Nobre Rodolfo,
Seus comentários fazem falta... Vamos as suas observações:
Citação:(corrigir o trecho marcado)
Feito!
Citação:O nÃvel 7 acaba tendo 2 efeitos "passivos"
Pode-se fazer essa classificação, sim, mas se levar em consideração que o Mestre vai intervir, é bem ativo, não acha? Mas a sua próxima ideia se encaixa perfeito no nÃvel 9:
"Sugiro que ao invés de o bardo saber onde ele colocaria a chave, o bardo conseguiria fazer o alvo guardar a chave em um lugar escolhido."Ficaria uma progressão da magia com a possibilidade do bardo não estar presente para atuar, como é no nÃvel 7 (o Mestre só dará informação ao bardo, logo, ele precisa estar lá; no nÃvel 9, ele pode mandar quem quiser porque já sabe o que procurar/quer).
Citação:O nÃvel 9 me parece muito fraco. Por que eu, jogador, compraria esse nÃvel?
A ideia era desvendar totalmente a personalidade de um impostor: um barão se fingindo de bonzinho, um assassino enganando um vÃtima, etc. Mas pensando bem, pode ser um quebra história grande ou daqueles efeitos usados uma vez a cada 10 aventuras. Sua ideia é mais prática
Novo esboço da magia postado!Digno Rodolfo, aproveita e comenta também
Motivação .