Ver Discussão (30) Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
Rebalanceamento das Classes Místicas  

Regras Arcanas



Início

Esse guia pretende levar você a compreender um pouco do que existe por traz das mudanças feitas para balancear as profissões, e futuramente pode ser usado como ponto de partida para criação de outras profissões místicas.

Motivação

Com a chegada do livro de expansão Aventura nas Terras Selvagens, dois conceitos novos de profissões místicas (Berserker e Feiticeiro) foram apresentados e mais tarde foram concebidos como profissões. Logo em seguida a necessidade de um novo padrão foi aliada a chegada das profissões e isso veio a motivar um rebalanceamento a todas as profissões místicas existentes no momento que eram: Mago, Feiticeiro, Bardo, Rastreador, Sacerdote e Berserker.

Ideia Central

Cada profissão tê o suas próprias particularidades, seria impossível e utópico uma padronização matemática que visaria dar valor a cada item (Combate, Habilidade,Técnicas e afins) existente e ao alcance da mesma. Então eis que uma ideia surgiu, por que não pegarmos o conceito de cada profissão, debatermos e chegarmos a conclusão de qual teria uma "pegada" mais mística e qual seria mais combativa. Adjunto a isto, o conceito de repetir dentro das especializações magias da profissões que teriam de alguma forma uma ligação funcional e/ou ideológica já pairava pelo ar. E foi então que a ideia da padronização finalmente vingou.

Padronização


Vamos falar um pouco das mecânicas de regras agora.

1- Cada lista de Profissão e Especialização agora contam com um número "X" de magias de custo "2" e um número "Y" de magias de custo 1 com um único diferencial, as magias da especialização agora têm em sua lista, duas magias custando 1 que obrigatoriamente estão na lista da profissão com o seu custo igual a 2.

2- Cada profissão mística foi posta em uma fila onde o primeiro seria o mais místico e o último o mais combatente.

3- A profissão mais mística deve ter um custo de aquisição elevado e um número de magias maior ou igual a sua sucessora.

4- O que é custo de aquisição? Custo de aquisição nada mais é do que a somatória do custo de todas as magias dividido pela quantidade de magias que esta possui.

Conclusão


Esta é a tabela que mostra a quantidade de magias em cada profissão e especialização com os valores o custo total e a capacidade de aquisição de cada.