Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
📒 Miniaventura 2 - Um Museu de Ladrões
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/04/25 18:56
Esta é segunda aventura do Concurso de Miniaventuras que estamos revisando. O objetivo é depois juntar em um novo livro.
#2 Natigale Enviado : 28/04/25 09:29
Aventura já em processo de revisão. Acessem o texto revisado no link da TagmarPedida

#3 wanderson_marins Enviado : 28/04/25 13:56
Senti falta de uma recompensa pela missão, personagens mais altruístas podem se contentar com a questão de libertar uma alma, mas personagens mais neutros ou ambiciosos ficaram sem uma recompensa mais palpável... talvez possa ser informado na visão/sonho que na cripta existem tesouros ou recompensas, mesmo que seja mentira.

"Qualquer tentativa de investigar a história dessa comunidade fracassa, pois, na verdade, ela jamais existiu: trata-se de uma invenção de Invic."
Essa parte achei confusa, então a cidade não existe? É uma invenção de Invic? Acho que podia deixar mais destacado no texto, em uma frase separada.

Sobre o museu, ele esta fechado? Não recebe visitas? Pq os guardas não deixam que ninguém entre durante o dia? É uma coleção privada?
Pergunto isso pq um museu se entende que é para exposição, se a ideia e algo inacessível seria melhor mudar para uma prefeitura, ou a casa de um rico colecionador...

Sobre o colar, somente que recebeu a visão é impelido a usa-lo, o que acontece se outro membro do grupo toca-lo ou coloca-lo.

A múmia monarca só surge se o medalhão não for destruído até o ultimo andar?
O medalhão pode ser destruído por qualquer arma ou pancada?

Penso que esse encontro com múmia monarca tenha de acontecer de qualquer jeito, e talvez na sala da tumba possa haver um corpo, talvez com uma arma mágica ao seu lado que tenha um símbolo de algum deus, algo que indique que outros já estiveram ali tentando mas perderam a vida. E que o colar só possa ser destruído por uma arma mágica.

E acho que se os aventureiros resolverem averiguar a tumba podem achar algo de valor e um pergaminho com os resquícios de um ritual que possa da a entender que Invic foi um mago que via a peste como oportunidade para sacrificar multidões em nome do demônio que servia. E que possam por sim só deduzir isso: "os heróis amenizaram parte dos males da peste — originados da maldição que Invic criou sobre essa praga." Talvez um diário com algumas paginas ainda legíveis...

Já ia esquecendo, era bom tem a ficha dos guardas, pq o grupo pode decidir resolver abate-los ou tentar...
#4 Natigale Enviado : 28/04/25 17:49
Concordei parcialmente com os comentários e fiz ajustes na aventura. Vou respondendo:

Acho que tem razão quando fala da questão da recompensa (inseri no início a promessa de pedras preciosas, estas sem valor histórico/espiritual, não existindo problema em retirá-las do túmulo); a questão da inexistência da cidade acho que está bem clara no texto como está; fiz um acréscimo e o museu está fechado por tentativas de furto (o que faz sentido, já que Invic pode ter enviado outros aventureiros antes para roubar a peça); a questão do medalhão preferi não alterar porque acho que é afrontar demais a ideia inicial do autor; a questão do colar ainda não sei como proceder (afinal, o que acontece ao tentar tirar? Ele só não sai? Ele fica pesado? É como se tivesse preso no corpo? Não sei dizer); penso que deixar em aberto a questão da destruição do colar é interessante; acrescentei a questão do diário; e acrescentei a ficha dos guardas.

Se tiver sugestões de alteração de texto para as ideias que acabei não contemplando, lança aqui! Vamos desenvolvendo juntos.

EDIT: Já mandei pro Marcelo o texto novo. Acredito que logo mais ele atualize a Tagmarpedia.
Usuários visualizando este tópico
Guest (4)