Histórico
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Cantam os bardos que, no início do 3º ciclo, três grandes magos necromantes uniram-se para subjugar os povos litorâneos ao sul de Tagmar. Em um ritual de ofensa a Cruine, eles tentavam animar vários cadáveres a fim de obter uma tropa de zumbis para comandarem. Os sacerdotes de Cruine da região souberam do plano dos necromantes, e convocaram todo o povo a rezar a seu deus. Cruine atendendo às orações acabou por interferir no ritual que resultou na fusão dos zumbis em um só corpo, criando uma criatura descontrolada, que matou os três magos.
A maldição de Cruine fez com que o zumbi resultante se tornasse uma criatura em constante frenesi, incapaz de seguir ordens, cujo único objetivo seria destruir tudo que visse pela frente. Desde então, se sabe que toda vez que um necromante tenta animar muitos zumbis usando grande quantidade de magia, há a possibilidade de surgir uma abominação. Estudos do colégio necromântico atribuem esta aberração a falhas cometidas durante o ritual, e não a uma intervenção divina. Qual a verdadeira origem desta monstruosidade ninguém sabe ao certo.
Uma abominação é um ser morto-vivo, criado a partir de cadáveres e esqueletos de criaturas grandes ou de várias criaturas menores, podendo ter tamanhos e forma diferentes, dependendo das criaturas mortas que foram utilizadas no ritual. De aparência repugnante e grotesca, como se fosse uma bola de carne e ossos gigantesca, ela pode ter vários braços e pernas e muitas vezes possui várias cabeças ou uma cabeça desfigurada com vários olhos e bocas. A Abominação caminha ou se arrasta lentamente tentando destruir tudo que estiver em seu caminho.
Desprovidos de inteligência, são brutos cuja força descomunal dificilmente pode ser superada por uma criatura viva. Alguns estudiosos afirmam que ela não é completamente irracional, e que a destruição é como um conforto devido à agonia e à dor que sofre constantemente. Além de sua grande força, possui uma constituição física muito boa, por isso tem uma alta resistência. Apesar de baixa inteligência, tem uma Percepção altíssima, podendo notar os menores seres rastejando aos seus pés, que inevitavelmente acabam por ser esmagados. Outra característica importante é que Abominações são criaturas com múltiplos ataques, utilizando-se de seus diversos membros para isto. Para cada oponente ela fará até 2 ataques por rodada, podendo enfrentar até 5 oponentes ao mesmo tempo, desde que eles a estejam cercando.
Tipo de Criatura
Mortos-Vivos
Organização e Habitat
Solitário / Lugares escuros,
cemitérios, portos.
Habilidades / Técnicas de Combate
Peso/Altura
- Menor: 500 Kg / 2 m
- Média: 750 Kg / 3,5 m
- Maior: 1000 Kg / 5 m
Atributos
- Menor: INT(i), AUR(1), CAR(-2), FOR(3), FIS(3), AGI(0), PER(3)
- Média: INT(i), AUR(1), CAR(-2), FOR(3), FIS(3), AGI(0), PER(3)
- Maior: INT(i), AUR(1), CAR(-2), FOR(3), FIS(3), AGI(0), PER(3)
Nome | Est | EF | EH | Defesa | Ataque | L | M | P | 100% | 75% | 50% | 25% | RF | RM | Moral | VB |
Abominação Menor
| 10 | 58 | 170 | P0 | Mordida | 11 | 10 | 9 | 19 | 15 | 11 | 7 | 13 | 11 | / | 6 |
Punhos | 9 | 11 | 12 | 23 | 18 | 13 | 8 |
Abominação Média
| 15 | 71 | 255 | P0 | Mordida | 16 | 15 | 14 | 23 | 18 | 13 | 8 | 18 | 16 | / | 6 |
Punhos | 14 | 16 | 17 | 27 | 21 | 15 | 9 |
Abominação Maior
| 20 | 82 | 340 | P0 | Mordida | 21 | 20 | 19 | 27 | 21 | 15 | 9 | 23 | 21 | / | 6 |
Punhos | 19 | 21 | 22 | 31 | 24 | 17 | 10 |