Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

8 Páginas «<23456>»
Capítulo 05h - A Corte dos Peversos
#301 Cameron Enviado : 31/05/17 11:05
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Pelo caminho a biblioteca.
Conto ao Colel que Vuripa sendo um garoto muito corajoso.
Mas nem eu muito menos os que estiveram contavam com a ação dele em saltar da torre.

Fato que por uma atitude equivocada e sem explicação de Galdor ter atacado uma criança em que nada tenha feito a ele.
O fez pelas costas dele em uma atividade covarde sem qual quer honra e glória.
Os deuses deveriam punilo mesmo com minha magia não fora o bastante para impedir os fatos aconterem.
Mas com tudo notei que Galdor não se importar em matar idosos e crianças ou mulheres.
Com indignação falo ele é um boçal insano e insensato.
Ele teve sorte ate matar com ajuda um dragão que mais me parecia uma salamandra acorrentada.
Sorte?! Eu não sei!
Porem mesmo com seu heroísmo sua ações não seram esquecidas, eu juro!!!

Eu não sei como é a familia Tinúviel mas se for contraria as atitudes dele seja provavel que Galdor tenha enverganhado e muito.
Quem sabe se forem honrados mesmo repudiaram e não mais aceitaram que ele os tente mais o nome da família.
Isso por vergonha de um cara que disposto a matar uma criança! Sem qual quer prova e mesmo contrariado por repostas de que não se tratando de nenhum truque ele desferiu ataque letal contra a vida dele.
Onde ja se viu? Não ha justificativa para um desparate desses.

Cont.
Admiro ao Vuripa ele desafiou Galdor a defender por sua vida.
Ao que Gáldor se prontificou em tira lá.
Ao momento oportuno que usei do meu poder manipulado as rochas da torre formando um inglu sob Galdor Vuripa se pos a caminho a te salvar mas neste momento um portal se abriu e tragou a todos e cada um veio parar em um reino.


#302 Cameron Enviado : 31/05/17 19:47
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Cont. A falar durante o percurso.

Soturno Abascal é um sacerdote de Cruine.

O sacerdote deu um Urro com toda força de seus pulmões, pedindo para que Cruine desse a ele autoridade para convencer os demais.

- Já Chega! Cruine mandou que eu protegesse o garoto, incondicionalmente. Ele será importante em eventos futuros.

- Os demonistas o querem morto, logo ele deve viver. Nem que seja somente para irritá-los.

- Agora volte, garoto Vuripa. Ninguém te fará mais mal.

Mesmo para um sacerdote não garante o depois que o faram algum mal?
Como assim?
Seja porque tenha sido precionado ou outra forma se foi forçado pela dividade a proteger.
Mas foi sensato em aceitar em proteger o Vuripa.
Mas ainda tenho duvidas sobre ele.
#303 Cameron Enviado : 31/05/17 20:25
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43

Borr Mythigar
Ele apavorou ao Vuripa por eatar decidido que iria a seu encontro para resgata-lo mas mesmo com o apelo dele não fora aceito por Borr.

Então buscou agarrá-lo a força a não permitir que fosse alugar algum.
Não o deixarei fugir, mas não permitindo a sua passagem por segurança facilitou com a investida do Galdor lançando ao punhal em suas costas covarde mente.
Enquanto Borr exclava:
- Espere ai moleque. Não terminamos ainda.
Esse eu duvido que queira a fazer bem ao Vuripa.
Talvez pode ter mudado sua opinião por interesses proprios. Mas mesmo assim não tenho confiança nele.
Pois quando estive com Galdor ele esteve presente e somente presenciou Galdor me humilhar e me ameassar por um livro que nem ele nem Galdor justificou os motivos de preserva-lo ou mesmo os problemas que oferecesse.

Borr, e Hagilyak presenciaram a afronta e ofenças que Galdor me fez.
Este demonstrou claramente apoiar Galdor.
Apesar de Hagilyak fora unico que lutou contra Galdor mas tenha sido derrotado ainda quer uma revanche.
Mas não o vi mais desde então partiu sem dizer para onde iria.
#304 Cameron Enviado : 01/06/17 01:31
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Cont. Garet

Para Garet quanto menos se envolver nos assuntos de Galdor pra ele é melhor.
Mas acredudo que o faz a tudo que possa se envolver e achar que pode lhe comprometer de alguma forma.

Em suma não se difere tanto de Borr.
Mas ele é determinado mesmo que lhe custe muito caro é disposto a arriscar a vida desde que lhe defenda seus próprios interesses.

#305 Cameron Enviado : 01/06/17 02:08
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Obs.. o texto não ficou claro desculpe.
Garet
Citação:
Mas acredito que o faz a tudo que possa se envolver e achar que pode lhe comprometer de alguma forma.


Faz tudo o possível para não se envolver e se comprometer.
Garet prefere mantersse em sua zona de conforto do que se envolver em assuntos que não seja dos seus próprios enteresses.

Eu mesmo Cameron me confesso que tenho deixado a perder certa iniciativa em combate.
Por vezes temho travado em combate por minhas magias talves por serem fracas ainda.

#306 Cameron Enviado : 01/06/17 02:26
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Leonardus.
Este é passivo.
Deixou a coisa rolar.
Quase temos que muito em comum.
Cameron dizendo esboçando um sorriso.
Mas porem em momento em que mais foi preciso.
É ter de esperar que como um lider tomasse sua decisão deixou a desejar pois embora presenciar a gafe do Galdor não houve qual quer repressão ou opinião como um lider o faria.
Isso pode colocar em duvida sua postura como lider ser questionada posteriormente e ser revogado o direito de chefe da tribo.
Leonardus se importa mais com suas mulheres.
Tanto é que a palavra de uma mulher ecoou na cabeça dele.
Você não vai fazer nada???
So assim ele agiu.
#307 samuel.azevedo Enviado : 05/06/17 14:40
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron explica seu pesadelo, Colel pensa um pouco e diz:

- Talvez seu sonho seja um sinal de que se continuar neste caminho de tortura, você se tornará um dos demônios de Ricutatis!

Depois, ao ouvir as sugestões de solução para a quebra de encanto, Colel responde:

- De fato, seria muito mais possível quebrar a magia de cristalização se conhecêssemos a magia ou as magias que a causaram. Não conhecendo a magia, ao menos gastar um pergaminho mágico dela no ritual de quebra de encantos seria o suficiente para desfazê-la. Será que em tal biblioteca não há pergaminhos que possamos usar?

Cameron pergunta sobre os efeitos de permanência no reino, no que Colel responde que não entende do plano infernal para poder saber, mas talvez com uma pesquisa na biblioteca encontre as respostas. Porém, ele diz que não quer ficar no reino porque é o inferno e obviamente ninguém deveria desejar ficar no inferno.

//off: exato, deixem-me agindo por Colel. Ele não tem ficha justamente por isso.

Colel ouve a sugestão de Vuripa de fazer um homúnculo, e ele lhe responde:

- Jovem pupilo, podemos produzir um homúnculo ou até um golem, mas para isto precisamos colher os materiais necessários e gastar algumas horas para o ritual. O tempo aqui é precioso, devemos escolher estrategicamente como vamos usá-lo. A quebra de encantos demoraria horas de pesquisa e de ritual. Então, é preciso tomar uma decisão. Também deveríamos considerar escapar logo do inferno e buscar quebrar o encanto no plano material.

Colel ouve a história de Vuripa, e lhe responde:

- Você sobreviveu até aqui por mais do que mero talento ou sorte! Parom deve estar velando os seus passos! Talvez ele tenha um plano maior envolvendo tudo isso que vocês vem passando no inferno. Sua ideia de terminar a peça aqui no inferno e negociar com os demônios não me agrada, apesar de ter fundamentos lógicos. Além disso, porque os demônios se importariam com a peça, se eles não se importaram em me tirar de Terseph? Talvez eu já não fosse mais essencial para ele concluir o plano.

Finalmente, o trio se separa: Vuripa vai a vidraçaria falar com Malião, e Cameron acompanha Colel até a biblioteca.

...

Vuripa, Persuasão 5, rolamento 9, amarelo, fácil.

Chegando na vidraçaria, Malião resiste, ressabiado, a falar com Vuripa. Mas então o jovem elfo apresenta seus argumentos e ele responde, resmungão:

- Não vou comer planta alguma. Só acredito que você quer ajudar quando as estátuas se tornarem gente novamente! Enquanto isso, mantenha distância de minha loja e de mim!

Ele não deixa Vuripa entrar para pegar suas coisas.


...

No caminho até a biblioteca, Colel ouve a história de Gáldor e Cameron, então responde ao mago elemental:

- Não entendo qual seria o livro, mas se ele é um livro que corrompe a alma talvez seja um livro de demonistas ou de uma escola de magia antiga e proibida, a Magia da Alma! Usar tal magia é um pecado contra a criação dos deuses, pois ela manipula e até mesmo consome a alma das pessoas. Já a demonista, é ainda mais nefasta, por estar associada a adoração dos demônios. As bibliotecas élficas guardam tudo o que for de conhecimento, pela honra do conhecimento e de Palier, mas muitos livros são de acesso proibido por causa de seus efeitos maléficos. Mas você e Vuripa falam muito mal deste Gáldor, ele não me parece uma boa pessoa.

...

Na porta da vidraçaria, Malião responde a Tersephilus:

- Não sei quanto tempo um vivo demora para virar um demônio. Vivos não são comuns aqui. Mas os condenados que se dedicam dias seguidos a tortura começam a agir como demônios, ficando cada vez mais sádicos até que o exterior reflete o interior e quando dão por si já possuem chifres e sangue de demônio correndo nas veias. O tempo é variável de pessoa para pessoa. Algumas pessoas ficam torcendo para serem torturadas no lugar de serem torturadores, para evitar esta corrupção.

...

Cameron pede ajuda para Colel traduzir algumas magias para ele. Mas o mestre alquimista lhe responde que isso iria lhe tirar do foco da pesquisa que Vuripa pediu. Então o elfo experiente começa a procurar os livros para a magia de cristalização e logo chama Cameron:

- Veja, enquanto pesquisava sobre a quebra do encanto da magia cristalização encontrei estes livros que acredito você pode ler.

Então Cameron consegue copiar as magias Pele Ígnea, e Elemental de Fogo para o seu grimório.

//off: para saber usar elas, tem que gastar os pontos de aquisição de magias conforme os pontos ganhos na passagem de nível (se ainda tiver sobrando).

Por sua vez, Colel se concentra em sua pesquisa sem mais interrupções.

...

Malião, ainda resistente, informa a Vuripa:

- A minha vontade e esperança de salvá-la é o que mantém falando com você. Mas não pense que irei confiar num aliado declarado daquele maldito bruxo, que deixou Helen assim há três anos.

Depois de falar com Malião, o jovem elfo percorre o mercado do reino de Ricutatis em busca de ervas e outros catalisadores.

//off: Vuripa, role 1d20 representando sua busca...

...

Quando Colel faz uma pausa para descansar, é bombardeado por novas histórias contadas por Cameron sobre Borr, Garet, Galdor e Leonardus. O elfo apenas diz:

- Eu não sei porque cada um agiu como agiu. Mas se o livro tem dono, não seria senso comum que o representante dos donos quisesse zelar pelo livro? Tem várias formas dele exigir o livro, não sei porque ele foi tão agressivo e também não gosto de tais atitudes. Quanto as atitudes de um líder, elas são mais complexas e envolvem questões de diplomacia. Então, talvez este último seja tão passivo como você diz, porque ainda pensa muito antes de tomar uma decisão ou tem outras razões para considerar antes de agir. Um líder experiente não necessariamente age rápido, pois suas ações geram consequências...

...

Colel passa o restante do tempo pesquisando. A noite, o trio se reencontra uma hora antes do banquete. Colel é o primeiro a falar:

- Tenho uma boa notícia, e uma má notícia. Encontrei o feitiço da cristalização. Aquela biblioteca é de fato muito rica. Porém, infelizmente o feitiço é mais poderoso do que as magias que atualmente consigo evocar. É uma magia ancestral poderosíssima e arriscada. Sugiro que procuremos algum item ou pergaminho de grande poder, que quebre feitiços; ou pesquisemos um ritual coletivo de quebra de encantos que cubra esta diferença de poder entre o feitiço que será quebrado e o nosso.

//off: Cameron, role um teste de intelecto.
#308 Vuripa Enviado : 05/06/17 16:08
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=20
#309 Cameron Enviado : 05/06/17 20:04
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=2
Off. Samuel as duas magias deu pra ser completa?

Colel pode me dizer de qual idioma seria as magias de ordem elemental as da lista básica ?

Mas jogo a pedido d20 [1d20].

#310 Cameron Enviado : 05/06/17 20:57
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=5
Se derrepente obsevando que Colel me repreende dizendo agora não ou me ignore. Vou ficar na minha.
[1d20] intelecto.
#311 Vuripa Enviado : 06/06/17 01:23
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Ao se reencontrarem, antes do banquete, Vuripa fala:
-Colel, a sua retirada de Terseph não tem nada a ver com a peça, mas sim com a palavra dada e/ou aparente sujeição de um príncipe infernal a Terseph. Além disso, uma coisa que os imortais não possuem é pressa. Quem deveria demonstrar agilidade na entrega do trabalho para ganhar crédito é Terseph e também por isso te tirei dele.

-Quanto ao homúnculo, ele é um apoio a mais que teríamos neste reino. Além disso, como criatura artificial ele não precisa dormir, poderia realizar atividades mais simples, tem certa imunidade mental e ainda poderia identificar algumas criaturas. Então, quanto mais cedo fizermos um homúnculo, mais útil ele se tornará. Além disso, Cameron pode criar a estrutura dele mais rapidamente com magia elemental.

-Desconsidere escapar logo do inferno e buscar quebrar o encanto no plano material. Se há algum plano de Parom para nós, este plano envolve salvar amigos e recuperar almas. Não conseguiremos simplesmente retirar as estátuas de onde estão sem que seja desfeito o encanto.

Explico como saímos dos reinos, depois continuo:
-Além disso, o risco de quebrá-las (as estátuas) parece elevado demais para ser aceito. Um desses encantos foi lançado há 03 anos, e os outros, provavelmente a mais tempo.
-Se me permitem, sugiro que busquemos ajuda de sacerdotes. Aposto que Freya saberia responder algo bem mais simples. Ou mesmo de ordens menos bélicas. Por acaso vocês não encontraram nenhum livro sacerdotal?

Depois, repito as palavras de Malião:
Citação:
Os condenados que se dedicam dias seguidos a tortura começam a agir como demônios,
ficando cada vez mais sádicos até que o exterior reflete o interior e quando dão por si já possuem chifres e sangue de demônio correndo nas veias. O tempo é variável de pessoa para pessoa. Algumas pessoas ficam torcendo para serem torturadas no lugar de serem torturadores, para evitar esta corrupção.


Depois, explico novamente ao mentor as regras de uso da biblioteca (principalmente o fato de não poder retirar livros).
-Existem seres invisíveis neste reino. Provavelmente homúnculos possam vê-los.
#312 Vuripa Enviado : 06/06/17 02:26
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Concordo plenamente em procurarmos itens que quebrem feitiços. Por sinal, concordo em procurarmos tudo quanto for objeto raro. Entretanto, desconheço qualquer ritual coletivo para isso.

Caso tenha encontrado algo ou alguém (ou algo) que pareça facilitar nosso trabalho, avisarei também.

//off: Como não sei quem ou quantos contatos encontrei em minha busca por itens preciosos e raros (se havia dentre eles artífices que elaboram poções, contrabandistas [grimórios, eventuais livros sacerdotais, pergaminhos água de batismo...], quem sabe algo pertencente a um ex-sacerdote banido ainda vivo [e por isso já não seria tratado no inferno como sacerdote]
ou até mesmo alguém que pertencera à nobreza enquanto era vivo [vai que exista neste inferno outros como Galdor que tenham jogado bons itens fora, ou mesmo os tenham perdido ou barganhado para sofrer menos]. Obviamente, dependendo da raridade do item, o contato poderá querer algo em troca. A ser decidido pelo MJ
#313 Vuripa Enviado : 06/06/17 03:53
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
A vontade de Colel em sair imediatamente do inferno desagradou parcialmente o seu aprendiz. Soou mal, como falta de companheirismo. Vuripa o olha mas nada diz.

Caso Vuripa tenha conseguido algum item que não seja amostra de planta ou metal, deixará aos cuidados de Cameron (para guardar) ao invés de deixar com Colel, e pedirá para que o mago elemental faça o papel de torturador desta vez. Sugere o mesmo ao mentor, mas não insistirá. Aparentemente as ações dos torturadores são mais aceitas. Vuripa diz que pretende assumir o papel de torturado de Ricutatis, do mordomo ou da filha dele. Sua cabeça está em Freya, mas o jovem elfo não sabe se sua alma vale a dela.

Logo que chegar no banquete, procurará por Simônio e perguntará:


-Senhor Simônio, meu prezado mestre de cerimonial, minhas habilidades em torturar são ainda menores que minha estatura. Estou praticamente me coçando de curiosidade em saber como um mestre nesta arte o faz, até mesmo para aprendê-la sem causar morte. O que aprendi com Lori nunca foi efetivo, quase sempre a vítima morria e nunca me interessei pelos cadáveres dos mortos-vivos. Talvez por isso mesmo eu não tenha evoluído como necromante e tenha me tornado um aprendiz alquímico. Nesse sentido, sei que talvez minha solicitação seja um tanto quanto incomum, tal como meus gostos, mas qual a possibilidade de eu ser torturado por uma majestade nesse assunto? Sua alteza real ou mesmo o senhor... quem sabe a bela Vinega? Talvez seja uma oportunidade única... Sem dúvidas será uma experiência a ser lembrada. O que me diz? Será que aprenderia o ponto exato da dor assim ou seria melhor sendo o torturador? Não me importo qual papel eu assumiria desta vez, mas gostaria de estar junto a um dos grandes para me aprimorar. Lógico, se isso não for considerado um abuso da hospitalidade.
#314 Vuripa Enviado : 06/06/17 04:28
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Ok Simônio, não vou lhe esconder o que acontece comigo, mesmo achando que talvez você não compreenda! Não quero ficar londe dela... de Freya, da serva de Ricutatis.

-Eu nem dava nada por aquela serva que agora pertence a sua alteza Ricutatis. Mas agora que sei que ela é de outro, simplesmente perdi meu chão. Tirando Lori, a serva foi a única a me fazer algo agradável! A primeira vez que a vi... ainda no plano material... foi direto, já me prontifiquei a fazer uma roupa pra ela....Anxious Em troca de que? Adivinha? Um pedaço de metal... Lógico que já não sei se me interessei apenas no metal. Mas ela já era uma noviça... uma intocável de Crezir! Por quê? Você consegue imaginar essa loucura! Já até me joguei do alto de uma torre! Foi ali que um enviado de Cruine não permitiu que eu morresse e eu lhe arranquei a pena! Ainda bem que vocês não passam por isso, ou passam?
#315 Vuripa Enviado : 06/06/17 04:56
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Meu tamanho, eu poderia mudar... minha fisionomia... a mesma coisa! Ela é mais velha?! Poderia me fazer até de ancestral por ela.... Ela é noviça... quem sabe mudasse!

-Tão bela, tão altiva... e completamente indefesa no reino de Fulvina. Arranquei a cabeça de uma generala de Fulvina que quis matá-la! Agora meu coração dispara só em pensar nela longe... Sei que ela não irá morrer... seria um desperdício. Mas o fato é que, em parte, vim para o inferno por ela!... Você consegue imaginar essa loucura! Você já passou por isso? Nem deuses nem demônios!

-O desespero tem me mordido! Quisera que a prenda de sua alteza fosse ela.... mas não foi. Cheguei até a cogitar uma vaga na corte de Farzelo... Agora estou a vagar pelo reino... Só mesmo quem sentiu a desolação sabe o que passo... fadado, longe dela.

-Diga-me Simônio, um conselho de quem é mais vivido, se você tivesse na minha situação, não concorda que seria melhor estar junto de quem se quer, mesmo que seja no inferno do que partir sem ela? Ou vê-la servir totalmente a outro? Mas o mais estranho de tudo é que estou menos infeliz aqui, sabendo que ela também está neste reino do que se eu estivesse aqui e ela tivesse conseguido sair. Nem quero imaginar se ela fosse mandada para outro reino. Shame on you

-Então, sim... Acho que a tortura pode ser uma forma muito boa de fazer meu corpo sofrer para evitar pensar nela. Ao menos, enquanto sofro, poderei pensar que ela está bem.

-Por gentileza, meu caro, se coloque em meu lugar e veja o que pode fazer para que me torturem exemplarmente... Pray não aguento muita dor mesmo e isso pode aliviar meu sofrimento, até porque tenho Colel a me carregar. Qualquer um de vocês três devem ser excepcionais em garantir que minha carne sofra. É tudo o que preciso, já que não há mais outra coisa que posso fazer. O que você faria em meu lugar? Agiria diferente em que?

Depois da conversa com o mordomo, tomo meu lugar no banquete e aguardo a decisão.
#316 Cameron Enviado : 07/06/17 01:36
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Irei preparar dois frascos que possa aguentar pressão seja muito resistente seja interna ou externa.
Com tampa para poder vetar.

Levarei comigo.
#317 Cameron Enviado : 07/06/17 02:10
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Uso para criar os 2 frascos com geomanipulação.

Se preciso deixo um frasco de sangue de demonio com Vuripa e outro com Colel.

Informo que possa ser útil.
#318 Vuripa Enviado : 07/06/17 02:21
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Durante o banquete, Cameron me entrega um frasco escuro. Sem saber do que se trata, pergunto:
-O que consta nesse frasco? Por que me entregou isso?
#319 Cameron Enviado : 07/06/17 02:34
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Em que estivermos prestes a entrar no recinto onde ha o jantar uso aeromanipulação para que todo aroma em que exala do lenço de Ricutatis va para dentro de um dos frascos.

E lacro o frasco procurarei anular os efeitos da fragrância que Ricutatis sob nós.

#320 Cameron Enviado : 07/06/17 02:37
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Em respsta ao Vuripa e ao Colel digo:
- Vuripa isto é sangue de demônio tipo II.

Talvez isso seja de útil pra alguma coisa.
Acho que teria uns palpites mas estou pensando.
#321 Cameron Enviado : 07/06/17 03:27
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Penso que possa haver alguma ligação com a fragrância que permite controle ou mesmo faz demônios servos de Ricutatis.

Deve haver algum elo que deve estar sendo criado somente torturas não é o bastante.

Por precaução procuro usar a fim de neutralizar.
Em outro momento com ajuda de Colel e Vuripa podermos reverter ou de estudar seus efeitos.
A final vindo de alguem tão poderoso como Ricutatis deve de haver um grande poder.

#322 Vuripa Enviado : 07/06/17 03:41
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Aceno com a cabeça após a afirmação do mago elemental, talvez mais como um incentivo ao mago do que um real conhecimento do uso daquele material que me foi entregue.
Como o momento não é o mais propício, guardo o frasco cuidadosamente na mochila. Na sequência, aviso:

-Não use isso na tortura, poderá causar mal demais.
#323 Vuripa Enviado : 07/06/17 03:49
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=20
Tento observar se os contatos com quem conversei se encontram no salão da corte. Talvez seja possível ver outras pessoas próximas a eles e guardar suas fisionomias.
[1d20] observar 2
#324 samuel.azevedo Enviado : 07/06/17 14:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Em sua busca durante o dia, Vuripa encontra locais onde poderia comprar componentes para quaisquer de suas magias. Mas entre eles o local que mais se destacou foi a estufa de uma bruxa herbalista.

- Ali, aquela é a estufa da mais talentosa herbalista deste reino. - informara um traseunte.

A estufa era rodeada de espinhos, e enormes espinheiros vivos ameaçavam quem desviava um milímetro da trilha de pedras até a porta. Com as sombras das árvores, a estufa era um lugar escuro e abafado. Flores gigantes fediam a defunto, cogumelos de tamanhos e formatos diferentes, e rosas com olhos no centro pareciam observar Vuripa. Por fim, sobre uma bancada, um fonte de mármore negro no centro da estufa destacava algumas folhas verde-escuras que flutuavam como barcos carregando cada uma um botão de flor. Vuripa é interrompido pela voz de uma velha, que diz:

- As Lótus das Trevas estão para desabrochar. Não é bom ficar perto delas, a não ser que você queira fazer o mal a alguém, ou as queira para quebrar alguma maldição.


A "bruxa" se chamava Terê, e ela apresenta e explica uma a uma suas demais plantas: os cogumelos eram trufa negra, igsen, oliona, as flores gigantes eram chamadas de flor-cadáver, e as rosas com olhos de ros'olhos, as árvores em volta da estufa eram espinheiros vivos. O menino negocia com ela para multiplicar suas flores, no que ela responde:

- Hahaha, tolo, os efeitos mais poderosos não são replicados ao se copiar uma planta com esta magia. Mas aceito seu esforço, copie algumas destas olionas e extraia o óleo até encher estes cântaros. Em troca lhe darei um exemplar de uma de minhas plantas por cada cântaro de óleo que você fizer. Ali estão os cântaros vazios, e ali os instrumentos para a extração.

Assim o jovem Vuripa trabalhara a tarde quase toda e enchera três cântaros de óleo com todo o seu karma, podendo escolher três mudas do jardim de Terê. Ela explica para que serve cada planta, e como usá-la. Entre elas, ela comenta que uma lótus das trevas tem extrato o suficiente para uma dose de elixir de quebra de encanto (quebra o encanto mais poderoso sobre uma pessoa).

...

//off: Ninrode, as duas magias foram copiadas para o seu grimório para que você possa estudar (gastar pontos de aquisição de magia) em todos os seus efeitos. Não significa que automaticamente você sabe todos os efeitos, tem que gastar os pontos normalmente...

Cameron, teste de intelecto 2, coluna 8 (2x4), rolamento 2, branco, rotineiro.

Diante das palavras de Colel, Cameron não conseguiu pensar em nada que ajudasse.

...

Já reunidos na biblioteca, Vuripa comenta sobre o homúnculo para ver o invisível. No que o mestre o responde:

- Jovem! Homúnculos não enxergam o invisível, apesar de se tornarem invisíveis. Mas detecção de magia pode ajudar! - Então ele olha misteriosamente para todas as direções, olhando em lugares em que não havia aparentemente nada. - Este lugar está todo cheio de magia, é muito sutil perceber seres com magia se destacando da aura deste lugar, mas não é impossível... Bem, se você acredita que um homúnculo será útil, poderemos fazer o ritual amanhã. Só precisamos juntar os componentes materiais do ritual. Eu me preocupo com nossa extensão neste reino e os efeitos que ela pode ter sobre nós. Você mesmo falou que podemos nos tornar demônios... Eu estava com medo de nos tornarmos elfos sombrios por causa do karma infernal. E tem... - ele olha para os lados e cochicha - os seus amigos, precisamos salvá-los e sair urgente.

Cameron prepara rapidamente dois frascos resistentes com geomanipulação.
...

No banquete, Vuripa faz o seu "lamento" para Simônio, que lhe responde seriamente:

- Em seu lugar, eu deixaria isto quieto. Nosso Senhor já avisou que era para você esquecê-la. Se você fosse mais velho eu iria sugerir que bebesse para esquecer momentaneamente sua aflição.

Cameron aeromanipula o aroma do lenço de Ricutatis para dentro de um dos frascos. O Príncipe olha enviesado mas volta a diversão.

O resto do banquete acontece como de costume, e no final, o trio é convidado a escolher seus papéis: torturador ou torturado. Vuripa decide logo que desta vez prefere ser torturado, mas Simônio informa que seu desejo de ser torturado pelo Príncipe ou por ele mesmo é lisonjeiro, mas eles tem suas ocupações.

No banquete, Tersephilus observa as pessoas que encontrou ao longo do dia. E no final nota que a bruxa Terê e Malião foram escolhidos para ser torturadores.

//off: Vuripa, se ainda quiser role persuasão para convencer a princesa a lhe torturar, mas será muito difícil ela aceitar pois para ela a tortura envolve sexualidade...

//off2: Para ajudar vocês a interpretar a aflição pelo tempo em que Hodor e Freya estão presos e sob tortura... Rolem 1d10 cada, se o dado de cada um der 1, significa que seu aliado temporário (Hodor ou Freya) tentou fugir e morreu na fuga nesta noite.

//off3: Não precisa mais descrever a cena da tortura. Vai ter apenas a passagem de tempo.
#325 Vuripa Enviado : 07/06/17 15:03
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=17
[1d20] Persuasão 5
#326 Vuripa Enviado : 07/06/17 15:47
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Ainda de tarde com Terê:
Após a explicação dada pela bruxa, pergunto se ela não teria já um elixir desse lótus. Ofereço a planta divina que Cameron me passou. (Planta divina deve ser mais rara que o elixir, e sendo ela uma herbalista, talvez fique mais propensa a aceitar).
Quando acabar o serviço, pego as 3 lótus das trevas (e eventualmente o elixir)
#327 Vuripa Enviado : 07/06/17 15:52
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d10=3
Como a princesa não deu ouvidos ao menino elfo, ele nem insiste.

relativo ao off 2, por Freya
#328 Vuripa Enviado : 07/06/17 16:29
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Caso não seja possível pegar mais de uma lótus, então considere as 03 plantas como sendo: 1 lótus, 1 espinheiro vivo e 1 ros'olhos
#329 Cameron Enviado : 07/06/17 19:41
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d10=9
Off .. É meu parceiro sentirei falta dele se vir a faltar da sorte.



#330 samuel.azevedo Enviado : 08/06/17 11:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ainda na última tarde...

Vuripa negocia a raiz divina com a bruxa, e em troca ela lhe entrega um elixir pronto mas não deixa ele levar três lótus das trevas, pois elas são muito poderosas e raras (logo, valiosas demais); porém ela deixa ele levar, além de um elixir de quebra de encantos: 1 lótus das trevas, 1 muda ou semente de espinheiro vivo e 1 muda ou caroço de ros'olhos. A semente do ros'olhos é um caroço em forma de olho, que pode ser plantado ou usado como ingrediente...

...

Durante a noite, Vuripa é torturado, mas Colel escolhe ser o torturador "já sofri torturas por demais nos últimos meses, uma noite torturando um condenado não é um mal tão grande". Cameron também tortura uma pessoa. Para sua surpresa, quem tortura o menino elfo é a bruxa Terê, que o faz comer e vomitar uma pasta feita com uma planta que fedia a cadáver, e depois o enche de palmadas no traseiro até ficar ardendo.

Ao amanhecer, o trio se encontra na mesa de banquete. Depois, exaustos, vão dormir. Colel dorme num quarto com Vuripa, e Cameron no outro. Dessa vez, Vuripa e Cameron tem pesadelos em que Freya ou Hodor fugiam e eram mortos na fuga.

Ao meio dia, os três são acordados em seus aposentes com um almoço. Ao acordar, Cameron sente uma coceira na cabeça e fica preocupado se não estão nascendo chifres.
#331 Vuripa Enviado : 09/06/17 02:30
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Almoço em pé, pois ainda estou com dificuldades para sentar devido a surra que tive de Terê. Assim que eu e Colel terminamos, vamos até Cameron para pegar os pertences deixados com ele antes da tortura (elixir e 3 plantas).
No caminho até o quarto de Cameron, falo com o mentor sobre meu encontro com a bruxa.
Quando estivermos os 3 juntos, pergunto se possuem alguma ideia a respeito do que fazer.
#332 Vuripa Enviado : 09/06/17 10:28
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Concordo com Colel, se o inferno fosse bom, não teria esse nome.
-Contudo, magia e pressa não combina. Além disso, temos 3 metas e somos em 3.
A - salvar as estátuas (primordial),
B - resgatar Freya (importante),
C - obter itens e magias

-Alguma proposta?
#333 Cameron Enviado : 09/06/17 16:34
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Em resposta ao Colel quando comentou sob o sonho.

Você esta empenhado a nos ajudar e agradeço por você estar aqui mas espero que nós conseguirmos regressar.

Espero estar melhor do que antes de quando entrei nesse inferno.

Colel espero me empenhar mais em ajudar nossos companheiros do que focar nas magias de meu interesse mas vejo a que preço?

Tenho uns pergaminhos em que obtive na biblioteca anteriormente.

Você disse que teria magia sutil quer dizer de estarmos sendo vigiados?

Se tivesse ter dado errado alguém ja teria requerido os pergaminhos que obtive mas minha intenção seja apenas estudar eles.
Devolvê-los talvez mas tem destas magias nos livros na quela biblioteca em outras linguas isso sem duvida.
Mesmo que tudo aquilo se perdesse em pouco tempo teria tudo novamente.

Não sou tão inteligente quanto ao Vuripa.
E você Colel?

Pelo que sei você é poderoso não compreendo como foi que você caiu nas garras de Terseph?

Em pensamento...

"Ja pensando que Colel só tenha apenas nome e fama". Mas o tempo quem ira dizer.

#334 samuel.azevedo Enviado : 09/06/17 17:54
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Conversando com Cameron, Colel olha os pergaminhos e diz:

- Estes pergaminhos podem ser gastos no ritual de quebra de encantos, há uma possibilidade deles substituírem a magia necessária.

Ao ser questionado sobre o poder dele e de Terseph, ele diz:

- Terseph é um monstro! Um demonista muito poderoso. E ele teve ajuda para me aprisionar. Uilmatem o ajudou...

Ele ouve o que Vuripa tem a dizer sobre Terê e seus achados, e comenta:

- Ela pode ser uma naturalista, ou uma mera herbalista, ou em uma pequena possibilidade ela pode também ser uma alquimista com conhecimentos em herbalismo. Estas plantas são um achado! Imagino os itens que poderíamos fazer com tais catalisadores! E esta lótus negra, será que seu elixir pode realmente quebrar um encantamento? Poderia ser a solução para uma das estátuas.


Então ele sussurra:

- Meu conselho é resolver o problema dos cristalizados rapidamente, temos duas pistas: os pergaminhos de Cameron, a planta e o elixir de Vuripa. Sugiro logo depois prepararmos um plano de resgate e fuga. Pois depois de resgatarmos seus amigos, com certeza teremos que sair daqui imediatamente antes que nos peguem. E por falar em Fuga,
como lidaremos com as pessoas descristalizadas? Vocês não pretendem deixá-las aqui, pelo que conheço de Vuripa, principalmente...
#335 Cameron Enviado : 09/06/17 17:57
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Se não saiba a onde Hodor ou Freya está pelo menos tento descobrir se puder ou tiver oportunidade.

Em resposta ao Vuripa.

Concordo com Vuripa.
Posso me preocupar com a situação porem se não for cautelosos teremos mais problemas e perderemos chance de obter algo.

Sugiro que nos preocupemos também com plano e uma rota.
Mas falta o item pra nos tirar daqui.

O tempo em que nos iremos agir.
O melhor momento.
Nisso posso ajudar.

#336 samuel.azevedo Enviado : 09/06/17 18:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Item, como assim?
#337 Vuripa Enviado : 09/06/17 19:55
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Cameron deve estar se referindo ao item que representa este reino. Não é isto Cameron?
#338 Vuripa Enviado : 09/06/17 20:11
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Antes de obter a resposta, já emendo:
-Aqui temos banquete e tortura. Penso que qualquer utensílio de tortura possa servir.

-A propósito, penso que o uso do pergaminho possa ser de maior valia. Basta transcrever no Grimório e depois pode usar
#339 Cameron Enviado : 09/06/17 22:03
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Sim Vuripa
Me referi seja la o que for
O que se represente este reino
E mais um divino.

Off... Samuel
Para que possamos sair deste reino.
Isso ja vinha pedido antes.
Mas Simônio não apresentou.

#340 Vuripa Enviado : 09/06/17 23:05
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Minha proposta inicial é que utilizemos os pergaminhos na mulher de Malião hoje. Como ela já é daqui, a princípio não levantaria maiores suspeitas.

-Como já deve ser sabido por Simônio que ela está cristalizada, ninguém mais a espera no banquete, podendo ela ser efetivamente um grande elemento surpresa para procurar por Freya e Hodor.

-Podemos também procurar por algum rastreador, ou encanto que facilite a buscar. Não se esqueçam que tenho guardado cabelos do rúbeo.

-Ainda sei que ros'olhos serve para forte adivinhação do futuro. Como não precisaremos de tanto, uma versão mais leve pode ajudar na localização dos presos.
#341 Vuripa Enviado : 09/06/17 23:21
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Ah, uma coisa importante... o melhor horário da partida é durante o banquete. As razões parecem óbvias: A nobreza não se ausentaria da cerimônia, cumprindo a exigência do protocolo; Os demônios ainda não se alimentaram e estarão mais enfraquecidos.

-Prepararei pergaminho de mutação para a fuga.

-Hoje salvamos Helen e esta noite pegaremos o item de tortura. Amanhã já teremos conhecimento de onde estão os irmãos e partiremos. Isso nos dá pouco mais de 30h para fazermos tudo que precisamos. Infelizmente, plano em menos tempo que isso eu não vejo segurança.

#342 Vuripa Enviado : 09/06/17 23:38
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Após um respiro e uma nova arqueada de sobrancelhas, o elfinho continua:

-Mas existe outra possibilidade. Podemos nos assegurar que ninguém nos veja e ajudar que os irmãos fujam. Como eles não são nossas responsabilidades, nada poderão nos questionar. Muito mais simples. Mas para isso precisarei aprender quebra de encanto.

-Cameron, você e Colel poderiam ajudar na fuga deles. Eu posso me passar por vocês dois. Até porque meus dotes mágicos são menos aplicáveis em combate. Ou fazemos de outro modo... o que me dizem?
#343 Cameron Enviado : 09/06/17 23:39
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Bom temos ao que ha abaixo da biblioteca entrada restrita.
Mas la segundo Simônio onde ha registros das pessoas em cada reino.
Saberiamos em qual cada um foi ou ira parar.

Segundo ao que percebi quando chegamos aqui antes mesmo que tiraremos a verdade Simônio ja esperava por nós.

Creio seja o mesmo com que houve em respeito a Vuripa e Freya.

Quando questionei Simônio sobre ter sido tão rapido ele se escorregou feito sabão na pedra.
Respostas objetivas e deixando muitas duvidas pairando no ar.

Interesante que ele possua uma bengala.
Cujo efeito seja quebra de encantos ou desintegração ele tocou nas paredes em que manipulado a Geomanipulação mas como ainda estava sob efeito da magia pode ser provavelmente que seja quebra de encanto caso contrário não faria efeito nenhum.
O que seja por melhor fazermos.
Pra mim seria apanhar a bengala ou fazermos um objeto magico com que possa ser usado mais de uma vez.

Mas meu palpite seria apanharmos do Simônio.

Eu ja pensei em muita coisa estupida mas essa supera.
Risss...

#344 Vuripa Enviado : 09/06/17 23:46
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Aproximadamente por 20minutos conseguiria me passar por vocês dois. Esse seria o tempo máximo que vocês teriam para liberá-los e sumir com os vestígios.
-Mas também podemos ver como nos permitiriam sair sem eles, não que façamos isso.
#345 Vuripa Enviado : 10/06/17 00:02
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Em resposta a ideia de Cameron:
Applause Applause Applause Ótima ideia Applause Applause Applause
-Mas qual seria o melhor momento para interceptarmos suas ações?
#346 Cameron Enviado : 10/06/17 01:44
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Poderia ser na virada de turno apos a tortura.

Pois muita gente deixa o local.
Entre esse tempo teriamos tempo para sairmos na surdina e resgatá-los pois os demônios estarão saciados.

E nenhum alarde pois podemos passar "desapercebidos" todos nos juntos.

Vamos usar a criatividade.
Eu tenho o perfume de Ricutatis.
Com soriso no rosto.
Mas não acho que seja apenas uma fragancia qual quer.

#347 Vuripa Enviado : 10/06/17 02:11
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Realmente, se for para obter vantagem sobre ele, concordo que na hora da saída seja um bom momento... praticamente todos não demônios vão dormir... mas meu receio é exatamente porque não sei se os demônios vão descansar também.
-De qualquer modo, teria que ser um momento em que ele estivesse sozinho.
#348 Vuripa Enviado : 10/06/17 10:05
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Entendam que estou querendo guardar o elixir, mas as razões são óbvias, ele servirá para romper áreas de anulação mística. Colel mesmo sabe o quanto sofre um mago quando é capturado em área assim. Por isso, insisto em tentarmos algo antes.
#349 samuel.azevedo Enviado : 10/06/17 10:30
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Colel olha com aprovação para os dois, e comenta baixinho:

- Ótimo raciocínio! Esta bengala deve ser o que precisamos, o elixir será um plano B caso sejamos presos em uma área de anulação mística, e os pergaminhos poderão ser guardados para estudo posterior ou outra necessidade! O momento da troca de turnos parece bom, mas fora isso o que mais vocês sabem sobre a rotina do príncipe e do seu guardião?Quanto tempo vocês acham que demora tomar a bengala mágica, ir até onde estão as estátuas, voltar e resgatar seus amigos, e depois ir até o portal? Não seria melhor deixar as estátuas mais perto? Pois uma vez que a bengala seja tomada, logo os alarmes soarão se não fizermos algo para esconder o guardião, será tudo uma correria... A não ser... que a bengala seja trocada sem ele perceber, pode nos dar algum tempo.

//off: Parabéns Ninrode, boa ideia!
#350 Vuripa Enviado : 10/06/17 10:58
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Colel, você não teria como analisar se o efeito da varinha é de desintegração ou de quebra de encanto?
-Concordo que seja uma ótima ideia, mas não vou arriscar aplicar desintegração numa estátua.
-Quanto a pegar os itens, podemos levar conosco mesmo. Basta encolher. Mas não posso dizer o mesmo de Helen. Não sem o consentimento de Malião
#351 samuel.azevedo Enviado : 10/06/17 11:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Posso analisar, mas o ritual demora algumas horas... Por falar nisso, é preciso reunir os componentes materiais.
#352 Vuripa Enviado : 11/06/17 02:10
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Infelizmente não teremos esse tempo todo
#353 Vuripa Enviado : 11/06/17 10:34
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Minha sugestão então é de irmos até o local onde consigamos adquirir os materiais necessários para várias análises. Posso perguntar a Terê. Enquanto isso vocês podem tentar convencer o vidraceiro ou mesmo estudar algo a mais.
#354 Vuripa Enviado : 11/06/17 10:46
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Até porque, em geral, itens encantados possuem restrições de uso diário. Já imaginaram o que aconteceria se não pudermos usar a bengala no mesmo dia?
#355 Vuripa Enviado : 12/06/17 00:53
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Entendam o motivo pelo qual estou falando tanto para nos prepararmos. Este é o reino mais organizado e parecido com o nosso. Ao sairmos daqui provavelmente iremos ainda para outro local infernal. Assim, se pudermos carregar provisões adicionais, melhor.

-Colel, talvez também seja possível encontrar algo no mercado. Mas minha ideia é libertar Helen e trazer as estátuas. Vou providenciar o material pra mutação, providenciem as provisões e os livros


#356 samuel.azevedo Enviado : 12/06/17 10:30
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: Por favor, descreva que tipo de provisão ou livro você espera que Colel busque...
Colel pergunta:

-E quanto a investigação dos arquivos subterrâneos que você mencionou? É isto que quer dizer com providenciar livros?
#357 Cameron Enviado : 12/06/17 21:48
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Devo que confessar que é provavel que pode haver itens mágicos no subterrâneo da biblioteca.
Pergaminhos dos mais altos níveis de magia mas provavel ser ancestral.

Talvez algo do tipo como Retorno do Mártir ou Troca Absoluta.
Entre outros ...

Mas se soubermos para onde os outros foram e de como encontramos seja ótimo. Porém acredido só ser o princípio do quebra cabeça.
Não sabemos qual seja situação mas se descobrirmos os planos deles ficara mais facil ou não.
Entre tanto me volto e pergunto ao Colel.
Como lhe trouxeram aqui?
Alguma camara em que você estava?
Talvez seja o mesmo local em que nós iremos voltar para nosso plano novamente.
Porem precisamos de saber como nos realizamos esse processo.
Acredito que estas respostas todas estejam abaixo da biblioteca.


#358 Vuripa Enviado : 13/06/17 02:12
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Direciono-me ao velho mentor e digo:
-Colel, você não gostaria ir até o mercado adquirir todos os materiais necessários para efetuar suas magias? Acho que isso poderia ser bastante útil para nós. Depois disso nos encontre no vidraceiro, pois ele deve saber de melhores detalhes a respeito da rotina de atividades deste reino.
Considere que o endereço de Malião tenha sido explicado

#359 Vuripa Enviado : 13/06/17 02:46
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Em seguida, volto meus olhos ao mago elemental e lhe digo:
-Cameron, prezado amigo, ainda somos hóspedes neste reino. Não gere motivos para deixarmos de ser bem-vindos aqui. Procure Vinega ou mesmo Simônio, elogie o reino e pergunte qual o procedimento adequado para nossa partida, uma vez que nossa permanência aqui não poderá ser tão duradoura. Depois disso, vá até o vidraceiro e me aguarde. Vamos retirar nossos itens de lá

-Quanto a mim, vou transmutar lótus e depois vou até Terê, ver se negocio plantas e poções.
#360 Vuripa Enviado : 13/06/17 03:11
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Depois da conversa do almoço me despeço.

Assim que nos dividirmos, pego um galho e vou até meus aposentos. Durante 10 minutos realizo a transmutação indicada (embora a bruxa tenha dito que plantas transmutadas não gerem poções tão fortes, o que não me gera problema algum, afinal, continuará sendo uma quebra de encanto forte).

Depois vou até Terê. A cumprimento. Pergunto se ela ainda tem um pouco daquela pasta de flor fedida que me fez comer e se a planta é deste reino mesmo. Entregarei a ela uma das flores de beladona que possuo e perguntarei se ela pode me ajudar com outras plantas e poções. Também pergunto a quanto tempo ela está neste reino e quais são os costumes locais... Questiono admirado o conhecimento dela e pergunto se ela não teria um manual, livro ou grimório que quisesse ceder ou negociar.

Pergunto também se conhece quem faça análise em itens. (não pretendo passar de 2h lá)
Quando terminar, farei minha despedida e agradeço. Vou até o vidraceiro me encontrar com os outros personagens
#361 Cameron Enviado : 13/06/17 09:25
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Ouvindo ao Vuripa que mencionado que devemos respeitar.

De fato concordo embora Ricutatis ter omitido de quem torture vira demônio então acho que nos estamos quites.

Vejo que precisamos ser cautelosos.
#362 Cameron Enviado : 13/06/17 11:38
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Ja me dispeço e sigo em busca pelo Simônio ou Vinega.

Em pensamento...
Puxa Vinega, será que ela sentirá minha falta??

Ela quem me encinou alguns passos de dança.
Mas espero um dia poder vela novamente acredito que não faltará oportunidade.

Mas acho mais fácil achar o Simônio do que a Vinega.

Mas por outro lado a Vinega talves me desse mais informações.
Ela demonstra destemida e curte contrarir o Ricutatis típico de rebeldia.

Mas se encontrar com Simônio quem sabe não faça uma visitinha a ela se tiver da opurtunidade.

#363 Cameron Enviado : 13/06/17 15:53
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Como a maioria conhece Simônio e o tenha visto fica mais fácil de localizar é provavel que o encontre na corte pois nas ruas improvavel que ele esteja pois que normalmente fica a tratar de assuntos dos interesses da alteza e os da nobreza.
Seria uma gafe a falta ou ausência de Simônio por muito tempo fora da corte.
A ausência não seria por nada comum como também se apresentou rapidamente a nós quando chegamos mas pelo visto a certeza que ele ja nos esperava.

Mas não custa tentar em perguntar a um dos guardas mas caso ele não fale a minha língua.

Gesticulo com os braços e uso as mãos sinalizando e enfatizando por onde ou a onde ao citar o nome de Simônio.
Esperando com que me indicar local direção onde encontra lo.
#364 Cameron Enviado : 13/06/17 17:59
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Ao ter com Simônio...

- Ola nobre Simônio. Boa tarde.

- Precisava conversar com você.

Enquanto caminho com ele irei conversando.

Simônio você sempre faz um bom trabalho.

- Te admiro muito você.
A sua alteza ja o fez prestigiar com alguma homenagem?
- Tenho observado pelo quanto você se empenha com tanta dedicação.
Mas creio que fico longe do quanto você faz.
Tudo no que faz seja bem quisto e sempre bem sucedido.
A cidade com que apresenta aos visitantes se deslumbra com tudo esteja ao agrado.
Você ja viajou para outros reinos Simônio alguma vez?
Aguardo pela resposta...
Cont...

- Simônio qual o procedimento adequado para nossa partida, uma vez que nossa permanência aqui não poderá ser tão duradoura?
Ouço ao que Simônio teria a dizer e ao que depender farei outras perguntas...

Depois disso, irei me despedir do Simônio.
- Agradeço pela sua atenção Simônio.
Saio atento ao me despedir do Simônio ele seguir para um caminho sigo para o vidraceiro onde aguardarei os demais.
#365 Vuripa Enviado : 13/06/17 21:44
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Considerando que meu percurso seria o mais longo, o mais natural é que, ao chegar no vidraceiro, tanto Cameron quanto Colel já estejam lá.

Caso nenhum deles tenha chegado, sigo em direção ao mercado ver o que aconteceu.
#366 samuel.azevedo Enviado : 14/06/17 10:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sem nada nos bolsos, Colel vai ao mercado negociar ingredientes para as magias rituais.

...

Vuripa transmuta um galho em seis lótus negras. Então vai até Terê. Ele oferece uma beladona, e ela aceita em troca de um pouco da pasta da flor cadáver, e explica:

- A flor cadáver tem este nome por causa de seu cheiro nauseante. Ela não é uma flor tão comum no plano material, mas é possível encontrá-la em uma floresta onde você chama de terras selvagens. Neste plano ela é um pouco mais comum. Ela serve para provocar náusea, ou como ingrediente para cura do mal do orco. Ainda não foi estudada como componente para efeitos mágicos. Você veio num dia bom, hoje vou fazer mudas de mandrágora. Se quiser aprender seus usos e como fazer poções de cura, posso lhe ensinar em troca de sua ajuda. Mas parte do conhecimento será teórico, pois as poções mais poderosas desta planta precisam ser feitas com a ajuda de algum sacerdote.

Ela ensina tudo sobre a criatura Mandrágora e seus usos em poções de cura, de ressurreição, de despetrificação, de remoção de paralisia, de karma, e veneno alucinógeno, ou dos efeitos de consumo das frutas verde e madura. Então ela corta uma mandrágora em pedaços menores e os espalha em vasos.

- Ela se regenera em várias outras plantas, mas depois de inteiras elas podem fugir. Ninguém sabe como cultivá-las em um jardim. Eu sou a única que conhece este segredo. Não adianta nada cultivá-las sem este segredo.


Vuripa mostra as flores negras que ele copiou, ela as analisa e diz:

- Você fez um belo trabalho. Pena que o limite de poder delas é igual ao limite de poder usado para copiá-las, então não dá para fazer um elixir de quebra de encanto máximo, mas podem servir para poções de quebra de encanto mais fracas. Ou seja, você poderá fazer poções de quebra de encanto de poder máximo igual ao efeito da magia que usou para criar estas cópias. Se quiser aprender a fazer as poções com estas flores aí, eu faço com você em troca da metade delas.

Enquanto trabalhavam nas mandrágoras, ao longo de duas horas, Vuripa pergunta sobre ela e o reino e recebe a resposta:

- Estou aqui há treze anos. O segredo para sobreviver neste local é não se deixar levar pelas tentações dele. Todas as noites, todos participamos do banquete, e depois da madrugada de torturas. Aqueles que se deixam levar pelo prazer da tortura se transformam aos poucos em demônios. Os demônios tem hierarquia própria, alguns são os guardas da cidade ou serviçais do castelo, outros são generais ou nobres. Os condenados são "livres" exceto com os deveres do banquete e da tortura. Sacerdotes são quase inexistentes aqui, no máximo algum ex-sacerdote condenado. E já ouvi falar que viajantes vivos que são sacerdotes costumam ser presos. O Pŕincipe deste reino odeia acima de todos os deuses a Cruíne, então ninguém deve manifestar apreço aos deuses, e especialmente manifestar algum elogio a este deus. Fora isso, os costumes deste reino aparentam ser como os costumes de qualquer reino mortal mais civilizado. Não é preciso ser incivilizado para ser um dos perversos, como os condenados daqui são chamados.

Ao perguntar sobre a análise, e sobre o que ela pode negociar, ela diz:

- Eu tenho um pergaminho encantado com a magia análise em seu efeito máximo. Posso negociá-lo, mas veja que ele é muito caro e raro. Pois pergaminhos que contém o poder de um ritual são raríssimos. Também tenho livros de herbalismo e receitas de poções que poderia negociar.


...

Cameron procura por Simônio, e depois de meia hora o encontra.

- Muito obrigado pelos cumprimentos, eu dou o meu melhor pelo Príncipe e por este reino. Sim, nossa alteza já me prestigiou com algumas condecorações e presentes. - Ele responde, ao ouvir os elogios e continua respondendo as perguntas.

- Como são viajantes, vocês podem pedir uma audiência com o Príncipe para acertar os detalhes de sua partida. Ao ouvir vocês, ele definirá o valor ou forma de pagamento do imposto.

//off: ele vai cobrar pedágio, rs.

...

Colel vai ao mercado, e oferece serviços de transmutação em troca dos ingredientes para as magias: Geoanimação 6, Análise 10, Escrituras Místicas 9 e Encantamento 10.

...

Cameron chega primeiro no vidraceiro, que pede para ele esperar na loja. Durante meia hora o mago fica olhando a rua a espera dos amigos. Então chega Colel trazendo uma sacola cheia de ingredientes mágicos, que se junta a ele esperando Malião. Os dois passam mais meia hora conversando enquanto Colel mostrava os ingredientes para Cameron. O vidraceiro ficava cada vez mais aborrecido, mas se continha na esperança da resolução de seus problemas.
Por fim, Vuripa chega a casa do vidraceiro.
#367 Vuripa Enviado : 14/06/17 13:38
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Ainda com Terê:

Ao ouvir que cheguei num bom dia, demonstro grande satisfação em estar lá. Recolho a pasta da flor cadáver num frasco bem fechado, para evitar o cheiro pútrido dela. Na medida em que vou ouvindo as explicações também as anoto, após aprender tudo sobre mandrágora e mostrar as lótus pergunto se ela conhece algum ex-sacerdote, até mesmo pela curiosidade de entender melhor o papel deles nas poções mais fortes das mandrágoras. Entrego as flores que ela pediu
pela obtenção do conhecimento.

Quanto aos itens (pergaminho de ritual, livros de herbalismo e receitas de poções), pergunto o preço por cada um deles, bem como o que ela quer em troca pelas amostras das outras plantas.

Aproveito a oportunidade e pergunto se ela conhece o caso da mulher do vidraceiro, aquela que foi cristalizada pelo bruxo. Num outro dia que estive lá o vidraceiro parecia bem apaixonado por ela. Acho uma pena ele sofrer assim. Pergunto se Terê sabe um pouco mais a respeito do fato, pois, a princípio, tenho interesse em ajudar. Fiquei comovido com o caso e penso em como desfazer aquele encanto. Talvez algum ex-sacerdote ou algum negociante ainda tenha um livro de orações ou mesmo água de batismo.

Também pergunto se Terê precisa de algo, pois ela tem sido sempre gentil comigo.

Ao final, saio agradecendo pelos valorosos ensinamentos que Terê tem me passado.
#368 samuel.azevedo Enviado : 14/06/17 14:04
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: quais são as outras plantas? descreva o que quer barganhar, e role o teste de barganha.

- Ora meu jovem, eu gostaria de conseguir cultivar plantas que crescem em áreas vulcânicas, por isso eu preciso de Chama Pétrea o suficiente para misturar no solo e mantê-lo em alta temperatura. Também preciso de ferramentas de jardinagem feitas de Pulgur, para manusear este material. Se você conseguir um quilo de Chama Pétrea, partida em pequenas pedrinhas, e uma espátula de Pulgur, eu lhe darei todos os itens que pediu.

#369 Vuripa Enviado : 14/06/17 15:00
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
//off: Vuripa possui apenas amostra de lótus, espinheiro e ros'olhos. Falta trufa negra, igsen e oliona das que existem na estufa.
Citação:
#324 A "bruxa" se chamava Terê, e ela apresenta e explica uma a uma suas demais plantas: os cogumelos eram trufa negra, igsen, oliona, as flores gigantes eram chamadas de flor-cadáver, e as rosas com olhos de ros'olhos, as árvores em volta da estufa eram espinheiros vivos.


-Terê, pulgur eu já conheço, mas nunca vi sequer uma chama pétrea, nem sei qual seu formato... saberia dizer onde encontro ao menos um fragmento de chama para iniciar minhas buscas? Sabe de algum ferreiro ou forja que a possua? Alguém neste reino?
(aguardo a resposta dela... )

-Sei que para fazer vidro é também necessário ter alta temperatura. Talvez o vidraceiro também saiba de alguém. Fazemos assim, vou lá. Vou procurar pelos itens que você deseja.
#370 Vuripa Enviado : 14/06/17 15:30
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Ao chegar na frente da vidraçaria:

Vejo que tanto Cameron quanto Colel se encontram me esperando. Pergunto-lhes:
-E então, conseguiram? Colel, temos tempo para efetuar "seu ritual coletivo" sem chegarmos atrasados ao banquete? Vamos, do modo como Malião é, melhor resolvermos isso logo.

-Cameron, conseguiu a informação sobre nossa permissão de saída? Algum progresso com a vara (bengala de Simônio)?

Entramos no estabelecimento, cumprimentamos o esposo e, quando não houver ninguém mais lá conversamos com ele:

-Malião, estou mantendo minha palavra, hoje iniciamos o teste com poção. Como não sabemos precisar a força do encanto lançado, talvez a bruxaria não se quebre ainda nesta primeira vez. Vou deixar que você escolha se quer que testemos em Helen ou prefere numa estátua minha? Assim você terá a certeza que nossa intenção é boa (sem qualquer alusão ao ditado: de boas intenções o inferno está cheio).

Caso o vidraceiro prefira que façamos o teste em alguma outra estátua, faremos no gnomo. Aguardo que o mentor diga a respeito da duração do tempo para o ritual
-Se não houver tempo suficiente hoje, proponho fazermos uma solução desta lótus e deixarmos todos os preparativos para quando voltarmos da tortura. Também soube que podemos fazer a quebra com mandrágora. Já sei quem tem, mas a pessoa quer chama pétrea e pulgur em troca. O que me dizem?
#371 Vuripa Enviado : 14/06/17 15:43
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Como deixei a palavra "teste" bem em evidência, provavelmente Malião prefira que isso não seja feito inicialmente na esposa dele, ainda mais sabendo que ele está desconfiado. Isso favorece que ele libere a retirada dos itens.
Caso assim o faça, Cameron poderá abrir o túnel aos nossos pertences, com Colel e Malião aguardando lá em cima (garantindo para que nada ocorra com a estátua de Helen, enquanto vou com o mago elemental até nossos itens.
#372 Cameron Enviado : 14/06/17 18:56
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Em poste anterior segue ...

Pergunto ainda ao Simônio sobre
as condecoraçoes e presentes ganhos por ele.

A vossa alteza Ricutatis é muito generoso, tanto quanto você Simônio?

Porque tenho encarado as cessão de torturas como um trabalho.
#373 Cameron Enviado : 15/06/17 00:42
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Simônio o que você ganhou?

O que você ganhou estes itens sejam mágicos, o que fazem?
#374 Vuripa Enviado : 15/06/17 02:33
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Estando apenas Vuripa e Cameron no túnel, o pequeno elfo pede um conselho ao amigo mago:
-Cameron, qual das estátuas você escolheria para testarmos a quebra de encanto?
-Temos o menino anjo, provavelmente o mais forte e também o mais impetuoso a sair;
-Temos algum dos gnomos, que devem conhecer melhor plantas e rochas;
-Temos alguma das fadinhas, as quais podem facilitar na procura dos irmãos presos;
-Temos a pequenina, que parece ser a mais comum e discreta

-O que me diz?.
#375 Vuripa Enviado : 15/06/17 03:28
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-A pequenina não parece ser nada heroica, isso significa que teríamos ainda mais uma pessoa a cuidar, sem dizer que nada sabemos sobre nenhuma das estátuas. Por outro lado, o anjo deve ser mais fanático que Hodor e a irmã. Tratar com eles não é nada simples e se não temos qualquer plano ou reconhecimento de terreno onde os irmãos estejam aprisionados, acho que a coisa não vai prestar. Assim teríamos os gnomos e as fadinhas. Como uma das fadinhas está ferida, talvez a outra queira saber quem a feriu e nosso benefício acaba. Então a melhor proposta seja mesmo optarmos pelo gnomo. Dentre os gnomos, talvez o mais discreto facilite nossas ações. Ao menos parece haver lógica nesta escolha.
#376 Cameron Enviado : 15/06/17 04:43
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Bem meu caro Vuripa.
Eu sou mais ao gnomo pois ajude mais do que nos atrapalhe.



#377 Vuripa Enviado : 15/06/17 13:21
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-O gnomo é o mais leve, o menor efeito da magia já o afetaria.

//off: Colel não tem quebra de encanto para nível 11?
#378 Cameron Enviado : 16/06/17 13:04
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Off
Antes devo perguntar ao MJ me descreva por favor a bengala do Simônio.
A final preciso de algo mais detalhado.


Se preciso for pergunto ao Simônio se a bengala ele consegui foi obtido antes de ter vindo para este reino.


#379 samuel.azevedo Enviado : 16/06/17 19:39
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Mais cedo, na estufa de Terê...

- O caso do vidraceiro e sua esposa de cristal? Na época em que aconteceu foi uma grande piada contada pelos condenados. Porque eu ajudaria aquele velho? Eu e ele temos algumas rixas do passado.

- Há um único ex-sacerdote ainda não transformado em demônio, hoje ele tem uma oficina de taxidermia no bairro mais afastado do castelo.

- Entenda, eu não sei quem poderia ter a chama pétrea, pois se eu dissesse que estava precisando, se alguém a tem poderia esconder caso possua alguma rixa comigo... É, quem sabe um vidraceiro ou um ferreiro tenham. Mas nunca consegui descobrir indiretamente.


Ao ouvir os agradecimentos e elogios, ela apenas sorri amigavelmente e responde:

- Ora, não é todo dia que aparece alguém tão interessado em herbalismo como você. Gosto de ver a continuidade de meu ofício em pupilos interessados.

...

Mais cedo, com Simônio...

O guardião do reino responde a Cameron:

- A maior condecoração com certeza foi o título de Guardião do Reino. Nem mesmo os generais possuem tamanha honraria. Vossa alteza me presenteou com o melhor aposento no topo da torre de hóspedes, com alguns tesouros, e com este cajado divino de quebra de encantos tirado de seu acervo de troféus. Com certeza, o Príncipe é o mais generoso, não posso me comparar a ele.

Ele mostra o cajado a Cameron, que pode o ver com detalhes.



- As sessões de tortura são um trabalho, é uma contribuição simbólica e imposto cobrado por todo o luxo que cada um desfruta neste reino.

...

Na vidraçaria...

Colel explica um pouco sobre o "ritual coletivo":

- Para conjurar uma magia em grupo, basta que um dos conjuradores conheça a magia. Mas se os demais a sabem, fica mais fácil acompanhá-lo. Todos os envolvidos no ritual precisam gastar a mesma quantidade de poder, e o efeito aumenta para cada conjurador auxiliar que conseguir acompanhar os gestos do conjurador principal; porém se alguém não conseguir acompanhar torna o efeito um pouco mais fraco no lugar de ajudar. Quando estiverem prontos, eu vou simular o feitiço de quebra de encantos mais poderoso que possuo uma vez, e vocês me acompanham na segunda vez, desta vez gastando poder; o tempo é igual ao tempo de conjuração da magia que queremos quebrar, que eu descobri ser apenas alguns instantes.
- ele explica a quantidade referente ao efeito de quebra de encantos 11 para cristalizar 11, mas gastará 22 de karma por não dominar a magia cristalizar.

Malião responde:

- Ouvir que estão se esforçando me tranquiliza, quero ver minha esposa liberta desta maldição.

Ele fica um pouco ansioso, e nervoso ao ouvir a palavra "Teste", respondendo:

- Se vocês não tem certeza do resultado, melhor que testem numa das estátuas de vocês mesmo... Infelizmente não sei quem tem Pulgur ou Chama Pétrea, mas talvez o gnomo da estátua possa dizer onde minerar?

Colel olha para Vuripa, e Cameron, e pergunta:

- E então, testamos a poção ou o ritual conjunto? Será um dos gnomos?
#380 Vuripa Enviado : 16/06/17 20:23
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Ao ser indagado por Colel, respondo a todos:
-Não disponho de poder suficiente para participar do ritual conjunto. Mas Cameron poderá participar. Se testarmos no gnomo, pode ser que vocês dois consigam mesmo sem mim. Enquanto isso eu irei preparar os ingredientes para a poção.

-Cameron, me ajude a pegar o gnomo enquanto Colel e Malião cuidam da estátua de Helen.


//off: Considerando que Vuripa já utilizou 4 pontos de karma para fazer as flores anteriores que negociou com Terê, restam-lhe apenas 20, inferior ao mínimo necessário.
#381 Vuripa Enviado : 16/06/17 20:37
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-A propósito, depois disso seria uma ótima oportunidade para algum de vocês me ensinar quebra de encanto, não acham?
#382 Vuripa Enviado : 16/06/17 21:56
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Após Cameron utilizar geomanipulação para abrir a entrada do túnel e da câmara onde estavam guardados nossos pertences, entramos no subsolo. Então sussurro ao feiticeiro elemental:

-Meu caro, não pretendo deixar nossos itens mais aqui. Ajude a colocar os cajados, a foice e a ponteira junto à bolsa. Vou encolhê-los e depois os levamos embora.

Retiro cuidadosamente o gnomo (o mais simples) e verifico que os demais itens contidos na bolsa estejam bem acomodados. Depois colocamos os pertences indicados, envolvendo-os com os restos da rede e a capa de frio de Hodor.

Ficará fora da bolsa: 01 par de rodas metálicas, 01 panela de metal sem alça, 01 menino-anjo, o gnomo e a armadura de couro rígido.

Lanço a magia primeiro no anjo (encolhimento 9) e depois evoco o mesmo efeito na bolsa.
Como o tamanho será reduzido a pouco mais de 01 cm (tanto o anjo quanto a bolsa), os guardarei exatamente no compartimento do meu cajado (junto à coroa, onde se guardam as ervas para os encantamentos).

Passados esses instantes, pego o gnomo e aproveito para pedir que Cameron carregue a panela sem alça, as rodas e o couro rígido, deixando o local vazio.
Como me restará apenas 2 pontos de karma, pedirei para tomar a "água" que dei a Cameron na visita anterior. Após tomar o suficiente para recuperar meu karma, devolvo o cantil para ele. Assim podemos sair para o mago lacrá-lo outra vez com geomanipulação.

Ao sairmos, caso Malião pergunte o motivo de levarmos as rodas e a armadura, respondo que é importante ter objetos para troca, já que pretendemos obter pulgur e chama para eventualmente negociarmos por um item realmente forte, o qual sequer precise testar.


#383 Cameron Enviado : 17/06/17 01:08
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Fico admirado Simônio que Ricutatis aprecia e que lhe quer muito bem.

Obs. Off. MJ observo o material se possível tocar o faço.

Simônio em respeito a passagem sabe ao que a alteza no que seja de costume ser pedido ou ser cobrado?

A final é difícil e ruim ser pego desprevinido sem uma ideia de poder agradar sem que isso viesse a custar tão alto.

Queremos dar boa impressão assim como aquem queira em ter oportunidade em conhecer vossa alteza e de haver muitas outras oportunidades surgirem.
Então vejo que ainda tenho esperança de que Ricutatis será generoso ja prevendo por situações futuras.
Obviamente vejo uma boa oportunidade em que Ricutatis possa em receber novos visitantes em seu reino sem contar que possa a tornar ainda mais númeroso e mais bem quisto que comparar aos outros reinos.
Certamente isso traz maior poder e soberania.

Então pergunto ao Simônio.
Sabe se esta proposta serve ao Ricutatis e se ele ha enteresse de receber mais visitantes no seu reino?
Uma pausa ouvir a resposta.

Por isso lembre ao Ricutatis isso pode ajudar em nossos interesses.

#384 Cameron Enviado : 17/06/17 01:13
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Ao que estiver com Vuripa.

Saio com ele ate o local abro com uso da Geomanipulação.
Retiramos tudo e fecho a passagem em que estava armazenado os pertences.

#385 Vuripa Enviado : 17/06/17 03:55
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
entrego o gnomo ao mentor. Enquanto eles estiverem se preparando para o ritual, coloco água pra esquentar.
#386 Cameron Enviado : 17/06/17 06:52
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=9
Off. Antes que esqueça rolar 1d20 Misticismo

[1d20]
#387 Vuripa Enviado : 17/06/17 14:23
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Applause agora é torcer pra esse gnomo não ser "do mau" kkk
#388 Cameron Enviado : 17/06/17 21:02
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Chego ao Calel digo que precisamos seguir com o plano.
Se falhar perdemos tempo e material.
Ao estar com Calel evocando e participando do ritual faço exatamente como Calel instruiu para que a evocação seja bem sucessedida.

Me concentro frente ao evocador Calel somente entre nós o gnomo e dos materiais separados para o ritual.
Gesticulo com a cabeça para que Calel inicie.
Pronunciando as palavras ...
Leporem confractus crystallize...
#389 Vuripa Enviado : 18/06/17 03:56
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Pegarei algum pedaço de lenha (que provavelmente o vidraceiro possua para manter a fornalha da forja acesa) ou outro objeto de madeira (banqueta ou pilão) com peso não superior a 4kg. Com ele farei transmutação para flores de lótus das trevas, gastando 20 pontos de karma. Creio que sejam feitas flores suficientes para várias doses de elixires.
#390 samuel.azevedo Enviado : 20/06/17 10:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Mais cedo, falando com Simônio...

O guardião deixa o mago tocar em seu cajado, depois diante da pergunta ele dá de ombros e diz a Cameron:

- Eu não me atreveria a dizer, pois Vossa Alteza pode gostar da proposta ou não. Ou talvez ele já tenha algo em mente.

...

Na oficina de Malião:

Vuripa diminui os objetos que estavam guardados, e os mantém consigo.

Colel e Cameron fazem o ritual de quebra de encantos, enquanto Vuripa prepara poções com as lótus das trevas. Durante o ritual, Colel fica entoando as palavras e gestos da quebra de encantos e é imitado por Cameron, que ajuda o poder da magia a ficar mais forte.

Uma rachadura de luz surge no gnomo de cristal, e ela começa a se expandir na estátua. Um barulho agudo e alto é ouvido em toda a loja, e as janelas da sala onde o ritual era feito se quebram. No lugar da estátua, havia um pequeno gnomo, seu corpo parecia feito de pedras e plantas, e ele falava algo em lanta como se estivesse no meio de uma frase. Então ele pára de falar e olha em volta, enquanto retira um diamante e um pequeno galho do bolso. Com um agitar de suas mãos, o galho cresce e se transforma em um cajado, ele agita o cajado e cogumelos grandes surgem. Então ele "desaba" sentando nos cogumelos, demonstrando cansaço, mas mantém o diamante e o cajado em punhos.



- Quem são vocês? Onde está a maldita Fulvina? Um demônio me capturou e me levou até ela, que tentou me forçar a trabalhar para ela. Mas como neguei, ela me mostrou um espelho e eu não lembro de mais nada... Onde estamos? O que querem comigo? - diz o gnomo em élfico, olhando para Colel.

Malião estava eufórico com o sucesso do experimento, e mal deixa o Gnomo falar, pedindo:

- Por favor, façam isso com minha esposa!

//off: depois que se prepararam por cerca de 9 min, o ritual em si durou no máximo um minuto. Só deu tempo para Vuripa transmutar o bastão em 8 lótus.
//off2: na próxima vez que for usar transmutação, vamos respeitar o que diz na magia (rolar os dados) para ver se conseguiu.
#391 Vuripa Enviado : 20/06/17 12:26
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Vuripa fala ao gnomo, indicando com as mãos os personagens presentes:
-Descanse. Você está fora do reino de Fulvina já! Meu nome é Vuripa, este é Colel, Cameron é aquele ali e você está na casa de Malião. Eu te resgatei daquele reino infernal, mas não tive força suficiente até agora para voltarmos para o plano material. Agora estamos no reino de Ricutatis, o mais próximo dos 13 reinos. Descanse um pouco agora. Quando estiver melhor precisaremos de toda ajuda possível.

Então me viro ao vidraceiro e lhe digo:
-O desfeitiço de Colel e Cameron foi um sucesso! Hoje, creio que não teremos poder suficiente para uma segunda atividade.
#392 Vuripa Enviado : 20/06/17 12:37
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Em ato contínuo, falo a todos:
-Parabéns rapazes! Esse foi um momento glorioso!
-Cameron, por gentileza, providencie água e alimento para o liberto.
-Malião, você e Colel precisam ir até a frente da vidraçaria para despistar o ocorrido. Inventem algo como: que esqueceram a chaleira no fogo perto demais de cristais e foram lá para frente. Ao ouvirem o som, espantado, eu me movi e quebrei a vitrine. Mas já está tudo certo entre nós e viremos amanhã para ressarcir esse prejuízo.
-Evitem que entrem aqui na parte de trás. Não seria nada fácil explicar como esses enormes cogumelos surgiram. Acho que o barulho e o vidro partido podem ter chamado atenção de alguns curiosos que logo estarão aqui. Think Eu mesmo viria ver o que ocorreu.
#393 Vuripa Enviado : 20/06/17 15:22
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Retornando a palavra ao gnomo (falando em élfico com ele):
-Precisamos salvar alguns amigos que foram aprisionados neste reino. Uma dessas pessoas inclusive é diretamente responsável por me ajudar a te livrar do jardim perpétuo de Fulvina.
Entenda que não estou exigindo seu serviço, nem nada parecido, mas toda colaboração é sempre bem vinda.
-A mulher do vidraceiro também foi transformada em estátua de cristal, tal como você. Mas precisamos encontrar metais e plantas raras, como pulgur e chama pétrea para negociar por itens importantes e assim tentarmos barganhar por nossa saída deste reino. A propósito, que planta é esta na qual você está sentado?
-Você não gostaria de nos ajudar a encontrar tais materiais? Ou mesmo, se preferir algo mais leve por hoje, existe uma biblioteca com livros raros nesta cidade, talvez você seja capaz de compreender alguma outra escrita relacionada a vegetais, minerais e confecções de itens. Entretanto, talvez para isso você precise dizer que é meu servo, para ninguém querer tomar sua alma. Mas você pode preferir ficar aqui, cuidar do chá/poção e descansar por hoje.
-Nossa intenção é retornar o mais rápido possível ao plano material, se possível amanhã mesmo. E você, qual seu nome e suas intenções agora que está livre?


//off: Samuel, não entendi se Vuripa já possui o conhecimento necessário para o elixir de lótus ou se ele tinha que voltar na Terê. Como achei que não havia aprendido, a intenção era fazer uma poção bem rala com as lótus iniciais (feitas com 4 de karma), para depois engarrafá-la e dar a Cameron. Por isso coloquei a água quente. Para essas 8 lótus mais fortes (feitas com 20 pontos) Vuripa levaria até Terê, assim que saísse da vidraçaria e assim obteria o aprendizado necessário.
#394 Vuripa Enviado : 20/06/17 16:23
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Citação:
Um barulho agudo e alto é ouvido em toda a loja, e as janelas da sala onde o ritual era feito se quebram.

//off: Havia entendido errado, pensei que todas as janelas tivessem se quebrado. Como não foi a da vitrine, basta que o vidraceiro continue na sala de atendimento da entrada e, se alguém vier perguntar, ele pode dizer que seu atual ajudante atritou dois cristais, mas um acabou quebrando.

***
Após a conversa com o gnomo, se não for necessário ir até Terê para ter o conhecimento de como fazer o elixir de lótus, vou em busca do ex-sacerdote (assim se considera que é possível fazer na vidraçaria, sem risco)
Se o Gnomo decidir cooperar procurando os metais, solicito que Cameron o acompanhe.
#395 Vuripa Enviado : 20/06/17 20:01
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Utilizadas as duas lótus para o chá, este será envasado e entregue a Cameron, informando que se trata de água para quebra de encanto leve (magias nível 1 ou talvez 2, não mais que isso). Como o elemental domina a manipulação de líquidos e de ar, talvez seja bem útil seu uso futuro.

Aproveito e pergunto a Malião se ele não tem algum tipo de corante líquido, para misturarmos com água. Se tiver, que indique para que a mistura seja feita.

Para o mentor, pergunto se ele está precisando de algo.

Considerando que o horário deva ser em torno de 16h e 16h30min (não mais que isso) e que o banquete sempre ocorre após as 20h, sobra tempo suficiente para mais alguma atividade (voltar à Terê ou ir ao ex-sacerdote - a depender do conhecimento que Vuripa possuir, sem arriscar uma falha).

//off: Colel não possui absolutamente nada além da roupa do corpo? Nem seu grimório? Sério isso? (apenas para saber que devemos providenciar algo a ele ou não)

#396 Cameron Enviado : 20/06/17 20:07
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
E você tem nome?

Porque ate agora somente sabiamos que você é um gnomo.

De onde você é?
Pausa para obter resposta

Como foi que veio parar no reino de Fulvina?
Pausa para obter resposta

Como foi que aconteceu?
Pausa para obter resposta

Quais eram os interesses de Fulvina com você?
Pausa para obter resposta

Queremos saber se esta dispoto a nos ajudar?
#397 Cameron Enviado : 20/06/17 20:25
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Agradeço ao Vuripa apanho os líquidos e os guardo os recipientes fechados.

Se não tiver providencio alguns e entrego ao Vuripa geomanipulação se necessário.
Caso ele vir precisar.
Estes com geomanipulação seja mais resistente digo ao Vuripa.

Faço raiz mistica para oferecer de comer ao gnomo e lhe ofereço água.
#398 Vuripa Enviado : 20/06/17 20:34
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Vuripa até estava se segurando de curiosidade com as novidades que o gnomo teria a dizer, mas ao ouvir o interrogatório de Cameron, algumas outras lhe saem apenas do pensamento e ganham voz em élfico:
-Como era o espelho que te mostraram? Grande? De mão? De parede?
-Foi a própria Fulvina que te mostrou o espelho ou foi outro demônio?
-Por quanto tempo você ficou lá?
-Chegou a visitar o palácio?
-Você cultua algum demônio, deus ou titã? Quem?
-Você é um gnomo especializado em algo?
-Qual sua idade?
-É criança ou adulto para sua raça?
-O que precisamos saber sobre sua saúde para garantir seu bem estar?
-Você se alimenta de que?
-Há algo que você não possa comer?
Anxious Anxious
Somente após alguns instantes é que se dá conta da quantidade de perguntas feitas e fica corado, pedindo desculpas por seus modos e pela curiosidade compartilhada por seu colega
#399 Cameron Enviado : 20/06/17 20:45
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Como nosso Vuripa disse temos mais perguntas...
OBS. Pausa para as respostas a cada pergunta.
Para se manter dialogo mais agradável.

Que língua era aquela?
O que você sabe de Fulvina e dos reinos?
Você conheceu mais alguém?
Chegou a fazer a travessia entre reinos?
Está portando algum item celestial?
Você foi tragado sozinho ou com mais alguém?
Onde você estava quando te capturaram? Obs se assim foi...

#400 Vuripa Enviado : 20/06/17 21:45
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Faço uma última bateria de perguntas ao gnomo:
-Enquanto você estava cristalizado, conseguia ouvir ou ver as atividades que estavam em sua volta?
-Quero dizer, você era consciente do que acontecia?
-Ou foi como se o período que você passou como estátua tivesse não existido em sua memória?

Agradeço pelas respostas e me despeço dele, dizendo que ainda irei tentar aproveitar o resto de tempo que sobra até o horário do banquete.
Usuários visualizando este tópico
Guest (4)
8 Páginas «<23456>»

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.