Ver Discussão (10) Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
Marca selvagem  

Evocação: 15 minutos
Duração: 1 hora
Alcance: Pessoal


Marca selvagem é um rito de marca que cria uma cicatriz temporária no rosto que cura-se automaticamente ao término da duração. Ela aflora os instintos selvagens do berserker, permitindo que ele não apenas sobreviva em meio hostil, como também sobressaia-se em combate.

A cicatriz deve ser maior quanto maior o nível utilizado. Durante a evocação da magia, o usuário perde 1 ponto de EF, independente do nível utilizado. Todos os efeitos são cumulativos.

Marca selvagem 1: Predador. Os sentidos do personagem são muito apurados, conferindo-lhe +4 colunas em todos as habilidades baseadas em percepção.
Marca selvagem 4: Sobrevivente. Aflora os instintos de sobrevivência do usuário, tornando suas reações quase instantâneas quando ele é exposto ao perigo. Enquanto durar o efeito, o usuário fica imune a um golpe surpresa (ele pode ser pego de surpresa, mas o atacante não recebe nenhum bônus por isso, devido a reação sobre humana do místico) e a ser flanqueado. Além disso, ele pode permanecer lutando até que sua EF seja inferior a -10 sem a necessidade de testes. Para lutar até -15 de EF, o teste da técnica de combate Resistência à dor passa a ser fácil.
Marca selvagem 7: Fera indomada. Com este efeito, os sentidos e reflexos do personagem ficam tão em alerta que ele se torna impossível de acuar. Ele fica imune a técnica de combate Ataque oportuno, recebe +2 de defesa e é capaz de desferir um ataque extra contra um oponente que ele não realize outro ataque nesta rodada. Porém, este alvo deve tê-lo atacado nesta ou na última rodada.
Marca selvagem 10: Imbatível. O usuário sob este efeito nega a morte muito além de qualquer outro ser. Ele não morre até chegar a -30 de EF e sempre fica estável quando cai inconsciente devido ao dano. Os testes de Resistência à dor passam a ser: Amarelo, para EF entre -10 e -15; Laranja, para EF entre -15 e -20; Vermelho, para EF entre -20 e -25; Azul, para EF entre -25 e -30. Se o personagem possuir EF entre -15 e -30 quando o efeito da magia acabar, ele passa a ter -15 de EF e encontra-se estável.