Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

7 Páginas <12345>»
Conversas em OFF
#201 Leonardus Borgo Enviado : 03/11/16 21:15
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Ahhhh não bixo...

Brick wall Brick wall Brick wall Brick wall

Ta de sacanagem... não é possível, primeiro a barbara musculosa, depois um "Se fudeu" do rastreador, agora eu fico perdido em meio as lojas... To começando a concordar com o Galdor...

Quero auditoria nesses dados, cade o cara que programou o fórum...
#202 Garet, O Vingador Negro Enviado : 03/11/16 21:19
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Borr não tinha como saber que iamos pra geleira (post 11)
E nem Soturno, para se antecipar e comprar roupa de frio (post 9)
Assim, todos estavam despreparados para essa viagem.
#203 samuel.azevedo Enviado : 03/11/16 22:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr soube que tinha que viajar para o sul no começo da parte 02, quando ele procurou um mestre. E Soturno teve a visão da neve quando orou perguntando a Cruine cadê Tersep na parte 01. Infelizmente vocês não se articularam na oportunidade da taberna. Triste
#204 Garet, O Vingador Negro Enviado : 03/11/16 22:29
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
ok, entao a piadinha foi desnecessaria pois receberam informação direta do mestre e outros não
#205 samuel.azevedo Enviado : 03/11/16 23:49
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sem problema, entendo que teve muito tempo em off entre as informações e o momento atual. A parte 02 saiu muito mais demorada do que eu havia planejado, mas eu não estava satisfeito em terminá-la sem um clímax contra a bruxa para fechar o arco da cidade. E olha que vocês nem chegaram a explorar uma parte das ruínas. d'oh! Estou aprendendo, peço paciência.

E isso tudo foi só um desvio na história que os personagens iniciais do grupo estavam passando, porque eles escolheram ir para Elbrat e se reabastecer para pegar as geleiras pelo leste. Vamos ver se agora terminamos a última aventura da Expedição Tagmar do ano passado! A parte 03 corresponderá a um trecho da terceira aventura oficial do evento passado (durante o evento só jogamos a primeira aventura no RRPG, depois jogamos a segunda aventura no RRPG e começamos a terceira aventura, mas migramos para o PBF).

Abraços
#206 Garet, O Vingador Negro Enviado : 04/11/16 10:28
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Ok, mas o mestre precisa estar atento e fazer o diagnóstico do grupo: já está bem claro que ninguém se importa com ninguém e cada um esta fazendo o seu (existe na atualidade uma preferencia por personagens com esse perfil ético). Ora, se o mestre beneficia um com o olho de thundera e outro com visão sobrenatural, e esses personagens não vão dividir seus conhecimentos com ninguém, os outros ficarão prejudicados.
#207 samuel.azevedo Enviado : 04/11/16 10:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Infelizmente é verdade. Você está certo. Vou procurar ficar atento a isto. Anxious

Vamos focar no presente: o rastreador deu um prazo (apertado e apressado) para vocês comprarem o material, é o desafio da vez.
#208 samuel.azevedo Enviado : 04/11/16 12:07
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Atualizei a EH, EF e Karma das fichas. Mas a de Borr ainda não está no estágio atual. Além disso, quando trocarem as armaduras a EF vai alterar...

Sobre a ação individualista de alguns personagens, entendo que em parte é a concepção de alguns personagens e isso não é ruim, enriquece a história com dramas e complicações.

Mas seus personagens também podem debater dentro do jogo questões como: divisão de butim, perguntar informações, planejar as ações, reagir às ofensas, e até tramar deixar para trás algum personagem mais chato ou perigoso para o grupo. Porque não? Caso vocês se dividam, não me importarei em criar partes separadas. Inclusive, fica mais fácil para mim gerenciar os posts.

Quanto aos benefícios, o "olho de thundera" e as visões (milagres) com informações úteis foram escolhidas pelos próprios jogadores na concepção de suas fichas. Saulo pediu a espada e usou a caracterização de herança mágica. Terom interpretou a oração e o uso da magia perguntando explicitamente onde estava o fugitivo (as outras visões que dou a Soturno são só para enfeitar e dar uma carga dramática, mas também há as úteis que ele tem esporadicamente por causa da caracterização Deus Patrono).

Abraços

#209 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/11/16 12:30
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Fiz meu personagem pra ser um Jofrey da vida crescido e elfo dourado. A diferença é que eu sou perigoso, ou pelo menos pretendo ser. Vou sim continuar humilhando os personagens de vocês verbalmente, mas se depender de mim nunca irei matá-los, exceto que algum de vocês tentem me matar.

Minhas crenças são simples, acredito que elfos são superiores aos humanos, alguns são úteis desde que se mostrem subservientes. Meio elfos são bastardos e não merecem respeito. Pequeninos como já são um povo hospitaleiro que serve seus convidados, automaticamente já os trato como tal. Anões eu prefiro evitar, mas respeito a raça guerreira, por ser uma raça antiga e a maioria leais. De qualquer modo, demoro em confiar nas pessoas, entretanto aqueles que me servirem ou melhor puxar meu saco vou defender e ajudar.

Quanto ao olho de tandera, é herança mágica 6 pts. Mágica +1, com a magia caçada 1. O diferencial é que ela vira (faca, punhal, gládio, espada, espada de m e m e montante). Seu arco mágico por exemplo deve ser bem mais poderoso que minha espada, que eu paguei pontos para tê-la.

#210 Garet, O Vingador Negro Enviado : 04/11/16 13:03
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Não to questionando a construção do personagem, até porque cada um faz como quiser. Só fiz uma pergunta com fundo de pesquisa: por que sera que nos ultimos tempos jogadores de rpg preferem personagens com esse perfil? Vale uma pesquisa de TCC sobre isso.

O que questiono é o comportamento do mestre. Ora, um jogador toma uma decisão baseada numa visão privilegiada que recebeu do mestre (e o mestre não era obrigado a dar), o outro fica sujeito ao dado (que pode dar 1): concorda que não é igual? E no final todos recebem mesmo pontos de experiência?
O mestre também não é obrigado a ser justo. Concordo.
Meu único pedido é: pelo menos pode ser cavalheiro e não ficar de gracinha qdo eu tiro 1?
Obrigado.
#211 Garet, O Vingador Negro Enviado : 04/11/16 13:05
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
E por mim já pode dividir pq não faço questão de chegar na hora.
#212 samuel.azevedo Enviado : 04/11/16 13:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Villanova escreveu:
Não to questionando a construção do personagem, até porque cada um faz como quiser. Só fiz uma pergunta com fundo de pesquisa: por que sera que nos ultimos tempos jogadores de rpg preferem personagens com esse perfil? Vale uma pesquisa de TCC sobre isso.

KKKKK, boa.

Marcelo Villanova escreveu:

O que questiono é o comportamento do mestre. Ora, um jogador toma uma decisão baseada numa visão privilegiada que recebeu do mestre (e o mestre não era obrigado a dar), o outro fica sujeito ao dado (que pode dar 1): concorda que não é igual? E no final todos recebem mesmo pontos de experiência?
O mestre também não é obrigado a ser justo. Concordo.

Se ainda não fui claro, peço desculpas se não estou mestrando bem. E peço que continuem me ajudando com críticas e sugestões, não sou uma pessoa fechada e inflexível e quero melhorar.

Marcelo Villanova escreveu:

Meu único pedido é: pelo menos pode ser cavalheiro e não ficar de gracinha qdo eu tiro 1?
Obrigado.

Olha, eu estava agindo da seguinte forma com falhas críticas ou sucessos críticos:

Falha crítica - a pessoa se atrapalhou e acabou se prejudicando de alguma forma, também adiciono alguma comicidade a trapalhada e achei que isto era divertido para todos.
Sucesso crítico - a pessoa consegue melhor do que esperava, se for procurando coisas, acaba achando um item excepcional ou até mesmo mágico.

Você pode dar um exemplo de situação que eu interpretei a falha crítica e como você acha que poderia ser?

Em resumo: irei procurar fazer a minha parte para melhorar, mas peço que também façam a parte de vocês e procurem interagir melhor uns com os outros.

Abraços
#213 samuel.azevedo Enviado : 04/11/16 13:30
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Villanova escreveu:
E por mim já pode dividir pq não faço questão de chegar na hora.


Mais alguém quer ficar no segundo grupo? Se for o caso já ignoro o resultado dos dados...

A princípio os grupos ficarão assim:

Grupo A - Welborn Urso Branco, Borr (seu pupilo) e Gáldor Tinúviel.

Grupo B - Garet, um NPC (será seu mentor da academia),

Grupo C - apenas Hagilyak (posta esporadicamente).

E o restante: Soturno Abascal, Cameron, e Leonardus Borgo? Preferem algum grupo, ou vai o resultado dos dados?

#214 Garet, O Vingador Negro Enviado : 04/11/16 13:38
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Quando me referi em fazer gracinha falava do post 199

Citação:
Kkkk.

Acho que terei que fazer a Parte 03c - Deixados para trás.


Totalmente desnecessário.
Pois, o tratamento é desigual e ainda tenho de ouvir isso?
#215 samuel.azevedo Enviado : 04/11/16 13:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Villanova escreveu:
Quando me referi em fazer gracinha falava do post 199

Citação:
Kkkk.

Acho que terei que fazer a Parte 03c - Deixados para trás.


Totalmente desnecessário.
Pois, o tratamento é desigual e ainda tenho de ouvir isso?


Ok, desculpe pela gracinha.

Quanto ao tratamento desigual, não sei se concordo, pois os que tiveram as dicas também tiveram que correr contra o tempo porque além de não falar com vocês não se prepararam direito.
#216 Garet, O Vingador Negro Enviado : 04/11/16 13:50
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Quando me referi a desigualdade falava dos ptos de experiência. Concorda que tratar o diferente como igual não é justo?
Ora um personagem tem uma informação graças a uma apelação que o mestre deixou (e não era obrigado a deixar).
O outro fica sujeito a sorte (ao dado).
No fim todos recebem os mesmos ptos de experiência.
Concorda que isso não é justo?
#217 samuel.azevedo Enviado : 04/11/16 13:53
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Villanova escreveu:
Quando me referi a desigualdade falava dos ptos de experiência. Concorda que tratar o diferente como igual não é justo?
Ora um personagem tem uma informação graças a uma apelação que o mestre deixou (e não era obrigado a deixar).
O outro fica sujeito a sorte (ao dado).
No fim todos recebem os mesmos ptos de experiência.
Concorda que isso não é justo?


Entendi. Mas não estou dando pontos de experiência igual. Estou dando pontos de experiência que considero mínimos a todos, e alguns pontos extras para quem interpreta melhor o personagem construído. Se discorda dos pontos, argumente que mudo a pontuação conforme os argumentos, sem problemas.
#218 Garet, O Vingador Negro Enviado : 04/11/16 13:55
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
#219 Garet, O Vingador Negro Enviado : 04/11/16 14:07
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
E mais as regras opcionais tem esse nome exatamente por isso: o mestre se quiser pode não adotá-las, portanto o olho de Thundera podia perfeitamente não estar no jogo.
Por ultimo: ponto de experiência por interpretar coisas desse tipo: visão, olho de thundera etc... Mantem a desigualdade pq aquele que não tem não ganha os pontos.
#220 Leonardus Borgo Enviado : 04/11/16 14:22
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Quanto aos pontos não posso falar nada, cheguei agora e não recebi nenhum, mas se for pra mim ganhar mais apoio o Marcelo.....

Mais XP pra nois... kkkkk

Mas sobre as gracinhas posso dar meus pitacos...

O fórum da um distanciamento entre os jogadores que é interessante, eu não conseguiria olhar nos olhos de um amigo e interpretar um personagem que nem o Galdor, mas no fórum onde não vejo o jogador do outro lado é plausível.

Mas adicionei o Samuel no WhatsApp e vi o rosto dele, falo com ele, então quando leio as resposta do mestre não vejo só um baixinho careca fudendo meu personagem, mas um cara bacana que teve que interpretar os dados.

No fundo ninguém aqui curte RPG pelo simples fato de montar um personagem foda, mas pela amizade que fazemos no processo, talvez não seja o intuito desse tópico, mas que tal uma apresentação dos jogadores...???

Nome, idade, cidade, profissão... Bem coisa de grupo de auto ajuda, só pra quebrar o gelo.... kkkkk

Ou montarmos um grupo no WhatsApp da mesa, sei lá, tenho certeza que as gracinhas deixaram de ser ofensivas e se tornarão engraçadas, como era o intuito.
#221 Garet, O Vingador Negro Enviado : 04/11/16 15:51
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Eu sei, Leo, não estou fazendo nenhuma critica de cunho pessoal até pq já conheço o Samuel faz tempo.
Mas uma observação ao mestre que esta papando mosca
As regras opcionais do Tagmar elas permitem que voce faça um personagem com setimo sentido, super saiajin 4 e com dink dama.
O jogador ta certo, se a regra permite, ele vai fazer, cabe ao mestre vigiar para não criar desigualdade no jogo.
Claramente se criou agora uma situação desigual, pois quem tem super poder teve acesso a uma informação e a usou, quem não teve precisou jogar dado e depender da sorte. Ora, uma forma de equilibrar são os PDMs, mas até esses estão favorecendo os que tem super poder!!!!!!
O mestre também não é obrigado a ser justo, ele pode ser parcial e favorecer quem ele quiser.
Só deixar isso claro que por mim ta beleza.
#222 Borr Mythigar Enviado : 04/11/16 18:33
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d10=4
Rolamento da EH

#223 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/11/16 21:23
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Marcelo Villanova escreveu:
Eu sei, Leo, não estou fazendo nenhuma critica de cunho pessoal até pq já conheço o Samuel faz tempo.
Mas uma observação ao mestre que esta papando mosca
As regras opcionais do Tagmar elas permitem que voce faça um personagem com setimo sentido, super saiajin 4 e com dink dama.
O jogador ta certo, se a regra permite, ele vai fazer, cabe ao mestre vigiar para não criar desigualdade no jogo.
Claramente se criou agora uma situação desigual, pois quem tem super poder teve acesso a uma informação e a usou, quem não teve precisou jogar dado e depender da sorte. Ora, uma forma de equilibrar são os PDMs, mas até esses estão favorecendo os que tem super poder!!!!!!
O mestre também não é obrigado a ser justo, ele pode ser parcial e favorecer quem ele quiser.
Só deixar isso claro que por mim ta beleza.


Meu o mimimi é pela magia caçada 1? Cara é a primeira vez que uso isso, e provavelmente a ultima porque o poder da magia é fraco e tem muitas limitações. Se te faz feliz, Samuel fica a vontade pra tirar a magia, pedi pra colocar essa magia muito mais pra ajudar na campanha.
#224 Garet, O Vingador Negro Enviado : 04/11/16 21:49
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Citação:
Meu o mimimi é pela magia caçada 1?

Não pow
Um guerreiro com magia é super normal
ta de boa
Se o mestre deixou quem sou eu pra falar algo?
#225 samuel.azevedo Enviado : 04/11/16 22:00
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gente, vamos dar um tempo neste assunto, por favor.

Continua a Espada Caçadora e qualquer outro item mágico que aparecer.

Algo que eu vou rever é a experiência da última parte, pois depois da conversa com Marcelo me dei conta que não considerei algumas coisas bacanas que ele e Soturno fizeram e não os premiei com XP extra. Então, vou preparar uma lista de coisas que vão merecer XP extra para todos, e colocarei para discussão num tópico de regra da casa, e aí analisarei se mais alguém mereceu XP extra, ok?

Abraços

OBS: mais uma vez peço desculpas, esta confusão é de minha responsabilidade e estou planejando como consertar.
#226 Borr Mythigar Enviado : 04/11/16 22:03
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
A questão não é uma magia em um guerreiro mais o contexto do personagem. Ele é um elfo dourado que como diz na ambientação é muito mais propício ser mago ou sacerdote do que os demais. Certamente o que foi criado para o contexto do personagem tem haver pegar tal magia, não por mero combo o que seria ao meu ver ridículo.
#227 samuel.azevedo Enviado : 04/11/16 22:04
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A magia está no item mágico. Ele pode ser roubado, perdido ou tomado à força. Não faz parte do personagem, está com o personagem.
#228 Soturno Abascal Enviado : 05/11/16 22:17
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Equipamento e dinheiro do SOTURNO atualizados. Só não sei a armadura que eu consegui comprar, para poder retirar o valor e constar no equipamento.
#229 samuel.azevedo Enviado : 05/11/16 22:32
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Usa o valor da melhor de couro +1 mp do alcochoado.
#230 Garet, O Vingador Negro Enviado : 05/11/16 23:59
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Não consigo atualizar EF depois de trocar armadura
#231 samuel.azevedo Enviado : 06/11/16 00:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Isso eu faço!
#232 samuel.azevedo Enviado : 06/11/16 01:56
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Pronto. Atualizei a armadura de Garet.
#233 samuel.azevedo Enviado : 07/11/16 15:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Por falar em Terpep e orcos, quem estava no forte do escudo lembra que o forte foi atacado por orcos. O que depois se revelou ter sido arquitetado por Tersep.
#234 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 11/11/16 14:39
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=17
Térom Lanister escreveu:
Rapidamente eu saco minha espada e vou esgueirando até os leitos dos demais, acordando uma a um.

À medida que forem acordando eu gesticulo para que eles não façam barulho, colocando meu indicador em frente à minha boca. Então eu aponto para a saída da caverna, que é onde eles devem focar a atenção.

Por fim eu visto o capuz do manto, na tentativa de ficar o visível. E vou caminhando lentamente para a saída.

AÇÕES FURTIVAS [1d20] Rolamento 1


Eu grito quando Soturno pisa em cima de mim!!! Kkk

#235 Soturno Abascal Enviado : 11/11/16 19:21
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
kkk peguei a URUCA de azar do LeoPersan d'oh!

Dois rolamentos 1 e um rolamento 2 em uma página
#236 Leonardus Borgo Enviado : 12/11/16 00:03
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
kkkkkkkk

To falando que esses dados precisão de auditoria.
#237 Leonardus Borgo Enviado : 12/11/16 00:05
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Marcelo Villanova escreveu:
Sua forma de falar me lembra um bardo muito famoso na minha terra, chamado: cumpadre Washigton (kkkkkkkkkkk).


Kkkkkkkk. Puta que pariu, ri muito.
#238 Garet, O Vingador Negro Enviado : 12/11/16 00:31
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
#239 Leonardus Borgo Enviado : 12/11/16 01:00
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
kkkkkkkk.

Digamos que uma interpretação livre do mesmo.

Samuel, mosquei na hora de rolar os dados, são 3d20 e 1d10, acabei rolando 4d10, posso rolar 3d20?
#240 samuel.azevedo Enviado : 12/11/16 09:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
pode e deve!
#241 Leonardus Borgo Enviado : 12/11/16 22:10
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Não me matei com as flechas, mas ou o Cameron manja muito da pesca com arco ou comeremos carne seca no jantar.... kkkkkkk

Samuel eu pelo menos posso ter o pedaço de corda de volta? Se eu não tiver me enforcado com ela .... kkkkk
#242 samuel.azevedo Enviado : 14/11/16 10:50
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Marcelo e Ninronde, por favor, poderiam colocar em suas assinaturas do perfil os links para as respectivas fichas online? Seria de grande ajuda para mim. Na hora de postar fica mais rápido olhar o link da ficha direto no post de cada um, como os outros já estão fazendo.

Garet

Cameron

Abraços
#243 Garet, O Vingador Negro Enviado : 14/11/16 11:12
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Meu problema é que como acesso geralmente por celular, essas assinaturas atrapalham muito e o forum não é muito bom para ser acessado por celular, mas vou tentar
#244 samuel.azevedo Enviado : 14/11/16 12:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Obrigado!
#245 samuel.azevedo Enviado : 15/11/16 09:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Carlos, por favor atualiza sua ficha online colocando quais idiomas seu personagem sabe (a não ser que tenha um motivo...).
#246 Garet, O Vingador Negro Enviado : 16/11/16 17:27
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Samuel, é possível trocar a imagem do personagem?
Se sim a imagem é essa: https://s-media-cache-ak...d50495c7e785f81b3b8e.jpg
#247 samuel.azevedo Enviado : 16/11/16 18:27
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Troquei. Veja se ficou legal em relação as dos outros jogadores agora. Qualquer coisa trocamos novamente.
#248 Garet, O Vingador Negro Enviado : 16/11/16 18:46
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Ficou legal
Obrigado
#249 Garet, O Vingador Negro Enviado : 17/11/16 11:34
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Citação:
Ela ergue a mão e conjura uma magia. Uma bola de luz aparece sobre sua cabeça. Ela diz, exultante:
- Deu certo! A imagem do círculo dourado serve para as magias de alcance visual. Assim eu posso me transportar para perto de vocês quando recuperar meu braço!


Não entendi
Essa bola de luz vai ficar me seguindo o tempo todo é isso?
#250 samuel.azevedo Enviado : 17/11/16 11:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Não, ela dura pouco tempo. É uma manipulação de luz 1.
#251 Borr Mythigar Enviado : 17/11/16 19:21
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Eu entendi que o acampamento esta vazio. É isso mesmo?
#252 Leonardus Borgo Enviado : 17/11/16 19:32
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Graças a Deus temos Garet para achar acampamentos... kkkkk
#253 samuel.azevedo Enviado : 17/11/16 19:41
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Carlos Azevedo escreveu:
Eu entendi que o acampamento esta vazio. É isso mesmo?

Aparentemente sim.
#254 Leonardus Borgo Enviado : 17/11/16 23:03
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Marcelo Villanova escreveu:
Na verdade fiz isso no dia anterior, quando estávamos só Ygite e eu. Agora com tanta gente me contive.


Ahhhhh.... Se contêm não, por favor.... kkkkk, Samuel, diz que as duas aparições todo mundo viu.... kkkkkkk
#255 samuel.azevedo Enviado : 17/11/16 23:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Na primeira ele estava sozinho com Ygrite.Anxious
#256 Garet, O Vingador Negro Enviado : 17/11/16 23:48
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Quantas flechas ainda temos?
#257 samuel.azevedo Enviado : 18/11/16 00:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Vixe, vou conferir os posts pra poder responder isso.
#258 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/11/16 01:00
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Eu tinha 20 antes da viagem e Ygrite outras tantas que não foi dito.
#259 Borr Mythigar Enviado : 18/11/16 01:32
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
A meio-orca está falando no idioma deles?
#260 samuel.azevedo Enviado : 18/11/16 07:27
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Tem mais sentido ser no seu. Vou deixar claro.
#261 samuel.azevedo Enviado : 18/11/16 08:08
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Villanova escreveu:
Eu tinha 20 antes da viagem e Ygrite outras tantas que não foi dito.


Sim, verdade! Falei o seguinte sobre as dela no post #20
Citação:
Entre os equipamentos dela, largados na carroça que ela conduziria, haviam algumas aljavas recheadas de flechas.


Vou conduzir isso no post em On.
#262 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/11/16 09:21
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Citação:
//off: As flechas arcanas interagem com magias da seguinte forma: em magias de ataque a flecha soma +4 colunas nas magias de ataque, e aumentam o efeito da magia em 2 níveis. Em outras magias, sobe o efeito em 4 níveis. Ex: bola de fogo 2 vira bola de fogo 4. Ex2: Manipulação de luz 4 vira Manipulação de luz 8.

Algumas dúvidas:
1. Como vou interagir as flechas com magias diretas se elas não tem um efeito visual para eu atirar? Por exemplo: sono. Eu disparo onde? Se eu atirar no alvo é um ataque normal ou não?
2. Qual a diferença de eu disparar uma flecha de luz e uma Mega flecha de luz na bola de fogo e na manipulação de luz?
#263 samuel.azevedo Enviado : 18/11/16 09:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Villanova escreveu:
Citação:
//off: As flechas arcanas interagem com magias da seguinte forma: em magias de ataque a flecha soma +4 colunas nas magias de ataque, e aumentam o efeito da magia em 2 níveis. Em outras magias, sobe o efeito em 4 níveis. Ex: bola de fogo 2 vira bola de fogo 4. Ex2: Manipulação de luz 4 vira Manipulação de luz 8.

Algumas dúvidas:
1. Como vou interagir as flechas com magias diretas se elas não tem um efeito visual para eu atirar? Por exemplo: sono. Eu disparo onde? Se eu atirar no alvo é um ataque normal ou não?
2. Qual a diferença de eu disparar uma flecha de luz e uma Mega flecha de luz na bola de fogo e na manipulação de luz?


1. Verdade, algumas não dá para fazer isso. Mas algumas poucas, como manipulação de luz, dá. Ou quem sabe, o mago possa usar o arco para conjurar a magia.
2. A mega flecha é o dobro do efeito.
#264 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/11/16 11:34
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Para calcular o dano do "caos flamejante"? Ele rola o d20 ou eu? Ou os dois?
#265 samuel.azevedo Enviado : 18/11/16 11:51
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Só um dos dois, acho que pela lógica o mago, pois sua flecha vai dar bônus no efeito e nas colunas da magia dele.
#266 samuel.azevedo Enviado : 19/11/16 12:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Carlos, só para esclarecer, você ainda não identificou sua espada esverdeada, certo? Atualizei na ficha, pois não é um gládio, é uma cimitarra que estava cercada de outros metais enferrujados e parecia algo maior, antes de ser limpa.
#267 Borr Mythigar Enviado : 19/11/16 16:33
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Você identificou ela. Noite na Taverna #3

Mas lá está escrito Cimitarra, não sei o que me deu em colocar gládio... ^^ Mas o grupo é espada média correto?
#268 samuel.azevedo Enviado : 19/11/16 16:44
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Correto.
#269 Leonardus Borgo Enviado : 19/11/16 17:22
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Cameron... Te amo... kkkkkk Muito Feliz Muito Feliz Muito Feliz

Pensei nisso, mas fiquei com medo de perder tempo de reação pedindo...

Geoproteção e um 19... Vem quente que eu to fervendo... kkkkkk
#270 Leonardus Borgo Enviado : 21/11/16 15:24
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Se quando a gente matar esse bicho, não dropa uma armadura de couro rígido eu paro de brincar. kkkkk
#271 samuel.azevedo Enviado : 21/11/16 15:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A armadura seria umas 4 x o seu tamanho.
#272 Leonardus Borgo Enviado : 21/11/16 15:48
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Ai os céus se abrem uma luz atinge a armadura gigante faz ela diminuir 4 vezes o seu tamanho, tornando o couro 4 vezes mais resistente... hein?!... hein?! Muito Feliz
#273 samuel.azevedo Enviado : 22/11/16 12:45
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Não se preocupe. Quanto mais itens mágicos, maiores os riscos de aparecer uma criatura poderosa para tomá-los.
#274 Leonardus Borgo Enviado : 22/11/16 12:56
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Não sei pq, mas ta passando a vontade... kkkkkk
#275 samuel.azevedo Enviado : 22/11/16 18:41
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Esqueci que é madrugada e neva. Vou editar o post.
#276 Leonardus Borgo Enviado : 22/11/16 19:21
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Porra, como se já não tivesse ruim o bastante...

Marcelo Villanova escreveu:
ouvi o Tadeu Schmidt dizendo: "Vc só tem uma chance..." rsrsrsrs


kkkkkkk

É nesses momentos que você percebe que a vida... é meus amigos... a vida é uma caixinha de surpresas...
#277 Garet, O Vingador Negro Enviado : 23/11/16 00:02
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
#278 samuel.azevedo Enviado : 23/11/16 12:50
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
#279 Garet, O Vingador Negro Enviado : 23/11/16 12:53
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Eu lembrei desse mas não tinha conseguido achar...
#280 Cameron Enviado : 23/11/16 19:25
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Ficar de cabeça pra baixo. Ainda bem que ele não ficou risss...

Uma Avestruz faria isso... risss.

Os caras quase viraram picole...

#281 Borr Mythigar Enviado : 23/11/16 20:41
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Samuel, o personagem tem:

Saúde de Ferro (2)
O personagem tem uma saúde de ferro, não adoecendo facilmente. A cada uma aventura o MJ pode conceder um rolamento extra de Resistência Física em casos relativos a doenças. Como doenças normalmente são pegas sem que o jogador saiba, o MJ poderá solicitar ao jogador o rolamento sem comunicar o motivo. Caso o jogador adoeça e o MJ não tiver se lembrado desta caracterização, o MJ pode conceder uma recuperação mais rápida ao personagem.

Posso re-rolar?
#282 Borr Mythigar Enviado : 23/11/16 20:45
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Esqueci.

"Enquanto ele trabalha, vou apagar os rastros que possam trazer outros orcos para este lugar. Mas amanhã partimos deste lugar e vocês tem que decidir se iremos direto para o sul, ou se passamos em Batel´mor a sudeste, para negociar estas coisas que trouxeram ou estocar mais suprimentos."

Também tenho contatos comerciais.

Contatos Comerciais (1)
O personagem, através de sua família, tem conhecimento de pessoas envolvidas com comércio em um determinado local ou, alternativamente, em várias grandes cidades espalhadas pelo mundo. Os contatos estarão bem dispostos com relação ao personagem (reação amistosa). Note que os contatos são comerciantes comuns, sem meios ou índole para ajudar o personagem em missões arriscadas ou ilegais. O contato irá conhecer o local onde vive e ter acesso aos rumores que correm nas ruas, mas não terá condições de obter informações secretas ou de colocar os personagens em contato com pessoas importantes na cidade.


Tenho algum contato em Batel´mor que possa comercializar tais itens e/ou obter informações a respeito do que estão caçando?
#283 samuel.azevedo Enviado : 24/11/16 09:44
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Certamente.
#284 samuel.azevedo Enviado : 24/11/16 09:45
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Carlos Azevedo escreveu:
Samuel, o personagem tem:

Saúde de Ferro (2)
O personagem tem uma saúde de ferro, não adoecendo facilmente. A cada uma aventura o MJ pode conceder um rolamento extra de Resistência Física em casos relativos a doenças. Como doenças normalmente são pegas sem que o jogador saiba, o MJ poderá solicitar ao jogador o rolamento sem comunicar o motivo. Caso o jogador adoeça e o MJ não tiver se lembrado desta caracterização, o MJ pode conceder uma recuperação mais rápida ao personagem.

Posso re-rolar?

Pode. Você só tem essa chance!
#285 samuel.azevedo Enviado : 24/11/16 22:46
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Carlos, acho que faltou rolar o d20...
#286 Borr Mythigar Enviado : 25/11/16 03:57
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Mals.. kkkk
#287 Borr Mythigar Enviado : 25/11/16 04:03
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
To ferrado mesmo.... Triste
#288 Borr Mythigar Enviado : 25/11/16 16:05
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Samuel, lembrei de uma coisa, dos idiomas que Borr conhece é derivado do idioma orco, se não me engano no livro diz que varia pouca coisa. Acho até que discutimos sobre este assunto na época da criação do meu personagem. O conhecimento deste idioma poderia me permitir comunicar com os orcos? mesmo que precariamente? Tipo nós nos comunicando com argentinos ou espanhóis?
#289 samuel.azevedo Enviado : 25/11/16 16:17
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Carlos Azevedo escreveu:
Samuel, lembrei de uma coisa, dos idiomas que Borr conhece é derivado do idioma orco, se não me engano no livro diz que varia pouca coisa. Acho até que discutimos sobre este assunto na época da criação do meu personagem. O conhecimento deste idioma poderia me permitir comunicar com os orcos? mesmo que precariamente? Tipo nós nos comunicando com argentinos ou espanhóis?


Sim, é possível.
#290 Soturno Abascal Enviado : 29/11/16 17:24
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Eh? Como é possível ser tão azarado nestes dados!
#291 samuel.azevedo Enviado : 29/11/16 17:44
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
kkkkk. Acho que o manto só pode estar amaldiçoado.
#292 Soturno Abascal Enviado : 29/11/16 19:00
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
É perigoso eu tropeçar e furar um olho com a lança
#293 samuel.azevedo Enviado : 29/11/16 19:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Hum, boa ideia!
#294 Soturno Abascal Enviado : 29/11/16 19:16
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
#295 samuel.azevedo Enviado : 30/11/16 11:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Citação:
E aí Lena debocha de Cruine.


kkkkk, ótima!
#296 Soturno Abascal Enviado : 30/11/16 11:51
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Os deuses são caprichosos e se materializam nos 1 e 20 kkk
#297 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/12/16 09:04
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Carlos está com problema no PC, por isso não tem conseguido postar.
#298 samuel.azevedo Enviado : 03/12/16 10:32
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O que vc sugere que a gente faça?
#299 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/12/16 10:57
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
samuel.azevedo escreveu:
O que vc sugere que a gente faça?


Deixa o pj dele no automático. Se a gente vence, ele vence.
#300 Soturno Abascal Enviado : 03/12/16 15:01
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Que MACUMBA este orco evocou???

O Zarradam tem que aprender isso!
Usuários visualizando este tópico
Guest (3)
7 Páginas <12345>»

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.