Ver Discussão (10) Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
Proteção de sangue  

Evocação: 2 rodadas
Duração: 4 horas
Alcance: Toque
Categoria: Melhoramento

Proteção de sangue imbui o usuário com uma aura protetora, impedindo que magias de paralisia, petrificação, aprisionamento e outras de efeito similar tenham efeito sobre ele.

Para ativar a Proteção de sangue, o místico precisa utilizar uma adaga ritual para sangrar lentamente o alvo da magia. O processo provoca a perda de 2 pontos de EF no alvo. Enquanto o sangue escorre, o místico desenha símbolos com o sangue e uma mistura de ervas maceradas no corpo do alvo. Quando a evocação estiver concluída, os símbolos desaparecem e o alvo torna-se imune a magias de paralisia, petrificação, aprisionamento e outras de efeito similar que possuam nível igual ou inferior ao nível de Proteção de Sangue. As ervas para a realização da magia devem ter sido colhidas há no máximo um dia e podem ser encontradas na natureza selvagem, mas não em cidades. Para encontrá-las, o mestre pode exigir um sucesso em Sobrevivência com dificuldade arbitrada levando em conta o ambiente de busca (mais fácil em uma floresta, mais difícil em um deserto, impossível em uma cidade, etc.)

Esta magia não remove os efeitos já em vigência ao qual confere proteção. Logo, utilizar Proteção de Sangue em uma vítima já paralisada não irá livrá-la da condição.