Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

3 Páginas <123>
Capítulo 03b - O Frio das Geleiras
#101 samuel.azevedo Enviado : 20/11/16 15:45
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=8
1a Rodada:
Citação:
Cameron, Manipulação de Luz 2 + Garet, Mega Flecha de Luz = Manipulação de Luz 6, força de ataque 13. (esfera ilumina 20 m por 1 hora ou cega os olhos de um oponente por 4 rodadas)
Cameron, observar 3, rolamento 20, cinza, absurdo.

Gigante do Gelo, resistência a magia 14 x força de ataque 13, rolamento 8, falha.
Leonardus, ambidestria.
Leonardus, ataque com gládio, coluna 11 (M8 - M0 + 4 de ataque oportuno -1 do ajuste*), rolamento 9, laranja, 50% - 25% da ambidestria = 25% de. dano.
Leonardus, ataque com gládio, coluna 11 (M8 - M0 + 4 de ataque oportuno -1 do ajuste*), rolamento 18, azul, 100% - 25% da ambidestria = 75% de dano.
* ajuste referente a 4 de ambidestria - 5 de CmE (com ambidestria, só pode usar o máximo de graduações na arma de acordo com o que tem na técnica).

Cameron parece conseguir distinguir o rosto do gigante no escuro, e em conjunto com Garet ambos conseguem acertar bem nos meio dos olhos do monstro uma esfera luminosa dos poderes combinados dos dois.

O gigante, que estava prestes a pegar a carroça dos mantimentos, se levanta e começa a esfregar os olhos.

Leonardus fica meio preocupado e sua voz sai mais fina quando ele entoa seu grito de guerra, então ele aproveita a luminosidade para passar correndo pelo gigante. Seu bom senso o pede para não gritar para que o gigante cego pela luz não o localize.

Lá fora nevava, e apenas um gigante azul de quase seis metros de altura estava próximo a entrada da caverna. O calor da batalha faz com que o guerreiro sinta o frio arder contra sua pele como milhões de facas minúsculas quando ele larga o manto. Mas ele bate os calcanhares e começa a levitar atrás do gigante. Ele testa algo novo usa a levitação como impulso para correr nas costas do gigante e tentar cravar seus dois gládios no pescoço dele. Talvez para o gigante tenha sino inesperado, talvez ele estivesse muito preocupado com os olhos para se incomodar com algo andando em suas costas, mas ele não tentou derrubar o que quer que estivesse subindo nele. Mas na hora que Leonardus tenta atacá-lo com os dois gládios, ele desvia com um reflexo de combate aguçado. Leonardus não observa ou escuta nenhum outro gigante nas redondezas.

Dentro da caverna, Cameron e Garet se aproximavam da entrada.

Ygrite tentava conter os cavalos e levá-los para o fundo da caverna, mas os animais recuavam e ameaçavam coicear.


//off: manipulação de luz não precisa rolar ataque. No máximo vocês precisam ver o alvo.
Todos, rolem iniciativa e descrevam as ações de apenas uma rodada.

Gigante do gelo, EF 86, EH 62, defesa M0.

iniciativa do gigante [1d10]
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
caverna na neve 01.jpg
#102 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/11/16 16:00
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d10=5
Iniciativa

#103 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/11/16 16:07
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=1,18
Faço um sinal para Cameron ajudar Ygrite com os cavalos.
Tento circundar o Gigante aproveitando que ele esta cego
Flecha de luz dupla

#104 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/11/16 16:08
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=5
falha
[1d20]
#105 Cameron Enviado : 20/11/16 19:01
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 4d20=12,2,16,5
Off: Samuel os cavalos não estavam amarrados?

Faço uma Geoproteção 2 no Garet
Seguir vou ajudar a Ygrite com os cavalos.

4 cavalos
Lidar com animais


#106 Leonardus Borgo Enviado : 20/11/16 20:18
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d10=4
[off: Porra precisava ter desafinado? kkkk Mas a ideia era atacar as suas pernas e gritar fazendo ele se concentrar em baixo depois subir acima da cabeça e atacar pelas costas depois, assim ou ele ficaria pisoteando ou se abaixaria para tentar pegar, aproximando assim a cabeça de Cameron e Garet]

Iniciativa

EDIT: Eu juro que procurei grito de guerra mas só achava cena comprida ou música, então lembrei deste grito da Xena e foi batata. Rs. Se quiser, pode postar um link para algum video ou audio junto com as ações. De qualquer forma, você chamaria a atenção para si quando fizesse o ataque, e os outros não atacaram além do globo de luz combinado.
#107 Leonardus Borgo Enviado : 20/11/16 20:39
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 2d20=9,14
[off: Estou imaginando que gigante se esquivou dando um passo para frente ou para tras, girando 90º]

Me viro em direção ao gigante inclino meu corpo para frente e tento descer um pouco para atacar. Se ele estiver de frente para mim tento passar por ele atacando a coxa, indo novamente para suas costas. Se estiver de costas a intenção é cravar as duas espadas no rim. A ideia é sempre atacar de várias direções e em lugares diferentes, tentando flanqueá-lo com Garet.[off: Ou onde deveria ser o rim]

[off: Ambidestria. Pergunta, toda vez que quiser que seja considerado ataque oportuno ou flanqueamento, tenho que pedir? Se sim favor considerar rsrsrs]

Edit: Sim, toda vez que for usar alguma técnica, descrever qual de preferência em off por gentileza pra o texto em on não ficar muito cheio de meta-jogo.
#108 samuel.azevedo Enviado : 20/11/16 22:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=14
ataque do gigante [1d20]
#109 samuel.azevedo Enviado : 21/11/16 00:10
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
2a Rodada:
Citação:
iniciativas: Gigante do gelo 8, Garet 5, Leonardus 4, Cameron?
Gigante do gelo, ataque com machado, coluna 1 (L14 -L3 -10 cegueira), rolamento 14, laranja, 50% de dano.
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com flecha de luz, coluna 13 (M13 -M0), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 5, amarelo. EFEITO: sua arma cai de sua mão a 3m de distância.
Garet, ataque com flecha de luz, coluna 13 (M13 -M0), rolamento 18, azul, 100% de dano - 25% de dano da flechada dupla = 75% de dano.
Leonardus, ambidestria.
Leonardus, ataque com gládio, coluna 11 (M8 - M0 + 4 de ataque oportuno -1 do ajuste*), rolamento 9, laranja, 50% - 25% da ambidestria = 25% de. dano.
Leonardus, ataque com gládio, coluna 11 (M8 - M0 + 4 de ataque oportuno -1 do ajuste*), rolamento 14,vermelho, 75% - 25% da ambidestria = 50% de dano.
Cameron, Lidar com Animais 2, rolamento 12, amarelo, fácil. Sucesso.

Percebendo que algo tentava atacar sua cabeça, o gigante começa a girar seu machado em volta da própria cabeça para tentar afastar o que estivesse o atacando. Leonardus soa para manobrar no ar com a bota e desviar do machado gigante de pedra lascada e se esconde atrás do gigante. Garet também contorna o gigante e puxa duas flechas de luz, entretanto ele usa o ângulo do arco de mau jeito. Uma das flechas atinge o gigante, e a outra atinge o arco, o empurrando para perto dos pés do monstro. Leonardus quase acerta as costas do gigante, que se debatia exaustivamente tentando desviar do oponente que ele não enxergava.
Dentro da caverna, Cameron e Ygrite tentavam conter os cavalos, que apesar de amarrados estavam agitados e tentavam se soltar. Cameron acalma Galgareu, o desamarra e entrega para Ygrite que o leva para o fundo da caverna e o amarra numa estalagmite. O mago fica pensando se não tem uma magia dele que pudesse acalmar estes cavalos assustados.



Gigante do gelo, EF 86, EH 29, defesa M0.

//off: Leonardus, atualizei sua EF sem a armadura. A EH também atualizei conforme o golpe do gigante...
//off2: Cameron, é uma ação por rodada... Tentar acalmar ou conter 1 cavalo já conta como uma ação...

Todos: novamente façam a ação de uma rodada.
#110 Cameron Enviado : 21/11/16 00:14
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d10=3
Off. Samuel os cavalos foram contidos?

Porque acaba sobrando para Garet e Leonardus... o gigante.

Mas preciso conter os cavalos pelo menos dois deles.

E a Ygrite tenha os outros dois.

Edit: Um cavalo dos 5 foi contido até agora.
#111 Garet, O Vingador Negro Enviado : 21/11/16 00:24
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=10
Não sei como funciona deslocamento e ação, então vou postar duas ações e você considera a mais factível
1ª Correr em direção ao arco, pegar e disparar uma mega flecha
[1d20]
2ª Simplesmente recuperar o arco e continuar me deslocando circundando o Gigante e aproveitando sua cegueira.
#112 Leonardus Borgo Enviado : 21/11/16 09:49
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 2d20=8,18
[off: Me lembrarei de caçar os vídeos com os gritos. kkkkkk]

Depois que as minhas laminas passam perto da sua cintura, imaginando que ali será seu próximo ataque uso seu corpo como apoio para subir em linha reta atacar seu ombro continuar me movendo para ficar acima da sua cabeça do outro lado

[off: Ambidestria, Ataque Oportuno, Flanquear se possível]
#113 Cameron Enviado : 21/11/16 10:57
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Off: Edit: Um cavalo dos 5 foi contido até agora.
Não era 4 cavalos
Ao meu Gargareu
Leonardus - Pé de Pano
Goret - ?
Ygrite - 1 ou 2

Ok.
Pelo visto aos cavalos estejam assustados mais pelo flash que os tenha afetado também.

(Off: Qual a distância dentre os cavalos com o efeito da magia, estava dentro do alcance?
Quantas rodadas passaram Samuel?)

Edit: Ygrite conduzia 3 carroças amarradas em comboio com 3 cavalos. Mais o seu e o de Leonardus dá 5. Leia meu post que estou listando o número da rodada no começo de cada post.
#114 samuel.azevedo Enviado : 21/11/16 11:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=12
[1d20]
#115 samuel.azevedo Enviado : 21/11/16 11:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
3a Rodada
Citação:
iniciativas: Gigante do gelo 8, Garet 5, Leonardus 4, Cameron 3
Gigante do gelo, ataque com machado, coluna 1 (L14 -L3 -10 cegueira), rolamento 12, amarelo, 25% de dano.
Leonardus, ambidestria.
Leonardus, ataque com gládio, coluna 11 (M8 - M0 + 4 de ataque oportuno -1 do ajuste*), rolamento 8, laranja, 50% - 25% da ambidestria = 25% de. dano.
Leonardus, ataque com gládio, coluna 11 (M8 - M0 + 4 de ataque oportuno -1 do ajuste*), rolamento 18,azul, 100% - 25% da ambidestria = 75% de dano.

Os passos do gigante, virando e se debatendo no mesmo lugar causam mais tremores na caverna, e um dos cavalos de Ygrite se solta e tenta fugir, mas é pisoteado pelo monstro e morre instantaneamente. Ela grita:

- Cameron, faça alguma coisa! Use uma magia para impedir os cavalos de fugir! Eles vão morrer!

O gigante roda seu machado contra o ar, tentando acertar cegamente quem quer que estivesse o atacando. Leonardus manobra com as botas e sobe correndo pelas costas dele, enquanto Garet corre e apanha seu arco ao lado do corpo esmagado do cavalo fugitivo, ele faz um rolamento para ficar mais longe das pisadas do monstro. Leonardus quase atinge o ombro do gigante com seus dois Gládios, mas o gigante ouve um zumbido próximo ao seu ouvido e se afasta no último instante.
Dentro da caverna, Ygrite conseguia salvar um de seus cavalos para o fundo da caverna, enquanto Cameron ficava calculando a distância entre os cavalos da entrada da caverna e o gigante, que deveria ser de uns 10 metros.
Agora, para piorar, o tremor causado pelas pisadas do gigante fazia com que poeira e pequenas pedras caíssem do teto da caverna. Um pouco de neve começava a deslizar na montanha.



Gigante do gelo, EF 86, EH 7, defesa M0.
Até agora foram contidos 2 cavalos dos 4 restantes.

Todos, mais uma vez, a ação de uma rodada.
obs: Por favor leiam o texto com atenção antes de perguntar, se ainda restar dúvida, podem perguntar.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
caverna na neve 02.jpg
#116 Leonardus Borgo Enviado : 21/11/16 12:20
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 2d20=13,3
Ao perceber a neve deslizando da montanha e o cavalo pisoteado, grito e ataco seu ouvido me afasto uns 5 metros de forma que ele tenha que se afastar da montanha para me alcançar.

- VENHA ME PEGAR SEU VERME!!![off: Não que eu espere que ele me entenda, rsrsrs]

[off: Nada de desafinar, nada de Xena, kkkkkkk. Ambidestria, Ataque Oportuno e Flanquear. Um criticozinho seria bom pra variar Pray ]
#117 Cameron Enviado : 21/11/16 14:18
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=20,9
Geomanipulação 1
Irei moldar um cercado sem deixar espaço para os cavalos poderem pular.

2 pontos de karma

Ygrite retenha os cavalos enquanto fecho cercado .


#118 Cameron Enviado : 21/11/16 14:37
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=15
[1d20] crítico.
Vamos ver um cercado em pedra resolve por equanto para podermos ajudar nossos companheiros.
Rocha que não falta então vai ser mais facil.

Edit: só precisa confirmar crítico de ataque, blz.
#119 Garet, O Vingador Negro Enviado : 21/11/16 16:03
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=9,13
Já que Borgo esta gritando e chamando a a atenção do gigante, digo a ele:
Use as técnicas de combate que aprendeu no seu treinamento da academia de combate.

Saco duas flechas comuns
Flechada dupla com flechas comuns

#120 Garet, O Vingador Negro Enviado : 21/11/16 16:10
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Continuo circulando o gigante aproveitando que está cego para o flanquear.
#121 samuel.azevedo Enviado : 21/11/16 16:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=8
[1d20]
#122 samuel.azevedo Enviado : 21/11/16 16:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
4a Rodada
Citação:
iniciativas: Gigante do gelo 8, Garet 5, Leonardus 4, Cameron 3

Gigante do gelo, ataque com machado, coluna 1 (L14 -L3 -10 cegueira), rolamento 8, branco, erro.
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com flecha +4, coluna 12 (M7 - M0 +4 + 1 flanqueando), rolamento 9, laranja, 50% - 25% da flechada dupla = 25% de dano.
Garet, ataque com flecha +4, coluna 12 (M7 - M0 +4 + 1 flanqueando), rolamento 13, vermelho, 75% - 25% da flechada dupla = 50% de dano.
Leonardus, ambidestria.
Leonardus, ataque com gládio, coluna 11 (M8 - M0 + 4 de ataque oportuno -1 do ajuste*), rolamento 13, vermelho, 75% - 25% da ambidestria = 50% de dano.
Leonardus, ataque com gládio, coluna 11 (M8 - M0 + 4 de ataque oportuno -1 do ajuste*), rolamento 3, branco, erro.
Cameron, Geomanipulação 1.

O gigante se confunde com os gritos e barulhos de Leonardus, e dá um golpe de machado acertando apenas o ar. Garet aproveita e circula o gigante, o flanqueando com Leonardus. O arqueiro percebe que o tiro contra este tipo de armadura é um pouco menos preciso do que o da flecha de luz, mas ao menos fere com mais força. Uma das flechas passa raspando, e a outra fica cravada no couro do gigante, que Garet e Leonardus percebem ser naturalmente mais grosso que o couro humano. O guerreiro voador então dá um rasante na orelha esquerda do gigante, e a decepa com o golpe de um de seus gládios, grita para confundir o gigante e se afasta 5 metros das cavernas.

Cameron atende ao apelo de Ygrite, e usa magia de manipulação de terra, formando um muro que os cavalos não conseguiriam pular. O muro foi feito de uma forma tão segura que também dá uma sensação de conforto e assim os animais se acalmam o suficiente para Ygrite levar os dois que ainda estavam na frente de uma vez para os fundos da caverna. Ela diz:


- Eu os amarro. Vá ajudar os outros!



Gigante do gelo, EF 56, EH 0, defesa M0.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
caverna na neve 03.jpg
#123 Garet, O Vingador Negro Enviado : 21/11/16 17:31
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=18,15
Continuo disparando flechas comuns
flechada dupla com flechas comuns

#124 Garet, O Vingador Negro Enviado : 21/11/16 17:33
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Ainda circulando ao redor dele procurando flanquear aproveitando que está cego.
#125 Leonardus Borgo Enviado : 21/11/16 19:11
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 2d20=13,13
Ao ver a orelha dele caindo, um sorriso involuntário brota no meu rosto

Se posso corta-lo posso vence-lo

Depois de ter me afastado e gritado, ouço Garet, me lembro da academia e de uma técnica, embainho os dois gládios, continuo com as mãos nas empunhaduras, começo a respirar profundamente, focando a minha atenção no gigante e começo a atrair o monstro com a minha voz:

- Gelinho... Gelinho... Aqui gelinho...

Odeio ter que ficar esperando...

Se ele se aproximar de mim, desfiro golpes com os dois gládios em forma "X" e me afasto 7 metros, um pouco mais do que da outra vez

[off: Ambidestria com Golpe Letal, por estar parado com os gládios embainhados]
#126 Leonardus Borgo Enviado : 21/11/16 19:54
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
[off: Esqueci de pedir para considerar o Flanquear, ia falar pra considerar Ataque Oportuno por estar cego, mas se eu estou "chamando" vale?]
#127 Cameron Enviado : 22/11/16 15:29
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 3d20=4,7,12
OFF: Como mago irei fazer o que sei fazer melhor... criarei brexa para ataques oportunos, além de nosso amigo gigante perca rodada para se levantar. Vou usar a entrada e a barreira como guarida.
Observação, armadilha, trabalhos manuais.
Bom como vejo ao gigante dando passos ao lado mais acidentado e incline irei aproveitar o momento.
Think
Usarei de Geomanipulação e hidromanipulação deixando ao terreno meio escorregadio solidigicando se necessário, apenas para criar um momento com que o gigante pise em falso sobre a Geomanipulação em que criara deixando insustentável se manter de pé quando ele procurar apoio o que encontrará somente outro ponto insustentavel para manter se de pé. Hidromanipulação com Aeromanipulação 1 solidificar.
Se possível minha intenção é piorar a situação dele com geomanipulação mesmo caso ele não cair o chão fique (irregular) improprio para um gigante possa caminhar delimitando os movimentos dele . Obs. Esta magia perde efeito com aproximação de aura, exceto se for feito com rapidez.
2ptos ha 4 de karma.
OFF: Amigo gigante torço para que não saiba como na maioria não se preocupa por desenvolver acrobacias por causa de sua estatura então, boa sorte na sua queda.
Que caia sobre as pedras, role por elas pois quanto maior certamente será a sua queda.
Vai cair feito uma jaca e rolar por este acidentado em que pode aparentemente não ser para nos mas para alguém de sua estatura possa se machucar feio.

EDIT: só pode usar uma magia por rodada, blz?
#128 Cameron Enviado : 22/11/16 15:36
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Off: Samuel .
Obs é importante que a aura do gigante não tenha contato com a Geomanipulação. Pelo menos nao enquanto manipular.

#129 samuel.azevedo Enviado : 22/11/16 16:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=7
[1d20]
#130 samuel.azevedo Enviado : 22/11/16 16:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
5a Rodada
Citação:
iniciativas: Gigante do gelo 8, Garet 5, Leonardus 4, Cameron 3
Gigante do gelo, ataque com machado, coluna 1 (L14 -L3 -10 cegueira), rolamento 7, branco, erro.
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com flecha +4, coluna 12 (M7 - M0 +4 + 1 flanqueando), rolamento 18, azul, 100% - 25% da flechada dupla = 75% de dano.
Garet, ataque com flecha +4, coluna 12 (M7 - M0 +4 + 1 flanqueando), rolamento 15, vermelho, 75% - 25% da flechada dupla = 50% de dano.
Cameron, manusear armadilhas 2, rolamento 7, branco, rotineiro.
Cameron, Geomanipulação 1.
Leonardus, ambidestria.
Leonardus, ataque com gládio, coluna 14 (M8 - M0 + 4 de ataque oportuno -1 do ajuste* +3 do golpe letal), rolamento 13, vermelho, 75% - 25% da ambidestria = 50% de dano.
Leonardus, ataque com gládio, coluna 14 (M8 - M0 + 4 de ataque oportuno -1 do ajuste* +3 do golpe letal), rolamento 13, vermelho, 75% - 25% da ambidestria = 50% de dano.

O gigante segue em direção a voz de Leonardus, e mais uma vez é confundido e acerta o ar.
Garet circula o gigante e fica atrás dele, entre o monstro e a caverna. Ele usa duas flechas comuns no arco mágico, que as envolve com uma aura verde. As flechas penetram nas costas do gigante, na altura de onde estariam os rins. A criatura berra de dor.
Leonardus chama a atenção da criatura e fica aguardando o gigante se aproximar para ele usar sua técnica secreta da academia.
De dentro da caverna, Cameron se aproveita que o gigante segue o som da voz de Leonardus, e abre um buraco no chão onde ele iria dar o próximo passo. O gigante começa a tropeçar na direção de Leonardus, ao mesmo tempo a magia da luz se esvanece e ele volta a enxergar apenas para seu pavor, que vê o guerreiro voador se aproveitando e abrindo um corte em X no pescoço dele. Imediatamente Leonardus é banhado por sangue das artérias do gigante, que engasga, e tomba, um grande temor é sentido, e uma avalanche começa!


Garet, que é o único que está no chão precisa pensar rapidamente como se livrará da avalanche em 1 rodada!






Gigante do gelo, EF -5, EH 0, defesa M0.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
caverna na neve 04.jpg
#131 Garet, O Vingador Negro Enviado : 22/11/16 16:58
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 3d20=10,18,10
Disparo uma Mega Flecha no lugar da queda do Gigante, faço um buraco do meu tamanho e me jogo dentro. Assim, o corpo do gigante ficará por cima me protegendo e eu estarei dentro do buraco até a avalanche passar (a abertura do buraco deve ser suficiente para que eu me jogue dentro e o peito do gigante caindo por cima sirva de tampa e me proteja).
Dados se necessário:

#132 Garet, O Vingador Negro Enviado : 22/11/16 17:01
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Off: Estou supondo que o gigante não vai deslizar encosta a baixo. Se for isso subo em cima dele e me seguro nele em suas peles, quando puder pulo pra um lugar seguro (os mesmos dados).
#133 samuel.azevedo Enviado : 22/11/16 17:07
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet atira sua mais potente flecha mágica no chão perto do gigante, cria-se uma abertura e ele se joga e fica apertado entre o gigante e o solo. Enquanto isso a neve desliza e cobre a entrada da caverna, o gigante, e Garet abaixo do gigante, e alguns metros a mais. Leonardus sobrevoa tudo, chocado com a imagem do deslizamento.

Dentro da caverna, Cameron, Ygrite e os animais ficam presos. Por sorte o muro que o mago fez conteve o avanço da neve, que não entrou na caverna, mas agora eles estão presos, com neve selando a entrada da caverna. Apenas a luz da fogueira iluminava o local. Os animais enlouquecem e ficam escoiceando o ar.


Passa-se mais um tempo de tremores e deslizamentos, então tudo fica silencioso.

Do lado de fora da caverna, Leonardus ainda flutuava em segurança. Garet estava soterrado e não enxergava nada. O frio da neve incomodava, e o corpo do gigante esfriava rapidamente. Garet não sente que sobreviveria muito tempo soterrado.
Na caverna, Ygrite diz a Cameron:


- Parou! Precisamos cavar na neve para entrar ar, ou ficaremos sufocados em poucas horas. Também precisamos achar os outros rápido, eles podem estar soterrados!
#134 Garet, O Vingador Negro Enviado : 22/11/16 17:38
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Pelas minhas contas ainda tenho Mega Flechas.
Assim que a avalanche para, disparo outra Mega Flecha em sentido diagonal para cima, já que o corpo do gigante está logo em cima, com esse disparo pretendo fazer um túnel para sair. Calculo que o disparo deve sair ao lado do braço do gigante bem ao lado do seu suvaco.

//Off: Por alguns minutos ouvi o Tadeu Schmidt dizendo: "Vc só tem uma chance..." rsrsrsrs
#135 Garet, O Vingador Negro Enviado : 22/11/16 17:40
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Ops: pelas minhas contas ainda tenho 2 Mega Flechas
#136 samuel.azevedo Enviado : 22/11/16 17:41
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet, com o deslizamento você ficou muito apertado. Tente fazer um teste de força, acrobacias ou Escapar para se mover e poder usar a flecha.

obs: há uma chance de você calcular errado o ângulo ou a flecha atingir algo sólido próximo de você.
#137 Garet, O Vingador Negro Enviado : 22/11/16 17:51
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=16,11
Força 3
Não tenho nem acrobacias e nem escapar

#138 Garet, O Vingador Negro Enviado : 22/11/16 17:56
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Se atingir algo sólido pelo menos deve me abrir mais espaço pra movimentar e talvez tentar outro tiro ou ainda sair cavando
#139 samuel.azevedo Enviado : 22/11/16 18:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet, força 3, coluna 12, rolamento 16, azul, muito difícil.

Com um enorme esforço, Garet consegue girar abaixo de quase 2 toneladas de peso do gigante e da neve. Mas o peso era demais e ele não consegue se mover muito, por isso demora alguns minutos até que ele consegue se colocar na posição que queria. Seu corpo tremia de frio, e ele já estava sufocando, quando ele acende sua última flecha de luz dupla, combina as flechas, e atira.


Garet, ataque com flecha de luz, coluna 13 (L13 -L0), rolamento 11, laranja, 50% de dano (+50% de dano da mega flecha) = 100% de dano.

Um túnel diagonal se forma, com espaço o suficiente para passar uma pessoa. O ar e a luz entram e Garet consegue respirar com dificuldade. Parece que o frio e o peso estão sufocando. Ainda é preciso sair debaixo do peso do gigante e da neve para escapar!

Ainda sobrevoando o lugar, Leonardus vê quando uma flecha de luz rompe a neve e forma um buraco.

Então a flecha esplode no ar e a luz é tomada pela escuridão da noite. No ar, fora do calor da batalha Leonardus começava a sentir muito frio.
#140 Leonardus Borgo Enviado : 22/11/16 19:06
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=11
Depois que mato o gigante, feliz e cansado embainho a espada. Ele cai e a avalanche começa, olho para Garet e a caverna, simplesmente, olho impotente, olho as pedras e árvores em volta tentando calcular quantos metros de neve até o solo.

Me lembro de outra técnica da academia. Fecho os olhos e me concentro na impotência e a transformo em raiva, no serviço que ainda não está acabado. Abro os olhos vejo a flecha de luz e pouso em cima do buraco com as pernas abertas tronco dobrado, saco os gládios e começo a cavar como um cachorro, jogando a neve para trás de mim, onde o gigante caiu, abrindo o teto do túnel feito pela flecha:

- Garet! Aguenta firme!

[1d20][off: Força Interior. Quantos metros de neve estão cobrindo Garet e o gigante?]

#141 Garet, O Vingador Negro Enviado : 22/11/16 23:59
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Coloco o arco no ombro e tiro duas flechas da aljava. Vou subindo pelo túnel, me arrastando usando as flechas: finco uma na neve, uso de apoio, subo e finco a outra... E assim por diante vou subindo, usando as fechas para não escorregar de volta.
Ao ouvir Borgo respondo:

Estou bem, estou subindo, veja como estão os outros.
#142 Cameron Enviado : 23/11/16 00:09
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 3d20=1,10,13
Irei abrir caminho para a saida na superficie com magia Hidromanipulação 1
Gelo é água. me concentro e mãos aobra.
(Off:Obs. Uso de conhecimentos para sair mos.
Alcance: 15 metros Duração: 10 rodadas )
Me concentro e abro caminho com a Hidromanipulação, assim que sair ao ver o Leonardus pergunto pelo Garet por onde ele estaria quando se deu o deslisamento e atento abro caminho para encontrar Garet torço para que ele tenha sobrevivido.
Visto que ele possa ter se abrigado da avalanche.


#143 Cameron Enviado : 23/11/16 00:16
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=4
Não sei se a magia falha ou se há outro deslizamento pela neve que se acumulou em cima?
[1d20].
Off: Que lambança meu mago ta fazendo.
#144 samuel.azevedo Enviado : 23/11/16 01:21
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet, faça um teste de força para se mover de baixo do gigante primeiro.
#145 Leonardus Borgo Enviado : 23/11/16 08:31
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=7
[off: Desculpa a minha ação acabou ficando incompleta, não sei se da pra considerar ainda, mas...]

A intenção é tirar o teto do túnel feito pela flecha, se sobrar um metro de neve ou menos para chegar no fim derrubo em cima do Garet mesmo, o túnel ainda continua estreito mas pelo menos fica alto.

Se conseguir chegar até o Garet quero primeiro empurrar o gigante com as costas aliviando o peso em cima de Garet e lhe entrego a minha espada para poder cavar em baixo de si.

A neve que cair em cima dele empurro com as mãos para cima, tornando a "rampa" mais ingrime


Ao ouvir Garet

- Graças aos Deuses! Para de encher o saco, eu vou salvar a sua vida e você vai ter que admitir isso pra todo mundo. - Termino fazendo um som estranho que seria uma risada, mas falhou com a bateção de queixo e as tremedeiras involuntárias.

Lembro do chão se abrindo em baixo do pé do gigante

Tomara que o Mago tenha mais uma carta na manga

[1d20][off: Força, caso consiga chegar até Garet]

[off: Cameron não te respondi por que acredito que essa ação inteira você vai passar abrindo a saída da caverna, mas se o Samuel permitir, sim, grito pra você que o Garet está embaixo de mim]
#146 Garet, O Vingador Negro Enviado : 23/11/16 09:28
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=20
Força 3
[1d20]
Quantas flechas irei gastar caso consiga sair?

Edit: nenhuma, você fica segurando elas.
#147 samuel.azevedo Enviado : 23/11/16 12:41
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron, Hidromanipulação 1.

Dentro da caverna, Ygrite apanha uma pá entre suas ferramentas e começa a cavar a neve que tampava a saída. Cameron evoca um feitiço e começa a afastar a neve, por muito esforço, manipulando as gotículas de água entre a neve. Depois de 3 minutos, tempo, uma boa quantidade de água já se acumulava e era manipulada por Cameron para perfurar a neve. Juntos, os dois cavam a saída em 5 minutos.

//off: Hidromanipulação permite apenas moldar líquidos.

Eles saem da caverna. E em meio ao breu enxergam Leonardus dentro de um buraco e cavando com um de seus gládios.

Garet, força 3, coluna 12, rolamento 20, cinza, absurdo.

No fundo do buraco, Garet sufocava quando reúne suas forças e consegue se soltar do peso esmagador do gigante e da neve. Ele começa a escalar o caminho aberto pela flecha de luz, usando duas flechas, que segurava para prender na neve e lhe dar mais apoio. Ele seguia a voz de Leonardus, se arrastando com o apoio das flechas.

Cameron e Ygrite se aproximam do buraco. O mago trazia uma bolha de água flutuando sobre suas mãos. Então ele forma uma broca de água e perfura o resto da neve onde Leonardus cavava. Enquanto isso, Garet sentia pedaços de neve caindo sobre ele e respingos de água - que aumentavam seu frio consideravelmente.

Não demora para que o infante alcance o arqueiro e o ajude a subir o resto. Rapidamente todos voltam para o calor e proteção da caverna.


//Leonardus e Garet, vocês ficaram muito tempo expostos ao frio; Garet um pouco mais por ter sido soterrado e molhado pelo mago. Rolem testes de Resistência Física contra força de ataque 4 (Leonardus) e 6 (Garet).


#148 Cameron Enviado : 23/11/16 12:41
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Terminando de sair para fora posso cuidar de tirar o Garet com maior precisão.

Uso uma armadura elemental por precaução. 1 em mim.
Uso Hidromanipulação se for efetivo
Mas a prioridade é abrir saida.
Ainda estou no aguarde pelo que irei de fazer em seguida.

Off: To no aguarde do Samuel?
#149 Garet, O Vingador Negro Enviado : 23/11/16 12:59
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=4
Depois de conseguir chegar na superfície, deito no chão procurando recobrar o fôlego (off: caraca!! 20!! Devo ter levantado o gigante kkkkk)
Digo a Borgo:

Sou um abadrim, se sobrevivemos aos dragões não será uma avalanche que irá me matar...
Ao sentir o frio, peço a Ygrite que me traga a capa de frio e pelos que comprei em Elbrat.
Cubro-me e volto para a caverna para me aquecer.

Resistência física 9 e Saúde de ferro
[1d20]
#150 Cameron Enviado : 23/11/16 13:47
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 3d20=5,2,8
Ao sair encontrar meus colegas.
Pesso a ajuda da Ygrite a levarem eles denvolta ao abrigo.

La uso Hidromanipulação para retirar a agua sob eles e ao gelo com ajuda da Aeromanipulação 1 para manipular ar quente em função deles estarem juntinhos farei a pedido que eles fiquem coladinhos farei como em funsao de uma manta térmica.
3 de karma 1 em cada etapa.
3 etapas.



#151 Leonardus Borgo Enviado : 23/11/16 15:33
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=1
Ao entrar na caverna a primeira coisa que procuro é por Pé de Pano, fico aliviado, se estiver em condições, lhe faço um cafuné, olho o seu manto e me lembro do meu que ficou embaixo da neve

- Maldito desgraçado! Ainda me fez perder meu casaco!

Me lembro que o cavalo pisoteado deveria ter um manto também, pego-o e peço à Ygrite se posso usa-lo

Me enrolo perto do fogo pego uma das panelas e esquento pouco mais de 1 litro de água, ofereço metade a Garet

- Se eu fosse sua mãe lhe ofereceria chá, mas vai acho que isso também vai ajudar a esquenta-lo por dentro

Bebo a água aquecida e quando Cameron pede para que eu fique coladinho ao Garet, olho para Garet[off: Acredito que nossos olhares se encontram... kkkk]

- Eh... Obrigado, mas estou bem com meu frio... Garet, é que ficou molhado e soterrado na neve, pode ajuda-lo.

Me deito enrolado perto do fogo e tento dormir um pouco. Apesar dos pesares, foi uma boa batalha, estamos todos vivos e inteiros.

[1d20][off: Resistencia Física(7). Caso não esteja em condições de me mover, peço para Cameron ou Ygrite pelo manto e a água quente]
#152 Cameron Enviado : 23/11/16 18:54
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Samuel
Citação:
//off: Hidromanipulação permite apenas moldar líquidos

Uso Aeromanipulação 1, ar quente para dereter para poder manipular mais facilmente.
1 ponto de karma

Off Samuel desconte do karma no que sendo necessário. Ok
Saída e prestar socorro aos companheiros e fazer primeiros socorros as vítimas.Muito Feliz Feliz Pray

#153 samuel.azevedo Enviado : 23/11/16 19:40
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Antes da próxima postagem:

Garet pode fazer uma nova rolagem graças a Saúde de Ferro.
#154 Cameron Enviado : 23/11/16 19:52
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Contudo da para fazer uma secagem nos meninos.

Remover a água e deixar nós secos para não perder mais a temperatura corporal.

Então pessoal lamento sinto pela perda de um dos cavalos não consegui fazer algo a tempo. Pois tudo fora muito rapido.
E ao que havia na outra carroça?
Fique preocupado quando deixei Garet para acudir os cavalos.
Cosegui com minha voz acalmar o Gargareu.
Mas os outros fora pouco tempo em contato acredito.
Felizmente não pude ter o mesmo sucesso com os outros depois ao que aconteceu ao ouvir o pedido da mileide fiz ao que pudia para contê-los nesse espaço.
Pessei Garet que evoluir a magia de ataque sem contar com um emprevisto pode tornar muito perigoso a todos nos.
Os cavalos talves ficaram sem poder ver nada mas devido a nossa falta em deixá-los mais por proximo da entrada então pode ter deixado expostos. Juntos podemos nos previnir acredito que tavez consiga fazer algo a respeito.
Ninguém tem culpa mas somos todos responsáveis fora uma situação tragica e lamentável mas cuidaremos para que tais riscos sejam menores.
Meus sentimentos pela sua perda Ygrite.

#155 Garet, O Vingador Negro Enviado : 23/11/16 22:49
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=11
Resistência física
[1d20]
#156 samuel.azevedo Enviado : 24/11/16 09:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet, resistência física 9 x força de ataque 6, rolamento 11, sucesso.
Leonardus, resistência física 7 x força de ataque 4, rolamento 1, falha.

Cameron manipula a água da roupa e da pele de Garet, as puxando para fora dele. A pele do guerreiro chega a ressecar de tão seca que fica. Depois o mago manipula o ar quente que está em volta a fogueira e envolve os dois guerreiros, mas Leonardus parecia cada vez mais adoecido, com o nariz vermelho e escorrendo, e olhos baixos.

Ygrite traz uma manta para Leonardus, e diz:


- Matador de gigantes, agora você é um homem pelos costumes dos rúbeos.

Ela beija sua testa, e percebe que ele ardia em febre. Ela corre para preparar uma canja de ganso para o belo. Quando ela traz a canja, meia hora depois, ela ajuda o Borgo a comer. Então, diz, esperançosa para todos:

- Ele adoeceu com o frio, por acaso algum de vocês é versado nas artes da cura?


#157 Leonardus Borgo Enviado : 24/11/16 10:57
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Tremendo e encolhido perto do fogo, começo a praguejar:
- Puta que pariu, não consigo usar minha cota, perdi meu casaco, o cipo e as panelas, pra armadilha e agora isso.

Quando ela me chama de homem e me beija a testa, fico sem graça, abro a boca, mas acabo respondendo apenas com um sorriso

Depois que ela me traz a canja e Garet e Cameron respondem à sua pergunta, enquanto me ajuda a comer, olho em seus olhos e digo, com voz baixa, apenas para ela:
- Nada é tão ruim que não tenha seu lado bom - Termino com uma risada, ou pelo menos tento. Continuo num tom mais alto - Mas você ta de brincadeira que todos os homens rúbeos mataram gigantes?!
#158 Garet, O Vingador Negro Enviado : 24/11/16 11:04
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=18
Depois de ter me aquecido e recuperado o folego. Pego meu casaco de peles e vou até o corpo do gigante.
É possível aproveitar sua roupa para pelo menos fazer um manto para Borgo?
Ele carrega mais alguma outra coisa?

Trabalhos Manuais 8 se necessário:
[1d20]
#159 Garet, O Vingador Negro Enviado : 24/11/16 11:22
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Manto ou poncho, algo bem simples.
#160 Cameron Enviado : 24/11/16 14:11
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=12,17
Ygrite
Citação:
- Ele adoeceu com o frio, por acaso algum de vocês é versado nas artes da cura?

Em resposta a Ygrite:
Felizmente não e ao que tinhamos ficou em outro grupo.

Quem sabe entre as minhas coisas teria algo para preparo que ajude na recuperação do nosso herói bravo guerreiro.

Entre as especiarias que pudesse ajudar.

Medicima e herbalismo.

Vamos torcer para que tenhamos sorte...
..
..

#161 samuel.azevedo Enviado : 24/11/16 14:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Todos:
Citação:
Leonardus, sobre a história dos rúbeos todos matarem gigantes, a arqueira diz:

- Os ataques de gigantes são comuns contra as tribos rúbeas. Por isso, todo rúbeo adulto sabe se defender de gigantes.

Ainda de madrugada, Cameron procura entre as ervas e especiarias que ele trazia, e encontra folhas secas de sabugueiro e sálvia. Ele prepara um chá e oferece ao guerreiro resfriado, que logo depois adormece ao lado da fogueira.
Ao amanhecer, Garet procura pelo corpo do gigante, que ainda estava parcialmente soterrado. Ele consegue alcançar as costas das vestes do monstro, feita de retalhos de couro e peles costurados. Usando uma faca, ele faz um corte do tamanho de um manto que serve perfeitamente para Leonardus. Depois ele passa o resto da manhã finalizando o manto com um kit de costura emprestado por Ygrite. Enquanto isso, Ygrite alimentava os animais sobreviventes e cozinhava a refeição de todos.

Pela tarde, enquanto Cameron cuidava de Leonardus, Ygrite e Garet fazem mais algumas flechas. Ao todo, junto com as do dia anterior, foram fabricadas 60 flechas. Ela também prepara 5 lanças curtas com bambus, e com muita técnica esquenta as pontas das lanças e das flechas nas chamas, as endurecendo.

No fim do dia, o guerreiro se sentia melhor. Ygrite avisa:


- De onde aquele gigante veio, podem vir outros. E também podem surgir predadores para comer a carne dele. Precisamos ficar atentos na vigília de hoje, ainda mais sem os alarmes. Por favor, me ajudem a tirar as carroças e as cargas de perto da entrada da caverna.

#162 Garet, O Vingador Negro Enviado : 24/11/16 15:58
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Pergunto a Ygrite:
Não acha mais prudente sairmos daqui?

Se mesmo assim ela decidir ficar, proponho a guarda da vigília em duplas, isso vai possibilitar quem dormir descansar mais tempo e se recuperár.
#163 Garet, O Vingador Negro Enviado : 24/11/16 16:00
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Também se decidirem ficar, ajudo a levar as carroças e cavalos para o fundo da caverna.
#164 Leonardus Borgo Enviado : 24/11/16 16:28
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 2d20=10,20
Depois de ter dormido quase o dia todo, me estico colocando os músculos no lugar e aproveito a chance de mexer nas carroças para passar o tédio.
Tento carregar algum peso, fazer alguns movimentos com a espada, só pra saber como me comportaria em uma nova batalha.
Leonardus, O Matador de Gigantes... Melhor do que O Briguento...

Quando Garet me entregar o manto
- Poxa, obrigado... - Visto, dou umas puxadinhas, olho como ficou - Ficou, perfeito. Se um dia se cansar de usar o arco... - Dou uma gargalhada

Repondo à Garet, sobre a vigia.
- Vigia dupla só é vantajoso se você quiser por um na porta da caverna e outro la fora. Fazendo o papel da armadilha dos sinos. Se preferirem assim, pra equilibrar eu que estou em piores condições deveria ficar com a Ygrite. De qualquer jeito quero continuar no primeiro turno, dormi o dia inteiro, duvido que vou conseguir dormir cedo.

[off: Observar e Escutar para a vigia. Vou receber redução nas colunas de testes durante a noite? Ainda estou com febre?]
#165 Cameron Enviado : 25/11/16 00:18
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Se bem que de para cobrir o gigante com neve.?

Ou enterralo com geomanipulação...
Se quizerem faço já.
Aguardo da resposta do pessoal...

Farei se o grupo concordar em soterrar o gigante...

Preciso depois descansar p recuperar karma...

#166 samuel.azevedo Enviado : 25/11/16 09:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Todos:
Citação:
Quando Garet sugere mudarem de local, Ygrite diz:

- Seria realmente mais sensato se não estivéssemos todos cansados e soubéssemos onde tem uma caverna tão grande quanto essa para nos escondermos. Acho que o mago pode esconder a caverna com a magia que ele usou para fazer o muro.

Então, a pedido de Ygrite, Cameron fecha um pouco mais a entrada da caverna, deixando apenas um pequeno vão para o ar passar. As carroças ficavam entre a fogueira e a entrada, projetando sombras que escondiam o brilho da fogueira do vão que sobrara.

Leonardus, escutar -4, rolamento 20, cinza, absurdo.

Selados dentro da caverna desta forma, não acharam necessário fazer turnos de vigília. Entretanto, Leonardus permaneceu acordado uma boa parte da noite, porque passara o dia descansando. Em um dado momento da noite, o chão tremia, e o guerreiro escutou o som de vozes guturais abafado em algum lugar ali perto. Ygrite e Cameron acordaram e foram rapidamente para perto dos cavalos para os acalmar. Um pouco depois era possível escutar o barulho de algo pesado sendo arrastado. E logo, o silêncio voltou a reinar.

Na manhã seguinte, vocês se alimentam de mais carne e caldo de ganso. Cameron desfaz o selo na entrada da caverna, e vocês percebem que o corpo do gigante fora arrastado para algum lugar. Era impossível não deparar-se com a trilha do peso do gigante arrastado sobre a neve. Ygrite diz:


- Deve ter sido a tribo do gigante. Eles normalmente vivem em bandos pequenos. Não sei se é seguro viajar com estes monstros a solta. Os rúbeos contam muitas histórias desses gigantes do gelo atacando vilas e devorando as pessoas. Se ao menos soubéssemos quantos são e aonde se escondem, poderíamos dar a informação para os rúbeos acabarem com eles. Essa informação nos colocaria em boa situação com qualquer tribo rúbea.

#167 Leonardus Borgo Enviado : 25/11/16 10:36
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Quando ouço os barulhos durante a noite, minha mão coça para sair e matar mais um gigante, mas me lembro do frio e da febre e acabo por apenas me aproximar da fresta da caverna para ver quantos eram e seus tamanhos. Durante a outra parte da noite que fico acordado, fico adimirando Ygrite.

Quando Ygrite diz sobre os gigantes e os rúbeos
- Já sei Garet. - Faço uma tentativa de imita-lo - Não devemos subestimar Terseph... Esse foi o erro do outro grupo... - Continuo com a voz normal - Mas acho que é uma boa chance de arrumarmos guarida caso precisemos bater em retirada, talvez eles mesmos queiram nos acompanhar atras de Terseph. Sabe-se lá quem mais este infeliz sacaneou. Além do mais seria bom poder trocar a minha cota de malha por algo mais útil. - Dou um peteleco na armadura de couro do Garet ou da Ygrite, quem estiver mais perto.

Pergunto à Ygrite
- Estamos a quanto tempo de viagem do acampamento Rúbeo mais perto?
#168 Garet, O Vingador Negro Enviado : 25/11/16 13:50
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=14
Observar 7
Pra ver se dá pra deduzir quantos gigantes eram:
[1d20]
#169 samuel.azevedo Enviado : 27/11/16 11:36
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Todos:
Citação:
Garet, Observar 7, rolamento 14, vermelho, difícil.

Garet, você observa que o gigante foi arrastado por algo que o puxava pela frente, talvez um gigante só.

Leonardus, Ygrite lhe responde:


- Não sei. Os acampamentos mudam de lugar. A região que eles costumam ficar é nos vales entre os dois anéis de montanhas.

Como vocês demoravam para agir, Ygrite pede para Cameron lacrar a caverna com os animais e os equipamentos, os cavalos ficam comendo ração numa cocheira improvisada. E vocês seguem em direção a trilha do gigante. Em um dado momento, a trilha desvia de um penhasco e desce pelo oeste. Do alto do penhasco, vocês observam a seguinte situação: a trilha descia em direção a um acampamento gigante. O local era rodeado por ossos de algum animal gigantesco, que Ygrite sussurra: "ossos de mamute", com seu olhar de quem estava pensando "sabem de nada". Um gigante cuidava de duas enormes fogueiras, e era possível vê-lo facilmente sem nenhuma obstrução. O acampamento parecia ser maior do que o que estão vendo, se estendendo para o leste e o oeste. Há ruídos de outros gigantes se movendo nos dois lados. Em um dado momento, um grito e o choro de uma mulher pode ser ouvido. Ygrite fica inquieta e sussurra:
- Os malditos tem prisioneiros! Eles vão comer os prisioneiros!
Uma sombra passa por vocês, e notam que no céu havia uma águia azul e vermelha sobrevoando o acampamento. Logo, notam que outras duas águias parecidas faziam o mesmo percurso. As três espalhavam-se em volta do acampamento gigante, talvez esperassem para comer alguma carcaça. De onde vocês estavam, não era possível ver o corpo do gigante que fora arrastado.
Garet se lembra que por volta deste horário Sagae entrou em contato ontem, e começa a ficar preocupado da esfera dourada aparecer neste momento!




#170 Garet, O Vingador Negro Enviado : 27/11/16 13:18
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Citação:
Como vocês demoravam para agir

Off: estava esperando o resultado dos dados para saber se dava para seguir.... Think Eh?
Edit: não foi em relação a isso... Ao menos não houve a intenção...

Pergunto a Cameron:
Quando Elbrat estava sendo invadida por zumbis, Sagae conseguiu sair das ruínas, passar pelos zumbis e chegar até a cidade sem ser vista. Creio que usou algum tipo de magia de invisibilidade. Acha que consegue o mesmo? Ir la e ver quantos gigantes são e quem eles mantem preso? Se não, será que o meu arco pode ampliar seus poderes e possibilitar isso?
#171 Leonardus Borgo Enviado : 27/11/16 19:15
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 6d20=4,8,1,5,9,20
[off: Ygrite quer ir a pé? Se sim faço objeção, dizendo que os cavalos descansaram um dia todo e seria bom termos cavalos para batermos em retirada.]

- Merda! - Quando ouço o grito da mulher

Quando Garet fala coloco a mão em seu ombro interrompendo-o

- Valeu a intenção, mas não temos tanto tempo, se forem 3 ou 5 não fará diferença. O negócio é distrair, resgatar e fugir. Vocês matem aquele filho da puta. - Aponto para o gigante - E eu... eu vou atras da garota - A última frase sai com menos convicção do que gostaria

Respiro fundo para tomar coragem e começo a correr e a assoviar, tentando chamar a atenção do gigante.

Quando o gigante se aproxima, acredito que tentando me pisotear, tento me esquivar, se puder, quero corta-lo com os gládios, mas logo em seguida continuo correndo para achar a garota, rezando para que Garet, Ygrite e Cameron sejam distração o suficiente para ele sair da minha cola.

Crezir. Sei que não sou exatamente um exemplo de devoção, mas honro sua bravura a amor pela batalha, como agora, então peço a sua benção para conseguirmos sair inteiro dessa.

[off: Se nenhum outro gigante vier tento continuar mais silenciosamente, me escondendo em árvores ou pedras para achar a garota. Se mais gigantes vierem para cima de mim, tento correr para o meio das fogueiras dificultando para me atingirem. Quero usar as botas só em último caso, de preferência levando a garota comigo, já que com elas consigo carregar 50 quilos de peso extra]

[off: Corrida, Acrobacias(desviando do gigante),Ambidestria(2 dados, caso a acrobacia permitir), Corrida(de novo), Ações furtivas(Se os outros gigantes ainda não me viram)]
#172 Garet, O Vingador Negro Enviado : 27/11/16 19:39
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=5
Não tenho ações furtivas, mas pretendo me esconder e me aproximar do acampamento sem ser notado, contando que Borgo deve chamar pra si o ataque e atenção de todos os gigantes do acampamento.
[1d20]
#173 Cameron Enviado : 28/11/16 16:43
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Pergunto a Cameron:
Quando Elbrat estava sendo invadida por zumbis, Sagae conseguiu sair das ruínas, passar pelos zumbis e chegar até a cidade sem ser vista. Creio que usou algum tipo de magia de invisibilidade. Acha que consegue o mesmo? Ir la e ver quantos gigantes são e quem eles mantem preso? Se não, será que o meu arco pode ampliar seus poderes e possibilitar isso?

Vamos testar
Se o Leonardus esta apto disposto.
Vamo lá.
Mas explico que mesmo invisível ele tera que ter seus movimentos reduzidos.

Posso ir invisível se preferir mas qual quer outra magia revelara minha posição.

Assim também quem estiver sob efeito.

Peso a quem esteja com a manta de cavalo o qual o Leonardus usou do cavalo morto e peso para Garet usar a flecha em um tiro discreto sob a manta (seja eu ou Leonardus a que deva segurar).

Alguem terá de tirar os reféns.
Uso de magia pode ser útil.

Off Samuel Não havistamos os refens e onde estão presos?
_____
Cont.
Mas a magia contra eles pode ser um ofensor.

Posso tentar magia de sono com Garet usando surpresa. Uso de modo discreto daria para buscar até dois deles.

Assim resgatamos os reféns e ninguém se machuca.

Mas so da pra pegar um de cada vez.

Vocês escolhem o que será feito.

Off. Desculpe estou sem tempo ...
#174 Garet, O Vingador Negro Enviado : 28/11/16 17:23
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Respondo a Cameron:
Agora que Borgo chamou a atençção de todos os gigantes do acampamento ficou mias fácil. vamos nos aproximar e tentar libertar a refém. Creio que não será preciso colocá-los para dormir, basta ficar invisível. Ygrite e eu ficaremos escondidos e atentos para ajudar ou você ou Borgo.
#175 samuel.azevedo Enviado : 28/11/16 23:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=9
Todos:
Citação:
Leonardus sai correndo pelo barranco em direção aos gritos da mulher, ele grita para chamar a atenção do gigante enquanto o resto do grupo deveria aproveitar o atacá-lo enquanto estivesse distraído. Mas quando sua visão alcança o outro lado depois de uma "parede" natural de pedras, ele se depara com três gigantes que lidavam com alguns prisioneiros humanos de cabelos vermelhos. Um homem estava sendo cozinhado vivo enquanto uma das mulheres berrava.

Talvez por esse estardalhaço, Leonardus não teria sido visto pelos três gigantes. Entretanto, o gigante que estava "sozinho" grita o alarme. No mesmo instante, as três águias guincham e descem em rasante em direção aos gigantes. Leonardus vê que o maior dos três gigantes tinha um elmo com chifres de carneiro, e barbas trançadas. Sua armadura, de couro rígido, tinha algumas caveiras humanas penduradas. Os gigantes deixam os prisioneiros de lado, pegam seus machados e se viram para o guerreiro.


De onde estão, Cameron, Garet e Ygrite não veem o que Leonardus está vendo. Para eles, só o gigante a frente está a vista.
Cameron e Garet discutem estratégias, quando Ygrite pede para parar de falar e agir. Ela puxa uma flexa e aponta para o gigante.


off: Rolem iniciativa e descrevam a ação de apenas uma rodada. Não considerei algumas coisas que postaram porque só passa uma rodada de surpresa, e a quantidade de coisas que alguém tentou fazer era muito acima disso...
off2: a cena da batalha está no arquivo em anexo.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
acampamento gigante 01.jpg
#176 Garet, O Vingador Negro Enviado : 29/11/16 00:42
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d10=8
Respondo a Ygrite:
Que tipo de idiota ataca um inimigo naturalmente mais forte, de frente e sem saber seu número? Se querem se matar, boa sorte, mas não contem comigo pra isso.

Dou a volta pela pedra para o outro lado, lado esquerdo, em direção aos gritos, tentando surpreender por trás quem estiver ali.
Iniciativa

#177 Leonardus Borgo Enviado : 29/11/16 08:44
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d10=4
[off: Iniciativa]
#178 Leonardus Borgo Enviado : 29/11/16 08:46
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 3d20=13,18,15
Ao ver os três gigantes, principalmente o barbado, minhas pernas param junto com meu coração.

Fudeu!..

Olho pra tras, pras águias e para os prisioneiros.

Para de ser fresco muleque!.. Se você voltar são 4 contra 4 e todos morremos... Distrair, resgatar e fugir...

Volto a correr em direção aos gigantes bato os calcanhares e começo a subir, acima das suas cabeças, junto das aguias.

Tomara que esses porras não me biquem

[off: A ideia é sincronizar meus ataques com os de uma das aguias. Eu quero mais é manter os 3 ali do que realmente causar algum dano.]

[off: Observar(Quero saber como os prisioneiros estão presos e como liberta-los), Ambidestria(Se puder considerar um ataque meu nessa rodada ainda) considerar Ataque Oportuno por atacar junto com alguma águia ou usando o Sol ao meu favor.]
#179 samuel.azevedo Enviado : 30/11/16 22:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=1
[1d20]
#180 samuel.azevedo Enviado : 30/11/16 22:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=5
[1d20]
#181 samuel.azevedo Enviado : 30/11/16 22:32
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
1a Rodada
Citação:
Iniciativas: Gigantes 9, Garet 8, Leonardus 4, Cameron ?
Leonardus, observar 4, rolamento 13, laranja, médio.
Leonardus, ambidestria.
Leonardus, ataque com gládio, coluna 7 (M8 -M0 -1 ajuste da ambidestria), rolamento 18, azul, 100% de dano - 25% da ambidestria = 75% de dano.
Leonardus, ataque com gládio, coluna 7 (M8 -M0 -1 ajuste da ambidestria), rolamento 15, vermelho, 75% de dano - 25% da ambidestria = 50% de dano.
Ygrite, ataque com arco composto, coluna 15(M10 - M0 +5 Mira),rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 5, amarelo. A arma cai de suas mãos a 3 m de distância.

Cameron ficava confuso e não conseguia decidir o que fazer, ou talvez estivesse concentrando algum feitiço poderoso. Enquanto isso, dois gigantes apanham seus machados e vão em direção de Leonardus. O Líder também se arma, mas fica ao lado dos prisioneiros observando tudo, gesticulando e gritando provavelmente ordens. O gigante que estava no lado leste do acampamento também apanha seu machado e caminha em direção a Leonardus com a arma em punho. A medida que se aproximam de Leonardus, os gigantes urram. A cena faria qualquer homem borrar as calças, mas Leonardus apenas perde a voz e para de correr por um instante.

Ao mesmo tempo, as águias pousam em rochas cobertas de neve, e se transformam em três belas mulheres idênticas. Todas de pele azulada, cabelos vermelhos, orelhas pontudas, beleza quase élfica exceto que possuíam presas protuberantes como as dos orcos.

Garet estrategicamente corre para a dar a volta para o outro lado do acampamento dos gigantes.

Leonardus observa que os presos estão todos amarrados uns aos outros e em um poste de madeira. Então ele tenta golpear o gigante mais próximo com seus dois gládios, mas o gigante recua um passo. O guerreiro aproveita a brecha e imediatamente bate os calcanhares das botas negras aladas e como que num grande salto sobe até a altura de 10 m e fica levitando, enquanto as asinhas negras das botas se agitam freneticamente. Apesar da altura, o guerreiro ainda está ao alcance das armas dos gigantes.

Ygrite atira no gigante que ela mirava, mas o arco escorrega de suas mãos e cai do barranco.


Gigante do Gelo 1, EF 92, EH 58, M0.
Gigante do Gelo 2, EF 92, EH 84, M0.
Gigante do Gelo 3, EF 92, EH 84, M0.
Gigante do Gelo Líder, EF 102, EH 136, M1.
?

Todos: façam a ação de apenas 1 rodada.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
acampamento gigante 02.jpg
#182 Leonardus Borgo Enviado : 30/11/16 23:33
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 2d20=12,8
To cercado e sem reforço... E três mulheres-águia... Amiga ou inimiga?!...

Ataco o gigante à minha direita [off: Considerando que eu estou de frente para o Gigante Líder] Tentando corta-lo com os dois gládios e continuo voando tentando chegar à direita da mulher-águia, mais próxima de mim. Me viro para os gigantes e embainho os gládios.

- E ai ta gostando da vista?

[off: A ideia é levar a luta até elas e descobrir pra que time torcem. Ambidestria]



edit: O líder é o que está perto dos prisioneiros, com um token diferente.
#183 Garet, O Vingador Negro Enviado : 30/11/16 23:46
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Continuo a me deslocar para a esquerda e chegar do outro lado onde estão os prisioneiros.
Como Cameron não decidiu o que fazer desisto de dar a ele meu arco. Penso:
Magos... Mais uma vez fica paralisado, como nas ruínas quando como Lori começou a sacrificar aqueles inocentes...

Ao ver as mulheres (se puder ver) fico admirado; será que são inimigas? Ou aliadas?
Ao chegar do outro lado e ver o Líder Gigante de costas pra mim pretendo atacá-lo, quem sabe se com ele abatido os outros desistam e fujam...
Pretendo usar: Mira (uma rodada escondido e mirando nele) e a Mega Flecha para fazer esse disparo.

Se em uma rodada não der pra fazer tudo isso então vou continuar me deslocando em silêncio para o outro lado.
#184 Garet, O Vingador Negro Enviado : 30/11/16 23:51
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Pretendo usar a pedra, manter-me escondido eme posicionar como um sniper.
#185 Cameron Enviado : 01/12/16 15:09
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=4,16
Off: Desculpem tive trabalhando muito muito mesmo

Acompanho o Garet e digo a ele
Se a pretenção dos gigantes em apanhar o machado pode atirar nos machados.

Que pretendo desintegrar vamos ver como eles se saem na luta na mão se eles se garante com a gente.

Obs. Se o machado for de pedra.
Desintegração 1
Dialogo com Goret
Conjunto com a flecha de Goret
Se puder Goret usa duas uma pra cada machado.

É da hora sacanear o líder deles.
Digo p Goret.

Magia e corrida
Pelo menos talves podiamos ganhar mais uma rodada por eles gastarem 1 para apanhar os machados que ficaram inutiliados assim que eles virem a perceberem estaram desarmados e sobra os gigante que esteja armado.
Ao abater o lider talves queiram negociar uma rendição ou fugirem.

#186 samuel.azevedo Enviado : 02/12/16 08:30
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d10=5,9
iniciativas de Ygrite e das feiticeiras
#187 samuel.azevedo Enviado : 02/12/16 08:44
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 6d20=17,9,4,17,14,6
#188 samuel.azevedo Enviado : 02/12/16 09:32
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
2a Rodada
Citação:
Iniciativas: Gigantes 9, Feiticeiras 9, Garet 8, Ygrite 5, Leonardus 4, Cameron 2.
Gigante do Gelo 1, coluna 11 (L14-L3), rolamento 17, azul, 100% de dano.
Gigante do Gelo 2, coluna 11 (L14-L3), rolamento 9, laranja, 50% de dano.
Gigante do Gelo 3, coluna 11 (L14-L3), rolamento 4, amarelo, 25% de dano.
Feiticeira 1, Bola de Fogo 7, Coluna 10 (10 - M0), rolamento 17, azul, 100% de dano. x Gigante do Gelo 1
Feiticeira 1, Bola de Fogo 7, Coluna 10 (10 - M0), rolamento 14, vermelho, 75% de dano. x Gigante do Gelo 2
Feiticeira 1, Bola de Fogo 7, Coluna 10 (10 - M0), rolamento 6, amarelo, 25% de dano. x Gigante do Gelo 3


Os três gigantes que cercavam Leonardus se aproximam dele e tentam acertá-lo com seus machados. O que ele tentara acertar antes com seus gládios revida no golpe mais poderoso dos três, o guerreiro voador desvia do golpe mas o ar deslocado pelo machado me move com tanta força que faz ele rodopiar. O segundo golpe passa raspando no manto do guerreiro, que fica exausto de tentar se defender. O terceiro atinge o guerreiro, que usa seus gládios para aparar o golpe mas ainda assim sente o forte impacto e é lançado para o chão entre o trio e o líder. Leonardus sente todo o seu corpo dolorido. O trio de gigantes urra e parece rir dele. O Líder dos gigantes corre até uma das feiticeiras, que o provocava. Quando ele se aproxima ela salta graciosamente para cima de outra rocha mais distante.


Então ela aponta para o caldeirão onde um dos bárbaros cozinhava ainda vivo, e conjura:

- Et revertatur pulvis in corona ferrea.

O caldeirão vira um pó vermelho, a água quente cai sobre a fogueira e logo se espalha, fazendo vapor ao tocar na neve que não estava tão próxima devido ao calor do fogo. O homem cai no chão, todo vermelho, os olhos quase fechando. Seu corpo entra em convulsão, debatendo-se. A rúbea mais tatuada gritava "Uli".


A feiticeira mais próxima aos prisioneiros fala com a voz ecoante:


- Hoc vinculum plaustri habentes et evanescit.

Uma aurora sai de seu dedo, que apontava para a corda dos prisioneiros. Imediatamente a corda se desmancha em faíscas de luz. Alguns dos rúbeos libertos vibram e correm em direção a uma pilha de objetos! Outros correm em direção ao ferido. A tatuada e outra mulher que parece com ela só que mais jovem ficam fazendo uma oração pelo queimado.

A última feiticeira aponta os três gigantes, e grita:


- Globus ignis!

Uma esfera flamejante multicolorida se forma na ponta de seu dedo, e começa a crescer a medida que se aproxima dos monstros. A bola de fogo explode em um dos gigantes e atinge os outros dois.

De onde estava, Garet não conseguia ver os prisioneiros, mas os gigantes estavam afastados o suficiente do barranco para que ele conseguisse os ver. Ele se aproximava lentamente, com as pernas flexionadas, puxa uma flecha de luz dupla e as une formando uma grande flecha de luz, ainda protegido da visão dos gigantes pela altura do barranco, enquanto mira no líder.

Ao ver Leonardus apanhando, Ygrite desce escorregando sobre a neve pelo barranco menor, inclinado, e apanha seu arco.
Leonardus estava dolorido demais para atacar, e seu bom senso dizia que se atacasse como pretendia seria novamente o alvo dos três monstros. Então ele se levanta, saltando com o auxílio das botas, e flutua ao lado da feiticeira que conjurou a bola de fogo.

Cameron não consegue fazer nada além de correr em direção de Garet.



Gigante do Gelo 1, EF 92, EH 26, M0.
Gigante do Gelo 2, EF 92, EH 63, M0.
Gigante do Gelo 3, EF 92, EH 77, M0.
Gigante do Gelo Líder, EF 102, EH 136, M1.
?
Todos: postem a ação de uma rodada.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
acampamento gigante 03.jpg
#189 Garet, O Vingador Negro Enviado : 02/12/16 16:53
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=8
Miro no líder e disparo (Mira 3 e Mega Flecha).
Depois pretendo descer e continuar me deslocando para a esquerda para dar aos gigantes a impressão de que estão cercados, atacados por muita gente e assim confundi-os.
[1d20]
#190 Cameron Enviado : 03/12/16 04:08
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 3d20=9,12,10
Se as flechas de Goret tiver range dentre os 50m.
Uso dados de gelo com as flechas dele. .
Dardos de Gelo 5
5 de karma
Um para cada gigante se for possível
Mas caso não for entao apenas 2 com que o Garet ataque a começar pelo líder.

So irei atirar os dardos quando Garet atacar com o arco.

Uso Geoproteção em mim e no Garet.
Se der faço na arqueira Ygrite.
2 de karma de cada.
#191 Leonardus Borgo Enviado : 03/12/16 08:29
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 2d20=6,7
[off: To ligado quem é o Gigante Líder é que eu achei ele o melhor ponto de referência para descrever a minha posição]

Irritado, dolorido e envergonhado, não por ter apanhado, isso era imaginável, mas por ter sido salvo por uma mulher e usuária de magia. Olho em volta, os prisioneiros, as magas, a luz da flecha de Garet, e Ygrite escorregando do barranco.

Prisioneiros soltos... Duas mulheres-águias e o Garet contra o Líder... Ygrite... se eu for até ela agora, levo um gigante comigo, mas depois da flecha talvez algum deles pode segui-la.

Sei que não posso avançar, mas meu orgulho me impede de recuar. Fico ao lado da mulher, ofegante, com as espadas embainhadas, segurando os punhos, sem olha-la, com raiva de mim mesmo, por não ser mais forte.

[off: Se algum gigante se aproximar... Ambidestria com Golpe Letal por estar parado esperando]
#192 samuel.azevedo Enviado : 03/12/16 12:35
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 7d20=15,18,19,18,8,12,15
#193 Cameron Enviado : 03/12/16 13:32
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d10=5
Off. Nunca ganho nas iniciativas. kkk
desculpe esqueci.

Não quero estar ha menos de 50m

Mas o bastante p que gigante não consiga investir em mim mas se for so terá eu e ele.

Obs. Para que fique claro dardo de gelo um dardo em cada.
#194 samuel.azevedo Enviado : 03/12/16 14:04
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
3a Rodada
Citação:
Iniciativas: Gigantes 9, Feiticeiras 9, Garet 8, Ygrite 5, Leonardus 4, Cameron 2.

Gigante do Gelo Líder, ataque com machado, coluna 17 (L19-L2), rolamento 15, azul, 100% de dano. x Feiticeira 2
Gigante do Gelo 1, ataque com machado, coluna 12 (L14-L2), rolamento 18, azul, 100% de dano. x Feiticeira 1
Gigante do Gelo 3, ataque com machado, coluna 14 (L14-L0), rolamento 19, azul escuro, 125% de dano. x Rubea Feiticeira
Feiticeira 1, raio elétrico 6, coluna 10 (10 - M0), rolamento 18, azul, 100% de dano. x Gigante do Gelo 1
Feiticeira 2, raio elétrico 6, coluna 9 (10 - M1), rolamento 8, amarelo, 25% de dano. x Gigante do Gelo Líder
Feiticeira 3, raio elétrico 6, coluna 10 (10 - M0), rolamento 12, laranja, 50% de dano. x Gigante do Gelo 3
Garet, mega flecha de luz, coluna 10(6+2+3 mira - M1), rolamento 8, amarelo, 25%+50%(bonus mega flecha) = 75% de dano. x Gigante do Gelo Líder
Ygrite, ataque com arco composto, coluna 10(M10 - M0), rolamento 15, vermelho, 75% de dano. x Gigante do Gelo 1
Leonardus, ambidestria.
Leonardus, ataque com gládio, coluna 7 (M8 -M0 -1 ajuste da ambidestria), rolamento 6, amarelo, 25% de dano - 25% da ambidestria = erro.
Leonardus, ataque com gládio, coluna 7 (M8 -M0 -1 ajuste da ambidestria), rolamento 7, vermelho, amarelo, 25% de dano - 25% da ambidestria = erro.
Cameron, dardos de gelo 5.

Os gigantes se espalham! Um deles corre em direção a feiticeira ao lado de Leonardus. O outro circula algumas rochas para alcançá-la pelo outro lado. Outro corre em direção ao trio de rúbeos mais próximo. O Líder corre em direção a outra feiticeira, brandindo seu machado, a feiticeira salta para o pedregulho maior um pouco antes do golpe e a arma crava na rocha onde ela estava e racha a rocha em 2.
Um dos gigantes alcança a outra feiticeira, e tenta acertá-la com um golpe de machado. Ela salta para o lado e diz a Leonardus:

- O que você está fazendo? Não temos chance de lutar de perto contra eles!

Outro gigante ataca a rubea que rezava pelo ferido. Ela quase não consegue desviar do golpe, que faz um arranhão em seu braço. O homem que ela estava ajudando abre os olhos com a ajuda do milagre conjurado por ela, e agarra, inutilmente, a perna do gigante. A moça rubea ajuda a feiticeira a se levantar. O quarteto rúbeo já armado com machados e lanças em punho parte para cima do líder entoando um grito de guerra.
As três feiticeiras conjuram raios elétricos. A primeira atinge o gigante mais próximo dela e Leonardus, enquanto o raio faz o gigante ter espasmos ela corre para o centro do acampamento, se afastando do monstro. A segunda quase atinge os olhos do líder, que se agacha a tempo. A terceira quase atinge o gigante que lutava com a feiticeira rubea, mas o monstro recua o suficiente para evitar se ferir com a magia.

Garet libera sua mega flecha contra o líder dos gigantes, que desvia para o lado evitando que a flecha o atinja, mas ela explode ao lado dele.
Ygrite saca uma flecha de sua aljava, e rapidamente atira contra o gigante que lutava com Leonardus. A flecha fica cravada nas costas do monstro. O guerreiro, aproveitava que o gigante havia se aproximado e usa sua técnica de Golpe Letal, combinada com a Ambidestria. Em um salto espetacular, ele saca os gládios com um golpe em X contra o gigante a sua frente, mas o cansaço e a dor física faz com que erre os dois golpes, então ele pousa ao lado da feiticeira.

Cameron, não dava para fazer tanta coisa quanto queria, e Garet já estava longe e não estava sincronizando o ataque com você. Então você conjura dardos de gelo 5 no líder e nos outros dois gigantes mais próximos. Entretanto, ele percebe a magia não surte efeito contra eles! A feiticeira mais próxima grita:

- Gigantes são imunes a magias baseadas em frio!

//off: golpe letal soma o dano caso o ataque acerte...

Gigante do Gelo 1, EF 74, EH 0, M0.
Gigante do Gelo 2, EF 92, EH 63, M0.
Gigante do Gelo 3, EF 92, EH 63, M0.
Gigante do Gelo Líder, EF 102, EH 86, M1.
Feiticeira 1, EF 18, EH 0, karma 24, L2.
Feiticeira 2, EF 18, EH 0, karma 24, L2.
Feiticeira 3, EF 18, EH 40, karma 24, L2.
Rubea Feiticeira, EF 16, EH 0, Karma 18, L0.
?
Todos: postem a ação de uma rodada.
Leonardus: role um teste extra de intelecto.
#195 samuel.azevedo Enviado : 03/12/16 14:08
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
acampamento gigante 04.jpg
#196 Leonardus Borgo Enviado : 03/12/16 14:15
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=1
[1d20][off: Intelecto Pray ]

Edit: falha no teste de intelecto, pode postar sua ação normal.
#197 Garet, O Vingador Negro Enviado : 03/12/16 14:21
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Digo a feiticeira que está parada bem na minha frente, depois de ter visto o seu Raio Elétrico.
Sincronize seu ataque ao meu, confie em mim, dispare seu raio elétrico nesse gigante que está bem a nossa frente atacando esses três rúbeos.

Pretendo unir o Raio Elétrico dela a minha Mega Flecha. Como a poder dela é maior que o de Cameron talvez o estrago possa ser maior também.
#198 Garet, O Vingador Negro Enviado : 03/12/16 14:38
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Se tiver fora do campo de visão, então no líder gigante.
#199 Cameron Enviado : 04/12/16 11:12
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Off: achei que dardos de gelo fosse de impacto, porque foram lançados mas tudo bem.


Geoproteção 2 para mim, depois para
Goret e Ygrite.

Quando ouver oportunidade em ataque oportuno fasso o arremesso de uma das lanças que fizemos.


#200 samuel.azevedo Enviado : 05/12/16 10:49
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=9,13,17,10,6,4,14,16,13
Usuários visualizando este tópico
Guest
3 Páginas <123>

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.