Perdoe a ausência. Fiquei sem poder acessar pela semana.
Vamos lá para as perguntas.
Segundo os
Procedimentos com as tarefas o livro de criaturas se enquadra na categoria "Livros passíveis de constante atualização no projeto Tagmar-2."
Citação:Planejo discutir ao menos 3 criaturas por mês, e após 1 mês de discussão, se não houver mais nada a tratar, as criaturas irão para votação. Haverá uma tarefa contínua de revisão de criaturas do livro, que periodicamente serão revisadas e após 1 mês de discussão das revisões, suas alterações serão postas para votação. Ao término do ano o livro de criaturas será atualizado com as novas criaturas ou alterações.
Este procedimento se encaixa bem tanto nas diretrizes como na estrutura e procedimentos. Não há problema.
Só sugiro que no primeiro mês comece a coordenação com três criaturas discutidas no total(uma nova e duas de revisão) para uma avaliação inicial do que e como fazer. Mas fica a critério do coordenador.
Me perguntaram também:
Citação:
1) A finalidade é pra ajudar com texto e ambientação?
2) Seria pra elaborar ou participar com votação?
R.
1) Para as novas criaturas é importante manter a coerência com o texto de ambientação. Para as criaturas em revisão ajustar com o texto de ambientação quando houver necessidade, o mesmo valendo para as estatísticas no caso de regras e "play tests".
2) A princípio o Coordenador do livro, coordena (abre tarefas, fecha, estipula prazos, abre votação) e media o fórum o qual é responsável. A elaboração ou propostas deve ser em primeira instância, de voluntários (no caso do livro de ambientação o coordenador era o Alan e eu era um voluntário) e em cooperação com estes.
O coordenador do livro avalia e valida as propostas. No caso de não haver voluntários ou elaboradores o coordenador também pode assumir este papel.
Obviamente que o desejo de contribuir e elaborar do coordenador não pode ser cortado, mas chamo a atenção para que se tenha em mente sempre que o papel principal de um coordenador é ajudar tanto no desenvolvimento do projeto como no processo criativo dos demais participantes, ok?
Vamos iniciar a votação.
PS: Encerramento da votação em 10 dias.