Ver Discussão (10) Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
Fúria de sangue  

Evocação: 1 rodada
Duração: 10 minutos (40 rodadas)
Alcance: Pessoal
Categoria: Melhoramento


A fúria do sangue é um dos ritos berserkeres que inspirou inúmeros guerreiros a desenvolverem a técnica de combate Fúria. Através dele, o combatente é capaz de abdicar das sensações que poderiam lhe prejudicar diante de uma batalha mortal.

Para invocar a fúria do sangue, o berserker precisa fazer um corte profundo em seu corpo utilizando uma adaga ritual previamente preparada (que pode ser seu foco). O processo provoca 2 pontos de dano em sua EF. No segundos que procedem o corte, o sangue do berserker "ferve" em seu corpo e ele entra em um frenesi temível.

Enquanto a Fúria de sangue estiver ativa, o berserker faz todos os testes do atributo força e habilidades relacionadas com 1 nível a menos de dificuldade. Além disso, ele pode atacar sem penalidades na VB.

Em contrapartida, todos os testes de Intelecto e habilidades relacionadas falham automaticamente. Os testes de Percepção e habilidades relacionadas, exceto Usar Sentidos e Seguir Trilhas, tem penalidade de 1 nível, assim como os testes de Carisma e suas habilidades, exceto o de autocontrole (descrito abaixo). Os níveis abaixo apresentam os benefícios de acordo com a dificuldade empregada do efeito.

Para que o rito continue funcionando, é preciso atacar em todas as rodadas uma vítima qualquer com um ataque físico, seja corpo a corpo ou a distância. Se não houver nenhum alvo disponível, ou se o personagem estiver incapaz de atacar, o efeito colapsa. Para não atacar um alvo indesejado, como nos efeitos 1 e 5, o personagem precisa de auto controle, obtido se for bem sucedido em um teste médio de Carisma (o que encerra o efeito da Fúria de sangue). Um objeto inanimado não pode ser considerado um alvo para fins de manter esta magia ativa.

Em todos os níveis, o personagem enfurecido torna-se capaz de farejar o sangue de seus inimigos com uma eficácia sobrehumana. Por isso, ele realizará todos os testes de seguir trilhas e usar sentidos contra aqueles que tenha provocado dano na EF com 2 níveis a menos de dificuldade enquanto durar a magia. Todos os benefícios abaixo também são dobrados contra oponentes que ele tenha provocado dano na EF neste combate.

Fúria do Sangue 1: Incontrolável. O usuário recebe +2 colunas de bônus nos ataques e +2 nos danos (amarelo ou melhor) com qualquer arma. Ele atacará seus inimigos primeiro mas, se não houver nenhum, ele atacará personagens neutros e, não havendo nenhum, seus aliados.
Fúria do Sangue 5: Selvagem. O usuário recebe +5 colunas de bônus nos ataques e +5 nos danos (amarelo ou melhor) com qualquer arma. Golpes críticos sempre derrubam no chão os oponentes com 500 kg ou menos. Ele atacará seus inimigos primeiro mas, se não houver nenhum, ele atacará personagens neutros. O efeito é encerrado se houver apenas aliados ao alcance. Ele é capaz de ignorar as penalidade de movimento por estar medianamente carregado.
Fúria do Sangue 9: Controlada. O usuário recebe +8 colunas de bônus nos ataques e +8 nos danos (amarelo ou melhor) com qualquer arma. Golpes críticos sempre derrubam no chão os oponentes com 1000 kg ou menos. Ele é capaz de ignorar as penalidades de movimento mesmo que esteja muito carregado e 1 ponto de qualquer penalidade de terreno. O usuário pode encerrar o efeito a qualquer momento.