Ver Discussão (55) Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
Presságio  

Presságio



Alcance: Pessoal
Duração: Instantânea
Evocação: 2 rodada

Com este feitiço, o místico consegue através de sensações diversas pressentir as oportunidades e perigos que se encontram no futuro. A evocação do feitiço ocorre de forma sutil e não concede qualquer visão do futuro, somente sensações vagas. O mestre pode optar por qualificar as sensações entre nula, baixa, media e alta.

Ex.: O jogador de estagio 3 usa o feitiço para verificar uma caverna, descobrindo que ele pode ter sorte baixa e perigo médio. O mestre passou essas informações depois de decidir que dentro da caverna haverá alguns orcos carregando uma poção de moedas de cobre/prata/ouro.

As ações do místico e de seu grupo podem mudar o resultado do presságio, por exemplo, levar um grande número de mercenário em uma viagem que deveria ser perigosa reduzindo assim a chance do evocador de encontrar perigo, ou arrumar confusão em um lugar onde o místico estaria segurando causando assim a possibilidade de encontrar algum perigo. Além disso, o feitiço pode ser usado um número de vezes por dia igual seu valor de aura.

O místico só é capaz de pressentir as coisas dentro de um período de tempo em dias igual ao nível que se esta usando.

Ex.: Sian utiliza o nível 3 de Presságio para descobrir as possibilidades que ele pode encontrar em sua viagem de uma cidade para outra pelos próximos 3 dias.

Presságio 1: O evocador determina um local ou caminho que esteja dentro de sua visão ou por visualização mental(caso já tenha visto antes) para saber se existe algum perigo.
Presságio 3: Idem ao anterior, mas agora é possível pressentir a possível existência de alguma sorte.
Presságio 5: Idem ao anterior, mas agora é possível em objetos.
Presságio 7: Idem ao anterior, mas agora é possível em criaturas. Válido lembrar que o feitiço é pessoal, sendo assim não exige teste de RM da criaturas.
Presságio 9: Idem ao anterior, mas agora é possível usar este encanto para pressentir o futuro de outra criatura.

Verbetes que fazem referência

LISTA DE MAGIAS