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 Baronete (31 )   Grupos: Registrado
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E que venha o Tagmar III. Ansioso pela nova capa.
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Li rapidamente o livro (7 horas kkk) e encontrei alguns pontos que precisam ser consertados.
Página 15
"A lista das técnicas de combate foi totalmente reescrita e agora existem técnicas Básicas, Restritas da Profissão e Restritas da Especialização;"
O certo é dizer que existem 3 litas:
- Básica: É a lista que está disponível para todas as profissões. - Restrita: Ladinos e Guerreiros tem suas listas particulares. Esta lista é um adicional a lista básica e as técnicas que ali estão, podem ser adquiridas antes do ingresso a Especialização. - Avançada: Essas listas estarão disponíveis assim que o personagem ingressar em uma Especialização.
"As Técnicas de Combate agora possuem especializações que podem ser adquiridas uma a uma nos níveis 2,5,8,..."
Tem que trocar o termo especializações por aprimoramentos e sinalizar que essa aquisição é gratuita.
EX: As Técnicas de Combate agora possuem Aprimoramentos. Estes são adquiridos de forma gratuita e estarão disponíveis nos níveis 2,5,8, etc.
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"Agora há uma regra que explica o motivo e o impedimento para que haja "multiclasses" no Tagmar;"
Essa regra só explica o motivo de não poder existir Multiclasse Mística.
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Página 19
Parece que ocorreu um reaproveitamento de textos aqui.
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Humanos
"Os Humanos são o modelo de comparação para as outras raças, e por isso não recebem qualquer ajuste"
Esse texto acima não se enquadra mais com os humanos, eles agora possuem 1 ponto flutuante e isso deve ser dito aqui, já que influencia nos dois modos de gerar ficha.
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Pequeninos
"Os Pequeninos são uma raça de humanoides de pequena estatura. Fisicamente, eles se assemelham muito aos seres Humanos, exceto na escala: têm, em média, 1,10 metros de altura."
Na verdade os pequeninos tem 1,14 de média.
"Eles são mestres das artes do Subterfúgio,"
Agora os pequeninos são bonificados em testes para se ocultar e se equilibrar, essa parte do texto poderia mudar um pouco.
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Anões
"Humanos excepcionalmente baixos e atarracados, tendo em média 1,3 metros de altura."
Corrigir pra 1,39
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Elfos Florestais
"O tipo mais comum de Elfo Eles são separatistas"
Letra maiúscula.
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Página 24
"Para o Guerreiro, a característica principal é a Força. É através dela que ele intimida e luta contra seus adversários. Também são importantes o Físico e a Agilidade; o primeiro, para garantir a sobrevivência às feridas dos combates e a segunda, para tentar evitar golpes e dá-los com maior precisão."
Na verdade, agilidade e percepção tem sido muito mais importantes, depois das novas técnicas ela são quase que essenciais. Força hoje em dia é algo muito específico e server meio que pra habilitar o uso de uma arma. Físico em grande parte dos casos vem primeiro que a força.
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"A característica menos privilegiada pelos Guerreiros é a Aura."
Acho meio equivocada essa informação, conheço muita gente que prioriza a aura pra fugir de magias que poderia acabar com a ficha.
- "Além disso, os Guerreiros podem participar de Academias de Combate, tendo acesso a técnicas restritas de luta."
O certo a se dizer aqui é que ele tem acesso a formas de combate mais rebuscado (técnicas avançadas).
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Ladinos
"os Ladrões, os Piratas e os Assassinos."
Organizar em ordem alfabética seria melhor.
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Magos
"(energia mística presente no universo) diminuindo o contato do feiticeiro com sua fonte de poder, impossibilitando a execução de seus feitiços."
Tem que trocar feiticeiro por mago e feitiços por magias ou encantos.
--- Página 25
"A maior dificuldade de um Mago é resistir à fase de iniciante,"
Poderia trocar fase iniciante por primeiros estágios, pois essa ideia de iniciantes remete a início e parece que o jogo tem um fim, quando na verdade o crescimento é infinito.
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"Uma Agilidade alta pode ser desejável, assim como um bom Físico; as demais características são apenas secundárias,"
Acho que não podemos usar o termo secundário nesse trecho.
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Rastreadores
"os Rastreadores só podem fazer feitiços"
Trocar por magias ou encantos.
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Página 28
"Percepção: Capacidade do indivíduo de perceber o ambiente em que está. Inclui a atenção e a capacidade de concentração. É de extrema importância para Rastreadores e no uso de Habilidades como Manusear Armadilhas, Observar e Escutar."
Substituir as habilidades observar e escutar por usar sentidos.
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Resistência à Magia
"Erro! Fonte de referência não encontrada."
O que é isso?
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Página 34
Colégios
"Magos Ilusionistas, Magos Elementalistas, Magos Necromantes, Magos Naturalistas, Magos Alquímicos e Magos do Conhecimento, conforme o Colégio a que pertençam."
Colocar em ordem alfabética o texto acima e as especializações abaixo que também não estão em ordem.
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Página 40
Posses iniciais.
"OBS: opcionalmente o jogador em vez de pegar os equipamentos da lista, pode pegar apenas a arma especificada na tabela e mais 4 M.P. e 5 M.C., devendo neste caso fazer a sua própria compra de equipamentos."
Está errado, o obs. certo é esse aqui: Obs.: opcionalmente, o jogador em vez de pegar os equipamentos da lista, pode pegar a arma que está na lista e 20 m.p. devendo, neste caso, fazer a sua própria compra de equipamentos.
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Definindo os Atributos
A tabela apresentada com os atributos da raça não mostra que o humano tem um atributo livre como a tabela aprovada.
--- Página 43
Energia Física
A tabela está com os valores diferentes dos aprovados.
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Página 98
Tabela de Habilidades
Montar animais está como AGI e na verdade ele agora é Físico. Na descrição da habilidade está certo, mas nessa tabela está errado.
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Página 100
"Refere-se às habilidades em que o personagem de uma determinada profissão recebe 1 nível gratuito sem precisar pagar pontos por ela e cujos testes são feitos com um nível a menos de dificuldade."
Isso aqui não era pra dar nível gratuito ao jogador toda vez que ele passa de estágio? Se é pra fazer isso, está mal escrito.
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Página 101
" Guilda dos Ladrões: Ações Furtivas, Destravar Fechaduras, Escapar, Enganação, Furtar Objetos, Jogatina, Manusear Armadilhas e Escalar Superfícies; Guilda dos Assassinos: Ações Furtivas, Enganação, Escapar, Manusear Armadilhas, Corrida, Escalar Superfícies e Venefício; Guilda dos Piratas: Escapar, Jogatina, Náutica, Negociação, Acrobacias, Escalar Superfícies, Malabarismo, Natação e Navegação. Entretanto, os Ladinos não podem se Aperfeiçoar"
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Página 124
"A Habilidade Ataque de Surpresa pode ser usada para aumentar sua Coluna de Resolução. O agredido não revida no primeiro ataque,"
Duas coisas estão erradas aí. É uma técnica e essa técnica não existe mais.
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A guilda dos ladrões está com 1 habilidade a menos, e a dos assassinos tem 2 a menos. Além disso estão fora de ordem alfabética. Outro ponto importante é que vocês usaram o mesmo termo aperfeiçoar aqui e para outra coisa diferente em cima quando falaram de (misticismo, Religião, Aplicar esforço...).
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Página 112
"Não é permitido combinar técnicas que sejam da mesma categoria. Assim, duas técnicas da categoria “Ataque” não podem ser usadas em conjunto, mas, se forem de categorias diferentes, podem. A única exceção a esta regra são as da categoria “Perícia”, que podem ser usadas com outras da mesma Categoria. De qualquer forma, deve ser respeitado o limite da Quantidade de técnicas a serem usadas em uma rodada."
Esse pedaço precisa ser melhor explicado, precisa de exemplos.
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"Surpresa Parcial Caso uma pessoa ou grupo consiga emboscar outro, atacando de surpresa (saindo do meio do mato, se escondendo atrás da porta ou dentro de um armário, etc.), a Surpresa Parcial é obtida. Nesse caso, a pessoa ou grupo vence a iniciativa da primeira rodada automaticamente e tem direito a usar a Habilidade Ataque de Surpresa."
Técnica não existe mais.
--- Página 144
Técnica Força Interior
"Obs.: Está técnica possui Limite Diário."
A observação está escrita no lugar errado, fora dos padrões. Ela deveria estar entre a Mecânica e o Quadro de Rolagens.
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Página 174
"O simples descanso também permite a reposição da Força Mágica, embora"
Acima desse texto tem um borrão entre os parágrafos.
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Página 178
Ritual de Conformidade.
Faltou colar a citação que existe na tarefa votada. Acho que esqueceram. Era essa aqui
"O espírito que se abre para ..."
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Nas caracterizações eu não pretendo analisar profundamente, mas existem várias divergências nos custos.
Fé é um exemplo, se você olhar na tabela você pode perceber que vai de -4 à +4, sendo que no título Fé está assim "Fé {-4 ou 1}", além disso, podemos comprar por exemplo (Proteção dos deuses +4, Deus Patrono +3, Fiel +2) dando um total de +9.
- Sensibilidade à Veneno
Página 208
Nessa podemos ver 3 custos diferentes se pararmos pra ler atentamente o texto, compararmos o custo ao lado do título da caracterização e no quadro particular da mesma. Muitos erros como esse passaram nas caracterizações.
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Muito bom! É isso aí pessoal, façam como Azurius, ajudem a deixar o nosso novo Tagmar impecável! Valeu Azurius, vamos providenciar os ajustes!!!
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Vai ficar bacana, eu gostei da imagem na página 17, mas senti de uma imagem icônica abrindo alguma parte do manual, podia ser até mesmo a parte de técnicas. Esssa imagem aqui: 
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Deixa ver se entendi. Vc acha que esta guerrira aí podia estar no livro... É isso?
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Sabe essas imagens que abrem capítulos? Ela poderia substituir a imagem da página 102.
Boas imagens são um atrativo a mais.
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Cara a imagem da página 102 também é muito boa. Tecnicamente ela é bem melhor (traços mais definidos e mais detalhada). Talvez esta que vc sugeriu seja mais "sexy" e quanto a da 102 é mais seria.
Tem a da página 251 que poderia ser trocada por ela... mas você (e os demais) já notaram que a maioria das ilustrações de capa de capítulo são femininas?
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Essas imagens mais sexys atraem a garotada nova.
Tagmar é um rpg feminista kkkk
A de magia eu não curto muito tbm não. é legal, mas não acho que é "A Imagem" sabe?
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Olá. Gostaria de falar de algumas correções no capítulo de habilidades:
1. Os títulos Área de atuação, Ramo de conhecimento e Tarefas aperfeiçoadas ficariam melhor se estivessem na seção 3.1, antes da descrição das habilidades. Elas apresentam uma mecânica necessária para entender o funcionamento das habilidades.
2. A Tabela de Resolução precisa ser corrigida conforme foi apontado durante as discussões da revisão do Manual de Regras.
3. A seção Uso de habilidades sem nível faz referência a habilidades restritas, que só são apresentadas no fim do capítulo! Acho melhor que estas duas seções fiquem próximas uma da outra (ou no mínimo é necessária uma referência com o título e a página da descrição das habilidades restritas ─ ou quem sabe um link de referência cruzada).
4. Os símbolos das penalidades de carga e armadura não estão mostrados na lista de habilidades nem nas tabelas de habilidades.
5. A seção Língua das Raças e a habilidade Línguas devem ser comparadas, porque elas tem contradições.
6. Na habilidade ações furtivas está escrito: "Devido à particular necessidade de discrição que essa habilidade possui, ela será muito prejudicada se quem desejar usá-la estiver trajando armaduras médias ou pesadas, de acordo com as regras apresentadas na seção de armaduras". Porém, no fim, estas regras estão na seção Penalidades por carga e armadura.
7. A falta de símbolos ao lado das habilidades não deixa claro se elas apresentam penalidades, se são restritas, se possuem áreas de atuação, ramos de conhecimento, etc.
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Beleza Fabio,
muito boa sua revisão. Vou proceder aos ajustes.
Galera, vamos ajudar? Façam como o Azurius e o Fabio. Baixem o Beta 2 e revisem. Achou um erro? Basta postar aqui!
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 Conde (130 )   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Pessoal, nosso grupo de rpg estava conversando sobre a parte das caracterizações do 3.0, e acabamos vendo que algumas caracterizações ficam um pouco estranhas no mesmo personagem, como por exemplo o personagem possuir mais de um código de conduta e por aí vai.
Sugiro uma errata na parte das caracterizações, explicando em um parágrafo quais grupos de caracterizações aceitam vários tipos diferentes funcionando ao mesmo tempo, e quais não. Por exemplo, explicar que o personagem só compra um código de conduta para o personagem, mas pode ter vários tipos de características negativas do grupo de favores, comprando e pagando por cada uma separadamente.
Fica aqui meu feedback.
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 Grão-duque (424 )   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Revisor de texto
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O Tagmar 3 está ficando pica.
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Algumas coisas que acho que não estão bem no capítulo combate: 1 ─ Logo na seção 4.1 temos uma passagem desatualizada: Citação:O primeiro passo em uma rodada de combate é determinar-se a iniciativa, na qual se descobre qual lado agirá primeiro. Logo depois, vem o movimento, no qual cada jogador move ou não seus personagens, conforme queira, limitado pelas regras de Movimento, que serão explicadas mais adiante. Lembre-se que o vencedor da iniciativa pode agir primeiro ou não, se assim desejar. Depois de realizados todos os movimentos possíveis e desejados, inicia-se a ação. É neste momento que os combatentes atacam. O lado vencedor da iniciativa escolhe quem inicia os ataques (ele mesmo ou o adversário). Cada jogador escolhe um oponente. Os jogadores seguirão individualmente o esquema a seguir: Tivemos uma alteração na regra de iniciativa e na movimentação (ainda na 2.3!!), então o funcionamento já não é mais esse. 2 ─ A sequência de combate também precisa ser revisada. 3 ─ A recuperação de EH e EF não foram revisadas. Aqui elas ainda estão como sempre foram. Gostaria de sugerir que fosse aberta uma tarefa rápida para revisar a recuperação de EH, que está muito lenta em estágios mais avançados. Não faz sentido que personagens mais experientes demorem mais a recuperar seu ânimo, sorte e tudo mais que significa a EH, do que um personagem iniciante. 4 ─ As imagens em preto e branco da seção de movimentação ficaram bem melhores do que as coloridas. Porém, eu sugiro que elas fiquem na mesma escala, quando possível. Quero dizer que os quadradinhos de uma figura devem ter o mesmo tamanho dos quadradinhos de outra. 5 ─ As regras para criaturas estão desatualizadas. Na verdade, a ideia é que todas elas fossem transferidas para o livro de criaturas. Algumas delas já foram até alteradas e votadas. 6 ─ Na lista de técnicas de combate, está escrito "Bardo, Mago, Rastreador e Sacerdote". Porém, aquelas técnicas são para todos.
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Fabio,
segue minhas considerações:
1 ─ Logo na seção 4.1 temos uma passagem desatualizada:
Qual seria o correto?
2 ─ A sequência de combate também precisa ser revisada. Por que? Que parte está errada? Vc pode fazer um ajuste nisto e apresentar?
3 ─ A recuperação de EH e EF não foram revisadas. Aqui elas ainda estão como sempre foram. Gostaria de sugerir que fosse aberta uma tarefa rápida para revisar a recuperação de EH, que está muito lenta em estágios mais avançados. Não faz sentido que personagens mais experientes demorem mais a recuperar seu ânimo, sorte e tudo mais que significa a EH, do que um personagem iniciante. Aqui não sei se dará tempo de mexer nisso. Vou analisar.
4 ─ As imagens em preto e branco da seção de movimentação ficaram bem melhores do que as coloridas. Porém, eu sugiro que elas fiquem na mesma escala, quando possível. Quero dizer que os quadradinhos de uma figura devem ter o mesmo tamanho dos quadradinhos de outra. Ok, farei os ajustes. Vc tem os arquivos originais?
5 ─ As regras para criaturas estão desatualizadas. Na verdade, a ideia é que todas elas fossem transferidas para o livro de criaturas. Algumas delas já foram até alteradas e votadas. Quais regras foram alteradas? Tenho de ver se vamos retirar ou se vamos deixar nos 2 lugrares.
6 ─ Na lista de técnicas de combate, está escrito "Bardo, Mago, Rastreador e Sacerdote". Porém, aquelas técnicas são para todos. Aqui não há erro não. Se vc notar foi feita uma reorganização para que guerreiros e ladinos não tivessem de ficar consultando 3 tabelas. As tabelas deles contem o que está na "Bardo, Mago, Rastreador e Sacerdote". O jogador irá direto na sua tabela correspondente da sua profissão sem ter que ficar indo e vindo. OBS: Estas tabelas são as que foram aprovadas.
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 É bastante coisa A ─ Essa seção inteira poderia ser removida. Toda a informação que tem aí é desnecessária. Uma alternativa mais ou menos seria: "O primeiro passo em uma rodada de combate é descobrir o número de iniciativa que, em ordem decrescente, determinará qual personagem agirá primeiro na sequência de combate. Em seguida, os personagens que agem primeiro, sejam eles PJs ou PdMs, realizam seus movimentos e ações seguindo as regras deste capítulo. O vencedor da iniciativa pode segurar sua vez e agir em iniciativas mais baixas, se assim desejar."B ─ Os seguintes itens estão desatualizados: "2. Escolha dos oponentes e determinação da iniciativa;"Não se escolhem mais os oponentes antes de chegar a vez do personagem. "3. Os vencedores da iniciativa escolhem que lado se moverá primeiro. Chamaremos as partes de grupo 1, grupo 2, de acordo com seu lugar na ordem de ação. Os jogadores movem seus personagens na ordem determinada;"A regra padrão de iniciativa é individual, não por grupo. Além disso, o movimento e o ataque são sucessivos, não em sequências separadas. C ─ Uma sugestão para a recuperação da EH: Citação:A EH é recuperada rapidamente, voltando na seguinte proporção, sempre contando a partir do momento em que o personagem perdeu o último ponto de EH: 1 ponto por hora, se o personagem estiver realizando esforços concentrados, mas que não acarretem novas perdas de EH. Por exemplo, uma escalada ou um combate em que não há perda de EH permite a recuperação de 1 ponto ao final de 1 hora. 2 pontos por hora, se o personagem estiver descansando ou realizando esforços leves (caminhada lenta, preparando uma refeição, etc.). 1+Estágio pontos por hora, se o personagem estiver dormindo. D ─ Eu tenho os originais no google docs, que podem ser baixados como svg (ou png, ou jpg). E ─ A " Carga para animais quadrúpedes" já foi votada. Bote está em andamento. Outras estão disponíveis nas tarefas.
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Beleza Fabio... vou ajustar, mas conto com sua ajuda tá?
Vou eliminar a parte das regras de criaturas, mas deixarei uma referencia.
ATENÇÃO: Gostaria de aproveitar e pedir ajuda aos demais integrantes do projeto. Façam como o Fábio e o Azurius. Baixem a versão Beta 2 e e nos ajudem a encontrar os erros!
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Opa,
Abri a ficha automatizada que vem nesta versão no Excell e vou fazer algumas sugestões:
1) Na aba Características, ao digitar a experiência já podia calcular o estágio no campo seguinte.
2) Na aba Características o campo Deus poderia ter as opções, mas da forma que está ao menos permite que se digite qualquer coisa (no meu caso foi útil pois digitei os três deuses preferidos do meu personagem).
3) Falta uma aba para as caracterizações! Há caracterizações, como a Talentoso, que mudam a quantidade de pontos de habilidade, e influenciam bastante na ficha.
No texto das caracterizações, encontrei uma incoerência. No campo mentalidade, a negativa está na tabela como Inconstante, mas no texto está descrita como Vacilante.
Por enquanto é isso, ainda vou terminar a atualização da ficha do meu personagem mais tarde e aí digo se achei algo mais.
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continuando...
4) Na aba Ficha, o campo Deus fica numa célula muito pequena.
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continuando...
5) Coloquei uma montante para um personagem de força 2, e total 1 no grupo CpE; mas as colunas na ficha ficaram 2 4 6 no lugar de 1 5 6.
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Citação:5.4.3-3 Imperícia: Esta palavra-chave está diretamente ligada com a seguinte mecânica de jogo: Para que a técnica funcione sem receber penalidades nos ataques será preciso que o combatente possua um nível "Nesta Técnica" igual ou maior do que o nível que possuir no Grupo de Armas usado (CmE, CmM, Em, etc.). Se o nível for inferior, uma penalidade será aplicada a(os) ataque(s). A penalidade será igual a diferença entre os dois. Ex.: Possuo Ambidestria (15) e Grupo de Armas CME (10), logo 15-10=5. Toda vez que for atacar com uma arma do grupo CME eu receberei -5 colunas de ataque como penalidade. Obs.: Caso o combatente esteja usando duas armas e estas sejam de grupos diferentes, o combatente deverá fazer o mesmo comparativo pra todas as armas. Hoje um amigo me mostrou que o texto da imperícia estava errado. Devemos inverter os termos em vermelho. Texto Corrigido escreveu:5.4.3-3 Imperícia: Esta palavra-chave está diretamente ligada com a seguinte mecânica de jogo: Para que a técnica funcione sem receber penalidades nos ataques será preciso que o combatente possua um nível "Nesta Técnica" igual ou maior do que o nível que possuir no Grupo de Armas usado (CmE, CmM, Em, etc.). Se o nível for inferior, uma penalidade será aplicada a(os) ataque(s). A penalidade será igual a diferença entre os dois.
Ex.: Possuo Grupo de Armas CME (15) e Ambidestria (10), logo 15-10=5. Toda vez que for atacar com uma arma do grupo CME dentro do uso da técnica Ambidestria eu receberei -5 colunas de ataque como penalidade.
Obs.: Caso o combatente esteja usando duas armas e estas sejam de grupos diferentes, o combatente deverá fazer o mesmo comparativo pra todas as armas.
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Muito obrigado Azurius! Já acertei aqui no texto. Pessoal, vamos ajudar? Baixem, leiam, comentem , mas só erros, ok? OBS: em breve sai o beta 3 com o livro diagramado.
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A habilidade medicina é do grupo conhecimento (como aparece no texto) ou no grupo profissional (como aparece na tabela)?
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A habilidade medicina é do grupo conhecimento (como aparece no texto). Obrigado por apontar o erro! Já ajustei aqui na minha versão. OBS: esta e os demais erros apontados até gora só aparecerão corrigidos no Beta 3
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 Baronete (31 )   Grupos: Registrado
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Citação:Pessoal, vamos ajudar? Baixem, leiam, comentem , mas só erros, ok?
OBS: em breve sai o beta 3 com o livro diagramado. Quem está fazendo a diagramação? Terá o mesmo designer do Tagmar II?
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Citação:A habilidade medicina é do grupo conhecimento (como aparece no texto).
Obrigado por apontar o erro! Já ajustei aqui na minha versão.Feliz
OBS: esta e os demais erros apontados até gora só aparecerão corrigidos no Beta 3 Mas ser médico não é uma profissão?
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Azurius escreveu:Mas ser médico não é uma profissão? Isso já foi discutido na tarefa de habilidades. O personagem tem conhecimento de medicina. Eu acho que pode ser tanto uma profissão quanto um conhecimento. Como operações de cerco não tem outro caminho senão o profissional, fizemos a alteração.
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Operar maquinas de certo parece puro conhecimento.
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Você acha mesmo?? Operações de cerco não é só "operar máquinas de cerco". Ela envolve a operação completa, inclusive a análise de fraquezas e identificação de pontos fortes em uma defesa.
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Lendo o que você disse, agora eu acho mais ainda.
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Olá, Achei uma incoerência. Manual de Regras 3.0 beta 2, pág. 110, no tópico "Recuperando a EH e a EF" diz: Citação:O sucesso da Habilidade Medicina permite uma recuperação de 1 ponto a cada 8 horas. Mas na descrição da habilidade Medicina, descrita no mesmo livro na pág. 79, mostra recuperação bem mais rápida de EF dependendo do resultado do teste. Abraço
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Na imagem das armas o nome do Arco Longo Élfico está errado.
E a imagem das armas ficou por baixo da imagem dos equipamentos. Pagina 161, você vai ver a parte inferior da lança de cavalaria.
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Acabei de achar uma coisa que é no mínimo uma incoerência no livro, a arma Machado de Batalha ( Dano 16) é uma arma corriqueira que está com um custo elevadíssimo. 12 M.O. Tridente ( Dano 16) também parece estar fora dos padrões 8 M.O. ](, Malho ( Dano 4) 12 M.O. Presumo que isto tenha sido um erro dado os preços abaixo. Espada ....................( Dano 16) 4 M.O.Lança de Guarda ....( Dano 16) 1,7 M.O.Lança Pesada .........( Dano 16) 1,5 M.O.Maça de Armas .......( Dano 16) 3 M.O.Machado Crescente ( Dano 16) 2.2 M.O.Mangual Leve ..........( Dano 16) 2.5 M.O.
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Azurius escreveu:Na imagem das armas o nome do Arco Longo Élfico está errado.
E a imagem das armas ficou por baixo da imagem dos equipamentos. Pagina 161, você vai ver a parte inferior da lança de cavalaria. Beleza corrigido! Azurius escreveu:Acabei de achar uma coisa que é no mínimo uma incoerência no livro, a arma Machado de Batalha ( Dano 16) é uma arma corriqueira que está com um custo elevadíssimo. 12 M.O. Tridente ( Dano 16) também parece estar fora dos padrões 8 M.O. ](, Malho ( Dano 4) 12 M.O. Presumo que isto tenha sido um erro dado os preços abaixo. Espada ....................( Dano 16) 4 M.O.Lança de Guarda ....( Dano 16) 1,7 M.O.Lança Pesada .........( Dano 16) 1,5 M.O.Maça de Armas .......( Dano 16) 3 M.O.Machado Crescente ( Dano 16) 2.2 M.O.Mangual Leve ..........( Dano 16) 2.5 M.O. Neste caso os itens citados (Machado de Batalha,Tridente e Malho) deviam ser prata e não ouro. Foi um erro. Corrigi também. samuel.azevedo escreveu:Olá, Achei uma incoerência. Manual de Regras 3.0 beta 2, pág. 110, no tópico "Recuperando a EH e a EF" diz: Citação:O sucesso da Habilidade Medicina permite uma recuperação de 1 ponto a cada 8 horas. Mas na descrição da habilidade Medicina, descrita no mesmo livro na pág. 79, mostra recuperação bem mais rápida de EF dependendo do resultado do teste. Abraço Corrigido também. Samuel e Azurius, obrigado pelo a apontamento dos erros! OBS: só no beta 3 é que estas correções estarão presentes.
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Acredito que a primeira atividade aperfeiçoada de Etiqueta deveria ser nobreza, e não realeza, pois a segunda indica comerciantes (uma classe social toda). Na lista de tarefas aperfeiçoadas de Venefício tem 2 vezes fabricar veneno.
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