrolável e insana, atacando impiedosamente qualquer um que adentrar em seu local ou que estiver de posse de seu objeto estimado ou o alvo de sua vingança, se estiver em sua presença.
Como não possuem um corpo físico (EF), são por natureza invisíveis, possuindo apenas EH. São imunes a armas normais e ataques naturais, só podendo ser afetadas por armas mágicas ou por meios místicos. Sua presença pode ser sentida por um forte calafrio e uma estranha sensação de pavor e medo. Mas caso uma dessas criaturas tenha, por algum motivo, sua ira ampliada, ela terá sua aura intensificada, possibilitando que outras pessoas possam visualizá-la até que retome a calma.
As Assombrações podem ter os seguintes poderes especiais:
• Intuição
A Assombração possui um elo tão forte com seu assassino que passa a ter intuições periódicas sobre o seu paradeiro. As intuições serão fornecidas sob a forma de uma frase de no máximo cinco palavras, ou manifestações de imagens, odores ou barulhos característicos, que virão a sua mente. A criatura receberá uma intuição por dia, e esta terá uma relação íntima com o lugar onde está o seu alvo, porém, elas serão apresentadas sempre de uma forma enigmática.
• Servidão
Evocação: 3 rodadas
Alcance: Toque
Duração: 1 ano e 1 dia
Através desse encanto, a criatura força outro indivíduo a cumprir sua vingança, este alvo pode fazer um teste de resistência à magia contra força de ataque 10. Enquanto a criatura permanecer concentrada passará a ter todas as informações sensoriais do servo, inclusive podendo comunicar com o mesmo.
Caso o servo recuse-se a cumprir ou afastar-se de seu objetivo, padecerá imediatamente, ficando acamado após um dia. E caso continue recusando-se, o servo morrerá no final do segundo dia. Cada assombração só pode ter um servo por vez. Um mesmo indivíduo não pode ser forçado posteriormente a servidão pela mesma assombração.
• Arma Espectral
A assombração pode ter uma arma espectral com a mesma aparência da arma que mais usava em vida. Esta arma deixa de existir se sair de suas mãos.
• Toque Gélido
Se a assombração atingir 100% a EH ou diretamente a EF de um alvo com seu toque gélido, o mesmo perde 1 de velocidade pelo resto do encontro (até o mínimo de velocidade 5) e deve fazer um teste de resistência à magia contra força de ataque igual ao estágio desta criatura. Caso o alvo falhe no teste, sua única ação na próxima rodada será se afastar com medo.
Tipo de Criatura
Mortos-Vivos
Organização e Habitat
Solitário / Qualquer um.
Habilidades / Técnicas de Combate
Magias e Poderes Especiais
- Menor (Até 30 Anos): Alucinação (10); Contatos Mentais (5); Ilusões (1); Imagens (1); Medo (4); Possessão (10); Pseudoconsciência (1); Pseudomatéria (6); Servidão (ver texto).
- Média (31 à 60 anos): Alucinação (10); Contatos Mentais (9); Ilusões (3); Imagens (1); Medo (6); Possessão (10); Pseudoconsciência (3); Pseudomatéria (8); Servidão (ver texto).
- Maior (61 anos ou mais): Alucinação (10); Contatos Mentais (9); Ilusões (5); Imagens (1); Medo (8); Possessão (10); Pseudoconsciência (5); Pseudomatéria (10); Servidão (ver texto).
Peso
- Menor (Até 30 Anos): 0 Kg
- Média (31 à 60 anos): 0 Kg
- Maior (61 anos ou mais): 0 Kg
Atributos
- Menor (Até 30 Anos): INT(1), AUR(4), CAR(0), FOR(0), FIS(0), AGI(5), PER(2)
- Média (31 à 60 anos): INT(1), AUR(5), CAR(-1), FOR(0), FIS(0), AGI(6), PER(2)
- Maior (61 anos ou mais): INT(1), AUR(6), CAR(-2), FOR(0), FIS(0), AGI(7), PER(2)
Nome | Est | EF | EH | Defesa | Ataque | L | M | P | 100% | 75% | 50% | 25% | RF | RM | Moral | Karma | VB |
Assombração Menor (Até 30 Anos)
| 10 | 0 | 140 | L5 | Arma Espectral | 15 | 15 | 15 | 28 | 22 | 16 | 10 | 10 | 14 | 10 | 40 | 20 (voando) |
Toque Gélido | 15 | 15 | 15 | 24 | 19 | 14 | 9 |
Assombração Média (31 à 60 anos)
| 13 | 0 | 182 | L6 | Arma Espectral | 19 | 19 | 19 | 33 | 26 | 19 | 12 | 13 | 18 | 23 | 65 | 30 (voando). |
Toque Gélido | 19 | 19 | 19 | 29 | 23 | 17 | 11 |
Assombração Maior (61 anos ou mais)
| 17 | 0 | 238 | L7 | Arma Espectral | 24 | 24 | 24 | 38 | 30 | 22 | 14 | 17 | 23 | / | 102 | 35 (voando). |
Toque Gélido | 24 | 24 | 24 | 34 | 27 | 20 | 13 |