|
|
|
Olá pessoal! É o seguinte, sou o responsável por essa tarefa. Como vocês podem ver, a aventura original está muito fraca e precisa de MUITA COISA para ficar razoável. Comecei apenas melhorando as descrições e fazendo uma ou outra adequação à ambientação, mas depois de algum tempo não estava muito satisfeito com o resultado. Resolvei então reestruturar a tarefa, mudando alguns elementos e transformando a aventura em uma campanha curta com 3 aventuras interligadas. Muito bem... Ocorre que trocando uma idéia com o Marcelo Rodrigues, achamos melhor mesclar diferentes tipos de aventura como mistério, pancadaria e investigação/busca... Então, estou pedindo ajuda aos mestres de plantão para dar alguma idéia bacana para melhorarmos a coesão da aventura, principalmente nessa questão de misturar os elementos de mistério/pancadaria/investigação/ busca.  Enfim, preciso de idéias para encaixar as três aventuras em uma história apenas de modo que elas fiquem bem amarradas na trama Aguardo sugestões É isso aí... Vejam o atual esboço dos cenários AVENTURA 01- O TERROR SELVAGEMCenário 01 – Sonhando acordado O grupo tem um sonho real com o mundo sendo destruído. A aventura começa em Serpa (ou Serfa). Um enviado tipo IV vai contratar o grupo. Cenário 02 – Donatar, a Pérola do SulA cidade está em pânico com uma nova invasão de hordas orcas no Reino de Ludgrim Cenário 03 – A Fazenda destruídaLocal onde a pedra mágica foi encontrada. Um grupo de orcos destruiu a propriedade e levou a pedra mágica. Cenário 04 – A Aldeia do MoinhoUma aldeia de pobres moribundos administrada por um ex-nobre e antigo dono do torreão. Ela foi atacada pelos orcos ladrões e alguns moradores foram sequestrados. Cenário 05 - A Torre da Fenda (1ª masmorra)A primeira "masmorra" do jogo Um torreão militar abandonado foi invadido pelos orcos. No final das contas, a pedra foi vendida à uma maga do Colégio Elemental, chamada Morana (a grande vilã do jogo) Um senhoras das chamas. AVENTURA 2 - O TEMPLO SAGRADOCenário 01 – O contador de históriasEncontro com o bardo em uma taverna de Balinor. O Bardo vai falar sobre Morana, o antigo Necrotério e o ermitão. Cenário 02 – O caminho da MontanhaSeguindo em direção ao antigo necrotério, numa ponte quebrada em um desfiladeiro o grupo sofrerá um ataque de harpias. Cenário 03 – Ermitão, o Seguidor DivinoUm velho bêbedo que mora em uma cabana no alto da montanha sabe onde está localizado a chave da câmara do vulcão.. Ele teme o cair da noite, pois recebe a visita de um grande feral. Na verdade esse bêbado é um enviado divino que perdeu a memória. Ele sabe a localização do necrotério. Cenário 04 – A Mosteiro de SelimonUm mosteiro de Selimon nas proximidades da Floresta de Tambar, abriga um antigo necrotério. Esse necrotério foi lacrado há mais de cem anos por causa de um grande mal. Cenário 05 – O Necrotério ou a Tumba perdida) (2ª masmorra)É o lar de uma criatura muito poderosa. Esqueci o nome dela agora (Acho que é aparição). Nesse cenário o grupo conseguirá a chave mágica élfica que dá acesso à antiga câmara da vulcão. AVENTURA 3 - A MONTANHA PERDIDA.Cenário 01 - Floresta TambarEntrada na floresta. Cenário 02 – As Árvores MalditasGrandes árvores malditas surpreenderão os heróis. Cenário 03 – As fadas costureirasAs fadas buscarão a ajuda dos aventureiros. Um gigante de duas cabeças represou o riacho das fadas e agora elas pedem ajuda aos aventureiros para expulsar o gigante. Em troca, elas presentearão os heróis com roupas elementais, capazes de resistir ao frio das montanhas morânicas e ao calor extremo do vulcão inativo. Cenário 04 – Vila ÉlficaPróximo destino. Os elfos ajudarão o grupo. Um sacerdote de Maira chamará grifons para ajudar os heróis na subida até o antigo vulcão Cenário 05 – O Vulcão perdido (3ª masmorra)O combate final com a vilã do jogo Morana - uma Senhora das Chamas-, e seus seguidores. Fica numa câmara secreta élfica, antiga forja de objetos mágicos. É isso aí
|
|
|
|
Prezados,
Eu, particularmente, não gosto de histórias diferentes, em um mesmo livro jogo. A não ser que sejam histórias paralelas, cujo final delas leve os heróis para o mesmo destino.
Por exemplo: como são 6 jogadores no máximo, poderia haver apenas 2 jogadores para cada uma das três histórias, resolvendo assuntos misteriosos e quando decifrarem os enigmas os 6 jogadores se encontrariam, chagando num destino final.
É claro que para cada jogo teríamos que pensar em um bom drama. Mas...
Eu nunca opinei nas Aventuras Prontas de Tagmar porque minha imaginação vai muito além das páginas dos livros de aventuras do nosso projeto (um sério problemas meu). Mas se eu não encurtar minha imaginação, nunca mostrarei minhas escritas.
Conte comigo, mestre Arion.
Mas o que vocês pensam do meu exemplo que citei acima?
No aguardo.
|
|
|
|
Caro T.Rex, a ideia que eu propus ao Arion é mesma que foi feita na "A Fronteira", onde cada uma das aventuras tem uma tônica. Isto é bom, pois variando o tema faz a aventura ficar mais imprevisível (do ponto de vista para os jogadores) e por consequência, mais divertida.
Temos de fugir do famoso "abra-a-porta,Mate-O-Monstro,Pegue-o-tesouro". Nossas histórias tem de introduzir elementos de mistério, investigação, intriga, e outros elementos mais ligados a interpretação.
|
|
|
|
Também prefiro o mistério, investigação... Mas histórias conectadas entre elas... Sei lá.
Eu vou ler com calma esta do Arion e postar algo.
Sds. carnívoras,
|
|
|
|
Salve pessoal! Já martelei muito a cabeça com essa sugestão do Marcelo Rodrigues de mesclar diferentes tipos de aventura... Já tenho desenhado na cabeça um novo esboço... Vou mudar QUASE TUDO desse texto inicial... Deve ficar apenas a história da Pedra, do Castelo (que agora virou Torre), do Necrotério e do Vulcão... O resto vai ser deletado! Vou tirar a mesmice de "elfos, orcos, mago elfo dourado vilão, etc"... Mas ainda é cedo para falar em detalhes... Não tenho quase nada escrito. É um trabalho de uma formiga transportando as areias do deserto. Enfim... Em tempo: Marcelo, por gentileza muda o nome da tarefa... O novo nome da Aventura é "A Forja de Blator"Saudações anã Arion
|
|
|
 Grão-duque (705 )  Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
|
Arion, uma pergunta pontual: Qual será a recomendação de nível para a aventura? Se não me engano discutimos sobre isso em algum dos fóruns, minha opinião é que essa aventura poderia ser para níveis um pouco mais altos do que a média das aventuras prontas do projeto. O que você acha?
|
|
|
|
ketalel,
O Marcelo Rodrigues não me passou nada especificamente. Mas as aventuras do projeto buscam uma continuidade. A idéia seria um grupo começar da aventura "O templo e o casamento" até chegar em uma aventura épica.
Concordo que o projeto precisa de aventuras para personagens de estágios mais altos. Mas não sei se atualmente poderemos fazer uma aventura de nível 20 por exemplo. De qualquer forma, a idéia seria subir o nível dos estágios mesmo. Vou trabalhar com criaturas mais poderosas como gigantes de duas cabeças, aparição, uma criatura planar relacionada ao fogo... Enfim...
Atualmente existe a aventura "O Jogo de Maira" que já está no forno, e a campanha "A pedra negra" que também está bem encaminhada. Só nessa brincadeira já devemos passar do nível 12.
Na medida em que for escrevendo a história podemos tentar dar uma turbinada no nível da aventura.
Mas isso ainda é futuro! Vamos ver
Abração
Arion
|
|
|
|
Arion, Como esta a história? A segunda versão esta completa? Quero ajudar. Me escreve para podermos trocar algumas idéias.
|
|
|
|
Ze, estamos precisando de ajuda com a aventura "O Jogo de Maira". A pessoa que ia fazer, desistiu. Topas?
|
|
|
|
Claro. O que está precisando?
|
|
|
 Grão-duque (411 )  Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
|
Hordas orcas novamente ! este tema esta prá lá de batido poderia ser outra coisa não ?
Abs,
|
|
|
|
Concordo! Ninguém aguenta mais orco e elfo. Por isso abrimos esse tópico, para colhermos idéias para a aventura. De qualquer forma, no momento a aventura está parada por total falta de tempo. Em breve voltarei aos trabalhos!
|
|
|
|
Como andas esta aventura ?? ainda no papel ??
No aguardo,
|
|
|
|
abartel06 escreveu:Como andas esta aventura ?? ainda no papel ??
No aguardo, E ai como anda esta aventura ?? Abs,
|
|
|
|
Nobre Abartel, continua aonde estava. Precisamos de voluntários para dar prosseguimento. Vc está disponivel?
|
|
|
|
Marcelo_Rodrigues escreveu:Nobre Abartel, continua aonde estava. Precisamos de voluntários para dar prosseguimento. Vc está disponivel? Sim estou ! Vou assumir essa tarefa e te passo oque eu fizer por MP. Abs,
|
|
|
|
Abartel,
não deixe de falar ANTES com o Joao que é a pessoa de organiza as novas iniciativas, ok?
|
|
|
|
Senhores boa noite,
Eu assumi essa tarefa e praticamente re-escrevi essa aventura do zero e até o final de semana estarei trazendo novidades.
Abs,
|
|
|
|
Show!
|
|
|
|
Aventura terminada,