Esta página contém material oriundo dos livros oficiais e não pode ser editada

Parabéns! Você vai iniciar a 2ª aventura oficial do Tagmar 2. Com ela, você poderá viver junto com seus amigos, momentos de diversão e entretenimento, tentando resolver questões intrincadas, envolvendo-se em batalhas e utilizando-se de muita astúcia para decifrar o desfecho das situações propostas.
Para se jogar "O Arado de Ouro", além deste livro, você terá que ter sempre à mão o Manual de Regras do Tagmar. Opcionalmente, poderão ser utilizadas miniaturas representando os jogadores, juntamente com o tabuleiro de encaixe, anexo a esta aventura. Isto certamente tornará o jogo muito mais realista e excitante. Veja mais detalhes no apêndice.
Antes de começar a ler a história da aventura, você deve conhecer algumas dicas de como utilizar melhor este livro:
1) A aventura só poderá ser lida na íntegra pelo Mestre do Jogo (MJ). Este deverá se inteirar do ambiente e das diversas situações ocorridas. Aconselha-se a quem quiser ser MJ que:
a - Seja uma pessoa familiarizada com as regras de Tagmar.
b - Leia com atenção, pelo menos duas vezes, a aventura, marcando as partes mais importantes.
c - Seja imparcial ao julgar questões cuja solução não esteja prevista no texto.
2) A ordem dos eventos do jogo deverá ser respeitada de acordo com sua numeração.
3) Ao ler a aventura, você vai notar que existem informações destacadas por retângulos com fundo cinza. Estas devem ser lidas em voz alta para os jogadores conforme o andamento das situações. As informações que estiverem fora dos retângulos são para conhecimento exclusivo do Mestre do Jogo. Os jogadores não terão acesso direto a elas. As únicas exceções ocorrerão nos casos em que o texto coloque uma condição, ou quando os jogadores deduzirem as informações.
4) Os mapas, de maneira geral, podem ser livremente consultados pelos jogadores, conforme a autorização expressa na aventura. Os mapas de construção do item 4 só podem ser vistas a princípio pelo MJ. Os jogadores terão acesso a elas à medida que as forem explorando.
5) Existem duas maneiras dos jogadores mapearem as áreas por onde passam. A primeira, com o auxílio de papel quadriculado e lápis, simplesmente desenhando os mapas conforme as descrições do MJ. A segunda, utilizando o tabuleiro de encaixe que vem com a aventura. Assim, o MJ ou os próprios jogadores irão montar o mapa conforme a sua descrição. Neste caso, poderão utilizar-se de miniaturas representando os seus personagens por sobre o Tabuleiro de Encaixe.
6) No apêndice encontram-se também separados os principais mapas e diagramas da aventura, bem como as fichas e tabelas resumidas dos "inimigos" que o grupo poderá enfrentar.
Com estas informações, você já está apto a começar o jogo.
As informações contidas a partir de agora deverão ser lidas apenas pelo Mestre.1 - Introdução2 - O Roubo do Arado de Sevides3 - As Montanhas4 - A Cabana da Mina5 - O Retorno à Tória6 - Objetos Mágicos7 - Personagens e Criaturas
Verbetes que fazem referência
TagmarPedia