Histórico
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Estes monstros são versões gigantes das aranhas comuns, mas não constroem teias, sendo caçadoras furtivas e velozes. Vivem em tocas cavadas em encostas e barrancos nas montanhas e junto a árvores na floresta; as tocas são sempre muito bem camufladas (rolar Usar os Sentidos para achá-las).
Como todas as aranhas sem teia, estas também são venenosas. Seu veneno tem Força de Ataque 7 e é capaz de paralisar o oponente em 1 minuto e meio (6 rodadas) se ele falhar na sua Resistência Física. Caso falhe, ele deve fazer uma outra resistência, desta vez contra uma Força de Ataque 1. Tendo sucesso, ele apenas ficará paralisado por 1d10+1 horas, não podendo realizar nenhuma ação durante este período. Se o jogador falhar, no entanto, morrerá em 2d 10 rodadas, a menos que seja tratado com sucesso antes desse tempo.
Só podem ser domesticadas através de magia. Lutam até a morte, não fugindo do combate mais forte. Os ataques e inoculação do veneno são feitos por suas fortes quelíceras (mandíbulas).
Tipo de Criatura
Animais Gigantes
Organização e Habitat
Solitário / Florestas fechadas ou tropicais e montanhas
Habilidades / Técnicas de Combate
Ações Furtivas(7) / Ataque Oportuno(5), Bote(4)
Peso/Altura/Largura
64 Kg / 2 a 3 m / 1 a 1,5 m
Atributos
INT(i), AUR(0), CAR(-2), FOR(4), FIS(0), AGI(2), PER(1)
Nome | Est | EF | EH | Defesa | Ataque | L | M | P | 100% | 75% | 50% | 25% | RF | RM | Moral | VB |
Aranha Gigante
| 4 | 16 | 56 | L2 | Picada | 7 | 5 | 1 | 24 | 19 | 14 | 9 | 4 | 4 | 3 | 13 |