Discutir Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
Rastreadores  

Rastreadores



Os Rastreadores são uma das Profissões Jogáveis de Tagmar.

Estes são Guerreiros que se especializaram em viver e lutar nas florestas. Eles são de certa forma ligados às matas e desta comunhão ganham um presente único: magias ligadas ao meio em que vivem.

Os Rastreadores costumam usar todo tipo de armas (embora favoreçam arcos e espadas), o que os torna bons em combate e, na floresta, capazes de surpreender os inimigos com certa facilidade (Subterfúgio). No domínio das armas, ocupam o segundo lugar, perdendo apenas para os Guerreiros.

Infelizmente sua ligação com as matas tem um preço: o porte de grandes quantidades de metal tira seu poder de usar magia. Assim, os Rastreadores só podem fazer feitiços se estiverem sem armadura de metal. Além disso, como seu poder provém das florestas, a devastação destas pode causar-lhes sérios problemas, o que os torna muito preocupados em preservar a natureza.

Suas principais características são a Força, para se firmar como guerreiro, e a Aura, para servi-la de meio aos poderes da natureza. Esta última é, portanto, sua fonte de poder mágico (Karma). Percepção é muito importante, pois é através dela que o Rastreador entra em comunhão com a natureza.

Além disto, ele deve ser bom em Agilidade, para sua furtividade e ter um bom Físico, para resistir ao combate e à vida selvagem. O Carisma é uma característica secundária para o Rastreador.

Rastreadores, em geral, são empregados como guias, perseguidores, exploradores, ou mesmo como guardiões auto-proclamados de florestas ou bosques. Os Elfos Florestais tendem a encarar com simpatia membros desta profissão, independente da raça.

Num mundo permeado de magia como Tagmar, a interação das forças da natureza com os restantes seres vivos e sua harmonia é mais compreendida que em nossa realidade. Os Rastreadores tornam-se então verdadeiros ecologistas deste mundo.

No nível 5, os Rastreadores podem seguir uma das Trilhas, quando especializam-se, podendo se tornar: Caçadores, guias ou batedores que aprenderam com o tempo a lutar e sobreviver como os animais; Guardiões, pessoas que vivem nas florestas e as protegem (geralmente elfos florestais); ou Exploradores, caçadores de tesouros viajantes que têm um impulso natural por ir atrás do desconhecidos.

A lista de magias dos rastreadores pode ser encontrada na página Magias dos Rastreadores.

Verbetes que fazem referência

Agilidade, Controle de Lealdade, Força, Parte 2 de 9, Parte 8 de 9, Magias dos Rastreadores de Nível 1 a 10, Magias Extraoficiais para Rastreadores, Manobra Perfeita, Passo Leve, Percepção, Profissões Jogáveis

Verbetes relacionados

Rastreadores | [{Guerreiros (extraoficial)|Guerreiros (extraoficial)]] | Resumo | Sacerdotes | [[Magos (profissão)|Magos (profissão)]] | Rastreadores | Criando um Bardo