Evocação: 1 Rodada
Alcance: Toque
Duração: Variável
Com este milagre o sacerdote de Crezir oferece a vida do inimigo em batalha como sacrifício à Deusa da Fúria. Com o corpo do inimigo derrotado, o sacerdote consegue retirar as essências de um inimigo morto e trazê-la para si através de um ritual. Como resultado, o sacerdote consegue ficar mais poderoso.
Para que o milagre funcione, é necessário primeiramente que o inimigo morto seja igual ou mais poderoso que o nível do milagre Ritual de Sangue que o sacerdote deseja evocar, ou seja, ele deve possuir estágio igual ou superior ao nível de Ritual de Sangue usado pelo sacerdote. Caso o estágio do inimigo seja inferior ao nível do milagre usado pelo sacerdote, o milagre não funciona. Vale destacar que o milagre não pode ser usado levianamente, ou seja, tem que ser usada em um oponente realmente merecedor.
Para utilizar o milagre é necessário que o sacerdote tenha matado o inimigo ou tenha ajudado a matá-lo. Ou seja, o sacerdote deve ter conseguido atingir, pelo menos, um (1) golpe na EF da vítima. Apesar de não ser necessário que o sacerdote tenha derrotado o inimigo em uma luta justa, é preciso que haja um combate entre o sacerdote e a vítima, ou seja, o inimigo deve ter tido alguma chance de vencer o sacerdote (mesmo que remota). Dessa forma, o milagre falhará se o inimigo tiver morrido em uma situação de completa impotência (o inimigo foi amarrado e golpeado até a morte, foi morto enquanto estava dormindo e etc.) Além disso, é preciso que a criatura morta necessariamente tenha sangue. Outro requisito é que o ritual deve ser iniciado em até 10 rodadas depois da morte do inimigo. Caso esse tempo tenha passado, o ritual não poderá ser utilizado. Após iniciada a evocação do ritual, o sacerdote não poderá ser interrompido ou a magia irá falhar.
Se essas condições descritas forem respeitadas, o sacerdote poderá evocar o ritual, que exige como sacrifício o corpo do inimigo. A duração do milagre é determinada pelo efeito usado. Só podem ser adquiridas as habilidades do inimigo derrotado caso o sacerdote não as possua, por exemplo: O sacerdote não pode ter nenhum nível comprado em Usar Sentidos para adquirir todos os níveis nesta mesma Habilidade de seu inimigo derrotado, não podendo passar de seu nível.
A mesma mecânica do exemplo acima se aplica para Técnicas de Combate, assim o Sacerdote pode adquirir temporariamente alguma Técnica de Combate desde que não tenha nenhum nível comprado nela. Podem ser adquiridas Técnicas de Combate de criaturas, como se o usuário do milagre fosse contaminado pelo espirito da criatura, a critério do Mestre.
Ao preparar o corpo e encaminhar a alma à Deusa, o sacerdote pode conseguir ver pelos olhos do inimigo morto e acessar sua memórias recentes e/ou mais importantes. Na prática, o Sacerdote compreende um conhecimento que podem ser: um segredo, qual seu mestre, localização do covil, uma missão secreta, algo valioso (não necessariamente bem material), estes são alguns exemplos a critério do Mestre. Conhecimentos de criaturas irracionais, mesmo sendo simples, são adquiridos.
Somente conhecimentos que não envolvam aprendizagem de alguma forma é que não se esvaem junto com o término da magia. Os Atributos, Habilidades e Técnicas de Combate somem ao término da magia seja por Duração, Quebra de Encantos ou uma segunda Evocação deste milagre.
Outro efeito possível dessa magia é o ganho das forças vitais do inimigo pelo Sangue, ou seja, o usuário consegue aumentar temporariamente seus atributos INT, AUR, CAR, FOR, FIS, AGI, PER. A regra para este aumento acontecer é que o Inimigo Sacrificado tenha um valor maior que o usuário da magia no atributo escolhido, valores iguais ou menores não surtem efeitos.
Exemplo: Sacerdote Heitor tem atributos com estes valores: INT 0, AUR 3 , CAR 2 , FOR 1, FIS 1, AGI 0, PER 1. O inimigo Sacrificado tem atributos com estes valores: INT 2, AUR 0, CAR 0, FOR 2, FIS 1, AGI 1, PER 0. Neste exemplo, o Sacerdote apenas conseguiria adquirir 1 ponto a mais em INT, FOR e AGI. Dependendo do efeito da magia, escolheria um, dois ou os três atributos para aumentar.
As capacidades adquiridas pelo Sacerdote ficam a critério do Mestre, cada nível do milagre dá uma quantidade de Capacidades do inimigo morto (2, 3, 4, 5 e 6), que dentre elas o mestre decidirá quais o sacerdote Receberá. Caso o sacerdote possua todas habilidades e técnicas de seu inimigo ou que não consiga aumentar seus atributos, o inimigo sacrificado não era tão poderoso e não foi aceito pela Deusa, mas algum conhecimento poderá ser adquirido (a critério do Mestre). De qualquer forma, o gasto de Karma ocorre normalmente.
OBS* Note que se o sacerdote já estiver sob o efeito de um ritual de sangue e evocar novamente este feitiço, o encanto mais recente prevalecerá e o antigo será perdido com todos seus efeitos.
Todos efeitos funcionam em criaturas racionais e irracionais, desde que obedeçam às condições de sacrifício.