Ver Discussão (10) Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
Olhar assustador  

Evocação: Instantânea
Duração: 4 rodadas
Alcance: Pessoal
Categoria: Agravamento

Olhar assustador aplica em seu adversário um medo inexplicável do combatente que o atacou. Para executá-la, o místico deve encarar os olhos do seu alvo por alguns instantes em posição de confrontamento. Em seguida a vítima realiza um teste de RM. Em caso de fracasso, ela fica assustada com a presença do usuário de Olhar assustador. Os níveis abaixo determinam os efeitos.

Olhar assustador 1: Foco no místico. A vítima assusta-se com a presença do místico e não consegue desviar sua atenção dele. Todos, exceto o usuário desta magia, recebem um bônus de +2 para atacar a vítima de Olhar assustador.
Olhar assustador 2: Insegurança. Como acima, mais: o usuário da magia também recebe o bônus de +2 para atacar a vítima.
Olhar assustador 4: Represália. Como acima, mais: a vítima não consegue atacar o usuário desta magia.
Olhar assustador 6: Receio. Como acima, mais: A vítima é obrigada a ficar a no mínimo 4 metros do usuário desta magia. Se não conseguir por alguma razão, ela perde 1 ponto de EH no fim do turno em que esteja a uma distância menor do que 4 metros.
Olhar assustador 8: Concentração total. Como acima, mais: A vítima não é capaz de tirar os olhos do místico. Todos os ataques contra ele, exceto os realizados pelo usuário, podem se beneficiar da técnica de combate Ataque Oportuno.
Olhar assustador 10: Percepção comprometida. Como acima, mais: Todos, inclusive o usuário, podem se beneficiar da técnica de combate Ataque Oportuno contra a vítima.