Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Masmorras e Afins
#1 matheusjsrd Enviado : 08/12/11 19:27
Não sei se é o sub-fórum correto para postar, mas na seção tarefas>regras eu pedi a tarefa masmorras e afim do livro dos vilões e covis, mas o coordenador de regras, falgadrem(se escrevi errado, me desculpe) só está responsável pela área do tagmar/gurps, e não pode me dar uma luz nessa tarefa. Nas discussões passadas, só se fala sobre vilões, e no final, decidem colocar esta seção, e, portanto, sem ideias ou explicações.
Me deem uma ajuda, postem aqui o que exatamente esperam desta seção do livro e me deem ideias sobre o que adicionar ao texto em construção.
Obrigado a todos que lerem este post, e obrigado às ideias que serão dadas.
#2 Ares Enviado : 08/12/11 19:46
Se não me engano é algo referente aos esconderijos de vilões e armadilhas presentes nestas(Afins)
Não sei se possui mais alguma coisa.
#3 matheusjsrd Enviado : 08/12/11 19:51
Sim, disto eu sei, mas isso são o básico das instruções básicas. Preciso de ideias, como instrumentos de tortura, prisões, como seriam as prisões, carcereiro, alimentação, arejamento, guardas, ambiente, etc.

Penso em dar uma ideia básica de covis em cada ambiente, de masmorras em castelos a prisões subterrâneas. Pensei também em colocar também sobre os tipos de alimentação e locais de possíveis masmorras ou prisões de reinos, de guildas, de nobres, e etc. Preciso mais de ideias e sugestões e comentários sobre isso, exemplos, coisas do tipo.
#4 Ares Enviado : 08/12/11 19:56
Se quiser posso ajudar com ideias,só tem que começar pelo inicio.
Alimento possivelmente o minimo possível,água e algum tipo de pão rico em carboidratos ou uma sopa de resto do que é comido pelos funcionários(?) do local.Mais sem carne e verduras,grãos e coisas do gênero.
Claro que em lugares como Ludgrim e reinos de origem elfica este tratamento seria melhor.
Instrumentos de tortura ,vou procurar um topico que vi a algum tempo,pode dar ótimas ideias.
#5 Hugar Enviado : 08/12/11 20:05
Esse é um material de muitas possibilidades, deve ser feito de modo a explorar seu máximo potencial. Quem sabe como ensinar a jogadores técnicas de fuga! Além é claro, de mostrar pro mestre um procedimento de como montar suas próprias masmorras e prisões.
#6 matheusjsrd Enviado : 08/12/11 20:06
Estou imaginando divisões de masmorras em níveis, e a capacidade de presos, número de soldados e carcereiros, alimento, instrumentos de tortura, defesas, segurança, limpeza e outros quesitos variariam de acordo com o nível das mesmas, sendo condições de vida e limpeza a critério do mj, uma vez que nem sempre se encontram pessoas interessadas em limpar o local de presos ou dar a eles uma vida digna, e isso depende das pessoas que lá trabalham, não da estrutura do local.
#7 matheusjsrd Enviado : 08/12/11 20:10
Agora sim fluindo ideias. Vou ver se faço umas masmorras prontas paupratodaobra e um quesito de "você também pode ser torturador" no material. Rotas de fuga para as masmorras prontas serão dadas, sendo necessários testes para se ver a possibilidade.
Pensei em colocar um padrão para locais de armazenamento, padrão de grades e celas, ou até coisas dadas por sorteio, como o mj lançar dados para ver se as barras são fortes ou não, para analizar o padrão de dificuldade de tentar destruir jaulas e coisas assim.
Estou pensando e pesquisando feitiços de fortificação de barras de metal e outras coisas para ver se o tema jaula encantada se aplicaria.
#8 Ares Enviado : 08/12/11 20:11
Olha como as pessoa eram imaginativas,sem falar cruéis
http://www.mundorpgmaker.../index.php?topic=77417.0
#9 matheusjsrd Enviado : 08/12/11 20:19
Não passei do nove dessa lista. Realmente a crueldade medieval era muita. Outro exemplo é se colocar um tubo de vidro bem comprido, com apenas uma abertura. Essa abertura era encaixada no ânus da vítima, e uma rato era colocado dentro do tubo. Acendia-se o fogo no fim do tubo, e o rato, desesperado para não se queimar, adentrava no corpo da vítima pela mais dolorosa abertura.
Tenho até medo de colocar isso e uma criança ler.
#10 arabedoido77 Enviado : 08/12/11 20:20
Gostei do tema, não sei por que... Dancing

Para ideias sobre instrumentos de tortura e algumas técnicas, sugiro o Malleus Malleficarum, um manual medieval para caça às bruxas. Nele, há uma descrição de instrumentos de tortura e há sites com material muito bem explicado sobre esses instrumentos, seu uso e atá mesmo armas para carcereiros.

Vejam estes dois sites:

http://pt.scribd.com/doc...os-de-Tortura-Medievais

http://www.mortesubita.o...gia/malleus-maleficarum

Acho que apenas os nomes de alguns instrumentos precisam ser adaptados. Por exemplo, o Berço de Judas precisaria de outro nome em Tagmar, afinal Judas não existiu por lá. Outro exemplo é o Cinturão de Santo Erasmo. Precisaria aí alguém com um conhecimento maior da ambientação para modificar esses nomes.

Quanto à do rato, já vi uma pior: uma gaiola com ratos presa ao rosto do torturado. A qualquer momento, o torturador pode abrir uma portinhola e eles saem comendo olhos, lábios, nariz, língua e o que mais puderem.
#11 matheusjsrd Enviado : 08/12/11 20:26
Ja vi beeeeem piores que essa, mas é que tem pequenos que jogam, eu já mestrei para meus primos, e um se tornou mestre e entra e ve discussões de vez em quando, só não tem usuário. Eu, por exemplo, ficava com medo da minha professora de história quando ela falava dessas coisas enquanto estudávamos idade média. as do ares e suas são piores.
#12 Ares Enviado : 08/12/11 20:39
E nosso mundo é tecnicamente sem magia,imagina um feiticeiro o que poderia fazer.
Numa prisão em que os presos tem pouca importância deve haver somente uma passagem pra eles e possivelmente um método de assassinato em massa pára todos eles.Então me veio a ideia de uma prissão subterrânea com uma unica saida.
Caso acha uma rebelião certas mecanismo é liberado e por pequenos buracos nas paredes e água direcionada de um rio local inunda a prisão enquanto a porta da prisão é fechada.Assim todos os presos são mortos por afogamento e o local é pouca danificado.
Não seria um local que precisa-se de muitos guardas.
#13 arabedoido77 Enviado : 08/12/11 20:45
Ou então ácido caindo do teto como um chuveiro para derreter todos. Alguns ralos de escoamento resolveriam o problema depois.
#14 matheusjsrd Enviado : 08/12/11 20:47
Existe ácido em tagmar? E coisas radioativas? Somente dúvidas levantadas pela bela anya, digo, arabedoido77. kkkkkkkkk
#15 Ares Enviado : 08/12/11 20:48
Acido causa algumas duvidas:
Como foi conseguido o acido na idade medieval?
Como foi conseguido algo para transportar este sem que seja corroído?
Isto causaria um grande desgaste para a estrutura da prisão.A própria chuva acida derrete pedras com o tempo e causas alguns problemas.

E precisa de uma ficha padrão para as masmorras,prisões,descrição de lugares,armadilhas e métodos de tortura(que na parte deveria ter uma contra indicação para pessoas sensíveis)
#16 El Gato Enviado : 08/12/11 20:57
Quanto a armadilhas da pra tirar uma idéia legal daqui.

http://www.paragons.com....armadilha-da-semana-01/

Ps: só ir trocando os números no final que vão aparecendo novas armadilhas.
Espero ter ajudado.
#17 Marcelo Teixeira Enviado : 08/12/11 21:01
Só complementando, o coordenador de regras do Tagmar é o Hector e não o Falgarden, por isso ele não pode te ajudar.
#18 Hugar Enviado : 08/12/11 21:17
Nuss, tô vendo que o material está em boas mãos, em imaginações férteis e adubadas! Esse material é interessantíssimo! Eu mesmo sou ruim em fazer masmorras e prisões, mas só de ler essas discussões já estou ficando animadíssimo com a ideia!
#19 Hugar Enviado : 08/12/11 21:20
Sobre ácidos, é uma propriedade física, sempre existiram e são conhecidos desde a antiguidade. Um exemplo é o vinagre, que é um ácido fraco. Alquimistas poderiam conhecer uma infinidade deles e maneiras de se obter e guardar.
#20 matheusjsrd Enviado : 08/12/11 21:40
Vidros com a massa recobrada com alguns metais como o chumbo poderiam aguentar ácidos, em frascos grossos para segurança e evitar de quebrar, claro. Quanto ao hector ser o coordenador, eu sei, só que acontece que na época que pedi a tarefa tava lá só o falgadrem, e ele não sabia me orientar, e mesmo com a ajuda do hector, vou querer ideias com o pessoal e sugestões do que colocar no texto.
#21 Ares Enviado : 08/12/11 21:48
Mais um método de tortura,usar ácidos.
Só ainda fica a questão de como usar ácidos fortes o suficiente pra matar todos os presos sem destruir a prisão.Claro que poderia ser criada varia armadilhas com ácidos.Estou com algumas ideias e já passo,claro que precisa de alguem com conhecimentos químicos mínimos para dizer se é possível ou não.
#22 Ares Enviado : 08/12/11 21:59
Os aventureiros caminham por uma masmorra seguindo as pegadas de um inimigo que eles haviam feridos,após passarem por corredores escuros sem nenhuma iluminação eles encontram no final de um corredor um castiçal preso na parede aonde se vê 3 velas apagadas mais já usadas.
Eles percebem que a pegadas do inimigo tinham acaba ali.Eles possivelmente chegariam a conclusão de que o castiçal abriria alguma passagem secreta e decidem analisa-lo.Pode-se perceber que na parte que liga o castiçal a parede existe um encaixe que poderia ser girado e puxado.Caso os heróis decidam separar o castiçal,logo após este ser retirado o acido num recipiente atras da parede começa a ser lançada para fora por causa da pressão causada pela gravidade e este atinge os aventureiros pela frente.
#23 El Gato Enviado : 08/12/11 22:14
método de tortura melhor que o tonel de água? ou o saco na cabeça.
brincadeiras a parte.
a idéia da masmorra tomada por água é a melhor e mais prática até o momento.
acho que requintes de crueldade vc pode deixar a cargo do mestre.
Penso que o que o mestre precisa ter a mão são as formas anti fulga das masmorras de resto é mais simples dele pensar.
#24 Ares Enviado : 09/12/11 00:48
O que poderia ser colocado numa ficha para os instrumentos de tortura?
Nome:Berço de ...(Nome de algum traidor ou que o senso comum ache que deve ser torturado)
Descrição:Consiste de duas estruturas principais,a primeira delas uma piramide de base quadrada de 1 m²(meio grande?) apoiada sobre uma base estável e fixa a 1 metro do chão no minimo e a segunda é uma base de apoio para a corda que possa sustentar o torturado acima da piramide e que permita que este seja baixado pelo torturado.
Técnicas usadas:A técnica primordial para se efetuar a tortura é abaixar o torturado em direção a ponta da piramide permitindo que a ponta desta penetro no anus ou na vagina de tal e após isto baixar lentamente o torturado de forma que grande dor seja causada pela dilatação e expansão do orifício em questão,além de causar certa humilhação.
Dano Infligido(EF e EH):Muito '-'
Outras Regras Usadas:Não possuo conhecimento suficiente do sistema de regras pra dizer.
#25 lucasveter Enviado : 09/12/11 01:24
Ares escreveu:
Mais um método de tortura,usar ácidos.
Só ainda fica a questão de como usar ácidos fortes o suficiente pra matar todos os presos sem destruir a prisão.Claro que poderia ser criada varia armadilhas com ácidos.Estou com algumas ideias e já passo,claro que precisa de alguem com conhecimentos químicos mínimos para dizer se é possível ou não.

Eles poderiam deixar estocados os reagentes e o catalisador em tubos separados e quando a armdilha fosse acionada, os reagentes seriam " despejados primeiro, depois o catalisador.... cruel!!! hauhuauhhuaahua
#26 Ares Enviado : 09/12/11 01:38
Esta é boa.Só uma duvida.
Os heróis são obrigados a passar por um lago do catalisador e ficam todos encargados deste.Ele continuaria mantendo o efeito caso alguem simplesmente joga-se o reagente neles de alguma forma?
Uma armadilha em dois estágios com certo tempo entre eles que podem ser ativada quanto preciso.Por exemplo um maniaco cria um plano envolvendo os heróis e para poder destruir eles na volta ele usa este artificio,até mentindo falando de propriedades magicas de tal liquido ou coisas do tipo.Ou simplesmente o vilão falar a mesma coisa mais pra eles se molhassem num combustível pra enfrentar um dragão Anxious
#27 lucasveter Enviado : 09/12/11 01:43
Ares escreveu:
Esta é boa.Só uma duvida.
Os heróis são obrigados a passar por um lago do catalisador e ficam todos encargados deste.Ele continuaria mantendo o efeito caso alguem simplesmente joga-se o reagente neles de alguma forma?
Uma armadilha em dois estágios com certo tempo entre eles que podem ser ativada quanto preciso.Por exemplo um maniaco cria um plano envolvendo os heróis e para poder destruir eles na volta ele usa este artificio,até mentindo falando de propriedades magicas de tal liquido ou coisas do tipo.Ou simplesmente o vilão falar a mesma coisa mais pra eles se molhassem num combustível pra enfrentar um dragão Anxious

Cara, acho que não funcionaria... se a gente não levar em conta magia, e a química em tagmar funcionar parecido com oq acontece aqui na Terra, não daria certo, pq os reagentes e o catalisador teriam que ser misturados aproximadamente em partes determinadas; aí, nesse caso, dependeria do ácido usado. porém, acredito que poucos ácidos conhecidos seriam capazes de fazer o dano que vcs estão pensando... acho que uma substãncia inflamável como óleo, álcool e uma faísca seria uma armadilha mais mortal que ácido....
sobre tortura: não li o link acima, mas uma tortura que já vi em filmes é deixar o interrogado (torturado) pendurado em cima de uma fogueira e ir abaixando aos poucos, deixando o cara literalmente assando aos poucos...

Sobre covis de vilões: accho que sobre os covis dos vilões, dependeria muito sobre que tipo de vilão estamos falando. por que se o cara tiver uma estrutura muito grande, ele rapidamente chamaria a atenção de aventureiros e "rodaria" muito rápido.... li em algum lugar ai do forum sobre vilões inteligentes, lex luthor e etc, mas tendo outros exemplo em mente, o prof moriart nunca precisou de um covil... nem o Darth Sideous.... acho que os maiores vilões de tagmar estariam infiltrados, seriam da seita e agiriam sempre através de agentes... digo essas coisas, por que seria mais interessante pro cenário devido à presença da seita...
Para que um vilão tivesse realmente um cvil, uma base de operações, ele teria que respeitar pelo menos uma dessas duas regras: Ter um exército, ou ser poderoso o suficiente, individualmente para enfrentar 1.... nas minhas campanhas, o meu principal vilão é um Dragão jovem, ambicioso, que controla umas das principais passagens entre acordo e plana, cobrando altos pedágios pela passagem, e se não pagar, não passa... e se tentar... bem, ele tem um exército bem considerável pra caçar qualquer traficante que ousar... simples assim... (no meu cenário, isso explica uma passagem do livro de regras do pq é tão perigoso as rotas terrestres entre Acordo e Plana)....
#28 Ares Enviado : 09/12/11 01:50
Interessante,não sou muito bom em química e tal.
Tacar fogo seria a segunda opção oras,teria algo como o conhecido(mais com a formula perdida) fogo grego em Tagmar?
Teria que ser uma substancia inflamável mais "grossa e grudenta" que pega-se fogo com facilidade e fosse difícil de apagar.
#29 lucasveter Enviado : 09/12/11 01:59
Ares escreveu:
Interessante,não sou muito bom em química e tal.
Tacar fogo seria a segunda opção oras,teria algo como o conhecido(mais com a formula perdida) fogo grego em Tagmar?
Teria que ser uma substancia inflamável mais "grossa e grudenta" que pega-se fogo com facilidade e fosse difícil de apagar.

banha de porco quente... a armadilha que eu uso é assim:

Evento 1: Abertura da masmorra pelos personagens - preparação de todas as armadilhas da masmorra: nesse caso, uma fogueira se acendendo e esquentando a banha;

Evento 2: personagens passam desapercebidos pelo corredor onde estão 400 quilos de banha, agora quente e mais infalmável (efeito frigideira quente)... (nesse caso, normalmente eu descrevo o corredor como um corredor simples, com uma porta no final e um cheiro delicioso de bacon... =)... assim que os personagens adentram 3 a 4 metros no corredor, a banha cai no corredor, fervendo... oque normalmente faz com que os magos, bardos, ladrões e alguns sacerdotes (guerreiros que não tem resistencia a dor não são guerreiros, certo?) se desesperam com a dor e acionam pequenas pedras que rolam por sulcos nas paredes e geram faíscas!!! cabum!!!!
#30 Ares Enviado : 09/12/11 02:18
Isto é tipo muito cruel.Poderia ter mesmo o mecanismo de acionamento ao abrir a porta no final do corredor.Seria super efetivo contra um exercito que usa-se roupas leves,pois mesmo que a banha não cai-se em todos as chamas iam se propagar pelo tecido atingindo de soldado a soldado.
Citação:
li em algum lugar ai do forum sobre vilões inteligentes, lex luthor e etc

Eu sempre preferi o totalmente lunático do Coringa,ou vilões que usam os próprios heróis para cumprir seus objetivos,por acaso o Cronos da serie Percy Jackson,que não é chamado O Tortuoso atoa.
Concordo com o fato de um vilão não apresentaria normalmente um covil,mais lembrando que estamos num mundo medieval e que algum nobre apresentar um castelo e um feudo não é impensável,da mesma forma que este nobre ter intenções pouco nobres (rsrs) não seria impensável.
Mesmo alguem que não seja um vilão poderia construir um castelo com armadilhas e passagens secretas pra se defender de inimigos e conseguir fugir.
#31 El Gato Enviado : 09/12/11 07:48
quanto a armadilhas eu postei um link para elas no tópico aí. e tortura é só assistir jogos mortais jejeje
#32 alantagmar Enviado : 09/12/11 08:49
Acho melhor abrir 2 tópicos:

Armadilhas; e Equipamentos de tortura

E deixar as masmorras para outros assuntos. Acho que ajuda a organizar as idéias.
#33 El Gato Enviado : 09/12/11 09:32
Poderia ser dividido assim:
Masmorras: Explicação de como é, onde esconder e disfarçar a sua.
Equipamentos de Tortura: Aqui se fala um pouco do método de tortura com os equipamentos já conhecidos de idade média e tal. Sem precisar inventar muitos métodos deixando isso pro mestre de jogo.
Armadilha: Como confeccionar, Onde colocar, Como desarmar, Teste de Manusear armadilhas e observar necessários para achar as mesma Conscientemente e Inconscientemente.

Conscientemente - > Vítima procura algo mas não sabe o que e/ou não sabe como funciona | Vítima procura e sabe como usa e/ou sabe onde está.

Inconscientemente - > Vitima não procura mas sabe o que é e/ou sabe como funciona | Vítima não sabe como funciona e/ou não sabe como é.
#34 matheusjsrd Enviado : 09/12/11 10:19
Quanto às armadilhas, todos nós queremos deixar os jogadores sofrendo em uma dungeon 10 andares abaixo do solo, mas se ele chegarem rápido lá, e morrerem em brilhantes armadilhas, como a da inundação, ou a da banha de porco, acredito que seria muito chata a aventura. Portanto, armadilhas com escapatória são melhores, mas sendo essas cruéis de se desativar
EX: na inundação, um ralo estaria posicionado na parte mais baixa e que já está submersa a tempos, dificultando com o nado, a correnteza, e o folego da pessoa.
Na da banha de porco, acho que deveria ser atirada no tunel ou corredor a banha a alguns metros dos jogadores, dando a eles tempo para se pensar a respeito ou se prepararem.
E não acho bom dividir o tópico, pois se trata de apenas uma tarefa que engloba tudo isso, portanto, vamos deixar aqui mais um pouco.
#35 matheusjsrd Enviado : 09/12/11 10:21
E masmorras podem ser criadas até por reinos, como exemplo:
No reino ----- um cofre embaixo do palácio guarda o tesouro real, os personagens precisam penetrar no castelo, achar a escadaria que leva para baixo, passar por toda a sorte de armadilhas em vários níveis, até chegar ao cofre subterrâneo, cheio de soldados.
#36 Hugar Enviado : 09/12/11 10:45
Vamos evitar química mesmo, é mais sensato. Usemos simplesmente: ácido em contato com pessoa: dano x na EF por rodada.

Uma coisa é armadilha mortal, outra é tortura e interrogatório.
#37 matheusjsrd Enviado : 09/12/11 10:53
Dependendo das finalidades da masmorra, exemplo, em masmorras em treva, teriam instrumentos de tortura para fazer a pessoa falar onde teriam menos ou mais soldados de dantsem.
#38 matheusjsrd Enviado : 09/12/11 10:54
Quanto ao ácido, podemos tirar nos dados, e o número que der acaba com a eh do cara, se não, a ef, logo, um jogador com eh 8 e ef 20, ficaria com ef 8 se tirasse vinte nos dados.
#39 Hugar Enviado : 09/12/11 11:42
Basta resolver como um ataque simples. Se o ácido fosse arremessado poderia acertar ou não a EH do alvo, e no máximo reduzí-la a zero, de acordo com a precisão do arremesso. Mas se o alvo não puder se esquivar (está amarrado a uma mesa e despejam ácido) o dano deve ser constante, afinal a ação do ácido é assim. Não faz sentido o ácido causar mais dano numa rodada nessa situação que na outra. Por exemplo, causar 5 pontos de dano na EF por rodada se for ácido clorídrico ou sulfúrico.
#40 El Gato Enviado : 09/12/11 11:46
Pois é, deve ser ter atenção redobrada com a questão do acido porque a faixa de energia física em tagmar é bem tênue qualquer coisa que der mais do que 3 de dano por rodada pode dar dor de cabeça.
#41 Hugar Enviado : 09/12/11 11:49
É. A quantidade de ácido deve ser levada em conta. Quanto tempo vc sobrevive imerso numa piscina de acido sulfurico?
#42 matheusjsrd Enviado : 09/12/11 12:05
Vi histórias de judeus em campos de concentração que foram jogados em uma piscina de ácido(um forte, não lembro o nome) e ficaram com a cabeça para fora diante de um espelho para se ver derretendo. Ficaram assim por doze horas, depois foram retirados da piscina, pois os alemães achavam que eles estavam mortos, mas eles ainda andaram mais 50km para chegar à frança e pedir ajuda. Desses, sobraram apenas dois vivos, tinha uns 20 na piscina. Mas o importante é que, dependendo do caso, os personagens conseguiriam também? O ser humano tem uma série de hormônios que aumenta em 500% o rendimento físico, força, agilidade, resistência, etc para que o ser sobreviva em casos extremos. Isso se aplicaria nos personagens? Pois é bem provável que esses judeus tenham glandulas que liberaram hormônios adoidado para eles sobreviverem.
#43 lucasveter Enviado : 09/12/11 12:06
Hugar escreveu:
Vamos evitar química mesmo, é mais sensato. Usemos simplesmente: ácido em contato com pessoa: dano x na EF por rodada.

Uma coisa é armadilha mortal, outra é tortura e interrogatório.

Concordo plenamente, Hugar, isso é tagmar, não GURPS!! kkkkkk
#44 lucasveter Enviado : 09/12/11 12:10
matheusjsrd escreveu:
Vi histórias de judeus em campos de concentração que foram jogados em uma piscina de ácido(um forte, não lembro o nome) e ficaram com a cabeça para fora diante de um espelho para se ver derretendo. Ficaram assim por doze horas, depois foram retirados da piscina, pois os alemães achavam que eles estavam mortos, mas eles ainda andaram mais 50km para chegar à frança e pedir ajuda. Desses, sobraram apenas dois vivos, tinha uns 20 na piscina. Mas o importante é que, dependendo do caso, os personagens conseguiriam também? O ser humano tem uma série de hormônios que aumenta em 500% o rendimento físico, força, agilidade, resistência, etc para que o ser sobreviva em casos extremos. Isso se aplicaria nos personagens? Pois é bem provável que esses judeus tenham glandulas que liberaram hormônios adoidado para eles sobreviverem.

Isso ocorre por que, quando o ácido começa a reagir, ele se transforma em sal e água!! (sei dessas coisas por que eu sou veterinário.... e sou ateh razoável em química inorgânica, mas minha especialidade é bioquímica!)Portanto, possivelmente o ácido foi reagindo, reagindo reagindo, até que entrou em equilíbrio e não mais causava dano nos judeus... por isso alguns sobreviviam... Matheus, os hormõnios são liberados devido à dor, e são da classe da adrenalina (a classe chhama-se catecolaminas)

#45 matheusjsrd Enviado : 09/12/11 12:18
Sim, disso eu sei, só simplifiquei, pois nem todos são bioquímicos! Mas o fato que quis ressaltar foi:
Os judeus podem ter sobrevivido à viagem pela adrenalina. Se esse foi o caso, isso se aplicaria aos personagens? Deveriam ser criadas novas regras a respeito?
#46 Hector Folha-Palida Enviado : 09/12/11 20:11
Ok, quando se discute uma temática de regras no forum de Ambientação, é pra deixar o Coordenador perdido.

Basicamente na Tarefa: Manual para criação de Masmorras e afins, de ve ser criado um guia para mestres montarem suas próprias masmorras. POdendo dividir em alguns tópicos menores:

1 - Como criar uma Masmorra: História, metodo e calculos.

Explica que masmorras tem ou tiveram alguma utilidade para cumprir; Como o mestre deve desenhar e planejar a construção (dicas) e como calcular o desafio a ser proposto aos PJs.

2 - Habitantes de masmorras: Monstros e outros desafios.

Quais monstros, e que taticas estes usam quando em uma masmorra.

3 - Armadilhas: Quais usar e como usar?

Descrição e sugestão de várias armadilhas, se possivel com dano e feitos variados inclusos.

Basicamente isso.
#47 matheusjsrd Enviado : 09/12/11 21:18
Valeu hector, uma luz em uma câmara escura onde sou torturado a semanas!
Com todas as dicas do pessoal, farei o material fácil, fácil, aguardem um senhor artigo!
Seguirei as suas regras!
#48 El Gato Enviado : 09/12/11 21:25
Citação:
Hector Folha-Palida

Foi mais ou menos isso que tentei fazer. um prefacio pra ajuda-lo a não ficar perdido.
#49 Caçador Enviado : 09/12/11 21:54
Nossa galera realmente esse topico é bem interessante e dá pra se ter varias ideias, realmente vai sair um otimo trabalho aki. Um ponto que gostaria de destacar que alguem até comentou mas nao me lembro quem, realmente quando se é um aventureiro a coisa mas chata é ser morto por uma armadilha d'oh!, quando coloco armadilhas em minhas aventuras normalmente são apenas para diminuir a força do grupo para quando chegarem na batalha final, e outra, não tem muita graça vc ficar tomando cuidado com cada ação que faça dentro de uma caverna com medo de acontecer uma explosão e puff foi pro céu...
#50 T.REX Enviado : 12/12/11 00:48
Prezados,

Este tópico está interessante. Muito me interessa para o romance que escrevia (engavetado por falta de idéias, justamente em um ponto dentro de uma masmorra).

Uma mulher ladina, por possuir mãos delicadas e menores que as dos homens, consegue se livrar das correntes, mas finge estar ainda presa para as sentinelas, sentada no chão sujo, encostada em uma parede de pedras deformadas. Através da portinhola da porta seduz um dos vigias, abrindo as pernas para o mesmo. Este, entã,o se encanta com a visão, abre a porta, entrando no aposento fedido e se aproxima da ladina, com um enorme sorriso. Então, com suas habilidades, sem arma alguma, mata o soldado, quebrando seu pescoço.

O segundo vigia da porta, percebe o silêncio e a demora do companheiro e envestiga. Neste momento, a ladina, segurando um punhal do primieiro vigia, encontra-se por trás da porta, aberta pelo segundo indivíduo. Quando, de repente, a ponta de uma lâmina é encostada em seu pescoço. A ladina, para sair da masmorra, faz exigências ao segundo vigia do tipo: levá-la às suas armas, pertences e afins guardados, antes tomados pelo seu inimigo, o dono das masmorras. A segunda exigência da ladina assassina era a saída daquele corredor fétido, úmido e gelado, clareado por poucas tochas.

Continuem postando. Meu romance agradece.

Sds. jurássicas,
#51 El Gato Enviado : 12/12/11 09:49
Bem pra ela que ja está solta e com um refém para guia-la.
#52 Ares Enviado : 12/12/11 19:39
Ideia para armadilha feita com poucos itens para se caçar animais.
Itens necessários:
-Corda
-Material flexível
-Objeto que permita a mobilidade(tipo quelas coisas que ligam a porta na parede)
-Isca(alguma coisa que chame a atenção da vitima e faça esta mexer nisto.Uma fruta pra chamar um javali?)
-Alguns pedaços de madeira
-Outras coisas pra complementar a armadilha
Deve-se criar esta armadilha num lugar fechada com uma unica abertura grande e se fazer um fura na parte superior desta.Pela furo se passa a corda e acima deste se prende a ponta da corda numa portinho-la pressa pelo objeto que permita a mobilidade.
A portinho-la deve ser presa anteriormente num pedaço de bambu seguindo a linha do "teto" da armadilha e o bambu deve cruzar esta porta completamente conseguindo se apoiar no "teto".
A corda presa na portinho-la vai ser puxada e a tensão causada pelo bambu funcionará para fechar a porta quanto a armadilha for acionada.
No outro extremo da corda esta vai ser presa de forma que quanto a isca for tocada a corda será liberada deixando a portinho-la a merce da tensão cerada pelo bambu.Um mecanismo adicional pode ser colocada para travar a portinho-la e para levantar uma bandeira ou uma marca de forma que se possa identificar que a armadilha foi acionada.

Pode ter ficado meio confusa a descrição mais acho que deu pra entender.
#53 T.REX Enviado : 20/12/11 21:35
Prezados,

É importante ressaltar que o tópico aqui criado trata-se de MASMORRAS E AFINS. Não vamos fugir disso. Pensemos em textos criados para um livro de Vilões. Nada mais.

Sds. monstruosas,
#54 Hugar Enviado : 21/12/11 00:28
Quem for criar as dicas de como montar masmorras vai ter que me dar dicas úteis de enganharia, como onde colocar quartos e corredores, salas e cozinhas, banheiro, numa casa, tudo adaptado é claro para uma masmorra. Sou péssimo para criar plantas de casas, mas assumo que é um recurso ótimo pros jogos.
#55 Icaro Enviado : 23/12/11 22:20
De fato é um recurso ótimo, porém deve ser bem administrado para não matar os jogadores. a menos que eles façam por merecer.
Usuários visualizando este tópico
Guest (5)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.