Grão-duque (705 )  Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
|
Srs, Esse tópico "Livro dos Vilões" seria uma tarefa ou só uma discussão sobre idéias de vilões históricos do mundo de Tagmar? Não entendi muito bem o sentido do tópico. Além do mais, se vai haver um livro dos vilões, por que não um livro das lendas e heróis de Tagmar?
|
|
|
|
Antes de tudo venho me desculpar e corrigir o erro de grafia do titulo... Estava pensando em um vilão em especial das minhas campanhas e estou a alguns dias sem dormir.
Livro dos Vilões
mais uma vez desculpe e uma boa noite
|
|
|
 Príncipe (1565 )  Grupos: Registrado
|
Acho que é aqui heheh
Bom continuando o assunto do outro topico:
Eu coloquei Crezir como deus dos caras lá porque ele é o Deus da matança, coisa que tem a ver com o personagem.
|
|
|
|
Concordo, podemos usar tanto Crezir se o objetivo é só "pilha-matar-destruir" ou podemos usar: um dos Principes demonios se ele utiliza mais praticas hediondas como genocidio, infanticidio e estupros durante seus "afazeres diários". Sendo um vilão barbaro pensei nele realizando tais atos alem de invadindo as cidades... o q vc acha?
Sem fugir do assunto, se preferir a ideia de Crezir caso ele nao se enquadre no padrão do Principe demonio... Desenvolva pra nós a idéia... de um nome a ele, seria um bom primeiro passo... Descreva sua motivação, sua origem se possivel... me de uma ideia geral dele.
Aguardo o retorno.
|
|
|
 Príncipe (1565 )  Grupos: Registrado
|
Seu nome verdaderiro é proibido de pronunciar nas Tendas Reais, apenas se fala o nome que ele pegou para si, o pouco que se sabe sobre ele é que veio de muito longe de uma vila barbara que foi saqueada e seus pais os líderes da vila se recusando a servir ao novo líder foram mortos, mas o garoto ficou vivo e sendo criado num templo de Crezir, seguindo os ensinamentos do Deus da Matança e treinado por seus guerreiros, o garoto se tornara um guerreiro explêndido, então o dia da vingança chegou, como é um lider nato e carismático, liderou um exercito para lutar contra o homem que havia matado seus pais ele se chamava Baltrox. Como estava em menor número, foi derrotado, mas o homem motivo de sua vingança, havia gostado tanto da forma como o exercito agressor tinha lutado que decidiu conceder um ultimo pedido ao rapáz que o liderava, e na sua inteligência pediu um duélo com o homem. A luta durou horas mas no fim acabou vencendo e como naquela tribo as leis diziam que o vencedor de um duelo leva tudo de quem perdia, o rapaz se apossou do exercito e do nome daquele que havia destruido sua vila e se agora tambem se chamava baltrox.
Isso já foi a muito tempo e agora Baltrox e seu exercito, que agora está muito maior do antes, caminha pela terra derrotando exercitos, saqueando e pilhando e cada vez que conquista um povo ele o agrega almentando ainda mais o seu Reino Nômade, dizem que ele deseja conquistar o mundo todo, mas essas vozes ja foram silenciadas a muito tempo.
|
|
|
|
|
|
|
|
Também não gostei da palavra "reino". Imagino que o nobre colega queira dizer "tribo". Um grupo grande de qualquer forma. Não muito grande ou já teria engolido o reino todo, mas podemos colocar o Baltrox como um bom antagonista, mesmo que hoje ele fosse um idoso líder tribal, um estrategista que usa os conhecimentos aprendidos no templo de Crezir. Imaginei que ele poderia ser das "Cidades-Estado", mas eu pedi para o Leonardo descrever a personalidade do personagem em questão. Quais as suas motivações, seu modo de pensar. Só pelo fato de serem vilões não significa que eles não tenham uma personalidade cativante e um background interessante. Como ele é? Como ele pensa? Como ele reagiria a um herói ou a um outro antagonista que entre em seu domínio? Aceitaria um duelo justo como fez o Baltrox original? Ele pensa que pode estar se tornado seu maior inimigo (o Baltrox original)? Tendo já conseguido sua vingança e tendo várias cidades vassalas, por que ele continua? O que o motiva? O que ele busca? Faz isso apenas como uma oferenda a Crezir?
|
|
|
 Grão-duque (528 )  Grupos: Registrado
|
A quantas anda esse projeto dos livro dos vilões??????? E como seria a criação desses vilões??? eles seriam apenas exemplos de vilões a serem usados em historias ou eles fariam parte realmente do mundo de tagmaar???????
|
|
|
|
O projeto anda a passos lentos. Eu ando meio sem tempo por causa do meu emprego, mas sempre q poso dou uma adiantada nele, sua ajuda seria bem vinda! Esses vilões seriam parte do mundo de Tagmar. Seriam NPC's que o mestre poderia usar em suas aventuras. Seriam apenas um ou dois vilões poderosos, apenas como Antagonistas ou Participações Especiais (hehe) e uma quantidade razoavel de vilões fracos que o mestre poderia usar em suas aventuras como inimigos diretos dos personagens.
|
|
|
|
Pergunta... o que vocês acham de passar este livro para ser feito de forma interativa através da nossa TagmarPedia?
|
|
|
 Grão-duque (528 )  Grupos: Registrado
|
Ketalel escreveu:O projeto anda a passos lentos. Eu ando meio sem tempo por causa do meu emprego, mas sempre q poso dou uma adiantada nele, sua ajuda seria bem vinda! Esses vilões seriam parte do mundo de Tagmar. Seriam NPC's que o mestre poderia usar em suas aventuras. Seriam apenas um ou dois vilões poderosos, apenas como Antagonistas ou Participações Especiais (hehe) e uma quantidade razoavel de vilões fracos que o mestre poderia usar em suas aventuras como inimigos diretos dos personagens. Opa eu aceito sim, mas como vai funcionar??? vc vai me passar o material e eu vou incorporando oq o pessoal vai postando e criando vilões também???? É isso???? Se for pode me passar o material, meu e-mail é [emails não podem ser postado no forum]
|
|
|
|
A ideia é transferir o conteúdo atual já criado para dentro da TagmarPedia, assim todos podem colaborar.
Futuramente quando estiver consistente, podemos colocar em votação e torna-lo um livro oficial.
O que vocês acham?
|
|
|
|
Acho ótima idéia.
Sds. dinossaurianas,
|
|
|
|
Eu tenho cá minhas dúvidas se seria uma boa transferir este tópico para o Tagmarpédia. Isso porque ainda temos um problema em definir qual é a idéia deste projeto. Criar vilões? A coisa é um pouco mais complexa do que parece. Pois acredito que criar fichas fica um pouco simples demais para o que pode ser abordado. Inicialmente quando estavamos pensando em criar um livro de vilões estavamos pensando em passar alguns dos vilões da ambientação para o papel, com fichas. Estes serviriam de exemplo para os mestres de jogo para se paltarem em vilões de diferentes níveis. Teriamos vilões de diversas categorias: Escala Global;----------- Reis-Feiticeiros Arcondi Escala Continental;------ Seret Analiom Escala Reginal;---------- Edron Escala Local.------------ Orcos
Coloquei orcos, mas poderia ser um líder de um pequeno bando de assaltantes, mercenários ou até feiticeiro. A idéia era ao meu ver é criar diversos vilões para ganchos em aventuras, campanhas, contos. Passamos então a criar uma mitologia dentro do Tagmar, encorpando a própria ambientação. Nisso teriamos que ter vilões com histórias e dentro de um contexto.
Sou contra a criação de vilões psicopatas. O cara simplesmente acorda e quer estripar e matar? Isso não ajuda muito em campanhas e permitir o jogador interpretar um personagem. O RPG deve ser um pouco mais que simplesmente matar, matar, matar, e recolher tesouro. Tem que haver uma história elaborada por de trás da campanha, não que tenha a necessidade de ser algo complexo, mas uma história. Uma aventura de intriga e poder pode ser usada para o desenvolvimento do vilão durante a aventura. O que podemos ajudar é criar junto com os vilões um arco de idéias para os Mestres poderem usar em suas aventuras.
|
|
|
|
Sugiro um vilão inteligente, no estilo LEX LUTOR. Oferece serviços para o bem da nação, cativando o povo, mas contratando assassinos profissionais para realizarem ações maléficas, sem deixarem pistas, para conseguir riquezas e mais riquezas.
Nicodemus está chegando.
Aguardem.
Sds. jurássicas,
|
|
|
 Príncipe (3124 )   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
|
Lembrando que o "vilão" principal desse livro deve ser a Seita e os Bankdis.
|
|
|
|
Beleza pessoal... vamos então começar a botar a mão na massa! Já abri o tópico na TagmarPedia para o Livro dos Vilões. Vou pedir apenas uma ajuda... alguem pode propor uma lista de capítulos para este livro? Vamos praticar o uso da TagmarPedia... acessem o verbete Livro dos Vilões e ajudem a iniciar este livro. OBS: Vou trancar este tópico, já que os trabalhos continuarão na Tagmarpedia.
|
|
|