Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

5 Páginas <1234>»
Capítulo 02 - A Magia do Sangue
#101 samuel.azevedo Enviado : 02/09/16 10:54
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Apesar dos pedidos de Borr e Garet, Hagilyak e Gáldor não saem da cúpula de escuridão, e pelo barulho a estratégia de Abascal não funcionou, pois continuam lutando! Quem será que está levando a pior na escuridão? Apenas os dois combatentes sabem o que se paixa abaixo do véu de trevas que os escondem.

Hagilyak e Gáldor, 2a Rodada
Citação:
iniciativas: Hagilyak 10, Gáldor 7

Hagilyak, ataque com a Lâmina da Lei, rolamento 17, coluna 4(M8 - M4 +3 bonus mágico - 7 escuridão + 4 luta às cegas), vermelho, 75% de dano.
Gáldor, combate às cegas, rolamento 10, coluna -5 (P1-P3 - 7 escuridão +4 luta às cegas), branco, erro.

Dentro do domo, Hagilyak continua com sua postura ofensiva, buscando encontrar Gáldor. Usando seu treinamento em luta às cegas, ele consegue perceber mais ou menos onde Gáldor está. Ele deseja atravessar o estômago do elfo, e dá um passo com uma estocada em sua direção. Entretanto, o elfo também é bom em luta às cegas, e desvia do golpe bem a tempo de sentir a lâmina da lei roçando nos anéis de sua cota de malha. Sabendo da posição do oponente, Gáldor apoia sua montante em um braço, e usa o braço livre para tentar agarrar o bárbaro, mas não consegue achá-lo.

#102 Soturno Abascal Enviado : 02/09/16 12:33
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Como minha estratégia não deu certo, sinto que não há o que fazer por estes dois, a não ser sepultar o que morrer. Nem meus milagres poderão ser utilizados, pois os dois decidiram se matar e se eu interferir Cruine me punirá por tal afronta.

Então eu falo para que os duelistas ouçam:


- Escutem bem os dois: é um duelo entre vocês e não será justo interferirmos. Declarem em voz alta se vocês se matarão ou desistirão. Mas vou avisando. Se um de vocês desistir e o outro atacar, isto será uma demonstração de covardia e os Deuses reprovarão a atitude.

- Caso sigam em frente fiquem tranquilos. Serei o juiz do duelo e sepultarei pessoalmente quem morrer. Vocês podem escolher duelar nas trevas ou na luz, mas ambos deverão estar no ambiente escolhido, para não haver injustiças.

- Então, o que será? Lutarão até a morte ou desistirão? Declarem abertamente para que todos ouçam.
#103 Borr Mythigar Enviado : 02/09/16 16:43
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=4
Borr Pensando sobre a atitude e fala do sacerdote... Think Think Think Think

Volto a ficar de olho nos arredores, isso pode chamar atenção desnecessária.


Observar (5)
[1d20]
#104 samuel.azevedo Enviado : 05/09/16 10:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off Hagilyak e Gáldor, descrevam, por favor, o que irão fazer nas próximas 3 rodadas para darmos andamento na aventura.
#105 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 05/09/16 19:16
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=9,1
Continuo atacando. Agora vou bater com a espada.



[1d20]
#106 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 05/09/16 19:17
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=15
Falha.

[1d20]
#107 Hagilyak Enviado : 07/09/16 20:27
Jogador: Buliwyf
EF: 17
EH: 44
Karma: 12
Lançamento 3d20=17,6,3
Off: desculpem estava sem net.
Chega está na hora deste elfo maldito pagar por sua insolência e seus crimes um de nós deve fenescer aqui, remova está escuridão seja quem for o responsável. espero a escuridão se dissipar e aponto a espada em direção aos olhos do elfo em desafio. Depois invisto com uma estocada em seguida vibro um golpe girando a espada por cima da cabeça e desço em diagonal de cima para baixo da esquerda para direita visando o pescoço e por fim faço o mesmo golpe com lado invertido
#108 Soturno Abascal Enviado : 07/09/16 20:52
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
- Hagilyak, eu evoquei o milagre e sua duração somente se encerrará com o tempo.

- Vocês não estão presos aí dentro. Basta que se movam e saiam das trevas.
#109 samuel.azevedo Enviado : 08/09/16 08:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, Observar 5, rolamento 4, branco, rotineiro.

Borr continuava observando em volta, mas nada de novo era visto. Inclusive, as sentinelas continuavam em seus postos.

3a Rodada
Citação:
iniciativas: Hagilyak 10, Gáldor 7

Hagilyak, ataque com a Lâmina da Lei, rolamento 17, coluna 4(M8 - M4 +3 bonus mágico - 7 escuridão + 4 luta às cegas), vermelho, 75% de dano.
Gáldor, ataque com a Montante Caçadora, rolamento 9, coluna 7 (P12 - P3 + 1 arma mágica - 7 escuridão +4 luta às cegas), amarelo, 25% de dano.

Mesmo diante das palavras soturnas de Abascal, os combatentes não largaram a luta. Hagilyak desferiu uma estocada na barriga de Gáldor, anéis da cota de malha do elfo se espalharam no chão quando ele puxou a espada. Dessa vez, Gáldor reagiu com sua montante, e sentiu a lâmina bater na cota do adversário. Fora do domo, Soturno, Borr, e Garet não tinham noção de quem estava perdendo.




4a Rodada
Citação:
iniciativas: Hagilyak 10, Gáldor 7

Hagilyak, ataque com a Lâmina da Lei, rolamento 6, coluna 4(M8 - M4 +3 bonus mágico - 7 escuridão + 4 luta às cegas), branco, erro.
Gáldor, ataque com a Montante Caçadora, rolamento 1, coluna 7 (P12 - P3 + 1 arma mágica - 7 escuridão +4 luta às cegas), verde, falha crítica! Rolamento 15, vermelho.

Desta vez, Hagilyak não conseguiu acertar Gáldor devido ao escuro. E o elfo tentou se aproveitar dessa brecha para contra-atacar, entretanto, Gáldor se precipita e acerta sua própria perna, fazendo um corte na coxa. O treinamento do gigante, porém, não o deixava sentir a dor que deveria estar limitando seus movimentos.


// Por favor, 3 rodadas, cada um!
#110 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 09/09/16 11:26
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 3d20=9,20,19
Off: Na rodada passada rolei iniciativa e ataque.

Vou continuar atacando até o fim.

#111 Hagilyak Enviado : 14/09/16 15:38
Jogador: Buliwyf
EF: 17
EH: 44
Karma: 12
Lançamento 3d20=7,9,10
#112 samuel.azevedo Enviado : 14/09/16 15:53
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
5a Rodada

Citação:
iniciativas: Hagilyak 10, Gáldor 9
Hagilyak, ataque com a Lâmina da Lei, rolamento 7, coluna 4(M8 - M4 +3 bonus mágico - 7 escuridão + 4 luta às cegas), branco, erro.
Gáldor, ataque com a Montante Caçadora, rolamento 9, coluna 7 (P12 - P3 + 1 arma mágica - 7 escuridão +4 luta às cegas), amarelo, 25% de dano.

A luta continua, e os combatentes continuam abaixo do domo de escuridão. As armas já pesavam nas mãos dos dois combatentes quando Hagilyak tenta acertar a barriga de Gáldor, mas apenas acerta apenas o ar. Gáldor reage com um contragolpe que arranca alguns anéis da cota do sacerdote de Maira.


6a Rodada

Citação:
iniciativas: Hagilyak 10, Gáldor 9
Hagilyak, ataque com a Lâmina da Lei, rolamento 9, coluna 4(M8 - M4 +3 bonus mágico - 7 escuridão + 4 luta às cegas), amarelo, 25% de dano.
Gáldor, ataque com a Montante Caçadora, rolamento 10, coluna 7 (P12 - P3 + 1 arma mágica - 7 escuridão +4 luta às cegas), cinza, crítico! Rolamento 19, azul: 100%. Corte no músculo do braço inutiliza o mesmo por uma semana.

Então Hagilyak consegue perceber melhor onde está localizado seu inimigo, e com um golpe arranca sangue e anéis da armadura do elfo. Depois de tantos cortes, a armadura do elfo gigante não se sustenta mais sobre seu corpo, e os pedaços caem no chão. Por um momento, Gáldor pensa que pode ser derrotado pelo inimigo, precisaria ser incisivo em seu próximo ataque ou pereceria. Então, o Tinúviel não deixa para menos, e em um só golpe destrói a armadura do sacerdote e faz um corte profundo no seu braço bom, que também segurava a arma - a espada cai no chão no meio da escuridão.


Garet, Borr, Soturno Abascal, Hagilyak e Gáldor Tinúviel:

Citação:
Em meio a gritos, urros, e barulho de metal batendo em metal, Hagilyak dá um berro e ambos saem do domo de escuridão.
Ambos estavam muito feridos e estavam sem suas armaduras, mas o clérigo de Maira estava com um braço ensanguentado e perdera sua espada em algum lugar no domo de escuridão. Cabia a eles decidir se iriam continuar o embate neste estado, ou se parariam com isso. Mas agora todos estão vendo onde eles estão e sua situação.
#113 Soturno Abascal Enviado : 14/09/16 20:12
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Me coloco entre os dois com minha espada em punho, dizendo com tom imperativo:

- Esperem!

Olho para Hagilyak, que está desarmado e pergunto, oferecendo minha espada:

- Desiste ou continua?

Caso ele queira continuar eu permito que ele pegue minha espada e saio da frente de ambos, deixando esta loucura se desenrolar.

Caso Gáldor sinalize que a batalha acabou eu não deixo Hagilyak pegar minha espada, bem como não permito que eles continuem a briga.



#114 Garet, O Vingador Negro Enviado : 14/09/16 20:39
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Digo a Soturno:
Você está interferindo num assunto de honra, sacerdote. Parece que o elfo ofendeu o sacerdote de Maira em algum ponto que desconhecemos e o assunto da pedra foi apenas a gota d'água. Pense bem: se tivesse um assunto de honra para resolver gostaria que alguém ficasse o tempo todo intervindo como você esta fazendo?
#115 Borr Mythigar Enviado : 15/09/16 04:28
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
A luta sempre chamará atenção de Borr, mas como vigilante ele se mantém o mais firme possível, observando as sombras, ficando alerta para qualquer inimigo que espreite. Borr aprecia a postura do sacerdote de Maira ao enfrentar o arrogante elfo, e espera que os Deuses estejam do lado dele.
Quando o sacerdote de Cruine interfere novamente, Borr percebe que este sujeito não entende o que está acontecendo, que por mais que seja prejudicial a nossa campanha apenas eles ou os Deuses devem determinar o combate.
#116 samuel.azevedo Enviado : 15/09/16 08:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, role Observar.
#117 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 15/09/16 08:09
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 3d20=16,5,17
Agora fora da escuridão, jogo a espada no chão e avanço dando socos e chutes.

#118 Soturno Abascal Enviado : 15/09/16 10:06
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Vendo o gesto de honra do elfo, ao se desarmar para lutar de igual para igual com o sacerdote de Maira, eu saio rapidamente da frente e deixo o "pau quebrar". Quando Garet fala eu o ignoro.



#119 Hagilyak Enviado : 15/09/16 13:41
Jogador: Buliwyf
EF: 17
EH: 44
Karma: 12
Lançamento 3d20=12,3,11
Uivo para o céu e rosno para o elfo partindo pra cima dele com os dentes a mostra desferindo um soco na boca do estômago dele
#120 samuel.azevedo Enviado : 15/09/16 14:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off, vou considerar que na 7a rodada apenas saíram do domo e Gáldor largou a espada.

Sob os olhares de Garet, Abascal, Borr, e os sentinelas em volta das ruínas, o meio-elfo e o elfo dourado lutavam agora com os próprios punhos e pés.

iniciativas: Hagilyak 10, Gáldor 9

8a Rodada
Citação:

Hagilyak, Combate Desarmado, coluna 5 (L7 - defesa L2), rolamento 12, laranja, 50% de dano.
Gáldor, Combate Desarmado, coluna 5 (L7 - defesa L2), rolamento 16, vermelho, 75% de dano.

Ao ver Gáldor partir para cima de si desarmado, Hagilyak dá um soco com a mão esquerda na barriga de Gáldor. O dourado gigante devolve com um chute nos peitos dele.


9a Rodada
Citação:
Hagilyak, Combate Desarmado, coluna 5 (L7 - defesa L2), rolamento 3, branco, erro.
Gáldor, Combate Desarmado, coluna 5 (L7 - defesa L2), rolamento 5, branco, erro.

Ambos sentem os ferimentos com os golpes, e o sangue escorria sobre seus olhos dificultando a visão. Enquanto Hagilyak dá um soco no ar a frente de Gáldor, este dá um soco no espaço acima da cabeça do meio-elfo.


10a Rodada
Citação:
Hagilyak, Combate Desarmado, coluna 5 (L7 - defesa L2), rolamento 11, laranja, 50% de dano.
Gáldor, Combate Desarmado, coluna 5 (L7 - defesa L2), rolamento 17, vermelho, 75% de dano.

Hagilyak se concentra em um último esforço, e acerta um gancho no rosto de Gáldor, que devolve o mesmo golpe com muito mais precisão.
O sacerdote de Maira cai inconsciente, e Gáldor se ajoelha segurando os próprios ferimentos, exausto.
#121 Hagilyak Enviado : 15/09/16 16:47
Jogador: Buliwyf
EF: 17
EH: 44
Karma: 12
off: eu tenho resistência a dor
#122 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 15/09/16 17:35
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Caio de joelhos próximo ao corpo do meio elfo enquanto praguejo:

- Bastardo filho de uma praga destruiu minha armadura!

Saio catando no meio dos bolsos, bolsas, etc, a poção de cura que ele ganhou, quando achar bebo.
#123 samuel.azevedo Enviado : 15/09/16 18:46
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Quando Gáldor se abaixou para mexer nas coisas de Hagilyak, o clérigo abriu os olhos. De alguma forma estava suportando a dor dos ferimentos.
#124 Borr Mythigar Enviado : 15/09/16 22:40
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=18
Observar 5
[1d20]
#125 samuel.azevedo Enviado : 16/09/16 09:50
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, Observar 5, azul, muito difícil.

Borr, você acha que viu de relance a elfa dourada que estava com vocês passando entre algumas paredes de ruínas a leste. Mas assim que você a viu ela sumiu da sua vista atrás de uma parede. Mas a visão lhe dá um certo arrepio.
#126 Hagilyak Enviado : 16/09/16 10:11
Jogador: Buliwyf
EF: 17
EH: 44
Karma: 12
Lançamento 1d20=2
Ao perceber o maldito elfo agachado próximo a mim com intensão de mexer em meus bolsos colo o joelho no peito e chuto a cara dele com a sola do calcanhar [1d20]
#127 samuel.azevedo Enviado : 16/09/16 10:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Hagilyak tenta reagir a aproximação de Gáldor, mas apenas esperneia e logo depois desmaia.

//off: Hagilyak, acho que você tinha Resistência a Dor na ficha do RRPG, mas quando migrou para o PBF pediu para refazer a ficha e alterou as técnicas. Na versão mais nova que eu tenho, você está com Ambidestria 2, Ataque de Surpresa 4, Ataque Oportuno 4, e Luta às Cegas 4.
#128 Borr Mythigar Enviado : 16/09/16 12:03
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
off:// Não é vantagem da caracterização?
#129 samuel.azevedo Enviado : 16/09/16 12:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: as caracterizações dele são: Bravura, Herança, Código de Honra, Sono Leve, e Superconfiante.
#130 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 16/09/16 12:41
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Se ele caiu concluo a ação anterior, se não dou um socão na cara dele pra desmaiar de vez.
#131 Hagilyak Enviado : 16/09/16 17:19
Jogador: Buliwyf
EF: 17
EH: 44
Karma: 12
off:Realmente não possuo mais
#132 samuel.azevedo Enviado : 17/09/16 12:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sem mais nenhuma oposição, Gáldor continua mexendo nas coisas do bárbaro, encontra a poção de cura completa e bebe.
#133 Borr Mythigar Enviado : 17/09/16 17:58
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 2d20=13,12
Toco no ombro do personagem que estiver mais próximo de Borr, então aponto para o local onde vi a elfa e digo
Zumi Veja! Sua amiga elfa ali. Vamos.

Então faço sinal para me seguir, ando um pouco rápido até perto de onde ela estava e em seguida começo a me esgueirar, afinal, o barulho do combate teria alertado a ela de nossa posição, então porque não veio até nós...
Faço um comando mental para Skoll pegar a trilha dela, mas não chegar muito perto.


Furtividade 6
Seguir trilhas (Skoll) 8
#134 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 18/09/16 16:01
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Agora recuperado, me recomponho e pego minha montante, quando percebo que o rastreador aponta para uma elfa vou acompanhando-os.
#135 Garet, O Vingador Negro Enviado : 19/09/16 18:49
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Se entendi ou percebi o que Borr estava sinalizando, coloco uma flecha no arco e vou ver o que ele está indicando
#136 Soturno Abascal Enviado : 19/09/16 20:22
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Após Galdor se afastar de Hagilyak eu me aproximo deste. Não sou médico para saber se ele está vivo e prometi não curar ou ressuscitar nenhum dos dois, bem como prometi enterrar quem morrer.

Pego alguma lâmina e rasgo as vestes do peito do sacerdote abatido, para verificar se o peito deste mexe, deduzindo que ainda está vivo. Ao constatar o movimento, eu ergo ele e o carrego nas costas, levando-o rapidamente até um dos sentinelas que fazem o perímetro da masmorra e devem estar próximos.

Ao chegar no sentinela eu ponho Hagilyak no solo e aponto para a cidade, dizendo em Malês:


- Leve ele para o templo de Blator.

Logo após eu dou as costas para o sentinela e corro de volta para o local do combate, seguindo os demais com espada em punho pela trilha encontrada por Borr.
#137 samuel.azevedo Enviado : 19/09/16 20:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, Furtividade 6, rolamento 13, laranja, médio.
Skoll, Seguir Trilhas 8, rolamento 12, laranja, médio.

Citação:
Hagilyak estava inconsciente quando Gáldor toma a poção de cura do clérigo e a bebe.

Soturno ficou impassível sem saber se interrompia Gáldor ou se era justo que ele agisse.

Borr, que havia tentado dizer algumas coisas incompreensíveis para os demais que estavam conscientes bate no ombro de Garet e aponta para o leste. Então chama Skoll, e começa a andar para o leste mostrando o ponto em que viu a elfa de relance para que o cão a seguisse, em seguida segue o animal se movendo semi agachado. Logo ele é seguido por Garet, com uma flecha no arco pronta para atirar no que quer que o bárbaro tenha visto. Gáldor vai logo atrás dos dois. Não demora, e Skoll parece estar seguindo um rastro.

Os dois sacerdotes ficam para trás. O servo de Cruíne deve decidir se ajuda o servo de Maira, ou se segue com os outros.

samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Parte02f.jpg
#138 Borr Mythigar Enviado : 19/09/16 21:44
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=16
Mantenho Skoll ao me lado, não deixo ele ir à frente e presto atenção em na intuição do cachorro. Armo o arco para o caso de encontrar algum perigo. Fico de olhos e ouvido atentos.

Ouvir 6
Observar 5

[1d20]
#139 Borr Mythigar Enviado : 19/09/16 22:18
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=15
Carlos Azevedo escreveu:
Mantenho Skoll ao me lado, não deixo ele ir à frente e presto atenção em na intuição do cachorro. Armo o arco para o caso de encontrar algum perigo. Fico de olhos e ouvido atentos.

Ouvir 6
Observar 5

[1d20]


off:// Esqueci do segundo rolamento

[1d20]
#140 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 20/09/16 16:13
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Quando próximo dos dois pergunto:

- O que foi? O que vocês viram?
#141 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/09/16 16:28
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Não falo a lingua desse bárbaro, mas parece que viu algo e o cachorro esta na pista.

(OFF: O que aconteceu com o filhotinho do Hagyliak?)
#142 samuel.azevedo Enviado : 20/09/16 22:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, Garet e Gáldor:
Citação:
Borr, Ouvir 6, rolamento 16, vermelho, difícil.
Borr, Observar 5, rolamento 15, vermelho, difícil.

Borr fica seguindo o cão Skoll com uma flecha posicionada no arco, atento a todos os sentidos seus e do animal, ele escuta um barulho de rocha arrastando em algum lugar não muito longe, e olhando para todos os lados não vê movimento, mas entre os destroços ele vê um brilho verde que chama sua atenção. Ao pegar o objeto, parte dele estava presa entre pedras e lama, mas com pouco esforço ele sai. Pela sujeira e pelo desgaste ele percebe que é algo que deveria estar ali antes do lugar ser inundado há muitas centenas de anos, mas limpando a parte que estava coberta com lama, percebe-se que é uma espada de cobre que ficou esverdeado. Por algum motivo nem o metal se desintegrou com o ferrugem nem o cabo em forma de lobo entalhado em madeira branca se desgastou. A lâmina da arma precisa ser afiada.



Soturno Abascal e Hagilyak:
Citação:
Soturno, você acabara de entregar Hagilyak para os sentinelas e pedido para que ele fosse levado ao templo de Blator para ser tratado. Quando alguns soldados bárbaros trazem um homem e dizem:

- A Portentã Clemildes achou que este lugar pode ter passagens e armadilhas que precisariam das habilidades de um gatuno. Então ela enviou este preso que iria para a luta nas Arenas para pagar por seus crimes ajudando vocês a derrotar a bruxa. Tome, ele é sua responsabilidade agora. Se ele tentar fugir, pode matar!

Eles saem, levando Hagilyak ainda desacordado para a cidade. Soturno e o gatuno ficam frente a frente. Eis o gatuno:




Luthian Vontar:
Citação:
Em sua missão, você descobriu que o homem que está seguindo fugiu para o sul. Então você resolve parar para se "abastecer" de suprimentos numa cidade bárbara antes passar pelas geleiras. Infelizmente, você tentou roubar um comerciante bárbaro abastado, e foi levado à prisão. Você estava condenado a lutar na Arena de Elbrat, mas algo aconteceu na noite passada, houve muito barulho come de algo pesado ruindo além de gritos de horror e de confusão. Pela manhã, a líder da cidade, a Portentã Clemildes, o chama nas masmorras do quartel próximo à arena, e diz que você tem uma chance de pagar pelos seus crimes se ajudar um grupo de heróis a derrotar uma bruxa, mas ela deve ser levada de preferência viva para julgamento pelo povo dela. Quando sai das masmorras, você recebe de volta seus pertences, e encontra um cenário de destruição: as ruas estão cobertas de escombros e lama, o muro de paliçada da cidade em algumas partes foi destruído, há inúmeros corpos sendo amontoados em piras. Você é conduzido por dois guardas até o local onde dias antes você havia visitado e havia uma represa, no caminho você percebe que os bárbaros estão trabalhando freneticamente para colocar turdo em ordem. Agora, não há mais água na represa, só lama. E se revelaram as ruínas de uma cidade antiga. Toda a área está repleta de sentinelas, e você é levado até um homem estranho que trazia um ferido para fora das ruínas. Os guardas dizem:

- A Portentã Clemildes achou que este lugar pode ter passagens e armadilhas que precisariam das habilidades de um gatuno. Então ela enviou este preso que iria para a luta nas Arenas para pagar por seus crimes ajudando vocês a derrotar a bruxa. Tome, ele é sua responsabilidade agora. Se ele tentar fugir, pode matar!

Então eles saem levando o ferido. O homem fica lhe olhando, enquanto você pensa que informações sobre uma bruxa que ostenta um poder assim tão impressionante pode ser do interesse do elfo misterioso que o contratou para reportar informações para seu Tratado de História da Magia - e talvez se você a derrotar, seu grimório possa ser valioso! Este é o homem que está em sua frente:



#143 Borr Mythigar Enviado : 20/09/16 23:02
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
A arma parece boa para uso. Vou guarda-la para outra ocasião. Em seguida olho em volta e ao ver os outros me seguindo continuo por mais alguns instantes seguindo a trilha que Skoll achou. Se parecer que esta tal elfa não queira ser encontrada, vou admitir que seja algum tipo de magia, como a que foi feito em mim, então para evitar fugir do objetivo mando Skoll seguir a trilha da bruxa.
Após guardar a espada e olhar em volta, faço novamente um sinal para que me sigam.
#144 Soturno Abascal Enviado : 21/09/16 00:20
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Falo para o Gatuno em Malês, gesticulando para que ele me siga:

- Venha.

Vou até onde os demais estão, com a espada em punho.
#145 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 21/09/16 07:49
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Continuo seguindo de perto a dupla.
#146 Luthian Vontar, O Gatuno Enviado : 22/09/16 14:05
Jogador: TarcisioPereira
EF: 36
EH: 44
Karma: 0
Eu olho para ele com um sorriso, pois não consigo esconder a alegria de estar livre, bato as mãos em minhas roupas para tirar a sujeira do confinamento, e digo:
- Sim, eu sei que sou seu prisioneiro. Mas não posso deixar de ficar feliz com o estranho rumo dos acontecimento. Luthian Vontar, a seu dispor( faz uma reverência). O melhor gatuno que há. Pelo menos aqui, nesse momento... Mas, mesmo sendo prisioneiro, gostaria de saber quem é você, uma vez que parece que minha vida depende agora de SUAS decisões!
#147 Soturno Abascal Enviado : 22/09/16 14:36
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=1
Respondo enquanto caminhamos:

- Sou Abascal, servo de Cruine.

Quando nos distanciarmos dos sentinelas eu sussurrarei para o Gatuno:

- Não sou dono nem de minha vontade, que é do Juiz, que dirá da sua. Portanto pode fugir se quiser.

- Mas considere que exploraremos ruínas ancestrais, possivelmente com tesouros. Que minha motivação para a expedição é uma vingança sagrada. E que a sua pode ser ficar rico.

- Portanto é conveniente que nos ajude e se esforce!

PERSUASÃO 4 [1d20]
#148 samuel.azevedo Enviado : 22/09/16 20:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, Garet, Gáldor:

Citação:
Borr guarda a arma, então o grupo continua seguindo Skoll. Não demora e vocês chegam diante das ruínas do que parece ter sido o maior prédio da cidade dos kaerons, mas restou pouco mais que o alicerce e muitas pedras caídas. Pelos alicerces, era uma construção circular. O cão para, e Borr fica ausente por uns instantes enquanto sonda os sentidos do animal. O rastreador então conta EM ZUMI que o aroma da elfa, e os outros rastros, todos convergem e se encerram aqui.
Borr, Garet e Gáldor, façam testes de Escutar, além das ações que escolherem.



Soturno Abascal e Luthian Vontar:
Citação:
Luthian sente vontade de ir embora quando o sacerdote meio-elfo diz suas palavras motivadoras. Mas resolve seguir com ele talvez por pura curiosidade, ou pela vontade de encarar o desafio de entrar em um local cheio de passagens desconhecidas há séculos, ou talvez pensando no preço que conseguiria pelo grimório da bruxa além da possibilidade de tesouro. Vocês seguem na direção em que Abascal lembrava que o restante do grupo partiu.
Luthian, role um testes de Manusear Armadilhas.



Hagilyak:
Citação:
Enquanto isso, o sacerdote de Maira continuava inconsciente, alheio ao fato de que estava sendo carregado de volta ao templo de Blator.


samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Parte02g.jpg
#149 Borr Mythigar Enviado : 22/09/16 23:23
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
off:// Contem em Zumi!! kkkk

Me agacho. O cham deve ter terra o suficiente para eu fazer um desenho rudimentar. O desenho será tipo um mapa, marcando o ponto em que estávamos (onde os elementais apareceram) e os caminhos por onde notei a presença dos inimigos. Em cada um dos caminhos traço uma quantidade de rastros referente ao que vi com a magia nos posts #69, #70 e #94 adicionando o rastro da elfa todos indo em direção a esta ruína.
Mostro aos demais, falo em Zumi a descrição do mapa e gesticulo para que eles possam entender da melhor maneira possível, Por ex. para entenderem que três das pegadas são leves, faço marcas rasas e e aponto para o indivíduo mais leve e com armadura mais leve (eu ou outro) e os 4 pesados com marcas fundas e aponto para quem tiver com a armadura mais pesada e aparentar ser bem pesado, a trilha da bruxa faço menção de alguém lançando um feitiço (ligeiramente espalhafatoso :D) e marco o final da trilha na estrutura. Depois de parecerem ter entendido faço alguns símbolos de morte para mostrar que existe outros perigo nas ruínas.


Zumi Foram três tilhas, quatro pessoas, sendo uma a bruxa seguiram por aqui, elas estavam (leves ou pesadas de acordo com o que vi) e os outros vieram por aqui, eles estavam (leves ou pesados de acordo com o que vi). Continuo até descrever todos os passos.

Depois de explicado, tento perceber algumas posições que poderia me posicionar com alguma proteção (para furtividade) e ter visão para dentro da estrutura.
#150 Garet, O Vingador Negro Enviado : 23/09/16 20:57
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=2
Não tenho escutar, então depois da explicação de Borr imagino que deva existir alguma passagem secreta.
Observar
[1d20]
#151 Luthian Vontar, O Gatuno Enviado : 24/09/16 12:17
Jogador: TarcisioPereira
EF: 36
EH: 44
Karma: 0
Lançamento 1d20=19
Fico bastante impressionado pelas palavras do homem! Não tenho intenções de fugir, pois o destino encarregou de favorecer minha busca.
Manusear Armadilhas 7 [1d20]
#152 Luthian Vontar, O Gatuno Enviado : 24/09/16 12:22
Jogador: TarcisioPereira
EF: 36
EH: 44
Karma: 0
Off: o "7" saiu sem querer!kkk
#153 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 25/09/16 16:50
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=12
Observo os rabiscos desenhados pelo ranger e então respondo em Malês:

- Fale na língua comum! Não entendo o que estão dizendo.

Continuo atento.


Escutar.

[1d20]
#154 samuel.azevedo Enviado : 26/09/16 18:55
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, Gáldor e Garet:
Citação:
Garet, Observar 6, rolamento 2, branco, rotineiro.
Gáldor Tinúviel, Escutar 7, rolamento 12, laranja, médio.

Borr, olha em volta, e há alguns pedaços de paredes que ele acha que pode se esconder atrás se precisar.
Garet faz o mesmo, e nota muitas pedras caídas das construções. Algumas paredes parcialmente caídas. Nenhuma casa com teto. Mas não encontra nenhuma entrada para onde as trilhas possam ter ido. Gáldor por um instante tem a impressão de ter ouvido uma espécie de cântico em palavras indistinguíveis vindo de perto, mas muito abafado.



Luthian Vontar e Soturno Abascal:
Citação:
Luthian Vontar, Manusear Armadilhas 7, rolamento 19, azul, muito difícil.

Luthian segue andando com Abascal, porém algo chama a atenção do ladino. Parece que entre o lamaçal e pedregulhos há um alçapão antigo disfarçado no piso original de uma das casas em ruína.


Cameron:
Citação:
As pistas em sua busca pelo assassino de seu amigo de infância o levaram a cidade bárbara de Elbrat, nas Terras Selvagens. Você está na cidade há dois dias e não conseguiu mais pistas sobre ele. Entretanto, pessoas haviam desaparecido. E ontem a noite uma bruxa poderosa fez romper a represa e com as águas veio um exército de zumbis de uma civilização antiga. Você preferiu não se meter nos assuntos dos bárbaros, já que eles não te ajudaram, e ficou em um lugar seguro enquanto eles e outros viajantes derrotaram os zumbis. Quando as coisas se acalmaram, você conheceu um jovem mago chamado Jefer que estava produzindo poções de cura para tratar dos feridos. Então, por curiosidade alquímica, você o ajuda em sua tarefa quase a noite toda.
Pela manhã, apesar de ter dormido pouco, você se levanta e volta a trabalhar com ele. Enquanto trabalhavam misturando ingredientes, você menciona a sua busca, e Jefer lhe diz que ele e outros estavam procurando o mesmo necromante! Ele lhe avisa que os outros, chamados Hagilyak, Jorel, Garet, Gáldor e Soturno Abascal acabaram de partir para as ruínas que se revelaram abaixo da represa, para pegar a responsável pela destruição da noite anterior. Você se lembra de ter conhecido Hagilyak e Abascal durante a noite, antes de saber que eles buscavam o mesmo bandido que você. Então você termina de preparar uma poção de mandrágoras para cura, e resolve ir para as ruínas ajudar eles (pois você prefere perseguir o bruxo com mais ajuda do que sozinho, então vai se encarregar de que os outros que tem o mesmo interesse permaneçam vivos).


Cameron e Hagilyak:
Citação:
No caminho para as ruínas, Cameron encontra um grupo de bárbaros carregando um homem desacordado. A medida que se aproximam, ele nota que o homem é na verdade o meio-elfo que ele reconhece ser Hagilyak.

Sem pensar duas vezes, o mago dá a poção de cura para o sacerdote bárbaro.
Hagilyak, você abre os olhos e encontra um elfo florestal mago que na noite passada estava ajudando Jefer:



Por sorte, Hagilyak e Cameron estão próximos as ruínas.
#155 Borr Mythigar Enviado : 26/09/16 21:33
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 2d20=8,3
Aponto para a construção, onde convergem as trilhas então bato no ombro do elfo e do humano. Procuro pelo outro sacerdote, olhando para o início da trilha, então faço sinal para eles seguirem em frente, continuo seguindo a trilha do Skoll, quando perceber que as pegadas se juntaram, ou que aumentaram o número dos rastros, uso a magia de rastreamento (5) para ver o que passou ali.

Observar 5
Ouvir 6
#156 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 27/09/16 07:56
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Continuo seguindo o rastreador.
#157 Luthian Vontar, O Gatuno Enviado : 27/09/16 12:23
Jogador: TarcisioPereira
EF: 36
EH: 44
Karma: 0
Luthian Vontar:
Eu imediatamente chamo a atenção para o misterioso alçapão. "Olhem ali! Ninguém esconde um alçapão se algo precioso ou raro não está lá dentro. Minha experiência e minha curiosidade pedem que investigue".
E imediatamente parto rumo ao alçapão, prestando atenção em possíveis armadilhas ao Redor. Existe algo suspeito nas proximidades do alçapão?
#158 Soturno Abascal Enviado : 27/09/16 12:36
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=13
Concordo com o Gatuno:

- Realmente...

Sigo cerca de 5 metros logo atrás do ladrão, dando espaço para que ele examine armadilhas e outras possíveis passagens sem que eu o atrapalhe.

Fico atento à possíveis ameaças, com espada em punho, e proporcionando segurança para o Gatuno.

Levanto a mão para chamar a atenção dos demais, gesticulando para que eles se aproximem.

Se alguém estranhar o ladrão, ou se mostrar hostil à ele, eu faço gesto para que se acalme.


Observar ou Escutar, se preciso [1d20]

#159 Garet, O Vingador Negro Enviado : 27/09/16 13:25
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Ao ver Soturno acenando me aproximo para ver o que está acontecendo, mas me surpreendo com a presença de um estranho!
Isso esta virando uma excursão, penso.
#160 Cameron Enviado : 27/09/16 14:21
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Hagilyak você se sente melhor agora?

Então me diga:
Jorel, Garet, Gáldor e Soturno Abascal estavam com você a procura do Terseph.
Eu também estou a procura deste sujeito que precisa ser detido.
Seus companheiros iram precisar de toda ajuda possível.
Ao encontrar seus companheiros, sabe se eles tem um plano?
Porque, Terseph irá pegar um por um se ele não der conta irá tentar escapar novamente.
Pode acreditar que se ele escapar desta vez ele pode voltar com gente aliada a ele.
Precisamos bolar um plano pelo caminho até estarmos com seus companheiros novamente isto se estiver disposto.

Agradeço a aqueles homens antes de partir.





#161 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 27/09/16 20:02
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Tento encontrar a direção de onde o som vem, enquanto digo para os outros dois:

- Escutei algo. Como um cântico, pode ser algum tipo de ritual.

Se ouvir sobre o alçapão tento me aproximar para melhor escutar, algo vindo de lá.
#162 Borr Mythigar Enviado : 28/09/16 12:52
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Se Borr perceber o gesto do elfo, continuará atento, mas seguirá o guerreiro.
#163 Hagilyak Enviado : 29/09/16 09:48
Jogador: Buliwyf
EF: 17
EH: 44
Karma: 12
Olá amigo, obrigado pela ajuda agora posso voltar lá e matar aquele maldito elfo. Se quiseres ajuda terás que escolher um lado...
Venha,vamos se demorar muito terei de esperar isto tudo acabar e alguém pode tomar meu lugar na morte de Galdor. Me viro e sigo em direção aos túneis novamente
#164 samuel.azevedo Enviado : 29/09/16 15:21
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, Cameron, Gáldor Tinúviel, Garet, Hagilyak, Luthian Vontar e Soturno Abascal:
Citação:

Borr, Escutar 6, rolamento 3, branco, rotineiro.
Borr, Observar 5, rolamento 8, amarelo, fácil.
Soturno Abascal, Observar 4, rolamento 13, laranja, médio.


Borr, se dá conta que já estava diante do fim dos rastros. Eles vinham de alguns pontos diferentes do oeste, mas de repente convergiam aqui e desapareceram... Apesar das palavras do elfo, sobre um cântico, o bárbaro não conseguiu ouvir nada em especial. Gáldor Tinúviel ainda tentou escutar mais o som, mas ele parecia que vinha de algum lugar abafado, não muito longe de onde estavam.
Enquanto isso, Luthian Vontar e Soturno Abascal se aproximam do alçapão que Luthian encontrou, e imediatamente Soturno começa a gesticular para os outros se aproximarem.
Borr consegue ver a gesticulação e aponta para os outros verem o chamado de Soturno.
Enquanto chamava os outros, Abascal percebe que as sentinelas sumiram de cima dos montes que sustentavam os restos das muralhas.
Logo, Borr, Garet e Gáldor deixam a trilha "sem saída" para trás e se aproximam de Soturno e o novato.
Do outro lado, Hagilyak trazia Cameron para onde havia acontecido o embate com os outros para tentar achar para onde foram. Para sua sorte, todos estavam muito perto. Hagilyak surge, com cara de que vai matar o elfo, junto com um estranho.

Borr, Gáldor e Garet estranham os novatos. Apenas Abascal conhecera a Luthian, e Hagilyak a Cameron. A principal pista encontrada pelo trio ficou para trás, a leste, e vocês estão diante do alçapão encontrado pelo ladino. O alçapão está tampado, mas agora que todos sabem onde está é possível distinguir entre as pedras qual seria a tampa dele.


samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
personagens.jpg
#165 Luthian Vontar, O Gatuno Enviado : 29/09/16 15:38
Jogador: TarcisioPereira
EF: 36
EH: 44
Karma: 0
Lançamento 1d20=19
Eu me aproximo o máximo que consigo, utilizando de toda a minha capacidade de gatuno, procurando cadeados ou aberturas...tento atentar para possiveis armadilhas. Posso rolar um teste de Percepção[1d20] para tentar identificar possiveis armadilhas?


//off EDIT: é um teste de Manusear Armadilhas. Vou considerar o que você já rolou.
#166 Borr Mythigar Enviado : 29/09/16 16:26
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Aguardo abrirem o alçapão. Quando vejo o sacerdote de Maira voltando bufando digo em bárbaro comum.
Bárbaro comum:
Aceite com honra a sua derrota. Haverá outro momento para desafia-lo novamente.


//OFF
Samuel, é possível saber de qual tribo bárbara ele veio tendo como partida suas vestes, tinturas e símbolos? Se tiver pode me dizer algo a respeito deles?

EDIT: Ele é Iilim. Veja o livro de terras selvagens a partir da pág. 169.
#167 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 29/09/16 16:32
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Quando percebo a aproximação do xamã, ainda à distância deixo a nossa procura de lado e deixo a montante no chão, já preparando golpe letal, para caso ele tente alguma coisa, não seja necessário perder tempo concentrando a técnica. Não digo nada apenas observo.
#168 Cameron Enviado : 29/09/16 23:01
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=18
Indo logo atraz do Hagilyak pergunto a ele:

- Quem é Galdor?

(Perguntando uma coisa de cada vez e fazendo outra pergunta a seguir a obter resposta).

- Por que a rixa com o Elfo ,vocês não estavam juntos?

Fico atento as reações dele e as respostas.

[1d20]

Ao avistar o grupo, aguardando uma resposta do Hagilyak.


OFF: Samuel Quantos metros antes ate ao grupo em que nos avistamos?

EDIT: cerca de 15m.

#169 Cameron Enviado : 29/09/16 23:38
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
OFF: Samuel Quantos metros antes ate ao grupo em que nos avistamos?

EDIT: cerca de 15m.

A essa altura teria tido resposta antes do Hagilyak Samuel?

EDIT: aguarde ele postar...
#170 Hagilyak Enviado : 30/09/16 11:04
Jogador: Buliwyf
EF: 17
EH: 44
Karma: 12
Em bárbaro vocês não têm nada haver com isso não porei a vida de vcs em risco.
Em malês apontando para Gáldor Nossa contenda ainda não acabou, quando tudo isso acabar vamos terminar isso de uma vez por todas.
Respondendo a Cameron Em 5 minutos vc irá descobrir...
#171 Garet, O Vingador Negro Enviado : 30/09/16 13:24
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Digo a Vontar:
Pode abrir isso logo? Talvez o que esteja ai dentro possa parar a luta entre esses dois.
#172 Borr Mythigar Enviado : 30/09/16 14:24
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Minha preocupação era de que houvesse outro embate e atrasasse ainda mais nossa missão e ouvir o que o sacerdote de Maira acabou de dizer alivia. Fico atento ao que estão fazendo, e se o gatuno ainda está procurando por armadilhas eu o ajudo.

ps. Ajuda precisa que eu jogue ou facilita em alguma coisa para ele?
#173 Soturno Abascal Enviado : 30/09/16 18:25
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Agora que estamos todos juntos eu falo em Malês:

- Este é o Gatuno, um condenado em busca de redenção, mandado por Clemildes. Seus pecados de ladrão lhe proporcionaram um arcabouço de conhecimentos que nos serão úteis aqui. A prova é o alçapão encontrado.

Olho para Cameron dos pés à cabeça, que tem cara de ser mago, e arrisco:


- Sou Abascal, servo de Cruine. E você, mago, quem é e que negócios o trouxe aqui?
#174 samuel.azevedo Enviado : 30/09/16 20:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, Cameron, Gáldor Tinúviel, Garet, Hagilyak Ragnarson, Luthian Vontar, Soturno Abascal:

Citação:
Luthian Vontar, Manusear Armadilhas 7, rolamento 19, azul, muito difícil.

Sem problemas, o gatuno consegue destravar a pedra do alçapão e ele a abre, revelando uma escadaria de pedra polida. Quem esteve nas salas subterrâneas no dia anterior percebe que é o mesmo material. A esta hora o sol ainda caminhava para o ápice do céu, mas ainda era metade da manhã, e os raios que entravam eram oblíquos e só iluminavam bem uma parte do oeste. Do lado de fora, a escada parece levar a um cômodo pequeno, pois dá para ver duas paredes.

Enquanto ele trabalhava, os demais continuavam a conversar, mais aliviados que Hagilyak avisou que não iriam mais resolver suas diferenças com Gáldor neste momento.


//off: na primeira figura em amarelo e pontilhado são as trilhas que Borr encontrou. A segunda figura é o que dá para ver do subterrâneo.
//off2: continuem as conversas de onde pararam antes do meu post. Leiam as conversas uns dos outros!
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
superficieruinas.jpg
subterraneo01.jpg
#175 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 30/09/16 22:18
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Respondo em alto e bom tom para todos, mais me direcionando ao meio elfo:

- Está me devendo mais vidas do que pode pagar bastardo!

Em seguida olho ressabiado para a sua companhia ainda mais quando descubro se tratar de um mago. Aguardo todos entrarem para seguir na retaguarda, não confio em ninguém ali, ainda mais agora na presença de um gatuno, um mago e do xamã.
#176 Borr Mythigar Enviado : 30/09/16 22:19
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Procuro em minha mochila por alguma tocha ou lamparina, mas só encontro pederneiras, então olho para o sacerdote de Maira e digo em comum bárbaro.

Comum bárbaro:
Precisaremos de tocha ou lanternas. Não tenho nada disso aqui, veja se alguém tem.
#177 Hagilyak Enviado : 30/09/16 23:44
Jogador: Buliwyf
EF: 17
EH: 44
Karma: 12
Sem perder a atenção no elfo maldito de mostrando o dedo do meio para ele O ranger Illin precisa e algo para gerar luz, pode ajudar nisso Cameron?
#178 Garet, O Vingador Negro Enviado : 01/10/16 12:18
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Puxo o arco e aciono uma flecha de luz para iluminar, mas sem disparar a flecha.
#179 Cameron Enviado : 01/10/16 14:59
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Me aproximo do local e pelo conhecimento que tenho sei com que a lança ou objetos a que eu portar esteja com minha aura.

Em uma das pontas da lança criou uma manipulação de luz a fim de iluminar o local.

Para quem observa podendo imprecionar como se a lança fosse mágica.

Muito Feliz
#180 Borr Mythigar Enviado : 01/10/16 15:45
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
O personagem fica um pouco apreensivo ao ver o sujeito novo fazer magia (De acordo com a ambientação, o povo Zumi não gosta de magia, aceita apenas magos naturalistas), lembro dos grandes problemas e atrocidades que os antigos contam da época da Seita e pensa se este também não irá se perder como a bruxa que estamos caçando ou se já não está maculado. Então pergunto ao Hagilyak.

Zumi:
Este está com você ou se esbarraram por aqui?


#181 Cameron Enviado : 01/10/16 18:04
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
//OFF
Samuel
Zumi é língua Bárbara?


Edit: zumi é o dialeto de um dos povos bárbaros.
Borr é um zumi, e Hagilyak é um iilim.
#182 samuel.azevedo Enviado : 02/10/16 12:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron, Manipulação de Luz 1.

Imediatamete, Garet puxa a corda do arco Promessa de Randor, e uma flecha de luz verde se forma, iluminando a sua volta. Ao mesmo tempo, Cameron evoca palavras arcanas:

- Et facta est lux!

E uma luz tênue acende na ponta de sua lança. Com duas fontes de iluminação, todos descem. Luthian e Borr vão na frente, logo atrás vão Cameron e Hagilyak, em seguida Garet e Abascal, e por último Gáldor. Aparentemente as pessoas tentaram colocar alguma distância entre os dois rivais.

A sala é pequena e apertada. E a medida que vocês descem, sentem um calafrio e uma voz de moça choramingando algo, que cada um entende em sua língua nativa como: "Eu não quero que eles me achem, por favor, me esconda dos invasores!". Imagens de uma guerra se formam em suas cabeças, e uma bela jovem envolta em um capuz roxo se esconde em uma passagem secreta, que vocês reconhecem ser o local onde estão, só que nas imagens parecia colorido e novo onde agora há paredes desbotadas.

De repente, Luthian tropeça em algo no chão. Apalpando, ele percebe que há uma espécie de pano invisível cobrindo algo.


//off, aviso: a luz da lança de Cameron irá durar apenas 10 rodadas como descrito na magia. Para a arma mágica de Garet não desnivelar, o efeito da luz se a flecha não for lançada também só pode durar até 10 rodadas por flecha.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
dungeons_and_dragons__sheila__colors__by_fantasticmystery-d8j7jxj.jpg
subterraneo02.jpg
#183 Borr Mythigar Enviado : 02/10/16 14:39
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Ainda aguardo Hagilyak me responder.

Quando Luthian tropeça paro e pergunto em Bárbaro.

Bárbaro comum:
O que houve?

Em seguida tento ver as emoções e percepções de Skoll, saber se ele sentiu algum cheiro, como se seu instinto animal o está influenciando, etc...
#184 Cameron Enviado : 02/10/16 22:26
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
OFF: Samuel é apenas uma sala?

EDIT: É uma sala com uma porta no final, como pode se ver na 2a imagem que postei.
#185 Soturno Abascal Enviado : 03/10/16 05:41
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=5
Ignoro o fato do mago não ter me respondido. Estou acostumado com a ideia deste grupo ser pouco coeso.

Com espada em punho eu encosto na parede da direita e presto a atenção na cena, mas sem deixar de descuidar de outras possíveis ameaças que possam surgir do teto, do pequeno corredor ou da porta.


[1d20]
#186 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/10/16 13:56
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Me mantenho atento, mas sem nada a dizer.
#187 Luthian Vontar, O Gatuno Enviado : 03/10/16 17:32
Jogador: TarcisioPereira
EF: 36
EH: 44
Karma: 0
Eu imediatamente, assustado pela queda e sem muita prudência, seguro esse "peno", "tecido" em minhas mãos e olho atento para o que quer que esteja ali!
#188 Luthian Vontar, O Gatuno Enviado : 03/10/16 17:34
Jogador: TarcisioPereira
EF: 36
EH: 44
Karma: 0
Em OFF: Samuel, eu estive prisioneiro...quais objetos exatamente eu ainda estou de posse?

EDIT: todas as suas posses foram devolvidas para que pudesse cumprir a missão.
#189 Garet, O Vingador Negro Enviado : 03/10/16 18:12
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Mantenho a flecha acessa apontando para a porta ao fundo em caso de algum ataque surpresa
#190 Cameron Enviado : 03/10/16 21:33
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Ha pouco Abascal havia me perguntado quem eu sou e motivo o que me trouxe aqui nesse fim de mundo?

Meu nome é Cameron, pelo que soube que vocês procuram a mesma pessoa que eu. Estamos atrás do mesmo homem, esteja ele vivo ou morto.

A proposito vocês tem um plano a fim de explorar este lugar?
Outra coisa, por acaso em que encontrarmos o tal sujeito vocês teriam um plano?

Demonstrando estar apreensivo as condições com que o grupo esteja agindo.

#191 samuel.azevedo Enviado : 03/10/16 22:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Soturno Abascal, Observar 4, rolamento 5, branco, rotineiro.

Borr, ao entrar na pele de Skoll você sente muito cheiro de poeira, talvez couro velho e ossos secos? Mas algo arrepia todos os "seus" pelos e você começa a rosnar na direção em que Luthian tropeçou.

Enquanto se afasta para a parede, Soturno olha em volta, mas só vê poeira e vestígios de tinta desbotada no que poderia ser murais nas paredes. Garet aponta sua flecha para a porta no corredor da direita, e Gáldor fica atento, enquanto Cameron explica porque está acompanhando o grupo.

Antes que os outros pudessem reagir, Luthian puxa o pano invisível, e poeira e ossos se espalham pela sala. O pano se "materializa" em suas mãos, parecia ser um manto negro de um lado e púrpura do outro. Quando isso acontece, o ar fica mais frio, a respiração de todos os heróis chega a fazer fumaça no ar. Os pelos de vocês se arrepiam. Uma imagem translúcida da mulher que vocês viram se forma diante de Luthian e rapidamente ela muda as feições para algo distorcido e grotesco, soltando um agudo grito que parece congelar a alma de vocês.






Todos: Rolem iniciativa e ações de 3 rodadas.

Apenas Borr, Luthian, Skoll e Hagilyak, antes do pedido acima, façam um teste de resistência a magia cada, contra força de ataque 15. Caso não passem, fugirão apavorados. Borr faz o dele e o de Skoll. Para fazer o teste, role 1d20, veja o valor de sua RM e observe se atingiu o número na tabela de teste de resistência (a força de desefa é sua RM, e a força de ataque é 15, qualquer coisa, eu informo o resultado se a pessoa não souber olhar).
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
subterraneo03.jpg
#192 Borr Mythigar Enviado : 04/10/16 03:47
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 2d20=2,3
RM Borr
RM Skoll
#193 Borr Mythigar Enviado : 04/10/16 03:48
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Saio correndo igual o capeta foge da cruz... Novamente!!!!
Se possível, mando skoll me acompanhar...
#194 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/10/16 08:15
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 3d20=9,6,4,14
Quando percebo os outros correndo de medo atravesso o salão com a montante em punho descrevendo golpes de todos os lados.

Iniciativa

Ataques
#195 Soturno Abascal Enviado : 04/10/16 08:33
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=16
Calmamente eu começo a me mover, espreitando, encarando e analisando que tipo de morto-vivo espúrio é este.

especialista em RELIGIÃO [1d20]

EDIT: Soturno Abascal, Religião 5, rolamento 16, vermelho, difícil. Trata-se de algum tipo de assombração muito poderosa, pela história do local, deve ter uns 1600 anos ou mais! Ou seja, é provavelmente um morto-vivo incorpóreo que está aí desde o 2o ciclo! Isso vai tomar a sua 1a rodada. Falta você rolar iniciativa e as outras duas rodadas restantes.

#196 Garet, O Vingador Negro Enviado : 04/10/16 11:11
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d10=3
Iniciativa

A primeira rodada uso a técnica de combate mira, somando meu total nessa habilidade a coluna de ataque.
Espero que a luz da lança do mago seja suficiente, penso.
#197 Garet, O Vingador Negro Enviado : 04/10/16 11:14
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 3d20=15,13,15
Na segunda rodada disparo a flecha de luz.
Na terceira, saco duas flechas comuns e disparo usando a técnica flechada dupla.
Ao atirar as flechas comuns rezo a Gãnis torcendo para que o arco mágico encante as flechas e atinjam a criatura.


Ataque para a flecha de luz e duas para flechas comuns.
#198 Cameron Enviado : 04/10/16 11:21
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=1
São imunes a ataques naturais
Bola de fogo, Raio elétrico.


ataques de elementos naturais como fogo, gelo, eletricidade, etc.

Magia de proteção: geoproteção e armadura elemental não é útil.
1°iniciativa [1d20] misticismo

Depende da 1°
2° iniciativa [1d20]
Corrida rápida proximo à saída.

3° depende da segunda
Realizo uma manipulação de luz para iluminar a direção da saída e não deixar quem fica em total escuridão .
[1d20].


#199 Cameron Enviado : 04/10/16 19:48
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 3d20=10,14,12
OFF: Devo ter achado a criatura medonha mais feia que eu 3x... rrrrisss. (MISTICISMO - FALHA)
1 dado e depois os outros que notei que não saiu.

.
Saí criatura medonha volte de onde veio....
- Sinto muito se meu colega tocou em você e certamente a deixou de mal humor hoje.
#200 Soturno Abascal Enviado : 05/10/16 00:12
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=8,17
Após ver quem fugiu e quem ficou eu invisto contra a criatura, tentando golpeá-la com minha espada e explorando possibilidades de utilizar a técnica ATAQUE OPORTUNO. Falo aos demais:

- Cuidado! É uma criatura ancestral e incorpórea. Somente magia pode ferí-la.

Iniciativa e 2 ataques.

[1d20]

Usuários visualizando este tópico
Guest (9)
5 Páginas <1234>»

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.