Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
O Jogo de Maira
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/12/10 17:08
Esta discussão foi criada para discutir a Tarefa:

AV6 - O Jogo de Maira

Baixem o documento em anexo a este post. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: o material gerado está em avaliação (não foi aprovado), logo peço a todos que façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto proposto.
Arquivo(s) Anexado(s):
Aventura Pronta - O Jogo de Maira v7 .rar (250kb) baixados 37 vezes(s).
#2 Hugar Enviado : 16/12/10 17:30
Pessoal, eu assumi essa tarefa. A maior parte já está feita, a aventura é muito legal e original e aborda diversos temas. Deveria ser chamada de aventura dos nomes difíceis, vocês tem que ver. É cheio de palavras elficas e coisa e tal, mas tudo muito legal.

Nessa primeira parte eu vou fazer uma grande revisão e correção do texto. Mas a versão 4 já ta disponibilizada pra vocês verem como está. Depois, a próxima tarefa será expandir e "clarear" o texto.

Ela aborda muitos aspectos de Ludgrim e Amien, muito interessantes. É uma aventura pra jogadores de 4º estágio e aí vem uma dúvida. Ela não tem, até agora, nenhuma ligação com as outras aventuras lançadas, e nem está em ordem pra ser jogada após outra aventura. Portanto, acham que devemos fazer uma adaptação pra ser jogada após o Torneio, ou deixamos ela como uma aventura separada mesmo? tanto que por ser de 4º estágio, ela não se adequaria bem aos jogadores que acabaram de passar pelo Torneio, que é de estágios muito mais altos. Por mim, a gente deixa como está e futuramente poderemos se for o caso atualizar ela e conectar a outra aventura e modificar o que for necessário.
#3 ahbrahann Enviado : 17/12/10 11:29
Hugar escreveu:
Ela aborda muitos aspectos de Ludgrim e Amien, muito interessantes. É uma aventura pra jogadores de 4º estágio e aí vem uma dúvida. Ela não tem, até agora, nenhuma ligação com as outras aventuras lançadas, e nem está em ordem pra ser jogada após outra aventura. Portanto, acham que devemos fazer uma adaptação pra ser jogada após o Torneio, ou deixamos ela como uma aventura separada mesmo? tanto que por ser de 4º estágio, ela não se adequaria bem aos jogadores que acabaram de passar pelo Torneio, que é de estágios muito mais altos. Por mim, a gente deixa como está e futuramente poderemos se for o caso atualizar ela e conectar a outra aventura e modificar o que for necessário.

Caro Hugar,
Na minha opinião ela deveria ser adaptada para ser jogada após o Torneio, assim não quebraria a grande campanha que está sendo construída.

#4 Hugar Enviado : 17/12/10 13:39
Isso é possivel sim e era meu pensamento inicial. É que eu não sei se o jogo de Maira é bem depois das outras. Na lista de Tarefas tá nessa ordem:
AV3.00 - O Retorno dos Bankdis
AV4.00 - A Praia dos Noivados
AV5.00 - O Retorno de Zorgoth
AV6.00 - O Jogo de Maira
AV7.00 - Mistério no Porto
AV8.00 - Princípio do Fim
A Caminho de Neren é um livro-jogo. Outra coisa é que os personagens que jogam o Torneio são de estágios 6-8, e isso é bem forte pro que vão enfrentar nessa aventura. O Lorde Guerreiro vai ter que ser realmente muuuuiiittooo poderoso. Contudo, como adaptação, os personagens vão poder derrotar o Demonio Tipo III que aparece, O Vampiro e o lobisomem, que é bem plausivel. Mas um dos principios básicos é que os personagens percam do Lorde Guerreiro de Maira no começo da aventura, ou não há dádivas a recolher, não há a divida de vida e coisa e tal.
#5 Hugar Enviado : 17/12/10 13:55
É, eu conversei com o Marcelo Rodrigues e disse q a aventura O Jogo de Maira vem logo depois do Torneio, na campanha. Portanto, vamos subir o estágio dela sim.
#6 †_Junior_† Enviado : 17/12/10 14:50
Legal que assumiu a tarefa mestre Hugar Muito Feliz Tenho certeza que fará excelente trabalho Dancing

Estava comparando essa versão aqui no site e percebi que ela está bem diferente da que eu tenho aqui em casa, quando eu estava com a tarefa...

Hugar, na versão que eu tenho, modifiquei bastantes coisas, com supervisão do Marcelo Rodrigues, se você quiser, basta me mandar seu e-mail por PM, que lhe mando a versão para você dá uma olhada e ver o que pode aproveitar XD

Abraços e qualquer coisa pode contar cmg Muito Feliz
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/12/10 12:15
Nobre Juinio,

pode mandar direto para meu email que faço o upload. Devo ter pego uma versão mais velha...Triste
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/12/10 09:08
Versão 5 disponibilizada! Baixem ela no 1ª post Dancing
#9 Hugar Enviado : 20/12/10 19:54
Pessoal, tamo com um dilema: manter ou alterar os nomes originais em élfico da aventura?

Na versão 4 vocês podem ver como eram os nomes da aventura, mas pra vos poupar trabalho, vou passá-los aqui. Primeiro a versão original, depois a alterada e tradução:

Minéltadis -> Brumfar, significa "cidade das brumas"
Ismarrá -> Esmera, significa "Esmeralda"
Fiuemiuássem -> foi omitido, mas sua tradução significa "Siga e Cresça"
Erim Mon Ismarrá Tum -> omitido por Esmera apenas, significa "Senhora da Torre de Esmeralda"
Torvadoter -> Varter, que significa "Guardião da Laje"

No texto original, era dito seus nomes originais e sua tradução do élfico ao Males, caso tivesse um elfo ou alguém com lingua élfica no grupo.
Nesse versão, os nomes são substituídos e as traduções foram retiradas. Isso porque esses nomes poderiam infringir a Regra dos Nomes.

Por isso jogamos a público. Quem acha que deve ou não alterar e por que?
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/12/10 21:05
Pergunta... por acaso este nomes elficos são originário da lingua inventado por Tokieen? Se for não há jeito, teremos de alterar, já que não usamos nomes originários de Tokieen (Não temos licença) Triste
#11 Hugar Enviado : 20/12/10 21:27
Essa língua já não teve sua licença aberta? Palavras como Mithril e Hobbits eu acho que ja não têm mais direito autoral. Vou pesquisar isso.
#12 Hugar Enviado : 21/12/10 00:52
Pelo que vi, a obra de Tolkien (toda ela, são dezenas de livros e publicações) tem direito autoral até 2047, quando vai se tornar dominio público. E Tolkien criou muitos idiomas artificiais. Se isso for parte da obra dele, então, realmente não podemos usar. Mas como saber se essas palavras tem origem no Tolkien?
#13 Hugar Enviado : 23/12/10 14:05
Nova versão no primeiro post. Por favor, baixem e façam seus comentários. Nobre Junior, aproveitei muito das suas alterações, contudo, acho que podemos rever as histórias dos PDMs e itens mágicos.

Pessoal, deixem alguns comentários no texto e gostaria que discutissimos eles.
#14 Hugar Enviado : 27/12/10 16:57
O pessoaarrr!!! Aventura aguardando ser discutidaaa!
#15 †_Junior_† Enviado : 30/12/10 14:50
So estou meio em dúvida sobre esses nomes em élfico... serão mantidos mesmo?

Hugar, você poderia "copiar" um pedaço da história que criei sobre a flauta. Admito que exagerei quando a escrevi, mas pode ainda ser aproveitada Muito Feliz

Os jogadores poderiam ganhar também, +3 pontos de experiência no Item 6.7 (que está 5.5) se eles vencerem o Cavaleiro Verde sem a ajuda de Meretel.

Ainda estou lendo algumas partes e pensando sobre algumas outras sugestões, mas de todo, está muito bom Applause

#16 Hugar Enviado : 30/12/10 19:33
Claro.
#17 Peter Primordial Enviado : 07/08/11 16:09
Olá a todos,

AVISO:

Estou a revisionar a aventura, logo vou postar esta primeira revisão da minha parte, e retornaremos as discussões desta aventura, ok.

Peço um pouco de paciência, pois é uma texto longo.

Minha idéia, sugerida pelo Marcelo Rodrigues, é após essa primeira revisão, ir postando a aventura em capítulos, para facilitar a discussão e a revisão final.

#18 Fellipe Montanha Enviado : 20/12/11 00:50
Bem sou novo no nesse magnifico site dedicado ao RPG que tanto amo, Tagmar!!!
Tenho uma mesa de Tagmar II com 1 ano e meio de existencia, e pude usar as aventuras e os ganchos deixados para possiveis continuações no enredo.

Gostaria muito de ajudar em todos os topicos possiveis, mas em especial o de aventuras, pois anda muito parado!!!

Farei o possivel na colaboração de ideias para as aventuras!!!

Desde já um grande abraço a toda equipe do Tagmar II

att.
Montanha
#19 El Gato Enviado : 20/12/11 00:58
uma boa aventura. bem interessante mesmo.
#20 Fellipe Montanha Enviado : 16/03/12 22:16
e ai coordenador, ja começaram a agitar a aventura
seguinte ao jogo de Maira e essa ainda precisa ser trabalhada!!!

vamos agitar o andamento desta!!!

abração a toda equipe!!!
#21 Hugar Enviado : 17/03/12 18:07
Eu abandonei a tempos a tarefa, não tive mais tempo de voltar desde então. Se outro pegar toca pra frente.
#22 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/03/12 12:11
Nosso colega Thiago (Samyaza) já está dando prosseguimento para finalizarmos esta aventura.

Aguardem que em breve ele irá postar aqui uma nova versão.
#23 Samyaza Enviado : 13/04/12 18:49
Olá pessoal,

Desculpem o atraso (e nem se animem que a aventura não está pronta ainda). Tive alguns problemas pessoais e que formatar o pc por isso a aventura está bem atrasada, mas a partir de hoje retomo minha missão, peço a gentileza de poder contar com a paciência de vc´s. ok?!
#24 Arion Enviado : 08/05/13 20:56
Dei uma lida "super rápida" na aventura... Boa aventura!

Não sei como está o andamento da tarefa e tal, mas vou deixar uma opinião pessoal aqui, para ficar registrada para o futuro... Os nomes demasiadamente estranhos estão prejudicando um pouco o entendimento da história...

Me lembro quando joguei a aventura pronta "A Fronteira", lá no início da década de 90, o meu antigo grupo ficou perdidinho com os nomes que surgiram "Vladimir Rudim", "Olaf Galbrat", "Patriarca Gliferom", etc... Reparem que são nomes bem tranquilos e tal!

Agora esses nomes dessa aventura estão simplesmente IMPOSSÍVEIS!

Podem prejudicar muito a compreensão da trama!!! Os jogadores vão querer só rolar dado e tal..

Fica o registro! Silenced

Saudações

Arion
#25 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/05/13 23:15
Quem está tocando esta aventura é o Nelson Rosa. Ele em breve deve soltar uma revisão desta aventura.

Aguardem...
#26 zetagmar Enviado : 20/07/13 17:34
Marcelo,
se estiver precisando de ajuda, estou aqui.
Brincando um pouco, desenhei o cavaleiro verde. Depois te envio.
me manda um e-mail dizendo o que precisa.
#27 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/07/13 17:01
José,

o objetivo é dar uma revisa na aventura, veja ela em anexo (versão 7!). De uma boa lida nela.

Temos as seguintes coisas que a pessoa que estava revisando relatou e precisam ser resolvidas:

1. A historia ta bem confusa mesmo, tem 4 enigmas, mas todos estão com
nomes e locais bagunçados,

2. Varios locais não batem com a versao nova do mapa, devem alterdas
para bater com o mapa atual.

3. Certas criaturas, como o Lorde Guerreiro, não pode ser um Enviado
Tipo 4, tem que ser uma criatura a aprte mesmo?

4. O sistema de tempo, é praticamente impossivel calcular
aquilo, ta muito confuso, posso alterar baseado em valores abstratos,
tipo 8 dias para o primeiro desafio, 5 para o segundo, etc... Proque
se tiver que calcular distancia no mapa, tempo levado para realizar as
partes da aventura, é de deixar doido, ainda mais com essa confusão
que ta o texto.

5, Temn muitos nomes que não aparecem em lugar nenhum do Tagmar, acho
que deveriamos altera-los para locais conhecidos, ou não dar demasiada
importancia ao local.

6. Tem muito item magico poderoso espalhado por tudo que é "buraco" na
aventura, acho demais, mesmo se tratando de nivel 8 a 10, o tom do
Tagmar é ser mais realista, menos Alta Fantasia, e o que não falta
nessa aventura é artefato e avatar por todo lado, acho que temos de
limitar isso ao máximo, tipo usar coisas de usou/gastou tipo uma
poção, elixir, folha, etc... até vai, mas até a deusa aparece e da
artefatos para os aventureiros, ta muito demais isso, destoa do resto.

7. Sugiro tambem mudar todas as aparições de deuses, deusas e
avatares, para sacerdotes ou enviados menores, ta parecendo mais o
Time of Troubles de Forgoten Realmes que tagmar isso, tem deus pra
tudo que é lado, agindo a torto e direito aqui...

8. Tem muito da historia dos elfos, que é desnecessario para a
aventura, poderiamos reduzir isso drasticamente, até porque o foco não
são os elfos, e sim a arvore, e me desculpa, mas nunca uns
aventureiros iriam chegar na principal arvore de amiem, fossem quem
fossem, acho muito forçado isso, uma arvore, em alguma outra vila, nas
borda de amiem pode ate ser, mas do jeito que esta ta muito forçado.

Emfim, é um texto longo e confuso em
muitas partes, eu acho que seria melhor termos um resumo claro da
aventura, mais ou menos cmo esta logo no comecinho, onde porem falta
parte dos enigmas, e com esse resumo, aproveitar as partes do texto
que batem com os desafios, e resumir e alterar o resto.
Arquivo(s) Anexado(s):
Aventura Pronta - O Jogo de Maira v7 .rar (250kb) baixados 11 vezes(s).
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.